PDA

Ver Versão Completa : Melhor posição na faixa - buscando visibilidade



AMBN
28-05-07, 15:08
Galera,

Andando no trânsito todo dia, tomo várias fechadas dos carros. Até ai beleza, pelo menos n tomei um tombo até agora! :OK:

Pra diminuir o número de fechadas e chamar mais atenção dos motoristas, em que lugar da faixa eu devo andar? No meio? No canto (corredor) perto do parachoque do carro da frente?

Do lado dos carros é que não dá, pois eles trocam de faixa a todo instante sem sinalizar! Ai é tombo na certa...

Abraços,

lion
28-05-07, 15:12
a uns 10 metros deles um pouco a esquerda da faixa eu diria, da umas buzinadas pra avisar que vc tá ali...
nesses momentos eu acredito que escape esportivo ajuda, os motoristas vao saber que vc ta ali...

cold-milk
28-05-07, 15:21
sinceramente.. o certo seria vc tentando enchergar o motorista pra ele tbm te ver!

mas qd o cara ta com pressa vc q tem q desviar... é complicado essa posição!

tomo fechadas até eu andando certinho!

mantabodyboarder
28-05-07, 15:23
Pois é, o melhor é seguir a roda esquerda dos carros, pra desviar das crateras junto com eles, sempre a uma certa distância.

Fora isso é dedo na buzina mesmo... Pq voce pode ficar tentando olhar pro motorista, mas o cara da faixa do lado não tem a mesma visão, aí cai num ponto cego e fodeu...

Coltz
28-05-07, 15:25
anda sempre de LUZ ALTA DE DIA

e sempre mirando o farol bem no meio do carro, que é aonde tá o retrovisor central.....

e sinaliza as manobras....não tem erro

RGBguima
28-05-07, 15:27
anda sempre de LUZ ALTA DE DIA

e sempre mirando o farol bem no meio do carro, que é aonde tá o retrovisor central.....

e sinaliza as manobras....não tem erro


Concordo com vc...
Os motoristas ficam puto com isso, porém consegue visualizar vc..

Furious VIPER
28-05-07, 15:30
Manter distância é essencial... principalmente nós com motos de baixo torque!
Eu sempre faço assim... na pista da direita ando seguindo as rodas esquerdas dos carros... logo do meio da faixa pro lado... na pista da esquerda, sigo as rodas direitas dos carros... ou seja, sempre ando mais pro meio da pista pra nõa dar chance dos caras irem entrando aos poucos no lugar e vc tá e irem te jogando pra fora!!!
Escape esportivo ajuda sim, mas não faz milagre... a única coisa de vantagem depois de uma fechada, é vc dar um canaço sem vergonha na orelha dos FDPs!!!hehe

Lu Carvalho
28-05-07, 15:58
Concordo com vc...
Os motoristas ficam puto com isso, porém consegue visualizar vc..


É isso mesmo... já que é difícil pra eles te verem, tudo que vc fizer pra ser visto é válido, como o farol alto.

Tente sempre conseguir ver os olhos deles pelos retovisores (deles), se vc conseguir ver os olhos deles, eles conseguirão te ver...

Lagartixxa
28-05-07, 16:17
andem de carro e vejam e tanto q somos invisiveis! eu procuro andar no meio da faixa(entre as duas faixas como um carro) pq ai so do motorista da um rabiada de olho no retrovisor central ele te ve ali! e se alguem mudar de faixa sem dar seta da tempo de vc ou freiar ou passar!

sot010174
28-05-07, 16:24
O escape esportivo foi sempre a parada que eu identificava moto vindo,quando andava de carro. Realmente, nao da pra ver moto claramente no transito...

vinacowboy
28-05-07, 16:25
quando eu tô de carro, eu fico me cuidando dos motoqueiros, pra não fechar e não derrubar ninguem, mas tem uns cara que palamordeDeus, suja o nome de quem anda de moto... graças a Deus nunca aconteceu nada...mas os caras vendo que vai dá cagada e se atacam nos carro, lógico que tem gente de carro que é barbeiro mesmo, vira sem dá o sinal, fecha os motoqueiro, eu só hj me fecharam 2 vezes, mas nem dou bola, aki na minha cidade tem varias " senhoras " levando seus filhos nos colégio na hora do almoço, e tão preocupadas com outras coisas e esquecem do transito...

Mas se o piloto tiver "olhos de motorista" e o motorista tiver ''Olhos de piloto" o transito flue normalmente... igual foi dito acima...

TorteX
28-05-07, 16:33
[b]É fogo isso viu....tudo que falaram é valido...farol alto...cano barulhento....
Sabado a noite tava andando....ai tava na faixa ao LADO ( estava bem visivel para ele!) de um carro....o cara me resolver estacionar do nada! Freiei e desviei....mais minha mão q tava na embreagem foi direto no retrovisor dele....buzinei chinguei e sai fora....
Meu dedo ta inxadão até agora! e o retrovisor dele virou para a frente na hora...( tomara q tenha quebrado).

Marvila
28-05-07, 16:33
andem de carro e vejam e tanto q somos invisiveis! eu procuro andar no meio da faixa(entre as duas faixas como um carro) pq ai so do motorista da um rabiada de olho no retrovisor central ele te ve ali! e se alguem mudar de faixa sem dar seta da tempo de vc ou freiar ou passar!

Beleza ! Procuro sempre andar no meio da faixa, a mais à direita possível (exceto aquelas reservadas para ônibus). Geralmente a maioria dos veículos que rodam nesta faixa são os mais lentos...
Marvila/Salvador-BA

px400
28-05-07, 17:16
Eu ando é atrás de todos os carros, deixa eles se embolarem sozinhos....

Outro dia tinha um mané de Clio cortando todo mundo ali no acesso pra RS 118, então, tinha um caminhão no meio do caminho, no meio do caminho tinha um caminhão....

E o clio ? o clio virou pião e rodou pela pista pra deixar de ser trouxa!!

PimEdu
28-05-07, 17:29
Cara, acho o mais seguro andar no meio da faixa, o cara tem mais chances de te ver la, e se não te ver vc ainda ta longe e tem tempo de reação para escapar. E sem contar que andando no meio vira e mexe tem nego que tenta botar de lado e forçar passagem.

Furious VIPER
28-05-07, 17:47
lembro ao pessoal q avaliem as condições da faixa para poderem andar no meio!! Se a faixa é de boa/ótima qualidade, andem no meio sim, é a melhor saída! Se a faixa for meio ruim ou com trânsito de caminhões/ônibus, nõa andem no meio, pq a parte central fica cheia de irregularidades, o q atrapalha demais a pilotagem e coloca em risco a segurança!!

cold-milk
28-05-07, 18:20
O escape esportivo foi sempre a parada que eu identificava moto vindo,quando andava de carro. Realmente, nao da pra ver moto claramente no transito...
e os playboys com vidros fechados ou som alto?

o negócio é cuidar para que te vejam de qqr forma, na dúvida nao enfiar-se no corredor nem costurar!
uma hora da cagada!!!!

PimEdu
28-05-07, 20:47
Uma coisa que reparo, é que geralmente quem fala em não pegar corredor não é de Sampa, em Sampa é humanamente impossivel andar de moto sem pegar corredor, seja vc um cara responsavel ou não.
Uma coisa q o viper falou ta certo, onde tem mto caminhão/onibus se não conhecer melhor seguir o pneu deles, se o asfalto é mal feito (sei que é repetir, no brasil, asfalto e mal feito numa mesma frase) formam aquelas "colunas", onde passa o pneu afunda e dos lados o asfalto escoa e forma "montinhos" no meio e nos lados, mas onde anda mais carro dai não vejo mto problema não, até pq onde passam os pneus dos carros é onde tem mais chance de ter um grande buraco, já q qdo eles vão passando em buracos vão aumentando eles.

AMBN
28-05-07, 21:48
Uma coisa que reparo, é que geralmente quem fala em não pegar corredor não é de Sampa, em Sampa é humanamente impossivel andar de moto sem pegar corredor, seja vc um cara responsavel ou não.
Uma coisa q o viper falou ta certo, onde tem mto caminhão/onibus se não conhecer melhor seguir o pneu deles, se o asfalto é mal feito (sei que é repetir, no brasil, asfalto e mal feito numa mesma frase) formam aquelas "colunas", onde passa o pneu afunda e dos lados o asfalto escoa e forma "montinhos" no meio e nos lados, mas onde anda mais carro dai não vejo mto problema não, até pq onde passam os pneus dos carros é onde tem mais chance de ter um grande buraco, já q qdo eles vão passando em buracos vão aumentando eles.


No RJ tmb é impossível n entrar no corredor. Já me safei de ser esmagado entre dois carros graças ao corredor!

Em relação a esses montinhos, com a Lander detono todos sem problema! Um viva para as trails! hehehe ]:)

yalta
28-05-07, 22:08
Acho que foi o Furious que falou, eu tento andar sobre a roda esquerda dos carros na faixa da direita, porque a maioria dos motoristas não olham o retrovisor direito, além do mais fica mais seguro pra entrar no corredor em caso de algum problema, etc.

jonyhiei
28-05-07, 23:00
anda sempre de LUZ ALTA DE DIA

Quem anda de carro aqui sabe o qnt isso incomoda, e eh obvio q quem ta de carro vai ver mais facilmente a moto, mas as vezes isso irrita d mais...

E na estrada eu axo q a melhor posicao eh no meio da faixa.. pq c nao os carros e caminhoes te empurram pro lado ateh vc sair da pista ou diminuir/aumentar a velocidade pra sair dessa...

Roberval2005
29-05-07, 06:55
[color=teal]Quem anda de carro aqui sabe o qnt isso incomoda, e eh obvio q quem ta de carro vai ver mais facilmente a moto, mas as vezes isso irrita d mais...

Irrita mas nao mata e nem derruba o carro,

Na cidade procuro andar com farol alto



E na estrada eu axo q a melhor posicao eh no meio da faixa.. pq c nao os carros e caminhoes te empurram pro lado ateh vc sair da pista ou diminuir/aumentar a velocidade pra sair dessa..

isso concordo, andar na direita é pedir pro cara ultrapassar em qualquer local perigoso, inclusive tirando caskinha da sua moto jogando vc pro acostamento.

mantabodyboarder
29-05-07, 07:56
O pessoal tá muito preocupado com o cara do carro da frente, na mesma faixa...

Mas o problema mesmo são so que estão nas outras faixas... esses que voce acaba no ponto cego.

O que tá na sua frente não vai virar e surgir de repente batendo na sua roda, ele tá lá, na frente, e voce tá vendo ele...


O que fode são os das faixas ao lado... esses que te derrubam...

Dilim
29-05-07, 08:49
Tb ando com luz alta...

Quem anda no trânsito direto e não toma pelo menos uns 3 sustos por dia, tem alguma coisa errada.

Se um dia alguém bater na minha moto, que seja um carrão... ae vou incluir até pistão, anel, etc. na hora de arrumar rs*

rocksul
29-05-07, 11:38
Uma coisa que tb é legal é de manter distância do carro da frente, e distância do motoqueiro de trás. Já cansei de parar e ver motoqueiro se esborrachando atrás de mim.
Luz alta é essencial, se estiver andando entre os carros, andar a mais de 60 é perigoso, mesmo sabendo disso, eu costumo andar a mais....

sucupira
29-05-07, 11:43
anda sempre de LUZ ALTA DE DIA

e sempre mirando o farol bem no meio do carro, que é aonde tá o retrovisor central.....

e sinaliza as manobras....não tem erro


Você sabe para que serve o farol alto? Se utilizado errado, ofusca...

PimEdu
29-05-07, 11:55
Cara, ando em sampa, pegando avenidas grandes todo dia e depois que peguei as manhas nunca mais levei fechadas, só ter cuidado e antever as ações dos carros, em geral são bastante previsiveis as fechadas. O negócio é andar sempre alerta, e se achar que tem chances de ser fechado, diminui e fica de olho, qq cosia vc piñça o freio e desvia, mas pelo menos não cai.

sucupira
29-05-07, 13:28
Cara, ando em sampa, pegando avenidas grandes todo dia e depois que peguei as manhas nunca mais levei fechadas, só ter cuidado e antever as ações dos carros, em geral são bastante previsiveis as fechadas. O negócio é andar sempre alerta, e se achar que tem chances de ser fechado, diminui e fica de olho, qq cosia vc piñça o freio e desvia, mas pelo menos não cai.


Concordo! :)
Esse relato é de quem andar em marginal e na bandeirantes! :)

destbr
29-05-07, 21:24
depois q passei a usar farol alto de dia, seja na cidade ou estrada, melhorou 100%. antes eu levava fechada todos os dias, agora nao tenho problemas geralmente.

a unica coisa q nao consigo entender nessa m.e.rda de cabeça q os motoristas tem, eh o pq q eles param no cruzamento, olha pra vc e arranca denono. ve q eh moto e sai normal como se nao tivesse ngn!
soh no estacionamento da faculdade ja levei dois sustos, com van entrando em lugar q nao pode, atravessando a preferencial minha.

e os caras q colam na traseira sem necessidade.

e depois querem q agente resolva as coisas pacificamente? dificil né?
mas eu sou bonzinho no transito! :Q

AMBN
29-05-07, 22:27
a unica coisa q nao consigo entender nessa m.e.rda de cabeça q os motoristas tem, eh o pq q eles param no cruzamento, olha pra vc e arranca denono. ve q eh moto e sai normal como se nao tivesse ngn!
soh no estacionamento da faculdade ja levei dois sustos, com van entrando em lugar q nao pode, atravessando a preferencial minha.

e os caras q colam na traseira sem necessidade.



É que eles acham que a gente consegue se meter em qualquer cantinho e evitar a batida. Muita gente que nunca andou de moto pensa assim, fazer o q...

PimEdu
30-05-07, 09:42
Cara, a melhor coisa que poderia acontecer é todo motorista andar de moto um ano e todo motoqueiro andar de carro um ano, dai todos saberão os problemas do outros e diminuira mto os problemas. Qdo se ta de carro mtas vezes o motoqueiro surge do nada, vc olha, ta livre vai entrar e de repente aparece um motoqueiro, e vc fecha não por maldade ou pq é braço, mas pq vc não teria condições de ver o cara. E o motoqueiro que anda de carro sabe disso e evita (eu pelo menos evito).

calcio
30-05-07, 13:36
Geralmete ando com o farol alto de dia pois ñ ofusca a visão do imbecil à frente, ando na faixa da esquerda e mais a direita possível pro babaca atraz de mim ñ forçar passagem, se ele quiser passar mude de faixa, se vejo q tem um filho da **** colado na minha moto dou umas freiadas pro corno se ligar e afastar, se ele quiser q mude de faixa!

Carlos Roberto
30-05-07, 14:43
Quando o trânsito tá fluindo bem, eu ando no meio da faixa e distante do carro da frente, ocupando o meu espaço, tentando evitar ultrapassagens pela direita. Pena que, muitos motoristas ocupam a faixa de ultrapassagem andando devagar, fazendo os motociclistas e os outros motoristas ultrapassarem pela direita.

Quando o trânsito tá fluindo, mas devagar por causa do excesso de carros, eu fico próximo na divisão das faixas, pois, nessa situação, ocorrem muitas paradas bruscas e a moto, mais difícil de parar, pode escapar de uma colisão com o carro da frente passando no meio veículos, entre as faixas, evitando, também, que outros colidam na traseira da moto.

Em situação de engarrafamento, com os carros parados, uso o corredor mesmo, com a velocidade proporcional a abertura entre os carros. Como minha moto é larga, perco um pouco de agilidade, mas com cuidado consigo ir numa boa.

Mas, o que mais me preocupa nessa três situações que falei acima, são os ônibus e caminhões. O seus motoristas nunca enxergam as motos e costumam fazer mudanças de faixas sem olhar o que está do lado deles. Eles devem achar que são grandes e devem ser vistos por todo mundo, sem precisarem ver ninguém.