PDA

Ver Versão Completa : Twister ou Fazer ?



rafiusky
24-05-07, 10:57
Eai galera ? Baum ? Queria saber de vcs qual seria melhor em todos os aspectos, a Fazer ou a Twister. Falei com várias pessoas e a maioria diz que a Fazer é mais forte mas a Twister tem mais mercado e assim vai. Queria saber o opnião de vcs, logo vou trocar d motoca e já quero ir com certeza. Vlew
®

Coltz
24-05-07, 11:19
axo q a twister é mais forte....já tive a fazer e gostei bastante da moto, confortável e a injeção apesar de ser a mais tabajara do mundo faz o motorzinho dela girar bem redondo....em relação a consumo acho que as duas se equivalem, com a twister gastando um pouquinho a mais....

se curte mais conforto vai de fazer, o banco é excelente assim como as suspensões, já o painel da fazer é ridídulo, o painel na twister dá de 10 a 0....elas tem pontos fracos e fortes....

tenta andar nas duas, isso irá te ajudar bastante na escolha

rafiusky
24-05-07, 11:27
vlew, de fazer já dei uma volta, vou tentar acha um doido q me empreste a twister agora rsrsrs
®

Derek
24-05-07, 11:30
cara vai de fazer, além de ser muito linda, tem IE...

miguelzap
24-05-07, 12:23
axo q a twister é mais forte....já tive a fazer e gostei bastante da moto, confortável e a injeção apesar de ser a mais tabajara do mundo faz o motorzinho dela girar bem redondo....em relação a consumo acho que as duas se equivalem, com a twister gastando um pouquinho a mais....

se curte mais conforto vai de fazer, o banco é excelente assim como as suspensões, já o painel da fazer é ridídulo, o painel na twister dá de 10 a 0....elas tem pontos fracos e fortes....

tenta andar nas duas, isso irá te ajudar bastante na escolha


falou e disse.



cara vai de fazer, além de ser muito linda, tem IE...


beleza é subjetivo e a IE num faz milagre e nem é em todo lugar q se der pau, conserta :P
carburador é pior mas qualquer buraco por ae tem uma alma que sabe mexer e conserta...
vai da escolha do cara né :)

*EU (opinião PESSOAL) iria de TW, mas não a amarela, pelamordeus, amarela só de hornet pra lá ]:)

rulius
24-05-07, 12:32
Quando andei de twister adorei, mas a IE pra mim resolve a briga a favor da fazer.

Quanto a mercado, se é mais fácil vender é mais fácil eles te roubarem também, uma coisa anula a outra.

Rubinho
24-05-07, 12:39
Bom, ja andei nas duas e a fazer seria minha escolha...Moto mais silenciosa (nao tem akele barulho de corrente medonho), posição de pilotagem mais confortavel, mais bonita, mais moderna (não só pela IE, mas pelo motor em si, febricado com componentes mais resistentes)....Mas sempre vejo uma TW amarela passando meu olho brilha...rs

Neo_Djinm
24-05-07, 13:17
olha rafiusky , eu me fiz a mesma pergunta ates de trocar a minha , entre as 250cc , eu ficaria com a fazer , mas se vc ta pensando em pegar uma 250 pra depois trocar novamente por uma de maior cc vai de twister , ou faça como eu , se enforque em prestações e pegue logo oq vc quer , no meu caso gs 500e 2002 amarela , realizei meu sonho , mas tenho 3 anos pra pagar com prestações altas ... é isso ai , opiniões são boas , mas quem vai pilotar a moto vai ser vc ... então encontre algo que te satisfaça ...

rocksul
24-05-07, 13:25
A TW tem venda mais fácil e tb é mais roubada, até pq a cada 10 TW tem 1 FZ, mas eu sinceramente iria de FZ, dizem que a IE não se arruma em qualquer lugar etc e tal, mas esquecem de dizer que a IE não dá um oitavo dos problemas em relação aos carburadores.
Eu acho a Fazer mais confortável, força por força as duas são a mesmíssima coisa (minha opinião em cima das duas). A minha ex TW ia a 145 tranquilo, a FZ foi a quase isso, acho que tava a 143. Não sei te dizer nada sobre como é o consumo da FZ andando no cabo enrolado, o da TW era 16,17 e era isso.

Coltz
24-05-07, 13:40
Não sei te dizer nada sobre como é o consumo da FZ andando no cabo enrolado, o da TW era 16,17 e era isso.


18, 19....com algumas subidas chega caí a 15....praticamente na mesma

Hanniball_King_CbaMT
24-05-07, 13:45
velho, a diferença maior entre a tw e fzr são as marchas, a fzr por ser 5 marchas, da pau na tw na arrancada, pq estica mais, a tw é 6 marchas, sao escalonamentos mais curtos., eu ficaria com a fazer, a tw esta a 5 anos no mercado, ja ta quase saindo de linha !!!

wfires
24-05-07, 13:48
Cara... tenho um Fazer 06/06 Cinza já fazem +- 1 ano e 2 meses... e até agora a moto NUNCA apresentou nenhum problema sequer... nem uma lâmpada queimada... nada... eu aconselho você ver o que é melhor pra você.. pois eu tinha uma tw 03 linda... e vendi porque é muito mais visada do que a Fazer mas tb nunca tinha me dado problema... na minha opinião as duas motos são ótimas... mas eu iria e fui de Fazer... Abs.

danielpaiva
24-05-07, 16:22
Eu acho a Fazer mto bonita e com certeza um dia terei uma dessa..

oldskullo
24-05-07, 18:21
ai caramba!
Começou a peleia de novo :lol: :lol: :lol:

Cara dá uma pesquisada no fórum pq esse tópico já foi discutido aqui pra kct...
(Aliás em todo fórum de moto que se preze tem isso :lol: )

andersonmac
24-05-07, 18:27
Eu sou apaixonado pela Fazer....mal comprei minha YBR e já to pensando na próxima..hehehe...

AMBN
24-05-07, 19:07
Sou mais a Fazer, por conta da IE e por ser menos visada pra roubo.

Esse negócio de que qualquer lugar conserta carburador, e que por isso ele é melhor é papo de vendedor da Honda e da Sundown. Injeção eletrônica não quebra, é muito raro. Tanto é que todos os carros hj tem IE, e ninguem que eu conheco sente falta de carburador.

Carburador é ineficiente, cheio de peças mecanicas prontas para agarrar e dar problema, vive sujo e desregulado. Um lixo. Pra ele funcionar legal, tem que fica mechendo e limpando toda hora.

miguelzap
24-05-07, 19:38
Sou mais a Fazer, por conta da IE e por ser menos visada pra roubo.

Esse negócio de que qualquer lugar conserta carburador, e que por isso ele é melhor é papo de vendedor da Honda e da Sundown. Injeção eletrônica não quebra, é muito raro. Tanto é que todos os carros hj tem IE, e ninguem que eu conheco sente falta de carburador.

Carburador é ineficiente, cheio de peças mecanicas prontas para agarrar e dar problema, vive sujo e desregulado. Um lixo. Pra ele funcionar legal, tem que fica mechendo e limpando toda hora.



monza do meu amigo (num sei que ano) deu problema na IE... MÍSEROS $1600 reais pra consertar... IE num dá problema, mas SE você um dia for premiado, pode botar a mão no bolso que se fud**** ...
prefiro gastar 5cao pra mandar arrumar meu bura todo mês (EXEMPLO) do que ficar 1 ano sem pagar, e dar problema na IE na estrada ... e não ter ninguém pra calibrar ela... :NOOK:
não sou hondeiro xiita, aliás minha próxima moto ESPERO EU seja uma lander ou tornado, mas até lá tem muita água pra correr (uns 2 anos) e vai que aparece alguma coisa nova...
sobre o carburador, se usar gasolina aditivada sempre e num ficar futucando o bixinho, num dá problema tão fácil não... e como você disse, de todos meus amigos motociclistas ninguém sente taaaaaanta falta de IE... e outra, sua suzy deu problema no carburador? pq tu diz que carburador é um lixo ?
se tua lander fosse carburada sua opinião ia ser diferente... :G

abs à todos. :OK: :OK:

TorteX
24-05-07, 19:48
[b]Cara ande e escolha sua opinião....analize o melhor custoxbeneficio para vc.....
Eu so mais a Tw...

PimEdu
24-05-07, 19:55
Minha moto tem carburador, e acho ele um lixo, IE é mil anos a frente, e se der problema an estrada é problema seu de não fazer a manutenção como deveria. Nunca tive problemas com IE em carros, e ja tive carro com um IE uns 8 anos, dava problema é n carburado, q uma semana q saiu da oficina ja tava todo desregulado, era um saco.

leonoronha
24-05-07, 20:02
Sinceramente a TW toma um espanco da FZ em tudo. Acabamento, motor ( Da FZ e muito mais resistente pois tem revestimento ceramico), I.E, fora que naum tem aquele barulho insuportavel do caramba de bateçao de corrente. E naum se esqueça das tretagens que a algumas versoes de TW andarao dando no tensionador de corrente de comando. Sem duvida o carburador e so mais porquera pra dar problema na moto.

rulius
24-05-07, 20:15
Eu tive problema de carburador na intruder 125 qeu tinha no meio da estrada. Todo mundo meche em carburador em qualquer cidade, mas quando vc para longe de qualquer cidade e não sabe arrumar vc tá ferrado de um jeito ou de outro. Tive de ser rebocado e foi um lixo.

Quando tinha carro carburado tive problema tb. Quanto aos motocilistas não sentirem falta da injeção é verdade, afinal a maioria nunca teve moto injetada (inclusive eu). Mas se for como com os carros, quem já teve não volta para o carburador mais.

abraços

Roberval2005
24-05-07, 20:26
Q coincidencia.

No M@D e no Twister Online postaram a mesma duvida.

AMBN
24-05-07, 20:53
Quando tinha carro carburado tive problema tb. Quanto aos motocilistas não sentirem falta da injeção é verdade, afinal a maioria nunca teve moto injetada (inclusive eu). Mas se for como com os carros, quem já teve não volta para o carburador mais.


Quando me referi a esse lance de "n sentir falta", me referia a quem tem carro, e nao moto. Quem hoje quer carro com carburador?




monza do meu amigo (num sei que ano) deu problema na IE... MÍSEROS $1600 reais pra consertar... IE num dá problema, mas SE você um dia for premiado, pode botar a mão no bolso que se fud**** ...
prefiro gastar 5cao pra mandar arrumar meu bura todo mês (EXEMPLO) do que ficar 1 ano sem pagar, e dar problema na IE na estrada ... e não ter ninguém pra calibrar ela... :NOOK:
não sou hondeiro xiita, aliás minha próxima moto ESPERO EU seja uma lander ou tornado, mas até lá tem muita água pra correr (uns 2 anos) e vai que aparece alguma coisa nova...
sobre o carburador, se usar gasolina aditivada sempre e num ficar futucando o bixinho, num dá problema tão fácil não... e como você disse, de todos meus amigos motociclistas ninguém sente taaaaaanta falta de IE... e outra, sua suzy deu problema no carburador? pq tu diz que carburador é um lixo ?
se tua lander fosse carburada sua opinião ia ser diferente... :G
abs à todos. :OK: :OK:


Acho a Tutu mais bonita que a Fazer até, mas comprar moto zero com carburador n dá. Cheio de gigles e outras peças metálicas prontas pra emperrar, agulha, boia, ca-ralho a quatro, fala sério n rola n, pelo menos pra mim. Eu gosto de moto, mas n gosto de mecanica. Quero rodar a chave e sair. A injecao me proporciona isso. Basta abastecer com gasolina boa e pronto, ZERO MANUTENCAO.

Detalhe: o Mikuni da minha Suzy n me deu dor de cabeça. Mas tmb rodei pouco com ela.



Minha moto tem carburador, e acho ele um lixo, IE é mil anos a frente, e se der problema an estrada é problema seu de não fazer a manutenção como deveria. Nunca tive problemas com IE em carros, e ja tive carro com um IE uns 8 anos, dava problema é n carburado, q uma semana q saiu da oficina ja tava todo desregulado, era um saco.


Exatamente, neguinho minimiza as vantagens da IE, mas n dá nem pra comparar. Basta ver a evolucao que os carros passaram depois que comecaram a vir todos IE.

N quero ver mais carburador nem pintado de ouro!

rocksul
24-05-07, 21:03
Qto ao lance aí de cima moto IE zero de manutenção, e carburada manutenção atrás de manutenção... não é verdade, minha moto tem dois bura e ainda não me incomodou, boto gasolina e ando.
Minha escolha pela Fazer seria apenas o quisito conforto, afinal, ela é mais confortável.

jecastro
24-05-07, 21:11
Por força as duas são praticamente iguais mas a Twister tem várias opções de aumento de cilindrada para quem ainda quer mais, I.E. não faz milagre, na média a Fazer é mais econômica, mas tem Fazer que gasta mais que Twister, talvez seja a forma de direção do sujeito. No mais eu não compraria uma moto só porque uma tem IE e outra não, eu veria antes quantas concessionárias tem próximo da minha casa, custo das peças em caso de tombos pequenos, facilidade de revenda, estilo e claro gosto pessoal, nisto para mim a Twister é muito superior, pois a sinaleira traseira de disco voador e painel de smile chorando é muito feio. Se carburador fose ruim não iriam fabricar Bandit, Hornet e CB750 (Japão) ainda com carburador, até porque em motos grandes o custo da IE é insignificante.

rocksul
24-05-07, 21:14
Não espere o Jecastro não escolher a Twister frente a qualquer outra moto.

FabricioFabuloso
24-05-07, 21:21
Bom eu jah tive TW... eh uma moto excelente... so me deu alegrias.. mas jah andei de FZ e hoje a minha escolja seria FZ.. eu acho mais moderna, tanto motor como aparencia, ela anda mais redonda e eh um poko menos dura q a TW... entaum hj minha escolha eh FZ..

Abraços

jecastro
24-05-07, 21:22
Não espere o Jecastro não escolher a Twister frente a qualquer outra moto.

Replique com argumentos.

AMBN
24-05-07, 21:25
Por força as duas são praticamente iguais mas a Twister tem várias opções de aumento de cilindrada para quem ainda quer mais, I.E. não faz milagre, na média a Fazer é mais econômica, mas tem Fazer que gasta mais que Twister, talvez seja a forma de direção do sujeito. No mais eu não compraria uma moto só porque uma tem IE e outra não, eu veria antes quantas concessionárias tem próximo da minha casa, custo das peças em caso de tombos pequenos, facilidade de revenda, estilo e claro gosto pessoal, nisto para mim a Twister é muito superior, pois a sinaleira traseira de disco voador e painel de smile chorando é muito feio. Se carburador fose ruim não iriam fabricar Bandit, Hornet e CB750 (Japão) ainda com carburador, até porque em motos grandes o custo da IE é insignificante.


Concordo que concessionária na cidade é outro fator determinante na escolha da moto.

As motos que vc citou (Bandit, Hornet e CB750) ou já estão equipadas com IE, ou deixaram de ser produzidas. A Hornet e a Bandit eu tenho certeza que já estão com IE lá fora. Só no Brasil que o carburador ainda impera!

Se carburdor é bom, pq a R1 n vem equipada com carburador?

E outra, pq todos os carros de hj são equipados com IE? Alguém sente saudade do carburador? Acho que n!

rocksul
24-05-07, 21:35
:(

Replique com argumentos.

Argumentando.
Desde que entro no forum só vejo o Jecastro falar bem da Tw e mau das demais.

Citando em relação a minha moto com relação a posts dele:
Pro Jecastro a cometa é uma moto totalmente diferente da Tw pq ela tem outras características. A única diferença de característica é que ela é V2 e tem 32CV, 12 a mais que a TW, se é assim, a Fazer é totalmente diferente da TW pq a Fazer é IE. Nada a ver, são motos de mesma CC e podem ser comparadas uma a outra sim.
Se o Jecastro fosse comprar uma moto dessas ele pegaria direto uma 500CC pq a Comet custa 5 paus a mais que a Twister e anda só 10km/h a mais que ela, isso pra ele, bom, minha ex-tw deu uma vez 150 (sem kit nem nada) a Comet eu já cansei de dar 180, dá é mentocimetro, mas digamos que vá a 160 regularmente (que vai), é 20km/h a mais que a Tw, daí ele me diz "ah mas eu não pago 5 mil a mais pra andar 20km/h a mais", tá daí ele vai de GS500, a GS500 custa 21 mil, seis mil a mais que a cometa, e no fim das contas a GS500 vai a 180, os mesmos 20km/h a mais que a Comet vai a mais que a TW, só que a diferença agora é de 7mil reais, no fim das contas, ele não gasta 5 mil pra andar 20 a mais mas gasta 11 mil pra andar 40 a mais. Afinal pra ele esses 12CV que a moto tem não garantem a ela esses 20km/h a mais.
Tive TW e sei o que uma anda, na subida a moto morre, em subida que minha antiga CG fazia a 80 em quarta e se matando (indo pra serra gaúcha) a TW já fazia a 110, a comet faz a 135, isto graças aos 5mil a mais que ela custa. Fora que a TW subindo a 110 fazia 12km/l, a CG 27km/l e a comet faz isso a 19km/l. Nada de mais mesmo.
Bom, se alguém viu algum dia o Jecastro falar bem de outra 250cc que não seja a tutu, postem aqui.
Vou parar de citar pq tá frio e os dedos tão congelando.

oldskullo
24-05-07, 21:58
Q coincidencia.

No M@D e no Twister Online postaram a mesma duvida.




Cara isso tem em tudo quanto é fórum
e é Mortal Kombat sempre que aparece :lol: :lol:

[]s!

rulius
24-05-07, 22:07
JeCastro, concordo em relação a concessionárias, peças e gosto pessoal. Eu definiria pela IE numa situação de equivalência (que acho o caso FZ x TW em BH). Em outra situação teria de estudar.

A revenda não me importo, pois acho que melhor revenda = mais chance de roubo, então é uma característica que traz uma desvantagem embutida. Opinião, claro.

O caso da Comet não seria uma boa em BH, já que não tem concessionária e caras que tem kasinski por aqui muitas vezes pedem peças de outras cidades, o que acaba causando demora e uma elevação do preço de manutenção.

abraços

jecastro
24-05-07, 22:17
Concordo que concessionária na cidade é outro fator determinante na escolha da moto.

As motos que vc citou (Bandit, Hornet e CB750) ou já estão equipadas com IE, ou deixaram de ser produzidas. A Hornet e a Bandit eu tenho certeza que já estão com IE lá fora. Só no Brasil que o carburador ainda impera!

Se carburdor é bom, pq a R1 n vem equipada com carburador?

E outra, pq todos os carros de hj são equipados com IE? Alguém sente saudade do carburador? Acho que n!


h
A cb750 ainda é carburada no japão, a bandit passou para IE na Europa apenas para se enquadrar na lei anti poluição e teve a cilindrada aumentada de 600cc para 650cc para compensar a perda de potência que mesmo com 50cc a mais ficou com a mesma potência. Quanto a roubo eu acho a Twister uma moto de grande risco mesmo, mas na minha cidade nunca houve uma só moto roubada então no meu caso não é problema.

rocksul
24-05-07, 22:24
Eu não vo compra moto pra mora nesse anus de mundo que o Jecastro mora de jeito nenhum. Se fosse iria de Fazer.

jecastro
24-05-07, 22:41
Eu não vo compra moto pra mora nesse anus de mundo que o Jecastro mora de jeito nenhum. Se fosse iria de Fazer.

Pra ti que mora em Sapucaia te aconselho comprar uma Kasinski EKO, colocar pneus remold, pintar a moto de roxo e selim de bicicleta, da para deixar com a chave na direção de que nem o caminhão de lixo leva. ]:)

Pitbull
24-05-07, 22:47
Nao sei pq brigam tanto.
É so dizer q preferem algo por causa disto e disto. Pra q discutirem assim.

Eu tenho uma Tutu, nao é por isso q prefiro ela.
Logo q saiu a Fazer achava ela melhor, mas tbm, nao entendia muito d moto.
Dai fui aprendendo, e vi q a Tutu, era a melhor opção.
Acho ela 10 vzs mais bonita q a Fazer com akela sinaleira d caminhao dela, e akele painel xing-ling.

Barulho da corrente, é so manter lubrificada e apertada q nao tem.
Do resto na minha so troquei oleo, mais nd. Bura nao incomoda, se regular ele, e manter o filtro sempre limpo, so se precisa limpar ele dpois de muitos km's.

So o consumo deixa a desejar. 19Km/l no pau. Acho pouco.

rocksul
24-05-07, 22:48
Pra ti que mora em Sapucaia te aconselho comprar uma Kasinski EKO, colocar pneus remold, pintar a moto de roxo e selim de bicicleta, da para deixar com a chave na direção de que nem o caminhão de lixo leva. ]:)

Ia ficar parecida com tua TW!!! Aí na tua cidade não tem caminhão de lixo né... por isso ainda não levaram.
Amigo do post. EU VOU DE FAZER!

jecastro
24-05-07, 22:54
Ia ficar parecida com tua TW!!! Aí na tua cidade não tem caminhão de lixo né... por isso ainda não levaram.
Amigo do post. EU VOU DE FAZER!

Esta atrasado, eu vendi a minha Twister em fevereiro, desde lá estou sem moto. Fiz um Up no carro e não queria ficar com divida, moto agora só quando sair algo realmente novo e que fique entre 250 e 500cc.

rocksul
24-05-07, 22:58
Esta atrasado, eu vendi a minha Twister em fevereiro, desde lá estou sem moto. Fiz um Up no carro e não queria ficar com divida, moto agora só quando sair algo realmente novo e que fique entre 250 e 500cc.

Má vá te cata então, nem moto tu tem.
Vende moto pra faze up de carro, pra mim (roqueiro), é coisa de bixona.

jecastro
24-05-07, 23:07
Má vá te cata então, nem moto tu tem.
Vende moto pra faze up de carro, pra mim (roqueiro), é coisa de bixona.

Pois a bixona aqui tem a linda prenda da foto abaixo, :OK: .

minerinho
24-05-07, 23:20
De boa...

A Fazer tá anos luz a frente da Twister... além de mais moderda tecnologicamente IE
acho o visual dela muito mais moderno...

A única vantagem da twister sobre a fazer ao meu ver seria a pouca desvalorização!

Furious VIPER
24-05-07, 23:34
Senhores... muita calma na hora da postagem.. o papo ficou complicado agora pouco, mas vamos nos acalmar.. não precisam falar diretamente um ao outro, vcs não tem nada um com outro q eu sei.. é apenas picuínha de "qual moto é melhor"!!!
Falem DAS MOTOS!!! APENAS ISSO!!!

Uma coisa... os donos de Twister não me venham com o papo q a corrente não faz uma barulheira do rara.lho pq ela faz sim! não adianta lubrificar akela merda, ela faz um barulho desgraçado SEMPRE!!
Nem por isso axo q twister uma moto ruim, adoro ela, axo mto bala, mas como disseram.. tá mto comum... é fácil de revender, é fácil de ser assaltado tb!!
O preço q vc paga numa moto com reposição mais cara, sem mercado paralelo é a tranquilidade de muito menos assaltos.. muito menos!!
Axo q fazendo um comparativo geral.. as 2 se equivalem... assim como todas as 125/150!!
Dependendo do ponto de vista, uma se sai melhor.. mas faz um comparativo IMPARCIAL... difícil apontar a melhor opção!!

Ramiro
24-05-07, 23:36
A twister e a fazer são lixo.. a Yes que é boa.. pq Suzuki é Suzuki! :0_0:
uhauhahua...

Na real.. aquele barulho de corrente batendo é um saco mesmo.. fora que a fazer é muito mais bonita..

sot010174
25-05-07, 00:08
A twister e a fazer são lixo.. a Yes que é boa.. pq Suzuki é Suzuki! :0_0:
uhauhahua...

Na real.. aquele barulho de corrente batendo é um saco mesmo.. fora que a fazer é muito mais bonita..


UAWEHUAEHUEWAAW é isso ae!!! Suzuki é Suzuki!

Vou de Fazer ou YES 250, que ja está pra lancar desde o nascimento do meu trisavô... sera q em outubro de 2007 lanca? AUWEAEHAWEUAWHAW

Mostarda_69
25-05-07, 03:03
amanha vou na yamaha tirar umas fotos.. tem uma fazer preta do lado de uma twister preta.. eh como a gente compara a twister e uma cg.. eh outro porte

rocksul
25-05-07, 07:24
Pois a bixona aqui tem a linda prenda da foto abaixo, :OK: .

Mas o meu, bixona não se refere ao brioco mole e sim as atitudes.
Se ocê não tem + moto, má vá arruma o teu perfil.

Mais uma pro coisas de macho:
Bichinha: Anda de carro e de moto
Bixa: Só anda de carro
Bixona: Vende a mot9 pra arruma o carro.
Macho: Tem moto e anda de moto.

cold-milk
25-05-07, 08:27
nem TW nem Fazer.. eu ia de Comet ]:)

Insanemode
25-05-07, 09:02
Compra a que te agrada mais,e foda-se o resto melhor gastar com algo que vc realmente prefere a ter decepções futuras por ter comprado uma moto diferente da que vc queria!

Roberval2005
25-05-07, 09:13
uhauah


vai de POP250 ou uma Mobilete 250.

Coltz
25-05-07, 10:39
just follow your eyes.... :0_0:

rocksul
25-05-07, 11:51
just follow your eyes.... :0_0:

Pra quem não fala inglês eu traduzo: Compre a Fazer. Ela faz bem pros olhos.

Furious VIPER
25-05-07, 12:27
Pra quem não fala inglês eu traduzo: Compre a Fazer. Ela faz bem pros olhos.

Me lembre de nunca te pedir ajuda qdo eu me apertar com a tradução de alguma coisa!!heheh

lion
25-05-07, 13:20
eu iria de fazer...

ou comet 2R

rafiusky
25-05-07, 14:32
pena q num tem kasinsk aqui perto cara...curti a motoca rs
®

rafiusky
25-05-07, 15:32
agora a questão d IE e bura é bem relativo, vai da preferencia. Se vc curte correr e preparar o motor fika mais fácil, mas se vc gosta d stabilidade e "conforto" é melhor a IE. Já tive um gol quadrado 1.8 com um bura 2E. Era o bixo, deixava o segundo stágio abrindo junto, gicle arrombado e tudo mais, dava pau em astra 2.0, mas todo mês era uma coisa, ou tinha q limpa, ou arruma alguma coisa, saia barato mas juntando um ano, dava no mesmo d uma IE. Se é IE ou bura, irrelevante. Da scolha entre uma ou outra vai ser por outros aspectos. vlew
®

Mostarda_69
25-05-07, 19:05
bah, sobre desregula carburador eh foda.. nos tinha um gol pra granja... ele passava mais na oficina limpando e regulando do q andando.. soh de pensa que nao vo precisa liga afogador... espera eskenta... as vez da pipoco.. mete a mao e afoga... credo.. sao tantas.. IE eh sim uma maravilha..
eu escutei uma historia que as primera fazer nao vieram bem, que deram problema de bico e consumo elevado.. levou certa de 3 meses pra fica em ordem.. escutei fala, agora se eh verdade nao sei..

Jimmy1979
26-05-07, 15:58
YS 250 Fazer :OK: ... só isso !!!

destbr
27-05-07, 01:33
uma duvida q eu tenho em relação a fazer é se eh igual os carros com ie. nakele frio do baralho, ela pega facil de manhã mesmo assim, ja q ela nao tem afogador? pq a minha eh um parto pra esquentar qdo ta frio :d
e se tem uma coisa q eu gostaria de estar livre, eh de ter q ficar acelerando até estabilizar a lenta.

a fazer, eu acho q tem mais porte q a tuvíster, mas tb parece mais xing ling. o barulho do motor dela acho bem legal e o banco eh bastante confortavel.
o painel da twister eh mais bonito por nao parecer xing ling, mas depois acostuma com o da fazer tb!

a twister eh linda, mas é igualzinha a cg, se vista de tras, por causa da rabeta ser praticamente a mesma, piscas iguais e apoio do garupa igual tb!

Pitbull
27-05-07, 13:00
Uma coisa... os donos de Twister não me venham com o papo q a corrente não faz uma barulheira do rara.lho pq ela faz sim! não adianta lubrificar akela $#@%$#, ela faz um barulho desgraçado SEMPRE!!
Dependendo do ponto de vista, uma se sai melhor.. mas faz um comparativo IMPARCIAL... difícil apontar a melhor opção!!



Furious, eu tenho uma, e posso dizer. Barulho na corrente é dono preguiço, pode ter certeza. Quem ta sempre lubrificando e apertando nao tem isso nao.
Eu to meio desleixado, e ta fazendo um barulhão. Mas logo vo da um jeito nisso.

O negocio do bura, realmente, pra quem gosta de mexer é uma maravilha, dei um trato no meu, e to dando pau em outras tutu.
Agora com injeção ia ser bem mais dificil...

Furious VIPER
27-05-07, 14:10
destbr, O proncípio da IE é justamente esse.. vc não ter q regular absolutamente nada!!
Tanto q qdo vc gira a chave da Fazer, vc ouve um "tzzzz" bem baixinho, q é a leitura da temperatuda do motor! A partir daí vc pode dar partida q será injetada a quantidade correta de gasolina pro motor funcionar sem oscilações!!

Alan
27-05-07, 14:15
destbr, O proncípio da IE é justamente esse.. vc não ter q regular absolutamente nada!!
Tanto q qdo vc gira a chave da Fazer, vc ouve um "tzzzz" bem baixinho, q é a leitura da temperatuda do motor! A partir daí vc pode dar partida q será injetada a quantidade correta de gasolina pro motor funcionar sem oscilações!!


Esse tzzzzz é a bomba elétrica.

Furious VIPER
27-05-07, 14:23
Esse tzzzzz é a bomba elétrica.

Então.. a idéia não é justamente isso??

destbr
27-05-07, 16:36
puxa, q otimo q seria ter IE. a fazer preta eh linda!! o conjunto roda/pneu/freio sao lindos.. dicao bem legal :)

achei um opuco desconfortavel qdo fiz um test drive, mas acho q eh pq to acostumado com a cg e nunca andei em outra.

até onde eu sei, a bomba eletrica eh acionada antes da partida pra criar pressao nas vias de combustivel antes do motor girar. estou certo?

Alan
27-05-07, 17:35
Então.. a idéia não é justamente isso??


:0_0:

A bomba elétrica que faz o tzzzz presuriza o combustível, como o destbr disse. Que relação tem com a leitura da temperatura ?

TONY
27-05-07, 18:40
Ja tive uma tw e uma boa moto,mais a fazer ta anos luz a frente em tudo. :OK:

Furious VIPER
28-05-07, 00:22
:0_0:

A bomba elétrica que faz o tzzzz presuriza o combustível, como o destbr disse. Que relação tem com a leitura da temperatura ?

Mas então o q faz a leitura de temperatura pra dar a partida sem afogar??

Coltz
28-05-07, 09:51
Mas então o q faz a leitura de temperatura pra dar a partida sem afogar??


o próprio módulo da injeção faz essa leitura assim como a leitura da temperatura do motor e só

a injeção da fazer é BURRA não tem sonda lambda, não tem sensor de altitude...

AMBN
28-05-07, 10:10
Se a injeção da Fazer/Lander tem menos componentes e funciona tao bem quanto a de um carro, deve ser uma injeção muito inteligente, isso sim! Com menos instrumentos funciona tao bem quanto as outras! Isso é eficiencia! Como a sonda lambda é um dos poucos componentes da injeção que dá problema, acho até vantagem n ter isso.

E carburador? Onde está a inteligencia dele? ]:)

N tem jeito, n dá pra comparar IE com carburador. Carburador requer muuuuita manutenção, injeção não requer nenhuma manutencao. Basta usar gasolina boa e pronto. E na hora de ligar a moto fria, qual apresenta o melhor desempenho? O bagulho cheio de peças de metal prontas pra entupir e boia? Que te obriga a ter torneira? Acho que não hein...

Pq será que a R1, GSX-R, todas as Kawasaki Ninja e todas as CBR´s vem com injeção? É pq é pior? Deve ser né?! Sou mais 4 buras (putz, imagina colocar 4 buras funcionando certinho! - Quem tem "7 galo" deve sentir isso na pele) do que uma injeção eletrônica!! Os fabricantes de moto devem estar emburrecendo, só pode ]:)

Coltz
28-05-07, 10:23
Se a injeção da Fazer/Lander tem menos componentes e funciona tao bem quanto a de um carro, deve ser uma injeção muito inteligente, isso sim! Com menos instrumentos funciona tao bem quanto as outras! Isso é eficiencia! Como a sonda lambda é um dos poucos componentes da injeção que dá problema, acho até vantagem n ter isso.

E carburador? Onde está a inteligencia dele? ]:)

N tem jeito, n dá pra comparar IE com carburador. Carburador requer muuuuita manutenção, injeção não requer nenhuma manutencao. Basta usar gasolina boa e pronto. E na hora de ligar a moto fria, qual apresenta o melhor desempenho? O bagulho cheio de peças de metal prontas pra entupir e boia? Que te obriga a ter torneira? Acho que não hein...

Pq será que a R1, GSX-R, todas as Kawasaki Ninja e todas as CBR´s vem com injeção? É pq é pior? Deve ser né?! Sou mais 4 buras (putz, imagina colocar 4 buras funcionando certinho! - Quem tem "7 galo" deve sentir isso na pele) do que uma injeção eletrônica!! Os fabricantes de moto devem estar emburrecendo, só pode ]:)


não tô enaltecendo o carburador, muito pelo contrário, só tô dizendo que é a injeção mais simples existente no mercado não que ela não funcione.....o lance é que não dá pra ajustar nada na injeção dela a não ser o CO, muito menos por um dynojet emcima por exemplo....na injeção da XT 660 já existe um ajuste de painel e a possibilidade de por dynojet

AMBN
28-05-07, 10:27
Quanto a isso eu n sei, a injeção da XT deve ser mais evoluida. Tmb, a moto custa muito mais né? É o meu sonho de consumo! :OK:

lion
28-05-07, 11:00
eu escolheria a fazer pq é totalmente diferente das motos da twister, acho farol traseiro mais bonito, o porte e posição de pilotagem mais legal, meu amigo tem uma fazer e eu babo nela toda vez que aparece, cara... cada moto tem a sua diferença mas, pelo preço da twister eu preferiria comprar a fazer, alem de menos visada, anda tão bem quanto, painel até onde sei não decide qual moto devemos comprar, a nao ser pela quantidade de instrumentos e quanto a isso a fazer não parece deixar na mão...
como disseram os amigos ai acima, faça um teste drive em ambas e veja oq vc prefere, eu nem disso preciso...
se fosse comprar a moto hj me decidiria pela Fazer sem nem questionar.

meu único problema é pq não sei quanto de verba vou ter a investir nas motos
no momento estou decidindo Fazer/YBR/cg
eu não abro mão de contagiros por isso talvez não compre a ybr, ou melhor, procurarei um contagiros digital e instalarei...
enfim.. ainda não me decidi 100% mas...

se o velho me ajudar, é fazer com certeza
se o velho não ajudar, ybr/cg

abs a todos

Carlos Roberto
28-05-07, 15:41
Carburador tá se tornando coisa do passado e a Yamaha merece aplausos por fazer uma moto de pequena cilindrada com esse recurso. Dizer que IE não faz diferença só me lembra os caras na década de 80 que torciam o nariz pra essa novidade e amavam a dupla carburação do fusca. E hjoe, nenhum daqueles caras querem um carro sem IE.

Já tive duas Twistes, compradas usadas, baratas e com pouca kilometragem. Adorei as motos, eram deliciosas de pilotar, mas a Fazer é melhor, simplesmente por ser mais moderna. Ainda acho que a beleza da Fazer e da Twister se equiparam.

Quanto ao valor de revenda, eu, como comprador, pensaria muitas vezes antes de comprar uma Honda muito rodada. Essa história de que pra moto Honda existe muita opção de peça barata pra mim é fria. Imagina comprar uma moto cheia de peça porcaria, aparentando funcionar bem, mas que na verdade é uma bomba relógio. Porisso a Yes se torna atraente pra se comprar usada, pois as peças só tem em consessionária mesmo e, se tiver tudo funcionando direitinho, as peças de reposição foram todas de boa qualidade.

Respondento ao tópico: compra uma Fazer.

giovani
05-06-08, 17:01
eu pegaria uma fazer, é mais moderna, tem I. E.

jecastro
05-06-08, 17:12
Coveiroooo!!! O a estas horas o cara já deve ter uma Hayabusa. :D

moisespatriarca
05-06-08, 17:15
Já que está desenterrado:
COMET!!!! :lol: :lol: :lol:

Eu digo sim!!!!
Aqui em sampa as duas são tão visadas que o seguro delas é tão alto que eu acho dá até pra comprar uma 125cc!!!!

e a comet, quem vai querer ela? :P (agora eu toquei na feridona)

giovani
05-06-08, 17:23
Aqui em sampa as duas são tão visadas que o seguro delas é tão alto que eu acho dá até pra comprar uma 125cc!!!!



tão alto assim ?? pelo visto então aí, o pessoal pode ter vontade e $$$$$$$$$$, mas não pode ter por causa da bandidagem, onde vamos parar ???,

um abraço, moisa

Tqf2
05-06-08, 17:42
Tranca ese tópico.........

Putz.. faz um ano....... :NOOK:

Furious VIPER
05-06-08, 18:04
Esse tópico me lembrou o AMBNBAMNBAN sei lá o nome do cara.... q tinha ma Lander 660R.... isso mesmo uma Lander 660R pq é a melhor moto do mundo, nõa precisa de mais motor q isso, nõa precisa de melhor suspensão q isso, não precisa de sonda lambda pq só estraga... a Lander 660R dele é a melhor moto do mundo!
Uhúúú´Xiita neles!!! hehehe

Trancado o tópico... como alguns disseram.. o cara já deve tá com outra moto!