PDA

Ver Versão Completa : Inverno X Moto.



spygtba
29-05-07, 20:31
Chegou o inverno de verdade e agora os irmaos que so tem moto estao sofrendo um monte, fico imaginando os do RS como deve se passar frio la. Mas é o seguinte qual a estrategia de vcs contra o frio? Eu pouco andei com a moto depois que esfriou bastante e ja peguei uma gripe nervosa e tbm dor na garganta, do mesmo jeito ta o Cyber aki. Menos mal que ainda posso andar de carro qd ta muito frio. e quem nao pode o que faz?

TorteX
29-05-07, 20:43
[b]Num tenho como ñ andar de moto! faça frio, faça sol, foça chuva! heheheh
Bom mais no friozão...Toca ninja na cabeça....camiseta moleton e jaqueta de couro por cima e luva de couro.....na perna e no pé num tem jeito, é um frio desgraçado!

cold-milk
29-05-07, 20:51
ferrou .. 2º em curitiba hahaha... quem tem carro com ar é outra história... que nao tem passa frio. só não pega vento no rosto, mas o frio ta lá!

spygtba
29-05-07, 20:53
daki uns 20 dias eu quero pegar uns 15 dias de ferias e vo pro planalto catarinense de moto. 350km de viajem no frio e vou ficar por la uns 15 dias. vo pra la ver ums geadas, ja fazem uns 16 anos que ao vejo uma. vai ser de gongelar mas vai ser legal.

cold-milk
29-05-07, 20:57
daki uns 20 dias eu quero pegar uns 15 dias de ferias e vo pro planalto catarinense de moto. 350km de viajem no frio e vou ficar por la uns 15 dias. vo pra la ver ums geadas, ja fazem uns 16 anos que ao vejo uma. vai ser de gongelar mas vai ser legal.



coloca corrente nos pneus pra nao deslizar na geada hahhhahaha



vai ser de lascar o frio lá!

Dilim
29-05-07, 20:58
Pra fugir do frio eu uso
moleton e duas jaquetas hehe
uma calça de lã por baixo,
luva e só

e o bom e velho capacete de cross... huahauhuahuahua
o Nariz chega a congelar.

Editando:

O Spy, a biz é meio arregada pra andar no frio...
ela corta um vento do caramba e é só encolher
as pernas que tá susse...
Andei com a da minha namo esses dias de frio,
Muito melhor que a Titan

spygtba
29-05-07, 21:05
Pra fugir do frio eu uso
moleton e duas jaquetas hehe
uma calça de lã por baixo,
luva e só

e o bom e velho capacete de cross... huahauhuahuahua
o Nariz chega a congelar.

Editando:

O Spy, a biz é meio arregada pra andar no frio...
ela corta um vento do caramba e é só encolher
as pernas que tá susse...
Andei com a da minha namo esses dias de frio,
Muito melhor que a Titan




A biz assim como crypton, web, neo e outras do genero sao muito boas nestas condicoes, ate pra chuvano maximo molha a coxa o resto se a chuva nao for forte fica seco. e em estrada de barro tbm é boa pelo fato de nao cair areia no tenis, eu andava com uma ybr e ficava irado com o tenis cheio de areia. Mas mesmo assim ainda pego resfriado com ela. o bom mesmo era fazer uma bolha pra nao pegar nem vento nem chuva. :OK: :OK: :OK: :OK:

PimEdu
29-05-07, 21:06
Cara, não pego mais carro dia de semana por nada no mundo, mto raro mesmo, só qdo a moto ta na revisão. Qdo ta frio (entenda-se em sampa 10 graus) coloco um moleton, um casaco meio impermeavel por cima (para não gelar com o vento), luva impermeavel nacional (esqueci a marca) uma calça de moleton e uma fininha mas impermeavel por cima e boa, nem sinto mais mto frio, só o pé mesmo que não tem jeito. Não tem jeito, amo andar de moto, e além do mais ela me leva a lugares na metade do tempo que levaria caso usasse carro.

rocksul
29-05-07, 21:07
Sempre de moto, seja no frio ou no calor. Não gosto de carro.
Hoje me caguei todo de frio qdo pacei pelo termometro a 100 e vi 2º.... agora entendo pq queimei a mão, frio.

Furious VIPER
29-05-07, 22:42
Senhores... as dicas básicas q eu sempre passo pro essoal evitar o frio... sendo o mais prático possível:
-balaclava (toca ninja)... não entra vento no pescoçoe proege mtobem do frio
-jaqueta de tecido q corte vento, tactel, nylon, cordura, couro
-luvas q cortem o vento.. melhor nylon do q couro, com certeza! coloque a luva POR CIMA da manga da jaqueta...
-coturnos/botas pra não entrar vento.. e nõa esfriar os pés!!
não se esqueça de colocar a camiseta pra dentro da calça... hehehe pq akele vento sem vergonha entrando pela cintura é foda...

Mostarda_69
29-05-07, 23:23
bah, falando em ve frio.. hoje de manha a 7 hora saimos de cruz alta em direção porto alegre pra visita a AGCO, fábrica de tratores... as 8 e pokinho na estrada eu olhei pro lado e nao acreditei.. TUDO totalmente branco.. normalmente eh numa baxada... mas aquilo ela ate nos topo.. e nao era calcario, era geada mesmo... um frio do $#@%$# do inverno com um vento filha da p... mas se keh conhece geada vale a pena.. eh muito bonito qd o cara ta na granja e acorda 6 hora pra toma um chimarrao e olha akele sol nascendo e derretendo o gelo.. bom mesmo eh qd congela uma fina camada nos açudes... ai sim foi frio. ehuaehueahuheauea

oldskullo
30-05-07, 00:07
ando sempre de casaco/luva e tomei a vacina contra a gripe no trampo...

além das vitaminas de sempre pra dar um gás :lol: :lol: :lol:

danielpaiva
30-05-07, 01:04
Fora todos os acessórios ai do povo..

como não tenho toca nem nada...
minha namorada fez um cachecol pra mim..uhuhu

boto no pescoço e ja era! :D

cold-milk
30-05-07, 08:12
..hoje foi estranho, o frio um pouco mais forte... saio de casa no mesmo horário e sempre encontro e venho pela avenida com os mesmo motociclista diários... em torno de 6 á 7 motos.. hoje não.. so vi 2 motoqueiros ! cadê os caras?
e em dias quentes eu noto tbm são os de maior cilindrada.. no frio não vejo Cb400.. nem TW to vendo tanto cedo com frio!


.. minha balaclava descosturou a parte de cima .. :(

mantabodyboarder
30-05-07, 11:28
bah, falando em ve frio.. hoje de manha a 7 hora saimos de cruz alta em direção porto alegre pra visita a AGCO, fábrica de tratores... as 8 e pokinho na estrada eu olhei pro lado e nao acreditei.. TUDO totalmente branco.. normalmente eh numa baxada... mas aquilo ela ate nos topo.. e nao era calcario, era geada mesmo... um frio do $#@%$# do inverno com um vento filha da p... mas se keh conhece geada vale a pena.. eh muito bonito qd o cara ta na granja e acorda 6 hora pra toma um chimarrao e olha akele sol nascendo e derretendo o gelo.. bom mesmo eh qd congela uma fina camada nos açudes... ai sim foi frio. ehuaehueahuheauea



Não precisa ir até o sul não...

Ali em Minas, na região de Lavras, Campo Belo, Perdões... Essa época é geada na certa...

Derek
30-05-07, 11:34
cara, só não gosto de sair de moto quando chove, frio nem me importo.... até tenho carro, mas prefiro sair com a moto...

agora que comprei uma balaclava e uma luva de couro melhorou muito, nem passo frio...

só falta proteger melhor os pés...

oldskullo
30-05-07, 11:43
e em dias quentes eu noto tbm são os de maior cilindrada.. no frio não vejo Cb400.. nem TW to vendo tanto cedo com frio!




é porque essa galera quase sempre tem carro, aí a moto fica só pra exib... opa, pros dias mais quentes :drool: :drool:

Piccoli
30-05-07, 12:16
Aqui no Sul, durante a semana, seja qual for o clima, é raro ver uma moto acima de 250 cc. "Celebridades" como Harley e BMW, só sábado de manhã com sol, e nas estradas da região metropolitana, também com sol.
Esse pessoal recolhe as motonas na época de frio e chuva e depois na primavera estão tratando de dar carga na bateria, ou bateria nova. Porque eles são "motociclistas". Nós que andamos nas pequenas notáveis em qualquer clima, somos os "motoqueiros". :lol:
Mas existem as boas exceções, tem gente que monta numa grandona tipo BMW ou outra, e vai parar na Patagônia. Esses são de fé, estão sempre fazendo quilometragem, não têm medo de sujar a motona, não têm medo de gastar a roupinha nova, nem do frio e da chuva.

Serifa
30-05-07, 12:19
eu to usando mais o carro que moto esses dias

ontém fui pro ibira de moto...nossa deu vontade de chorar de tanto frio que peguei a noite hehehe
preciso de um cachicol hehehe

andersonmac
30-05-07, 13:05
É verdade..tá dose o frio aqui p/ sul mesmo...to indo hj mesmo comprar umas luvas...ñ dá mais p/ aguentar...ouvi dizer que luvas de neoprene é muito bom..alguém tem ou já usou? tentei achar aqui na minha cidade...mas nada....acho q vai ter que ser uma de couro mesmo...

Furious VIPER
30-05-07, 13:33
É verdade..tá dose o frio aqui p/ sul mesmo...to indo hj mesmo comprar umas luvas...ñ dá mais p/ aguentar...ouvi dizer que luvas de neoprene é muito bom..alguém tem ou já usou? tentei achar aqui na minha cidade...mas nada....acho q vai ter que ser uma de couro mesmo...

Luva de couro não esquenta e não corta o vento! aí em SM com certeza tem akelas de nylon, é ótimo pra esquentar as mãos.. e não passa vento!!!

calcio
30-05-07, 13:59
Piccoli, discordo com vc. rs Sou MOTOCICLISTA e não motoqueiro. Ando todos os dias de moto seja qual for o tempo. Atualmente tenho 2 motos uma CG e uma Twister, uso a CG no dia-a-dia pq ela é mais econômica, mais leve (pois sou peso pena. rs rs rs) e é mais fácil de pegar o transito infernal de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro - RJ, já a Twister uso para viajar encontrar a galera que curte uma viagem de moto. Quero deixar claro que ñ sou playboy, pois eu que me banco, mas atualmente ainda tenho condições de ter 2 motos. rs Espero que continue assim!

Agora andar de moto no frio é moleza basta fazer oq a galera de cima falou. O fo*** é vc sair da sua cama e quarto quentinho e entrar na po** do banheiro gelado e tomar um banho q nem fu***** fica quente decentemente. isso sim q é tranqueira. rs rs rs

Uma dica pra cortar os frio das luvas de couro é colocar primeiro uma luva de cirurgião, se acha em farmácias, ela ñ deixa passar vento e nem fio!

marys7br
30-05-07, 16:45
o ruim da balaclava (ao menos a minha) é q se cobrir o nariz o ar da respiração sobe e embaça a viseira...

cold-milk
30-05-07, 17:00
Uma dica pra cortar os frio das luvas de couro é colocar primeiro uma luva de cirurgião, se acha em farmácias, ela ñ deixa passar vento e nem fio!
ótima dica..... vou ver mesmo!!



o ruim da balaclava (ao menos a minha) é q se cobrir o nariz o ar da respiração sobe e embaça a viseira...
pior q tem razão ai tem q ficar abrindo a viseira nos semaforos!!

Jango
30-05-07, 17:31
frio é fogo, de manha é ruim e de noite é pior, o jeito é se agasalhar bem, luvas, balaclava, mas mesmo assim é fogo. hoje tava bem frio aqui em guarapuava, onde eu deixo minha moto sempre tem mais umas tres ou quatro, hoje a neguinha fico sozinha huahuahua

calcio
30-05-07, 17:45
Aí minha balaclava ñ enbaça minhas viseiras nem no meu pior capacete.
A balaclava de vcs é de Lã? a minha parece com um tecido de lycra.

andersonmac
30-05-07, 18:25
Luva de couro não esquenta e não corta o vento! aí em SM com certeza tem akelas de nylon, é ótimo pra esquentar as mãos.. e não passa vento!!!


Valeu Furious....vou dar uma conferida nessas luvas de nylon...

Furious VIPER
30-05-07, 18:52
Aí minha balaclava ñ enbaça minhas viseiras nem no meu pior capacete.
A balaclava de vcs é de Lã? a minha parece com um tecido de lycra.

Eu tenho uma q parece llycra tb... mas uso outras 2 (no total eu tenho 3)... as 2 q uso são de algodão de ótima qualidade.. paguei 10 reais em feirinhas de eventos de moto! nõa fica molhado com a respiração (q todo mundo reclama), não deixa passar nada de vento... bah, aprovadíssimas!!

César
30-05-07, 19:06
Hj acordei as 5 da manhã pra ir pra sampa, fui de carro. Ar quente, sossego.., ia congelar se fosse com a moto. A parte negativa, coloquei 40 reais de gas e o ponteiro mal subiu 1/4, de moto menos da metade disso enchia o take.

PimEdu
30-05-07, 19:38
Cara, não pego carro por nada, o carro fica na garagem mesmo de semana, vou de moto, esteja chovendo, frio ou o diabo.

destbr
30-05-07, 20:47
ia ficar muito lindo, mas eu queria por na cg akeles protetores de mao de motos trail. na trilha nao sei pra q serviria, mas no frio, deve ajudar pra baralho!!

Furious VIPER
30-05-07, 21:18
ia ficar muito lindo, mas eu queria por na cg akeles protetores de mao de motos trail. na trilha nao sei pra q serviria, mas no frio, deve ajudar pra baralho!!

Cara.. não deve ajudar absolutamene nada.. pq o vento tá em todos os lugares...
tem uns protetores de mão.. q ele é uma extensão da sua manga.. sabe, tu coloca no pnho ca moto.. ele fca protegendo suas mãos.. e cobre a manopla, o manete... fica ótimo.. dizem q pra vento é ótimo akilo.. pq tu tem a sensibilidade normal (não precisa de luva).. e akilo llá corta o vento perfeito!!
Só q é feeeeeeeeeio pra caramba!!heehehe

Luigi
30-05-07, 21:23
Furius ERRADO!

O protetor de mão ajuda muito a cortar o vendo, nõa que não pegue vento, mas pega muito menos que sem o protetor

Eu sinto bem isso quando ando de falcon, depois ando de neo (da patroa) no frio!

PimEdu
30-05-07, 21:36
Tem varios protetores mais encorpados q devem ajudar mto no vento, mas sei la, ainda não desencanei tanto do visual da moto assim, na hora q desencanar ela ganha um parabrisa e um protetor desses...

muayzen
30-05-07, 21:53
Piccoli, discordo com vc. rs Sou MOTOCICLISTA e não motoqueiro. Ando todos os dias de moto seja qual for o tempo. Atualmente tenho 2 motos uma CG e uma Twister, uso a CG no dia-a-dia pq ela é mais econômica, mais leve (pois sou peso pena. rs rs rs) e é mais fácil de pegar o transito infernal de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro - RJ, já a Twister uso para viajar encontrar a galera que curte uma viagem de moto. Quero deixar claro que ñ sou playboy, pois eu que me banco, mas atualmente ainda tenho condições de ter 2 motos. rs Espero que continue assim!

Agora andar de moto no frio é moleza basta fazer oq a galera de cima falou. O fo*** é vc sair da sua cama e quarto quentinho e entrar na po** do banheiro gelado e tomar um banho q nem fu***** fica quente decentemente. isso sim q é tranqueira. rs rs rs

Uma dica pra cortar os frio das luvas de couro é colocar primeiro uma luva de cirurgião, se acha em farmácias, ela ñ deixa passar vento e nem fio!


opa cara vc eh do Rio ? mora em q bairro ?

abracos!

Furious VIPER
30-05-07, 23:57
Luigi... eu tÔ falando de PROTEGER.. não de AMENIZAR!!! Pq luvas de couro tb amenizam.. eu qro algo q ACABE com o vento!!! Então esses protetores com certeza desviam o vento das mãos, mas gela ainda assim!! Se é pra comprar um negócio q não cumpre perfeitamente a função.. eu nem compro!! Não tÔ falando mal desses protetores, até pq a idéia deles é proteger as mãos mas NÃO DO VENTO FRIO!!

calcio
31-05-07, 12:34
muayzen, ou da cidade de Niterói no estado do RJ, o bairro que moro é Pendotiba, perto da famosa região oceânica. conhece?

Dilim
31-05-07, 12:41
Cara.. não deve ajudar absolutamene nada.. pq o vento tá em todos os lugares...
tem uns protetores de mão.. q ele é uma extensão da sua manga.. sabe, tu coloca no pnho ca moto.. ele fca protegendo suas mãos.. e cobre a manopla, o manete... fica ótimo.. dizem q pra vento é ótimo akilo.. pq tu tem a sensibilidade normal (não precisa de luva).. e akilo llá corta o vento perfeito!!
Só q é feeeeeeeeeio pra caramba!!heehehe


ae Furious... eu já vi essa parada em uma moto. Deve proteger mesmo...
Mas vc tem razão: É A COISA MAIS HORRÍVEL Q EU JÁ VI! hehe

minerinho
31-05-07, 13:30
gente qual é melhor? Balaclava de lycra ou de lã??

putz eu tenho uma que comprei por 5,00 aki na minha cidade mais ela nao protege ate o pescoço não!!! só até o queixo, é feita de acrílico, e acho q ela me faz suar e cossa um pouco...

Furious VIPER
31-05-07, 13:40
nem lâ nem lycra!!! Algodão... é a melhor, dá pra lavar qdo tu kiser q não fica embolotada, não sua, nõa encharca a boc com a respiração!!!

minerinho
31-05-07, 19:57
Furious

mais onde acho Balaclava de algodão ? vi umas no ML branca mais são ou de laycra ou lã !

Furious VIPER
31-05-07, 21:36
Furious

mais onde acho Balaclava de algodão ? vi umas no ML branca mais são ou de laycra ou lã !

Eu comprei as minhas 2 de algodão num evento de motos! uma ano passado, outra esse ano, no mesmo evento!!hehe A de lycra comprei no ML tb... ela é boa, mas as de algodão eu acho bem melhores!!!
Vê se não tem em concessionárias, ou lojas de motopeças...