PDA

Ver Versão Completa : Tamanho das montadores



Hunter 123
27-05-07, 21:11
A Honda tem 82,8% do mercado. A Yamaha tem 12,3% e a Sundown 4,5%.

Um detalhe: A Honda tinha 80,3% no ano passado, e a Yamaha 14,1%.
E o pior: O que certamente ajudou a Honda a crescer essa diferença foi a Honda POP, que em 3 meses vendeu 28924 unidades. Triste ne? Mas é verdade. Entra pedestre, sai...

Previsão para o mercado de motos para 2007: 1,6 milhão de motos produzidas. E as vendas neste primeiro trimestre foram 27,5% superiores ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Revista Duas Rodas

superkyo
28-05-07, 00:47
e a SUZUKI ?

destbr
28-05-07, 01:07
nao sabia q essa biromba ia vender tanto! ateh hj, vi duas rodando só, e faz tempo!!

na concessionaria de baciada :stop:

oldskullo
28-05-07, 01:43
Um detalhe: A Honda tinha 80,3% no ano passado, e a Yamaha 14,1%.



nessa época qual era a % da sundown?

PimEdu
28-05-07, 07:51
Suzuki não entra acho, devem ser dados da abraciclo e ela não é conveniada. A sundown vende mto pouco apesar de tudo, igual ou se pa até menos que a suzuki, deve vender umas 6 7 mil motos por mes

minerinho
28-05-07, 08:27
pois é, a honda pop mesmo sendo feia ao meu ver, tem cidades que so tem concessionária honda
ou o pessoal so pensa que honda que presta...

enquanto o brasileiro nao mudar a mentalidade a honda vai ser lider de mercado...

se eu tivesse pouco dinheiro, ia de sundown hunter 90 mto mais bonita que a pop, mais economica,mais completa...

Dilim
28-05-07, 08:35
Aqui em Curitiba, a variação de motos de pequenas cilindrada é grande.
Ontem, por exemplo, fui ao Shopping Barigui e no estacionamento tinha de tudo. Desde Hunter 90, Burgman, Yes, mas claro com um domínio, por enquanto, natural da Honda.

Só que esse domínio da Honda, aqui não inclui a Pop. Eu vi poucas na rua (comparando a época de antigos lançamentos como: Biz125, Titan150...).

Se alguém daqui de Curitiba tiver outra opinião, poste ae...

:OK:

cold-milk
28-05-07, 09:27
concordo com o Dilim, mas eu to vendo muita Yes agora... mais que Pop :G


ainda nao to acreditando q vendeu tanta POP assim.. imagina daqui uns anos, os donos arrependidos e colocando á venda???!!
aja classificado pra tanta!

Coltz
28-05-07, 09:46
ninguém faz nem idéia do tamanho da honda nem da yamaha aqui no brasil, eles fabricam muuuuitas motos que não são vendidas aqui, até R1 a yamaha fabrica em manaus.....

em relação a mentalidade de compra do povo brasileiro, é isso mesmo, sempre foi e nunca irá mudar, em todos os lugares do mundo é assim, motos de pequena cilindrada sempre vão vender ABSURDO a mais do que motos maiores.....

AMBN
28-05-07, 10:23
Eu nunca vi uma POP na rua, só na concessionária.

O Brasil é muito grande, e a rede de concessionárias da Honda é quase tão grande quanto o país. Muitas cidades só tem Honda e ponto final. Ai é que está a vantagem da Honda. Como que um cara que quer comprar uma moto barata vai poder comprar uma Hunter 90 se na cidade dele essa moto n é vendida? Ele vai comprar a moto que o mercado disponibiliza pra ele, na cidade dele. Se tem pouca grana, vai comprar a pop, por falta de opcao. Se tem um pouco mais, vai comprar uma biz ou uma CG. Se for um cara de sorte, arremata uma Tutu ou uma Toni. E n tem como sair disso, pois n tem outra marca na cidade dele. A maioria das cidades pequenas é assim, e é ai que a Honda abocanha uma boa fatia do mercado. Em cidades médias e grandes é que vc tem mais opção, concessionários de outras marcas etc.

Olhando com bastante atenção, vamos ver que o monopólio da honda tá baseado no seguinte:

1 - Nas cidades pequenas: é a única opção, as outras marcas não estão lá.

2 - Médias e grandes cidades: nessas cidades vale o ditado: "Honda é Honda".


E por ai vai. Nosso mercado ainda tem muito o que crescer, essa é a verdade.

mantabodyboarder
28-05-07, 10:38
Car, me surpreendi esse final de semana, numa cidadezinha do sul de minas, daquelas de 1ª (se colocar a segunda sai da cidade...).

Meu primo falando com outro truta sobre motos, já que o cara queria comprar uma CG:
"Nó, ói procê vê, num mexe com esse trem de Honda não, vai na Yamaha que é mais moto com menos dinheiro. Com essa 150 que voce quer que vai pula igual cabrito nos buraco lá na roça, compra logo uma Lander..."


Pois é, e olha que a Yamaha na cidade só tem revenda, a assistencia é na cidade vizinha, a mais de 30km dali...

rocksul
28-05-07, 10:51
Eu vi uma honda pop numa concessionária esse findi, até conheci o djpiui que tava indo lá vender a stradinha dele :(, feia pra cacete. Já vi uma andando na rua e só. Se tá vendendo muito, aqui no Rio Grande do Sul é que não é.
Uma coisa é verdade, tu chuta uma moita sai honda honda honda....

lion
28-05-07, 11:05
moro num dos menores estados do país, no interior daqui já se tem yamaha e honda, desde quando a honda chegou aqui, a yamaha tbm veio.. então digamos que a yamaha é tão forte quanto a honda aqui, apenas no interior há esse pensamento de "honda é honda"
espero que mude, pq tenho visto esse quadro mudar aos poucos, o que é necessário é um investimento maior por parte da yamaha e das demais empresas na publicidade, como vejo a suzuki fazer no pânico na tv... etc
conselhos a empresas que vendem motos: BOTEM A BOCA NO TROMBONE, propagandas com loiras gostosas e bundinha empinada na garupa VENDE MOTO SIM!

a sabrina em cima da burgman ja deu vontade de pular da cadeira e correr pro banheiro especialmente naquela saia curta

brother, enquanto as empresas novas não investirem e fizerem a "cabeça" dos clientes
nada vai mudar, pq a honda vai manter a publicidade em suas motos chulas!

se a marca em si não promove a propaganda, a iniciativa tem de partir das próprias consecionárias...

enfim, tem uma promoção aqui da honda AJU, vc pode parcelar 10% da entrada, pagar a moto até 42x ou algo assim, enfim a honda apesar de manter 81%+ do mercado ainda investe na propaganda pra manter os clientes...

Hunter 123
28-05-07, 12:22
Em relação a Suzuki, ela vende menos que a Sundown
Em relação a Sundown, ela também cresceu, acompanhando o crescimento do setor. A Yamaha encolheu vai saber por que.
Mas vcs já perceberam que o marketing da Sundown é bom?
E que o da Suzuki e da Yamaha são desproporcionais em relação a sua importância?