PDA

Ver Versão Completa : Toque no retrovisor dos carros - tem que pedir desculpa?



AMBN
28-05-07, 15:12
Pois é, tava andando outro dia no corredor meio destraído ai... Tec! A minha manete raspou (não chegou a arrancar nem quebrar nada) na parte de cima do retrovisor de um corsa sedan taxi. Como o transito tava todo parado e eu tava no embalo, continuei andando.

Vcs acham que o certo seria parar, voltar e pedir desculpas pro taxista? Ou deixa rolar, esses pequenos toques acontecem mesmo?

eu n voltei pq:

1 - ia ser barra voltar no meio do trânsito. Já tinha umas duas motos atrás de mim no corredor.

2 - vai que o cara é grosso e resolve fazer tempestada num copo d´água?


E ai, o que acham?

Coltz
28-05-07, 15:24
dá no meio quebra tudo!!!!!!!!!!!!!

mantabodyboarder
28-05-07, 15:25
Eu só dou um toque na buzina e levanto a mão espalmada na direção do cara, do tipo dizendo "foi mal aí"

Mas parar pra falar só se o transito parou mesmo.

RGBguima
28-05-07, 15:29
Eu vou embora e não falo nem buzino...
Dane-se...
Ja arranquei retrovisor, como só relei....

Furious VIPER
28-05-07, 15:31
Fez cagada... pára tudo e pede desculpa!!!
E ô AMBN manetão... se não dá pra passar sem encostar.. nõa passa né meu?!?!

cold-milk
28-05-07, 15:40
eu ando mais devagar no corredor, ja relei e pedi desculpas pra um...

outro vez ficaram mt próximos os carros ai parei... fui virar o guidon pra desviar o cara abriu o vidro e reclamou dizendo q eu ia bater... olhei pra cara e falei: [i]Encosteiii??? não? então não reclama.. olha aonde vc parou! em cima da faixa branca (errado claro)

César
28-05-07, 15:48
Acho que educação sempre é bom eu já esbarrei e fiz esse sinal com a mão, como desculpa, sei como é chato estar de carro, e passa uma moto dando akela esbarrada no seu retrovisor, mesmo q num avariar nada vc fica puto pq o cara não teve nem consideração de mostrar que foi sem querer.

Lu Carvalho
28-05-07, 15:51
Acho que educação sempre é bom eu já esbarrei e fiz esse sinal com a mão, como desculpa, sei como é chato estar de carro, e passa uma moto dando akela esbarrada no seu retrovisor, mesmo q num avariar nada vc fica puto pq o cara não teve nem consideração de mostrar que foi sem querer.


Concordo.

AMBN
28-05-07, 15:56
No meu caso n deu mesmo. Logo depois que eu raspei no retrovisor dele, o sinal abriu e os carros começaram a andar. Daí, n dava pra parar.



Fez cagada... pára tudo e pede desculpa!!!
E ô AMBN manetão... se não dá pra passar sem encostar.. nõa passa né meu?!?!



O pior é que dava pra passar sim. Bati por distracao mesmo. Acho que inclinei a moto demais para um lado, e ai raspou. Normalmente, o guidon da Lander passar por cima de todos os retrovisores. Pra ter batido nesse, é pq eu tava inclinado, ou a suspensao do corsa tava alta demais!!

TorteX
28-05-07, 15:56
[b]Eu ñ custumo fazer nada...num vai adiantar nada mesmo....
Ninguem pede desculpa quando me fexa! eehueuheuhe

vinacowboy
28-05-07, 16:00
Depende do dia, se eu tiver com pressa, eu num parava não... mas se foi intencional, sem querer mesmo de coração, o cara ia intender... até tentava uma negociação se fosse um estrago maior e tal... :# até pedia desculpas... :G

mas se o cara fosse querer dar uma de Galo pra cima de mim, eu dava a volta e passava com o pé no retrovisor dele, que se fo** ]:)

AMBN
28-05-07, 16:03
Depende do dia, se eu tiver com pressa, eu num parava não... mas se foi intencional, sem querer mesmo de coração, o cara ia intender... até tentava uma negociação se fosse um estrago maior e tal... :# até pedia desculpas... :G

mas se o cara fosse querer dar uma de Galo pra cima de mim, eu dava a volta e passava com o pé no retrovisor dele, que se fo** ]:)



]:) heheheh sinistro!

Lagartixxa
28-05-07, 16:09
acho q pedir desculpa nem q seja do jeito q o mantabodyboarder falou.
e se quebrou tem q arrumar!

AMBN
28-05-07, 16:16
acho q pedir desculpa nem q seja do jeito q o mantabodyboarder falou.
e se quebrou tem q arrumar!


E se o cara quiser dar uma de galo pra cima de vc?

cold-milk
28-05-07, 16:23
E se o cara quiser dar uma de galo pra cima de vc?
vamos pra rinha hahahhaa :G

sot010174
28-05-07, 16:26
"dar uma de galo"

HWAEUehuAHEAUEHAUWEAHUEHAUEWA :lol: :lol: :lol:

na boa... se o transito estiver parado no maximo levanto a mao... vai que o cara ta armado? RJ e f... rapaiz.

Lagartixxa
28-05-07, 16:31
E se o cara quiser dar uma de galo pra cima de vc?

velho, pra ter briga tem q ter dois querendo brigar!

pra comeca c ja ta errado de ter dado um toto no retrovisor dele! o negocio é ficar pianim, pedi desculpa, e se tiver preju c fala q vai pagar! o cara num tem o q t xingar!

PimEdu
28-05-07, 17:35
Cara, ja acertei duas vezes, uma pedi desculpas e a outra não, tava no embalo e nem deu tempo, mas acho o certo pedir desculpas sempre q da, se não começa aquele esquema de richa entre carroxmoto e todo mundo perde. Se moto tem a imagem que tem não é a toa, e temos que tentar fazer de tudo para melhora-la.

Luigi
28-05-07, 21:09
Alguns posts daqui são do nivel do caboenrolado.com.br :s :( :-/

niel125
28-05-07, 21:37
Poooo certeza tem q pedir desculpa né fera !!!!
Tá certo ou errado ??? Acho que errado !!! Então não custa nada pedir desculpa...
Já bati tbm e pedi desculpa numa boa, se nao aceitar desculpa aí já é outra problema, mas o minimo é pedir desculpa sim ...

lugano
28-05-07, 21:59
Ja bati duas vezes meio feio até, e ja dei umas batidinhas bem de leve mesmo, tipo com os pés no chão andando com a moto bem devagar mesmo, nas duas fortes, pelo menos na segunda o retrovisor arrancou fora, não sei se quebrou ou se é daqueles que saem sabe, nas suas eu sai fora rapidão, so fiz foi acelerar mesmo, na segunda eu tomei um susto danado, so escutei o ploct e plect, olhei no meu retro, e sai vazado rs....

RGBguima
28-05-07, 22:09
Mew Tem gente aqui que só anda de moto nos FDS, faz rolezinho de boa e vai trampar de carro
num sabe o que é correria de moto (Num to falando de motoboy) to falando de quem anda de moto em geral. Mew vc a 80/90 em um corredor vc vai dar buzinadinha e estender a mãozinha pra pedir desculpas?? ahhh o Tortex falou certo, quando eles (carros) me fecha nos corredor. eles me chingam ao invés de pedir desculpas!!! E já para não arrumar confusão vou embora e não falo nada, como disseram aqui "Quando 1 não quer 2 não briga"....

Não gosto de ficar "pagando" de santo sem ser.... Se um carro for me fechar no corredor e não tiver jeito de desviar vou meter o pé nop retrovisor sem dó, antes o retrovisor no chão do que eu...

PS.: Também não vou ficar metendo o pé no retrovisor por nada não sou vandalo também... :OK:

yalta
28-05-07, 22:12
Nunca passei por isso, mas o correto é pedir desculpas mesmo.. Imagina você de carro novo, de boa, aí do nada surge um cara e dá um peteleco no teu retrovisor.. mesmo que não tivesse acontecido nada eu ficaria P com o cara.. e se ele passasse normal ai que eu ficaria grilado com o cara..

rulius
28-05-07, 22:33
Eu fiz isso uma vez e pedi desculpa. Motociclista já tem filme queimado, piorar pra que?

E essa de falar que a culpa foi da altura da suspensão do carro foi de doer hein?

abraços

jonyhiei
28-05-07, 23:06
Pedir dsculpa claro... diminuia a velocidade.. esperava o cara chegar e pedia...
mas ae c qnd vc bater o cara ja sair te xingando.. ai nem volta ou espera pq eh problema ehuehu

minerinho
28-05-07, 23:24
Acho que educação sempre é bom eu já esbarrei e fiz esse sinal com a mão, como desculpa, sei como é chato estar de carro, e passa uma moto dando akela esbarrada no seu retrovisor, mesmo q num avariar nada vc fica puto pq o cara não teve nem consideração de mostrar que foi sem querer.


concordo, a gente tem que começar a ter educação no trânsito e respeitar, ae sim os carros vao começar a nos respeitar..

minerinho
28-05-07, 23:27
Eu fiz isso uma vez e pedi desculpa. Motociclista já tem filme queimado, piorar pra que?

E essa de falar que a culpa foi da altura da suspensão do carro foi de doer hein?

abraços


Pois é a nossa raça já é queimada demais... eu creio que desculpas nunca é mal, se nao der tempo buzina e levanta a mão..

César
28-05-07, 23:53
Mew Tem gente aqui que só anda de moto nos FDS, faz rolezinho de boa e vai trampar de carro
num sabe o que é correria de moto (Num to falando de motoboy) to falando de quem anda de moto em geral. Mew vc a 80/90 em um corredor vc vai dar buzinadinha e estender a mãozinha pra pedir desculpas?? ahhh o Tortex falou certo, quando eles (carros) me fecha nos corredor. eles me chingam ao invés de pedir desculpas!!! E já para não arrumar confusão vou embora e não falo nada, como disseram aqui "Quando 1 não quer 2 não briga"....

Não gosto de ficar "pagando" de santo sem ser.... Se um carro for me fechar no corredor e não tiver jeito de desviar vou meter o pé nop retrovisor sem dó, antes o retrovisor no chão do que eu...

PS.: Também não vou ficar metendo o pé no retrovisor por nada não sou vandalo também... :OK:



O dia que vc sentir como é estar do outro lado, ou seja, andando de boa com seu carro que vc cuida tanto comprado com tanto trabalho e passa um maluco de moto, dar akela batidona no seu retrovisor riscando feio ou quebrando um pedaço e nem olhando pra trás vc vai entender a raiva que dá.

César
28-05-07, 23:57
Concordo.


É complicado Lu.., por isso que muitos costumam generalizar pensando "motoqueiro é tudo bandido", por causa de algumas atitudes erradas. Temos que ver os dois lados da moeda.

Ramiro
29-05-07, 00:04
Normalmente não saio acertando todos os retrovisores por ai, mas quando acerto, sim, eu peço desculpa

superkyo
29-05-07, 00:26
Quando eu estiver pelas ruas se eu raspar eu vo continuar dar uma buzinadinha e levantar a mão em sinal de "FOI MAL"

Roberval2005
29-05-07, 06:44
PS.: Também não vou ficar metendo o pé no retrovisor por nada não sou vandalo também... :OK:



Enqto isso 3 motoqueiros vão pro cemiterio todos os dias em SP.

Roberval2005
29-05-07, 07:00
eu n voltei pq:

1 - ia ser barra voltar no meio do trânsito. Já tinha umas duas motos atrás de mim no corredor.

2 - vai que o cara é grosso e resolve fazer tempestada num copo d´água?


E ai, o que acham?



ja fiz isso tbem e o carro tinha retrovisor pintado na cor do carro, olhei pra tras e só vi a cara feia do motorista.

Situaçao complicada, tem motoristas q são calmos, outros q ja estão estressado com o transito e vem vc estragando o espelho pra piorar o dia.

RGBguima
29-05-07, 09:20
O dia que vc sentir como é estar do outro lado, ou seja, andando de boa com seu carro que vc cuida tanto comprado com tanto trabalho e passa um maluco de moto, dar akela batidona no seu retrovisor riscando feio ou quebrando um pedaço e nem olhando pra trás vc vai entender a raiva que dá.


Enquanto esse dia não chegar, eu não vou dar mole não....
Não sou de ficar "custurando" no trânsito, ando na minha, e já tomei várias fechadas (e os cara ainda me xingou)....
Tem gente daqui que pega corredor que as motos andam a 80/90 Km sabe que não da nem tempo de piscar...
Quando vc for buzinar ja esta uns 4 carros pra frente e tem umas cinco motos atrás de vc...
Bateu no retrovisor??? paciência segue o fluxo e vamu embora...



Enqto isso 3 motoqueiros vão pro cemiterio todos os dias em SP.


Motoqueiros que ficam fazendo gracinha no corredor e no trânsito vão pro cemitério sim....
E os que andam na boa, se não prestar atenção vão pro caixão também...

Ando na minha, mas se procurar vai ter!!

AMBN
29-05-07, 09:43
Acho que o taxista nem se ligou... Fiquei olhando pelo retrovisor enquanto me distanciava e vi que assim que o sinal abriu, ele jogou a seta pra direita e começou a trocar de faixa.

Eu n quebrei o retrovisor dele, só raspei na parte de cima. A ponta da manete de freio bateu na parte superior do retrovisor, e só. Nem tirou do lugar (eu acho!)

Só quem anda em avenida movimentada sabe como é difícil andar entre os carros. Toque em retrovisor acontece direito, mas fechada de carro em cima de moto acontece com muito mais frequencia. No toque de retrovisor, o prejuízo é só material. Na fechada, o prejuízo é muito maior, pois o motociclista pode se quebrar todo ou até morrer. E kd que os caras pedem desculpa? Nunca recebi um pedido de desculpas. O cara deve pensar assim: sai fora moto, que que vc tá fazendo ai? Eu quero trocar de faixa! Pronto, vou virar sem ligar a seta, e vc que se meta em qualquer canto da pista que sobrar!

O trânsito no Brasil é muito agressivo, infelizmente. A moda agora do insulfim preto fechado reflete exatamente isso. O cara se tranca dentro do carro pra n precisar falar com ninguém. Quando ele te dá uma fechada, n recebe nenhum pedido de desculpas. Vc só vê o carro indo embora e ponto final.

Sei que retribuir agressividade com mais agressividade não leva ninguém a lugar nenhum. O certo é: bateu, pede desculpas. Mas tmb n vou ficar me torturando pq n pedi. Ou melhor, n deu pra parar e pedir. Se eu parasse no corredor pra esperar o cara passar do meu lado, estaria correndo dois riscos:

1 - tomar uma batida de alguma moto que estivesse andando atrás de mim no corredor.
2 - o motorista querer dar uma de galo, começar a bater boca. E ai, o que vc faz? Abaixa a cabeça, assume que é vi-ado, e vai embora? Ou parte "pra mão" por conta de uma raspada no retrovisor? Ae sabe como é né, briga de trânsito nunca termina bem. Vira e mexe, nego se mata por pouco, até por uma buzinada.

Cada caso é um caso. As vezes, deixar rolar é melhor, evita confusão.

AMBN
29-05-07, 10:15
E essa de falar que a culpa foi da altura da suspensão do carro foi de doer hein?
abraços


A Lander passa voando por cima de todos os retrovisores. Se bateu, é pq o cara do Corsa levantou a suspensao, ou pq eu inclinei o guidon para o lado do retrovisor (quando vc inclina a moto para um lado, ela fica mais baixa desse lado) e nem senti.

danielpaiva
29-05-07, 10:36
Eu sempre peço desculpas..

mas em alguns casos como ontem, acabei nem pedindo..

Eu passando no corredor, e o cara quando me viu, começou a andar o tranzito e ja estava com metade da moto do lado do carro dele, e ele foi fechando o corredor...buzinei e nada...até que acelerei e acabou esbarrando no retrovisor dele..

acelerei e fui embora..nem desculpas pedi..mas também não bati de propósito..

rocksul
29-05-07, 11:08
Sempre que faço isso eu paro e peço desculpa.
Se eu quebrar algo, pago. Nunca quebrei nada, mas já bati em vários, principalmente qdo estou com uma carona que não sabe andar na carona e fica se tremendo e se mechendo.
É questão de educação, se um carro bate em você, você agradece qdo ele vai embora e não te ajuda? Eu pararia.

TorteX
29-05-07, 11:22
[b]
Isso é extremamente relativo....
Depende de onde vc esta...como o transito esta...
Se vc ta passando no meio dos carros significa que tem transito....se eu esbarrar no retrovisor do cara e olhar para traz pra pedir desculpa eu vou é bater no carro da frente!! E geralmente esses toque acontecem quando os carros estão perto ou colado na faixa! se ele andar no seu canto...dando espaço no meio isso não acontece!
E como o RGB disse tem gente que so anda de moto pra passear no fds....num pega transito para ver que a situação na pratica é muito diferente da teoria...Na teoria tudo perfeito, tudo bonito, tudo elegante e funcional...mais na pratica num é o que ocorre...

Furious VIPER
29-05-07, 11:35
O q ferrao pessoal das motos no corredor éo movimento dos carros! Se tá tudo parado, barbada... é só calcular as distâncias dos lados e pronto,acelerar ou arar qdo necessário! mas com carros em movimento é brabo.. pq o cálculo pra passagem tem q ser milissegundos antes de passar pelos retrovisores, aí complica!! Em caso de buraco ou obstáculo no corredor.... se fudeu.. tem q passar por cima, nõa tem como desviar! são algumas desvantagens do corredor!
Eu curto sair, atrasado, pegar engarrafamento.. dá akela sensação de "tem q conseguir pra noaa trasar" mas eu faço isso mto raramente, é quase um esporte... uma brincadeira! Agora qm vive o dia todo nisso sabe o qto é estressante! E o pior é q tu sempre espera q algo melhore, mesmo sabendo os burros dos motoristas qtemos... aí te decepciona constantemente! Não é a toa q qdo alguém te faz uma gentileza, tu abre um sorrisão, abana, só falta descer da moto e ir cumprimentar! É raro!!

PimEdu
29-05-07, 12:02
Cara, se o cara te fecha e não pede desculpas ele ta errado, se v bate no retrovisor e não pede desculpas são dois errados, ou seja, ngm certo, as vezes se vc pede, na próxima ele toma mais cuidado para não fechar, ou se fechar pede tbm.
Se cada um pensar que o outro é cuzão e que ele merece se ferrar, no fim vai virar olho por olho e dente por dente, e nessa todos perdem. Se te roubam e dai vc rouba de alguem para recuperar o preju, são dois que merecem ir pra cadeia, e não só um.
O foda de moto para mim é nego que pensa "tem mais é q meter o pé mesmo"... deploravel e dai não tenho nem oq dizer qd ouço "motoquero é tudo maloquero mesmo"...

Hunter 123
29-05-07, 12:48
Educação não ocupa lugar. Não custa nada. E tem retrovisor que é caro... o cara vai ficar bravo mesmo.
Pense bem: O motoqueiro bate no retrovisor. De cara, o motorista pensa em xingar, ou no mínimo pensa que todo motoqueiro é.... Mas antes disso, vc pede desculpa, e com isso "desarma o cara". Pronto, provavelmente ele fica sem graça em brigar. E é provável que até pense 2 vezes antes de falar que todo motoqueiro é....

AMBN
29-05-07, 12:54
Eu curto sair, atrasado, pegar engarrafamento.. dá akela sensação de "tem q conseguir pra noaa trasar" mas eu faço isso mto raramente, é quase um esporte... uma brincadeira!

heheheh sei como é. Nessas horas é que vc valoriza a sua moto. Se n fosse por ela, seria impossível chegar pontualmente num determinado lugar. [



O foda de moto para mim é nego que pensa "tem mais é q meter o pé mesmo"... deploravel e dai não tenho nem oq dizer qd ouço "motoquero é tudo maloquero mesmo"...

Tmb n concordo com quem pensa assim. Violência gera mais violência. Agora, embora parar para conversar e se desculpar seja o ideal, em determinadas situações é melhor prosseguir viagem para evitar uma escalada da violência. Levantar a mão pra pedir desculpas ainda dá, agora parar para falar... Nem sempre é bom, principalmente nessa selva que é o RJ.




Educação não ocupa lugar. Não custa nada. E tem retrovisor que é caro... o cara vai ficar bravo mesmo.


Tente ser educado com um bicho pra vc ver no que dá (um pitbull raivoso, por exemplo. Ou um galo de briga, pra ficar em sintonia com o caso aqui). Nessas horas, o melhor é ficar longe e deixar o animal se acalmar. Chegou perto, a violência estanca.

danielpaiva
29-05-07, 16:09
Cara, se o cara te fecha e não pede desculpas ele ta errado, se v bate no retrovisor e não pede desculpas são dois errados, ou seja, ngm certo, as vezes se vc pede, na próxima ele toma mais cuidado para não fechar, ou se fechar pede tbm.
Se cada um pensar que o outro é cuzão e que ele merece se ferrar, no fim vai virar olho por olho e dente por dente, e nessa todos perdem. Se te roubam e dai vc rouba de alguem para recuperar o preju, são dois que merecem ir pra cadeia, e não só um.
O foda de moto para mim é nego que pensa "tem mais é q meter o pé mesmo"... deploravel e dai não tenho nem oq dizer qd ouço "motoquero é tudo maloquero mesmo"...


Pois é..eu bati no retrovisor do cara sem querer, e foi o cantinho do guidon...e nem deu tempo de ver se quebrou e mto menos de pedir desculpas..

continuei andando, pois se olhasse para traz, batia no carro da frente, se parasse o motoboy atraz xingaria..

então preferi continuar indo, como se nada tivesse acontessido.

RGBguima
29-05-07, 16:33
Pois é..eu bati no retrovisor do cara sem querer, e foi o cantinho do guidon...e nem deu tempo de ver se quebrou e mto menos de pedir desculpas..

continuei andando, pois se olhasse para traz, batia no carro da frente, se parasse o motoboy atraz xingaria..

então preferi continuar indo, como se nada tivesse acontessido.




Na Prática é assim que funciona...... :OK:
Muitos falam "só na teoria"... :NOOK:

Dilim
29-05-07, 16:49
Na Prática é assim que funciona...... :OK:
Muitos falam "só na teoria"... :NOOK:


isso ae, bateu tá batido.
não tem mais o que fazer...

se olhar pra trás pra pedir desculpas é capaz de levar um tombo ainda.

cold-milk
29-05-07, 16:58
vamos todos por guidon de motoboy.. e pronto :clap: :clap:

Dilim
29-05-07, 17:00
vamos todos por guidon de motoboy.. e pronto :clap: :clap:


...ou um volante, como disse o cara da POP tunada
hauhauhauhaha

lion
29-05-07, 17:03
grita "DESCULPA AE!!"

MaumauFT
29-05-07, 21:14
Mew vc a 80/90 em um corredor


kra... andar a 80-90 em corredor não eh uma coisa muito legal de se fazer...

Acho que no minimo buzinar e levantar a mao e pronto. Olhar pra trás vc tah se arriscando.

mantabodyboarder
29-05-07, 21:18
e quem disse em olhar pra trás?

só abana a mão e liga o "turbo foda-se" e bola pra frente...

se o cara ficou satisfeito, beleza, fez uma coisa boa, se não ficou, azar!

FabricioFabuloso
29-05-07, 21:24
Bom se acontecer e der (como dito ai em cima naum vai dar uma cambalhota tb pra pedir desculpas) e sempre bom parar e pedir desculpas... e se kebrar, paga e naum discute, claro se o culpado for vc....

Abraços

sot010174
29-05-07, 23:17
Da pra andar num corredor de carros parados a 80? :0_0:

Eu ja bati em um, mas n parei. tava chovendo e eu sem capa de chuva.... ou seja, encharcado....

Ivan RJ
30-05-07, 00:31
Pedir desculpas não é vergonha, não ocupa lugar. Se eu for o culpado, paro e pago o prejuízo se for o caso. Não consigo dormir sabendo que fiz uma m**** e não fiz nada para reverter ou consertar a situação por mim criada, penso que isso é questão de educação e caráter. Se tiver motoboy atrás de mim, ele espera eu me desculpar com o motorista. E não tem essa de situação de violência porque nós moramos no Rio. Se o cara quiser te perseguir e tiver braço ele te alcança e passa por cima de vc Arnaldo, lembre-se que vc começou nas duas rodas ontem e tem muita gente aqui no PN que tem muitos anos de pilotagem o que é diferente de dirigir motocicleta, quero dizer que suas chances de fuga são mínimas. Aceitem a minha opinião, peçam desculpas, não custa nada e ninguém irá deixar de ser homem com essa atitude, muito pelo contrário. Um grande abraço a todos os irmãos e vamos tentar diminuir a violência no trânsito fazendo a nossa parte. :OK:

RGBguima
30-05-07, 11:20
Da pra andar num corredor de carros parados a 80? :0_0:



Dá SIM
Eu estou tentando programar para filmar eu vindo pro trampo de moto ai vai aparecer como que são os corredores aqui em SP....
E quando estiver filmando, vou filmar (o garupa) o velocimetro da moto!