PDA

Ver Versão Completa : Distração e moto morrendo



yalta
23-05-07, 22:38
Eu era daqueles que pensava: "Puxa, como que esse povo consegue ser tonto o suficiente de esquecer de tirar a trava de disco antes de andar..." Bom, hoje aconteceu comigo, DAEUdhAUEhdAUhd. Tava lá, distraído, pego a moto, arranco e ela cai de lado... só deu tempo de desligar o motor. Logicamente afogou, só dando pra pegar no tranco. Andei uns 4km e parei uns 20 min. Quando volto, depois de andar cerca de 1km a bicha começa a cair o giro e morre. Desligo tudo, taco o afogador e a ela pega.. isso debaixo de uma chuvinha chata do caramba.. O ruim é que ela tá começando a dar umas falhas ultimamente, acho que é gasosa batizada.. De qualquer jeito, vou mandar segunda pra revisão dos 3000km e vou pedir pra ver o que tá acontecendo..
Alguém tem alguma idéia?
E vai uma dica: não fique achando que não vai acontecer com você pois acontece.. EAJIdjeaIdjeAd []s

oldskullo
23-05-07, 23:16
bom que vc vai levar ela no mecânico, pode ser um monte de coisa :OK:

Quanto a trava, é assim mesmo... tb caia direto!
Agora nem caio mais, a trava de bengala mal deixa a moto sair do lugar :lol: :lol: :lol:

[]s!

Chapolin
23-05-07, 23:25
só pra lembrar esquecer trava de disco no disco e sair pode empenar o disco.

Pede pra eles darem uma olhada na revisão. Falow.

Furious VIPER
24-05-07, 00:01
Se a trava fosse vagabunda tinha quebrado!!hehe Q bom q ela é das boas!!
Uma coisa... sempre q colocar trava de disco, coloque a moto estacionada de ré, pronta pra sair, encostada no meio-fio e deixe a trava bem próxima da pinça.. fazendo com q sua moto não consigo nem se mexer pra frente... assim qdo vc subir na moto, ao tentar movê-la pra frente, já vê se tem alguma coisa no disco!

sot010174
24-05-07, 00:54
A minha fez isso quando era zerada... acho q nego mijou no tanque no lugar de por gasolina uAWHEUAHEauEwe

a minha solucao foi dar umas bombadas no acelerador com o o afogador desligado... depois nunca mais fez.

Ivan RJ
24-05-07, 01:49
Siga o conselho do Furious era exatamente o que eu ia postar. Nunca esqueci da trava do disco, porque sempre coloco junto da pinça, logo, mesmo se quiser tirar do cavalete a moto não sai do lugar. Um grande abraço a todos os irmãos.

cesarmunoz
24-05-07, 02:03
Tá, já que o tópico tb é sobre distração vu contar a minha experi~encia do último domingo!

Orkut, numa comuna qq de uma moto qq, uma galera marcando de ir domingo passado para a pista de Ski em São Roque. Eu já conhecia o local devido a presença no Motoencontro e não resisti a ir de novo rssss Lá fomos nós, havia tirado a moto da revisão na troca de guidone blá blá blá., o mecânico esquecer de prender o punho direito numa travinha doida lá e tal... Aí saindo pela estrada, onde no acostamente ea tinha tipo uma valetinha, distraidão com o punho solto e sem ferramenta na hra, percebi que o farol alto não funfava(Provavelmente farol apagado na hra!) Como havíamos parado naquela hra e estávamos de saída, tava mta moto junta, quando olhei rpa frente e s´deu tempo e puxar o freio dianteiro, aí bati no baú da moto da frente e kbaum no chão uhahahuahua, a moto tombou e eu caí, aí cai bem na valetinha lá e ou eu me retorcia pra levantar ou esperava a galera ajudar (foi o que fiz!). Eu sei que eu gritava, ta vazando gasolina, ta vazando gasolina e lá foram eles todos atenciosos me levantar, até que gritei tá vazando gasolina *****!!! Aí os caras me largaram no chão (resultado: KATAPLUFT UHAHUAHUAA) e levantaram a moto, e eu só sei que nessa hra vieram até as namoradas para me levantar HUAHUAHUAHUAUHUHAA. Resultado, prenda bem o punho mas se ele ficar solto jamais se distraia com ele!!!!

Guilherme Rabelo
24-05-07, 08:20
Se a trava fosse vagabunda tinha quebrado!!hehe Q bom q ela é das boas!!
Uma coisa... sempre q colocar trava de disco, coloque a moto estacionada de ré, pronta pra sair, encostada no meio-fio e deixe a trava bem próxima da pinça.. fazendo com q sua moto não consigo nem se mexer pra frente... assim qdo vc subir na moto, ao tentar movê-la pra frente, já vê se tem alguma coisa no disco!

com essa dia do furious vc nao vai ter problema com isso mais
agora quando vc cair com a moto e ela nao pegar vc segura o acelerador no ultimo sem soltar e da partida quando ela pegar vai dar umas engasgadas ai conforme ela for firmando vc vai liberando o acelerador . isso quem mo ensinou foi um mecanico

yalta
24-05-07, 16:59
EAUEHAUhea, só pode ser praga mesmo..
Confesso que ainda não tinha lido as dicas, talvez por isso a outra mancada:
Hoje fui sair na pressa e denovo esqueci a tranca.. mas dessa vez foi ao sair do cavalete central..
Devo estar um pouco lesado ou é muita burrice! FEHUDHAUhdUAhdA
O perigo é entortar o disco de freio? Será que não dá nada não?

[]s

Furious VIPER
24-05-07, 21:01
O perigo é entortar o disco de freio? Será que não dá nada não?
[]s

Pode empenar o disco de freio..
Pode arrebentar a pinça de freio..
Pode dar um tranco mesmo q nõa quebre nada e te levar ao chão... aí fudeu tudo!!
NÃO ESQUEÇA nunca... é o único conselho!!hehe
Qdo vc dxa a moto no cavalete central já dá um tranco qdo a moto "cai" no chão.. eu só uso o cavalete pra lavar a moto.. ou em lugares difíceis pra estacionar (raríssimo)!!!
Só com o tranco da moto "caindo" qdo vc tira do cavalete já é o suficiente pra dar problema!!
Então.. se cuida cara... tenta automatizar esses processos:
1- ver se tem alguém cuidando sua moto
2- aproximar-se dela duma vez
3- tirar todas as travas e trancas
4- montar nela, ligar e sair... sem essa de "esquentar"!!!