PDA

Ver Versão Completa : Suzuki YES acima dos 10.000 rpm? Não tem corte de ignição?



hrdwr
27-05-07, 18:02
Oi pessoal!
Achei alguns videos no youtube com a YES acelerando tudo e reparei q elas passam dos 10.000 rpm (faixa vermelha) e chegam próximo dos 11.000 rpm. Isso, com certeza, é prejuízo para o motor. Ela não tem corte de ignição?
Sei que as YBR e as CG's tem corte de ignição.... e a Suzuki YES?

sot010174
27-05-07, 18:12
Bom, eu acho que o CDI da yes s'o corta depois dos 12 mil rpm. Quanto as outras motos, nao da pra saber em quantos giros elas estao cortando... que eh prejudicial ao motor nao tenho duvidas, mas muita gente prefere "usar e nao se preocupar com o proximo dono."

Por isso que eu n compro moto usada.

Ramiro
27-05-07, 18:14
Interessante tu falar isso. Eu notei que a YES em quinta ocorre flutuação de válvula mas não ocorre corte pelo CDI.. Vamos ver o que os peritos do fórum vão falar.. :P

hrdwr
27-05-07, 18:32
Bom, eu acho que o CDI da yes s'o corta depois dos 12 mil rpm. Quanto as outras motos, nao da pra saber em quantos giros elas estao cortando... que eh prejudicial ao motor nao tenho duvidas, mas muita gente prefere "usar e nao se preocupar com o proximo dono."

Por isso que eu n compro moto usada.


Concordo!
Moto usada tem que ser muito bem avaliada, e como a diferença de preço da semi-nova para a nova é muito pequena estou preferindo me endividar um pouco e pegar logo uma zero. Talvez a YES.
À propósito, parabéns pelos vídeos, muito legais!

hrdwr
27-05-07, 18:55
Interessante tu falar isso. Eu notei que a YES em quinta ocorre flutuação de válvula mas não ocorre corte pelo CDI.. Vamos ver o que os peritos do fórum vão falar.. :P


Se tem "flutuação de válvulas" elas podem estar desreguladas. Se a regulagem estiver ok então realmente não tem corte de ignição.

Talvez fosse o caso de alongar um pouco a relação (de 45/14 original para uma 42/14 dentes) assim aumenta um pouco a velocidade final sem prejudicar muito as arrancadas. Alongar só um pouco de 5 a 10% no máximo!

E fazendo aquelas modificações no Tubo de Ar + Agulha + Restritor (Tutorial do JDuarte - parabéns meu velho - sacada genial!) que melhora o desempenho em baixas e médias rotações a moto não vai perder em aceleração.

Andei em uma YES com 2200 km (test drive - provavelmente a moto é "careta") e já gostei do desempenho, como essas modificações ela vai ficar show de bola!

Ivan RJ
27-05-07, 19:08
Aí galera, Não sou perito, teoricamente não há necessidade de CDI com corte, porque a YES tem contagiros, basta olhar para o redline. O CDI da YES não tem corte. Porém a flutuação das válvulas ocorrem e isso é muito natural, não quer dizer de modo algum que as mesmas estejam desreguladas. Em giro muito elevado as molas que comandam a abertura das válvulas não tem tempo de efetuar esse comando de forma correta, por isso da a impressão de corte ou falha, mas é flutuação mesmo. Pilotar dessa forma destroi o motor, vai da cabeça de cada um. Um grande abraço a todos os irmãos.