PDA

Ver Versão Completa : tem como instalar as pedaleiras da cg 150 sport na cg 150 esd?



jfms_pe 125cc titan 98
28-05-07, 13:23
:drool: achei muito massa a posição das pedaleiras da cg 150 sport, dai surgiu a duvida:
tem como instalar as pedaleiras da cg150 sport na cg 150 esd sem fazer muitas gambiarras? visto que as pedaleiras da cg sport, são mais recuadas..... alguem tem uma dica ou opinião?? :OK:

Furious VIPER
28-05-07, 13:35
tem como colocar sim, mas veja bem: seus pés vão estar recuados, vc provavelmente não vai conseguir alcançar os comandos de freio e troca de marchas!!
Dê uma olhada na posição das pedaleiras e coloque seu pé pra trás (na suas pedaleiras originais)... veja q vc nao alcança os comandos! Daí fudeu!!

oldskullo
28-05-07, 14:28
bom pelo que o Viper disse, então vc vai ter que colocar tb o pedal do câmbio e o de freio traseiro da Sport...
agora quanto vai sair essa brincadeira, e se vai ficar bom...

abraço!

jfms_pe 125cc titan 98
28-05-07, 20:47
bom pelo que o Viper disse, então vc vai ter que colocar tb o pedal do câmbio e o de freio traseiro da Sport...
agora quanto vai sair essa brincadeira, e se vai ficar bom...

abraço!
pra deixar um cg parecida com a sport..... tem de gastar um bocado heheheh..... é melhor pegar uma sport...... o problema é que é muito caro a motoca.....e ouvi dizer que bebe muito essas motos, sei que ela tem algumas modificações, mas :#será isso verdade ou ela consome igual a uma cg 150 esd?

Furious VIPER
28-05-07, 21:03
Pra ficar parecida uma Titan ESD com a Sport.. tem q colocar um parde rodas de liga leve.. um pneu traseiro de Strada (mesmo sabendo q é 100/90 e o traseiro da Sport é 110/90)... as tampas laterais da Sport, Guidon baixo, parte superior do painel cinza.. e pra ficar legal tb a rabeta da Sport!!! Eu ainda acho mais legal uma Titan ESD mexida... além de ser moto tunada, gasta menos em gasolina e fica tão bonita qto! Mesmo q seja só rodas, cano, guidon e capa do painel... ainda prefiro a CG ESD!!

TorteX
29-05-07, 14:57
[b]Falando em CG SPORT....tava pensando outro dia....as tampas laterais dela ia fica linda na minha moto! :G :G :G :G :G
Será que é o mesmo encaixe??

Dilim
29-05-07, 15:08
Pra ficar parecida uma Titan ESD com a Sport.. tem q colocar um parde rodas de liga leve.. um pneu traseiro de Strada (mesmo sabendo q é 100/90 e o traseiro da Sport é 110/90)... as tampas laterais da Sport, Guidon baixo, parte superior do painel cinza.. e pra ficar legal tb a rabeta da Sport!!! Eu ainda acho mais legal uma Titan ESD mexida... além de ser moto tunada, gasta menos em gasolina e fica tão bonita qto! Mesmo q seja só rodas, cano, guidon e capa do painel... ainda prefiro a CG ESD!!


...foda que o aro traseiro da sport é 17
ae já vai mais uma graninha em pneu

Furious VIPER
29-05-07, 21:48
Mas ô Dilim... pra uma CG150 ESD ficar parecida com a Sport...só usa o pneu de Strad q é 100/90-18 na roda de liga leve pr Titan e pronto... esse coisa de aro 17'' é detalhe da ciclística da Sport... no visual nem influi nada não!!

betomaciel
12-12-07, 11:19
pra dar um UP no tópico... achei um pneu 110/90 pra aro 18" :D

tô só esperando o meu ficar careca (e tá demorando pakas... já tem 5 meses e nem sinal, ando pra karaio)... olha só a marca: "SAMSON" huahauhauhau adeus pireli... ah sim, e nada de ressecar, excelente...

resumindo, dá pra jogar 110/90 sem precisar aro 17".... é só fazer uma busca, acho até que dá pra encontrar 130/90..rs rs :G

Joao XTZ
12-12-07, 11:26
nossa 130/90 eh uma CG ou uma RR??? ela nao aguenta um pneu tao largo...vai se arrastar p/ andar...valeu... :lol: :lol: :lol:

betomaciel
12-12-07, 15:39
nossa 130/90 eh uma CG ou uma RR??? ela nao aguenta um pneu tao largo...vai se arrastar p/ andar...valeu... :lol: :lol: :lol:


:lol: nem fale, a minha com 100/90 já pesa, o kit gasta muito mais rápido... mas acho q vale à pena... fica mto bonito :OK:

chitola
13-12-07, 06:51
pra deixar um cg parecida com a sport..... tem de gastar um bocado heheheh..... é melhor pegar uma sport...... o problema é que é muito caro a motoca.....e ouvi dizer que bebe muito essas motos, sei que ela tem algumas modificações, mas :#será isso verdade ou ela consome igual a uma cg 150 esd?


Meu vizinho comprou uma ESD preta em 2006, agora ele transformou ela em Sport, comprou as rodas e pneus, as tampas laterais, mas não ví se comprou a Rabeta e o Painel, ví ele passando e na hora meu mecânico me falou, olha o Morte lá transformou a ESD numa Sport... com certeza, se tu for comprar tudo original e com nota, sai mais caro essa transformação doque comprar uma Sport direto, sem falar que o motor ainda será o da 150, um pouquinho menos potente.

Desencana dessa que Sport bebe mais, se tu quizer eu te mando a planilha em Excel que eu tenho aqui com todas as médias de consumo da minha moto, desde zero até hj preparada, só pra exemplo: a maior média que fiz nela foi 43,27 km/L original e a menor foi 22,6 km/L agora preparada. Então olha só, mesmo preparada, arranca na frente de TW e passa muito dos 150km/h no painel ela ainda gasta menos que muita TW aí, pois meu colega tem uma TW 2006 anda na +ou- como eu e faz entre 18 e 24 km/L.

chitola
13-12-07, 06:54
quanto as pedaleiras, acho muito lindas aquelas da Roncar os modelos Racing em Aluminio

http://img180.imageshack.us/img180/8361/151547om9.th.jpg (http://img180.imageshack.us/my.php?image=151547om9.jpg)

Joao XTZ
13-12-07, 13:57
como eh q eh ???sua Sport anda mais q TW e bebe bem menos ??? entao eh o mundo perfeito...q q vc fez desde o inicio???valeu... :lol: :lol: :lol:

nuautocustoms
13-12-07, 14:15
:lol: nem fale, a minha com 100/90 já pesa, o kit gasta muito mais rápido... mas acho q vale à pena... fica mto bonito :OK:


Cara, a minha tem 130/70-17 atras e 100/80-17 e não tem nenhuma diferença para original, pelo contrário, fica até melhor de arrancada. Acho que isso é meio que um mito, ou então a minha moto deu boa, haehhaheh

Sobre a pedaleira, é só comprar ela inteira que não precisa adaptar nada não, ele já vem com o pedal do freio e o pedal da marcha tem um alongador que engata lá na engrenagem. Fica exatamente igual a uma 150 sport.

Grande abraço!

TorteX
13-12-07, 14:20
Só num esquece que o encaixe do escape muda de pedal preso na balança pra bacalhau...

chitola
13-12-07, 14:28
como eh q eh ???sua Sport anda mais q TW e bebe bem menos ??? entao eh o mundo perfeito...q q vc fez desde o inicio???valeu... :lol: :lol: :lol:


é isso mesmo, ela tá arrancando na frente de TW, e a menor média desde que preparei ela foi 22,6 km/L.

nuautocustoms
13-12-07, 15:46
Só num esquece que o encaixe do escape muda de pedal preso na balança pra bacalhau...


Não, isso é na KS, na ESD já é no bacalhau, mas claro que terá que adaptar, pois o bacalhau da Sport é mais inclinado, pouca coisa, mas é!

Abração!

TorteX
13-12-07, 16:36
Não, isso é na KS, na ESD já é no bacalhau, mas claro que terá que adaptar, pois o bacalhau da Sport é mais inclinado, pouca coisa, mas é!

Abração!


opa opa to ligado...num tinha visto que a cg dele era esd....tinha lido só es! :lol:

Furious VIPER
13-12-07, 20:08
Cara, a minha tem 130/70-17 atras e 100/80-17 e não tem nenhuma diferença para original, pelo contrário, fica até melhor de arrancada. Acho que isso é meio que um mito, ou então a minha moto deu boa, haehhaheh

Não pode ser mito... eu sinto uma diferença gigante na minha moto.. uso um 100/90 e parece q na arrancada to dando carona pra 8 pessoas! hehehe acostumei já... mas no começo era estranho!

FAgan
13-12-07, 22:52
Bem gurizada como proprietario de uma sport digo que esse papo dela gasta mais eh MITO!Logico c da-lhe pau ela vai bebe mas, vai anda mais tbm!!a minha da andando feito condenada! ]:) ]:) :drool:



é isso mesmo, ela tá arrancando na frente de TW, e a menor média desde que preparei ela foi 22,6 km/L.


Kara o que tu me aconselha pra melhora o desempenho da minha sport sem mexe muito nela?

chitola
14-12-07, 06:36
meu pneu traseiro eu mudei do 110/80-17 pra um 110/70-17 e diminuiu 10km/h na velocidade final que dava antes, dava 145 e cortava depois foi pra 135 e cortava (isso original e no painel).

Christian
14-12-07, 07:22
Não pode ser mito... eu sinto uma diferença gigante na minha moto.. uso um 100/90 e parece q na arrancada to dando carona pra 8 pessoas! hehehe acostumei já... mas no começo era estranho!


Bom Furious, eu acho que o que o Nuauto falou é bem verdade, porque eu troquei o pneu 110/80 original traseiro da XTZ pelo 130/70 e não senti diferença nenhuma por conta dela andar mais "amarrada".

E garanto que o Cyber vai te dizer a mesma coisa.

Furious VIPER
14-12-07, 09:45
Bom Furious, eu acho que o que o Nuauto falou é bem verdade, porque eu troquei o pneu 110/80 original traseiro da XTZ pelo 130/70 e não senti diferença nenhuma por conta dela andar mais "amarrada".

E garanto que o Cyber vai te dizer a mesma coisa.

to loco então!

TorteX
14-12-07, 12:03
to loco então!


Ta mesmo...pq eu tambem num sinto praticamente diferença nenhuma...
E tive que da umas andada numa titanzinha que tinha o mesmo pneu que o seu, e tava gasto ainda...e tambem num senti diferença...
A unica coisa que me mudo o pneu foi que ele é bem mais alto que o original apesar dos dois serem 90, ai as aumento um poco a velocidade de cada marcha...

chitola
14-12-07, 12:43
Ta mesmo...pq eu tambem num sinto praticamente diferença nenhuma...
E tive que da umas andada numa titanzinha que tinha o mesmo pneu que o seu, e tava gasto ainda...e tambem num senti diferença...
A unica coisa que me mudo o pneu foi que ele é bem mais alto que o original apesar dos dois serem 90, ai as aumento um poco a velocidade de cada marcha...


cara tu não sente diferença porque colocou rodas 17" então ficaram menores e mais leves, e ainda por serem de aluminio, mais leves ainda, então o peso a mais do pneu não se sente pq diminuiu no aro...

TorteX
14-12-07, 13:27
cara tu não sente diferença porque colocou rodas 17" então ficaram menores e mais leves, e ainda por serem de aluminio, mais leves ainda, então o peso a mais do pneu não se sente pq diminuiu no aro...


Negativo!!! As rodas são 18 mesmo!! eheheheh
E num da tanta diferença de peso acho...no maximo uns 2 kg de diferença.....pesei os originais...agora num lembro, mais era levinho tambem...menos de 10 kg os dois juntos... Um tanque cheio ja da muito mais diferença de peso....

Furious VIPER
14-12-07, 15:11
cara tu não sente diferença porque colocou rodas 17" então ficaram menores e mais leves, e ainda por serem de aluminio, mais leves ainda, então o peso a mais do pneu não se sente pq diminuiu no aro...

O Christian realmente ficou com a roda traseira mais leve.. o pneu é pesadão, mas a roda é levinha... daí não dá diferença...
agora.. o DureX.. é loco mesmo... o pneu 100/90 pesa mais sim.. isso é óbvio!
Dá uma amarrada legal na moto... mas é coisa de costume...