PDA

Ver Versão Completa : Desalienar a moto do banco vale a pena? ou deixar pra quando vender?



cold-milk
25-05-07, 13:30
Olá amigos,

Como tantos como eu compram moto financiada ou consórcio ou algo parecido ela vem com a linda frase que está Alienada á tal banco.. ou financeira.
Estava eu olhando os documentos da motoca e pensei....
Oque poderá ocorrer se essa financeira ou banco fecha muda pra outro...
Terei dor de cabeça pra desalienar ela mais tarde? ou deixo assim pro próximo comprador resolver?

http://i195.photobucket.com/albums/z43/cold-milk/alienado.jpg



Perguntei pro despachante o custo disso quase caí
R$120,00 :0_0:

oque vocês acham ?

rocksul
25-05-07, 13:35
Pra desalientar o veículo não custa absolutamente nada, é só ir no Detran, apresentar a documentação e pronto (aqui no RS é assim, em outros estados a legislação pode ser diferente).

Caso a financeira feche, bom, tu vai te quebrar, um colega aqui da empresa se arrasta a dois anos pra tentar remover essa maldita alienação fiduciaria e mesmo estando com o veículo pago, ele não consegue passar adiante por causa dessa maldita alienação.

vinacowboy
25-05-07, 13:44
Mas pra mudar tem que tá paga a moto????

rocksul
25-05-07, 14:19
Sim.

Lagartixxa
25-05-07, 14:28
pra desalienar vc precisa apresentar o comprovante que a moto esta quitada!
pra tirar um documento constando q esta desalienado paga, mas ai c pode optar por receber os docs ano q vem sem o aviso de alienacao

vinacowboy
25-05-07, 14:45
ah bom, intão vai demorar um pouco pra eu desalienar minha moto... :o

rafiusky
25-05-07, 15:37
mas fika sussa cara, é do banco Real num é ? ACHO q eles num vão fali ou vazá daki rsrsrs flow
®

PimEdu
25-05-07, 15:43
Cara, na hora de vender vai ter q pagar do mesmo jeito, ou vc acha q o cara que comprar vai paga algo que vc que deve? É igual multa, ou vc paga na hora da venda, ou abate no valor, mas de qq jeito vc q paga.

Ivan RJ
25-05-07, 18:44
Acabou de pagar o financiamento vá no mesmo dia ao banco ou finaceira e resolva a liberação. Depois dirija-se ao Detran e faça a documentação em seu nome. Nunca deixe pra depois. Um grande abraço a todos os irmãos.

LuiZão
25-05-07, 19:22
Não sei como funciona para financiamento mais o consorcio a propria honda envia para o detran o pedido de liberação. Quando você renova o documento ja vem sem reserva.

FabricioFabuloso
25-05-07, 22:51
Acabou de pagar o financiamento vá no mesmo dia ao banco ou finaceira e resolva a liberação. Depois dirija-se ao Detran e faça a documentação em seu nome. Nunca deixe pra depois. Um grande abraço a todos os irmãos.


Concordo plenamente... fora quando vc vai vender a moto vem a pergunta " ta alienada" ?? eu quanco comprei a TW, faltavam 6 parcelas... eu assumi e tive q correr atras pra desalienar... e eh meio chato... se perde algum tempo... eutaum eu jah faria isso e ficava tranquilo...

Abraços

oldskullo
26-05-07, 00:28
ih, o meu é do Panamericano, então ele só vai falir se acontecer a mesma coisa com o Silvio Santos :lol: :lol:

Moto desalienada é uma das mais fáceis de vender, logo que vc anuncia e diz que tá quitada e tal sempre aparece alguém atrás dela... E a vantagem é que desvaloriza menos que se ela tivesse com restrição. :OK: :OK:

Marvila
26-05-07, 13:10
Não sei como funciona para financiamento mais o consorcio a propria honda envia para o detran o pedido de liberação. Quando você renova o documento ja vem sem reserva.

Exato. Pelo que sei, agora é só você procurar a financeira (após quitar a última parcela) que eles informam ao DETRAN, que faz a baixa a cláusula de alienação. Daí, no próximo CRV já não vem mais com a restrição.
Marvila/Salvador-BA

cold-milk
27-05-07, 12:12
conversei com um gerente de banco sobre essa dúvida.. ele falou q hj em dia faz-se pela net ou indo no detran.. só ligar na financeira que eles encaminham para o detran.. agora nao sei se precisa levar a moto lá..

nando_150
28-05-07, 13:01
aqui no meu estado é r$ 62,00, para desalienar , não é de graça como alguns amigos disseram pois é uma taxa , quando voçe financia voçe paga alienação r$96,00 ..... mais é melhor desalienar , o segura morreu de velho...