PDA

Ver Versão Completa : Trocar pneu, precisa trocar a camara?



sucupira
24-05-07, 16:36
Caros,
Estou prestes a trocar o meu pneu, e gostaria de saber se é preciso trocar a camara também?

Vale lembrar que nunca tive problema de furos, nem algo do genero.
Precisa ter algum cuidado especial?

Obrigado.

cold-milk
24-05-07, 16:42
qual das motos?

Furious VIPER
24-05-07, 16:44
Já trocou pneu antes?? Se é a 1ª vez q troca esse pneu e a câmara tá 100%, dxa ela!!
Só esquenta com troca qdo furar pneu!! Daí tu troca a câmara e conserta o pneu!!

Guilherme Rabelo
24-05-07, 17:33
se a camara nunca furou nao tem necessidade de trocar nao só verifica se aquela fita que protege a camara dos lips estao no lugar
lip é a cabeça da raia onde vc aperta pra alinhar. eu conheço por esse nome nao sei vc

oldskullo
24-05-07, 18:32
vê o estado da câmara, se vc ver que ela tá meio ressecada, troca. Câmara desse jeito geralmente fura nas dobras, e aí não é um furo só... são 2, 3, 4 de uma vez :s

(acontecia isso comigo direto na bike e na Brazuca do meu pai... Não vejo a hora de pegar uma moto sem essa bóia de pobre :lol:)

sucupira
25-05-07, 10:42
qual das motos?


XTZ

agm2112
25-05-07, 10:55
Como a camera é muito barata, prefiro trocar junto com o pneu. Quando troquei meu pneu traseiro, a camera, mesmo sem nenhum remendo, já estava bem ruinzinha, bem ressecada.... mas ainda era a Pirelli original de 1991 !

Coltz
25-05-07, 11:06
sim, troca a câmara e retifica os aros também senão......... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

verifica se ela tá nova, se não tem bolhas nem nada se estiver legal deixa a mesma

Furious VIPER
25-05-07, 11:29
Como a camera é muito barata, prefiro trocar junto com o pneu. Quando troquei meu pneu traseiro, a camera, mesmo sem nenhum remendo, já estava bem ruinzinha, bem ressecada.... mas ainda era a Pirelli original de 1991 !

putaquepariu... a câmara tinha quase 2 décadas!! por favor!!hehehe
Se eu trocasse de pneu a cada 5 anos.. a cada 3 anos.. eu com certeza trocaria a câmara tb!!!
Mas as vezes dá um pneu por ano.. as vezes um acada ano e meio.. ou 2!!

Ramiro
25-05-07, 12:18
Camara? O que é isso? :lol:

Mas não precisa não.. se ela estiver boa, sem nenhum furo, não precisa.

PimEdu
25-05-07, 12:53
Cara, se ela é velha troca que é melhor, se não deixa queto.
Sobre os lips, aqui eu conheço por niple (ou nipple, nao lembro agora).

Ivan RJ
26-05-07, 03:14
É muito barata, troca.