PDA

Ver Versão Completa : Mexi na agulha do bura!!! (engasgando)!!!



Mostarda_69
28-05-07, 17:02
Sei la se eu mexi direito.. aehueahaehu
eu dei uma olhada nekele curso de mecanica, soh pra te uma base como funciona o bagulho... dai resolvi desmonta o da hunter... e colokei a agulha uma ranhura mais pra baixo.. resumindo mistura pobre... ela nunca eskentava o motor, somente ficava morno e tb nunca usava o afogador, nem em dias de 0 grau... agora ficou otimo, em dia frio precisa o afogador e o motor trabalha pelando, menos que a strada mas QUENTE e nao morno...
soh que as vez a bixinha da tipo umas falhada, qd eu desacelero ela dai eu acelero denovo e ela parece que da uma engasgadinha e responde blz... dp de punhu aberto vai que eh uma maravilha.. pq sera ela da os engasgos as vez??? ahh ja regulei a mistura pelo parafuso e tb a lenta... vlw ae galera...

Mostarda_69
28-05-07, 21:09
po galera... ajudem ae... to afim de arruma akele treco que eu mexi. heauheauaehuea
parem de soh le... deem uma opiniao.. por favor.. ehaeueahueauae

Luigi
28-05-07, 21:37
A hunter da firma tb pareçe que tem a mistura rica

Se eu uso o afogador ela se falha toda e solta uma fumaceira preta (eu fico brincando só pra pareçer esquadrilha da fumaça)

mantabodyboarder
29-05-07, 08:08
Pois é, acho que em todas os caras colocam a regulagem estranha...


Preciso regular a minha, mas nem manjo como fazer :P

rocksul
29-05-07, 11:40
Esse lance da engasgada e tal é pouco ar....
Sei lá se ajudei, é o que sei.

Jackson Lee Simas
29-05-07, 11:42
:0_0:
Nesse Domingo fiz uma limpeza no carburador, da minha barriguda e levantei a agulha para a penúltima ranhura. Ela ficou boa pra ligar, boa pra andar, não engasga mais quando está fria. Porém quando abro o acelerador todo ela dá umas falhadas, tipo afogando, daí eu alivio a mão e ela volta ao normal. Por enquanto eu to tentando achar a regulagem ideal no parafuso da mistura. Vou trocar o filtro de ar, as juntas no coletor e a vela, assim anulo algumas possibilidades de dar problema na regulagem. Mas vou acompanhar esse tópico pra ver o resultado final. não esqueça de postar a solução.

valeu!

Mostarda_69
29-05-07, 23:28
bom, nao andei mais com a moto.. amanha mexo nela e dai vo da um trato nakele parafuso do ar.. aehaeuaehueauheau

Ivan RJ
29-05-07, 23:58
Mostarda a base da regulagem é a mesma que te passei, lembra? Só não entendi em que ponto vc deixou a agulha do pistonete. De cima para baixo em que ponto vc deixou? Um grande abraço a todos os irmãos.

Saurus
30-05-07, 17:09
Acho que ele não deixou a agulha numa posição mais pobre. Acho que deixou numa posição mais rica. Pode estar dando excesso.

Recomendo usar a ranhura do meio. Depois regule novamente a mistura no parafuso. Mas para fazer a regulagem de mistura é importantíssimo que o filtro de ar esteja bem limpo ou seja bem novo.

Espero ter ajudado.

Cadu titan
01-06-07, 00:05
eu tb mandei limpa meu bura da cg 2001 po ela fico boa ateh mas qd ta fria fica falhando ateh eskentar e a lenta tava mt acelerada sendo q c abaixa ela fica dando essa falha em baixa ´´qd liga fria..ai eu to mexendo na mistura o parafuso em baixo da cuba..keria consegui estabilizar uma lenta e sem da essa falhada...so q eh mt chato d mexe nesse parafuso ..fica numa posição ruin d +..a crypton q tinha era do lado msmo qq chave normal regulava...mas sei q existe uma chave especifica pra esse tipo d parafuso ..

Cadu titan
01-06-07, 00:06
ah agulha da minha ta no penultimo estagio tb...axo q ali fica o melhor no meio ela falha em media d resto num sei ..filtro ta o original ...o ruin dela ter q fica acelerada em lenta eh q qdo anda ela naum reduz direito fica sempre acelerada erggg.

Mostarda_69
01-06-07, 12:08
Mostarda a base da regulagem é a mesma que te passei, lembra? Só não entendi em que ponto vc deixou a agulha do pistonete. De cima para baixo em que ponto vc deixou? Um grande abraço a todos os irmãos.

tava no terceiro e deixei no kuarto..

_1
_2
_3 ta nessa ranhura a presilha..
_4 tava
_5
|
|
|
| < agulha...
|
|

eaghyeayaeea, baita desenho... haeuheauhuae

Mostarda_69
01-06-07, 12:14
ah agulha da minha ta no penultimo estagio tb...axo q ali fica o melhor no meio ela falha em media d resto num sei ..filtro ta o original ...o ruin dela ter q fica acelerada em lenta eh q qdo anda ela naum reduz direito fica sempre acelerada erggg.

a do meu amigo fico assim ontem, depois que eu mexi.. acelerada as vezes.. dai fucei era soh o cabo que tava meio preso logo que sai do bura..

Stone
01-06-07, 12:57
e a vela como que tá?

Mostarda_69
01-06-07, 16:16
olhei ela ta blz... soh vo da uma calibrada nela.. nao sei se veio certa..
eh muito estranha...
ela funciona perfeitamente... lacro ela sem problema.. nunca engasga nem nada.. POREM, se eu desacelero ela, dai qd retomo acelereçao ela da uma engasgada e vai... e as vezes qd to desacelerando ela queh da akeles estouro que os malandro fazem desligando a chave e acelerando.. soh q da um barulho chôchô.. eahueahuea alguem sabe o pq do barulho no escape??