PDA

Ver Versão Completa : 1ª vez numa moto...



lion
30-05-07, 15:27
Bem pessoal, não senti muita dificuldade em ligar nem embreagem, nem mudar de marcha, o que me assustou foi o guidão, nao tava acostumado, depois fiquei vendo pessoal pilotando pra ver se pegava os macetes, próxima aula na segunda, alguma dica?

nunca havia pilotado antes... não tomei chão mas não tirava o pé tbm... enfim :/ foi uma porcaria

Derek
30-05-07, 15:41
como assim o guidão??foi uma porcaria por não saber eu pq tu não gostou??

depois q tu se acostuma vai ver como é bom andar de moto...

lion
30-05-07, 15:51
andar de moto eu gostei hehe, tava na garupa no caminho pra lá...
uma porcaria o fato de eu não acostumar rápido :(

RGBguima
30-05-07, 16:14
Cara isso é normal!!
Agora 1 dia e já ta falando que é uma porcaria vc não se acostumar?? :s
Vai com calma velho! :OK:

Lagartixxa
30-05-07, 16:16
c ta fazendo as aulas de direcao ja velho?

Guilherme Rabelo
30-05-07, 16:35
depois que vc pegar a manha nunca mais vai querer parar de andar de moto.
e algum maçete?
sei la pedi umas dicas para seu instrutor

sot010174
30-05-07, 16:51
AHHAHAHA eu tambem no inicio queria botar o pe no chao pra tudo, inclusive quando eu tava fazendo o 8tinho perdi o ekilibrio e meti o pe no chao e quase tomei capote aWUehaUEAHewuAW depois acostuma. Eu tinha medo de deixar a moto morrer e bater no cone... de resto tudo tranquilo.

lion
30-05-07, 17:10
sei lá cara, eu tava mechendo o guidão no começo com braço todo duro nao tinha me ligado no cotovelo huaeuahe eu tava literalmente pilotando uma bike mais pesada :P

eu quero aprender logo pra comprar minha motoca :(
:~~~

então, como foi a primeira vez de vcs?

Carlos Roberto
30-05-07, 17:11
No meu primeiro dia de aula eu até consegui sair na moto, uma GC 150, mas achava ela pesada, difícil de virar. Confesso que fiquei com medo de não conseguir. Hoje, depois de 2 anos, ando numa Drag e acho a 150 tão leve quanto uma bicicleta :D

mantabodyboarder
30-05-07, 17:13
A galera no inicio só queria colocar o pé no chão...

Agora só colocam o pé no retrovisor dos carros...

Eita evolução estranha!



P.S.: Pelo menos quando fiz as aulas já tinha pilotado moto, tava lá só cumprindo tabela....

lion
30-05-07, 17:18
manta, qdo vc pegou pela primeira vez, como foi?

tava pesada d+, caramba! eu não conseguia fazer curva aberta, só fechada...
nas primeiras vezes eu não morria, mas não equilibrava também...
comecei a ficar nervoso, a moto morria... me desequilibrei algumas vezes mas segurei a moto, tive dificuldade para mantê-la reta... etc.

Jango
30-05-07, 17:21
vai com calma, primeira aula é normal ficar com o braço duro, depois melhora, logo vc estará fazendo as curvas deitado.
não fique decepcionado se sua evolução não estiver tão rapida quanto vc acha que seria, é assim mesmo, as vezes criamos certa expectativa e quando não conseguimos corresponder nos frustramos. Fique tranquilo e procure apenas aprender direito, sem pressa, com a pratica logo vc esquecera que um dia foi braço duro :lol:

yalta
30-05-07, 17:29
Ei lion, esquenta não! A primeira vez a gente nunca esquece! dhEAUhDUhae
Mas sério, pra primeira vez não é anormal ter dificuldades com peso, etc..
Comigo foi assim: eu já havia pilotado moto antes das aulas práticas, mas ficava entediado com essas aulas, é muito chato e cheio de picuinhas.. agora, quando pude andar na rua, é só alegria. Poder parar com o pé que quiser, fazer tudo o que a lei permite, sem ninguém enchendo o saco se você parou com o pé direito..
Mas é isso, não desanima que depois fica show! E quanto ao peso da moto, normal pra 1ª vez, depois acostuma que você vai achá-la tão leve que vai fazer cada coisa.. dUEAhduea

[]s e siga firme!

minerinho
30-05-07, 17:50
LIon

Putz, a minha primeira aula foi massa, dirigi sozinho, dei carona pro professor, não achei pesada nao, usei a cg 125 e depois a ybr agora se vc nao acelerar um pouco realmente ela fica meio pesada msm!

lion
30-05-07, 17:52
eu percebi isso, gostei de acelerar ela, até tava sentindo leve!
mas o professor gritava, NÃO ACELERA!!
ai eu ficava na dificuldade mesmo
:(

enfim
vo banho agora e depois facul, vlw pelo apoio pessoal, segunda tenho + aulas!

minerinho
30-05-07, 18:03
flw, tb vo me arrumar pra facul, lion dane o instrutor acelera um pouco, nao demais mais acelera....

pq se tu cair vai ficar com trauma...

TorteX
30-05-07, 18:20
[b]
Num tive esses problemas na autoescola...ja dirigia desde pivete!!!
comecei sentado no tanque e com os pes no mata cachorro....!!ehhehehehe
Ai tipo foi natural...fui crescendo...meu pe xegou no cambio!! e fui aos poucos aprendendo!!!sempre com meu pai ou meu irmão atras, com uma Cb 450....dirigi ela até uns 12 anos...ai meu pai comprou uma 7galo...ai so fui dirigir moto dnovo bemmmmm depois!!!até que com 15 pra 16 anos veio minha primeira moto...e num parei até og e nunca vou parar!! heheh essa é minha historia motociclistica! huuhauhahua :OK: :G :G

Ivan RJ
30-05-07, 18:24
Parabéns Lion, é assim que se começa. Em qualquer coisa na nossa vida sempre existirá a 1ª vez, e normalmente não é bom porque criamos muitas espectativas. Na 2ª aula vc verá que irá se sentir muito mais a vontade e não tenha medo de cair ou meter o pézão no chão. Se for pra cair, caia com a motocicleta da escola e acabe com o estoque de tombos pra quando vc pegar a sua pilotá-la com perfeição. Um grande abraço a todos os irmãos.

AMBN
30-05-07, 22:03
A primeira vez que subi na YES, achei ela pesada demais! Nas curvas, ficava com medo dela morrer e cair no chão! De vez em quando passava marcha sem apertar a embreagem... Mas é assim mesmo, vc precisa se acostumar com a moto.

lion
30-05-07, 22:12
enfim, obrigado a todos por postarem aqui e por me tranquilizar, andei preocupado com isso, o instrutor não dava dicas nem nada d+, mandava freiar com o traseiro e sempre segurar embreagem qdo reduzir, mesma noção de carro, isso pra mim não serve :/
eu tava preocupado mesmo era com o peso do guidão, que numa das aceleradas que dei, senti muito mais facil... na proxima aula vo conversar com ele e pedir pra deixar a moto como estava e tentar do meu jeito hehe
só me resta esperar e curtir

abs,

Lion

TorteX
30-05-07, 22:20
De vez em quando passava marcha sem apertar a embreagem... Mas é assim mesmo, vc precisa se acostumar com a moto.

[b]Isso é de lei de todo mundo que ta aprendendo! depois que passava que tinha percebido que tinha esquecido da embreagem! ehhehehe

superkyo
30-05-07, 22:29
Ele acelerou a moto né ?? ahuahuahu

Eu fiz 4 aulas de moto já nas primeiras 2 aulas eu fikei com o ** na mão com medo de cair e me desiquilibrar pq quando eu montei vi o peso da bixinha e eu so meio raquitico naum seguro mto naum...ahuhuahuahuahu...

Nas 3º e 4º aulas eu fui bem melhor o instrutor já mando colocar 2º, dei 23km/h de final ahuhauhuahuahua.........na parte dos cones ( q ainda naum é cone so marcação no chao ) já tava fazendo num pique da ***** é assim comigo depois de uns 30 minutos eu me acostumo com a moto e já fico mais agressivo.....

SEXTA aulas 5 e 6 o instrutor já falo q eu vo no percurso da prova pra treinar vamo ve oq dá........

OBS : to numa CG 125cc pesquisei q ela tem 108kg de peso seco....uma YES q eu to vendo pra pegar tem 113kg !!

minerinho
30-05-07, 22:46
enfim, obrigado a todos por postarem aqui e por me tranquilizar, andei preocupado com isso, o instrutor não dava dicas nem nada d+, mandava freiar com o traseiro e sempre segurar embreagem qdo reduzir, mesma noção de carro, isso pra mim não serve :/
eu tava preocupado mesmo era com o peso do guidão, que numa das aceleradas que dei, senti muito mais facil... na proxima aula vo conversar com ele e pedir pra deixar a moto como estava e tentar do meu jeito hehe
só me resta esperar e curtir

abs,

Lion


LIon

a pergunta pareçe boba mais vc já andava de BIKE antes?

rulius
30-05-07, 23:23
Cara, quando li "primeira vez numa moto" entendi outra coisa.... :D
hahahaha, pensei esse cara é ninja!

AMBN
30-05-07, 23:29
Cara, quando li "primeira vez numa moto" entendi outra coisa.... :D
hahahaha, pensei esse cara é ninja!


Alguém aqui já conseguiu fazer isso em cima duma moto? acho que n dá... Só se for em movimento, com a mulher sentada na frente, pilotando! Se ela se desconcentrar muito, já viu né, acidente!

lion
31-05-07, 06:50
um amigo do meu pai conseguiu, foi pra praia, parou a moto com

LIon

a pergunta pareçe boba mais vc já andava de BIKE antes?

ja sim, relativamente bem, só que faz tempo que não ando!
equilibrio nao foi mto o problema, fiz umas 4 ou 5 curvas fechadas mas contra a vontade, pq o guidão virava só huauhauha meu braço esticado eu fazia mta força pra virar XD


e sexo na moto dá sim... chineses faziam em cima de cavalo... depois conto a historia

amigo do meu pai colocou cavalete central na praia, a mulher botava a perna em cima das pernas dele montado na moto dae começavam a bagaça, ele disse que durante a festa a moto perdeu equilibrio eles quase caem na areia, o que realmente fod+eu ele foi que era uma rdz tava com cano quente dae a moto virou pra direita e como ele tava sentado perto alem de se queimar sofreu um bocado pra segurar a moto com a perna... imaginem a cena...

e os chineses pra consumar o casamento, tinham que fazer numa cavalgada hehe

AMBN
31-05-07, 09:35
e os chineses pra consumar o casamento, tinham que fazer numa cavalgada hehe


Putz. essa eu n sabia! Maneiro, gostei!

calcio
31-05-07, 12:51
Eu ando de moto desde meus 15 anos (50cc) rs, quando fiz moto-escola peguei uma moto relativamente pesada, foi uma CBX 200 Strada, digo pesada pois com mues incríveis 45k qq moto é pesada. rs.

Eu que pedi para meu pai procurar uma moto-escola que tinha estrada, pois seria a moto que eu riria comprar, acabou q quando fui pegar minha 1ª moto, a Strada já tinha saido de linha, daí peguei um outro motão a Famosa CBX 250 Twister.

Mas sem sacanagem, não achei a moto tão pesada assim, na primeira aula dei umas voltas fora do circuito para sentir a moto, tipo freio, aceleração, marcha essas cosias, logo depois ja estava fazendo uma parte da pista e o instrutor dava as dicas pra fazer a pista sem erros. Já na terceira aula ja tava fazendo o circuito todo, inclusive ja empurrando a moto pelos 3 cones finais. No dia da prova, fiz o circuito tranquilão, ñ errei nada!

Moto é a melhor coisa que existe na vida de uma pessoa.

AMBN
31-05-07, 12:57
quote author=calcio link=topic=13839.msg198815#msg198815 date=1180626702]
Moto é a melhor coisa que existe na vida de uma pessoa.
[/quote]

:clap:

cold-milk
31-05-07, 13:09
Alguém aqui já conseguiu fazer isso em cima duma moto? acho que n dá... Só se for em movimento, com a mulher sentada na frente, pilotando! Se ela se desconcentrar muito, já viu né, acidente!
eu ja uhauhahuauhauh .. só por no cavalete uhauhahuauha

AMBN
31-05-07, 14:33
eu ja uhauhahuauhauh .. só por no cavalete uhauhahuauha


Ela vai cair do cavelete com o movimento... Dá uma olhada na história do Lion... hehe

cold-milk
31-05-07, 14:44
Ela vai cair do cavelete com o movimento... Dá uma olhada na história do Lion... hehe
so encostar o pneu dianteiro na parede.. susse :P

lion
31-05-07, 15:26
assim que chegar segunda, faço a prova de carro, depois pego aula de moto, e dps vejo se passei ou não... to triste por ter que esperar até la pra ter aula ainda...

Saurus
31-05-07, 17:15
Lion, o lance de deixar a moto do "seu jeito" não rola. Você tem que deixar a moto do jeito que você vai fazer a prova. Aliás, o ideal é você treinar na moto que você fará a prova. Assim você não "estranhará" nada, ok?

Relaxa para pilotar. Se ficar nervoso, os braços e os quadris endurecem e você perde mobilidade. Fica mais difícil manobrar a moto.

Decore todos os procedimentos como se fosse uma "reza". Repita mentalmente diversas vêzes a sequência de ações. Reze assim:

CAPACETE, PRESILHA, VISEIRA, MONTAR NA MOTO PELO LADO ESQUERDO DA MOTO.
LEVANTAR APOIO, ABRIR TORNEIRA DA GASOLINA, AJUSTAR RETROVISORES.
LIGAR A CHAVE, CONFERIR PONTO MORTO, ACIONAR O MOTOR.
ACENDER FAROL, CONFERIR ACENDIMENTO DO FAROL, CHECAR SINALEIRAS ESQUERDA E DIREITA.
OLHAR PARA EXAMINADOR E ESPERAR AUTORIZAÇÃO PARA IR.
APERTAR EMBREAGEM, ENGATAR PRIMEIRA, PARTIR.........

E assim por diante. Isso repetido mentalmente, vai lhe ajudar a não cometer os outros erros que reporvam quase tanto quanto o pranchão, ou seja, esquecer cavalete ou suporte abaixado, não ajustar retrovisores, esquecer viseira aberta, não acender o farol, etc.

Espero ter ajudado.

lion
31-05-07, 17:41
ajudou sim saurus, vou tentar não acelerar e fazer como instrutor diz então... quero evitar problemas, especialmente com moto pois minha familia é totalmente contra...

agradeço a todos novamente pelos conselhos!

lugano
31-05-07, 18:10
Quando andei a primeira vez, senti dificultade na saida, e fazer curva fechada, mas depois que tava andando, ia numa boa, aprende no mesmo dia andando no bairro, ai na mesma semana fui trabalhar de moto ( sem carta ainda ), com garupa e tudo, claro que so na manha, sem corredor e mais pela direita, na volta pra casa eu dei ate uma empinada com a moto e cai de lado, eu e um amigo, ai amassou um pouco o estribo e entortou a chave não sei como, sorte que não pegou em nenhum carro, pois foi num semaforo, na verdade isso aconteceu por que me apavorei, quando fui sair no meio de dois carros, o da direito saiu me fechando, ai acelerei demais e o pneu dianteiro subiu e desceu e subiu de novo ai tombo de lado, levantei rapidao tirei a moto da avenida, averiguei a situação, montei em cima e sai fora com o coração a mil, mas valeu como experiencia.

minerinho
31-05-07, 19:54
Putz, e eu que me achava um peso pena pesando 50 kg... :G

o calcio parece que ta no mesmo time que eu e o superkyo tb! rsss :clap:

superkyo
31-05-07, 20:53
É nois !! to loko pra pra chegar amanha logo pra pilotar !!! AUHAHUAAHUAHU

Vo ter q fazer uma maratona de aulas se pá até 4 aulas num dia pq acabei de lembrar q tenho q ir no EXERCITO dia 11 sendo minha prova dia 13......dai vo ter q adiantar num dia mais 2 aulas pra dar certo, isso claro se a auto-escola funcionar SEXTA, num é feriado, mas como quinta é fica a duvida.......

minerinho
31-05-07, 21:13
É nois !! to loko pra pra chegar amanha logo pra pilotar !!! AUHAHUAAHUAHU

Vo ter q fazer uma maratona de aulas se pá até 4 aulas num dia pq acabei de lembrar q tenho q ir no EXERCITO dia 11 sendo minha prova dia 13......dai vo ter q adiantar num dia mais 2 aulas pra dar certo, isso claro se a auto-escola funcionar SEXTA, num é feriado, mas como quinta é fica a duvida.......


vai na fé, boa sorte...

vc quer servir carreira militar ?????? :0_0:

superkyo
04-06-07, 00:36
Naum é alistamento obrigatorio !! e é dia 28 naum dia 11.......

Fiz o percurso da prova tranquilo é so treinar e naum fica nervoso q passa....teve uma hora tensa q deu um congestionamento no percurso bem numa parte de curva em descida na hora de parar quase q a motoca vai pro chão mas fazendo um esforço do cacete segurei a moto ahuahuahu

A parte mais chata do percurso aki é o "8" pequeno q se tive q parar no meio pra mim ainda é tenso, depois o "8" grande é moleza, a prancha naum cai dela nenhuma vez.......

Como será q anda o LION ?? hhehehe

minerinho
04-06-07, 01:33
Naum é alistamento obrigatorio !! e é dia 28 naum dia 11.......

Fiz o percurso da prova tranquilo é so treinar e naum fica nervoso q passa....teve uma hora tensa q deu um congestionamento no percurso bem numa parte de curva em descida na hora de parar quase q a motoca vai pro chão mas fazendo um esforço do cacete segurei a moto ahuahuahu

A parte mais chata do percurso aki é o "8" pequeno q se tive q parar no meio pra mim ainda é tenso, depois o "8" grande é moleza, a prancha naum cai dela nenhuma vez.......

Como será q anda o LION ?? hhehehe




pra min o oito era facil labirinto tb, cones o dificil foi depois pegar a rua sendo que na auto so aprende a se dirigir numa realidade q nao existe em 1ª ou 2ª marcha !

lion
04-06-07, 15:38
segunda vez numa moto, agora ja consigo controlar o guidão e sinto a moto bem mais leve, fiz algumas curvas e comecei o percurso, tenho algumas dificuldades em fazer curvas mais abertas, mas agora ja ta massinha, to pegando o jeito, cometendo erros de aprendiz hehe
fiz a prova de carro hj, passei! só falta a de moto :)


vlw ai pessoal!

tipo, eu tento ajudar com corpo as vezes faço as curvas mto feias é normal isso? e tem horas que o guidão ta todo prum lado eu não consigo virar pro lado oposto ao sair duma curva...

cold-milk
04-06-07, 15:40
vira o guidon sem medo vai no equilibrio mano!!! qqr coisa bota o pé no chao pra ajudar ate vc ter ele (equilibrio)
mas é normal mesmo .. dizem q é como bicicleta so q mais pesada ai ja viu como fazer!

boa sorte!

TorteX
04-06-07, 16:21
tipo, eu tento ajudar com corpo as vezes faço as curvas mto feias é normal isso? e tem horas que o guidão ta todo prum lado eu não consigo virar pro lado oposto ao sair duma curva...

[b]
Tente usar mais o corpo...vai te ajudar....

lion
04-06-07, 16:28
anham, eu tava me sentindo o valentino rossi fazendo as curvas fechadas huahuahua eu tava mto tosco cara, com a moto em pé e deitando corpo todo pro lado huauhauhahua

falcao007
04-06-07, 19:46
Putz.. adorei este tópico, pois tb estou tirando carta de moto, e nunca tinha pilotado antes, dirigo carro tem 10 anos, porém moto nunca, vou para a 3ª aula, com relação ao peso da moto não senti dificuldades, tb eu peso 95Kg. hehehe, o q realmente ainda estranho é o acelerador, muito sensível, fora isso vamo-q-vamo... e se Deus quiser compro a moto mês q vem !!!

cold-milk
04-06-07, 19:54
bem vindo falcao
em relacao ao acelerador.. é questao de costume.. o da minha moto to achando ate duro agra . ui hahahuaa

superkyo
04-06-07, 20:16
é mais facil pra cara q naum é raquitico, qm é raquitico como eu e a galera ai tem medo de se desequilibrar pq sabe q naum segura a moto......

Maldita auto-escola naum marco aula hj PQP, e amanha so 18h !!

falcao007
04-06-07, 20:53
é mais facil pra cara q naum é raquitico, qm é raquitico como eu e a galera ai tem medo de se desequilibrar pq sabe q naum segura a moto......

Maldita auto-escola naum marco aula hj PQP, e amanha so 18h !!


Ah e minha Familia tb é contra, igual a sua, por isso quando começar a pilotar, terei atenção redobrada, pois o problema começa quando pega-se confiança, igual a carro, no começo dirigia com atenção redobrada, depois peguei confiança e veio a primeira batida. e vamo-q-vamo !!!

lion
04-06-07, 22:15
cara eu peso quase o mesmo que vc hehe 88+
a dificuldade é no cotovelo mas se vc n sentiu isso ta legal
eu acho que sentiria menos dificuldade numa bros o.o
mas a autoescola removeu-a
enfim, aula amanhã as 2h da tarde, quarta e quinta aula!
devo fazer todo o percurso espero ^^

superkyo
04-06-07, 22:32
Tendo PERMISSÃO em mãos e com a moto na garagem pretendo começar uma academia, pois com a mobilidade vo ter tempo de fazer, ai vo ficar saradão !! :OK: e posto as fotos pros senhores se deliciarem !! :drool: :G

lion
04-06-07, 22:48
Tendo PERMISSÃO em mãos e com a moto na garagem pretendo começar uma academia, pois com a mobilidade vo ter tempo de fazer, ai vo ficar saradão !! :OK: e posto as fotos pros senhores se deliciarem !! :drool: :G

hehe fiz academia surtiu efeito sim, acho que se não tivesse feito teria sofrido mais na adaptação à moto, só que onde eu fazia era eu e o personal 3x por semana treinamento intensivo Oo
fui obrigado a parar por falta de tempo...
enfim, academia ajuda um bocado na resistencia tb, se puder, faz mesmo cara...


quanto a postar as fotos, eu dispenso, prefiro deliciar-me com sorvete e as gostosinhas da facul que moram aqui perto...

minerinho
05-06-07, 00:23
segunda vez numa moto, agora ja consigo controlar o guidão e sinto a moto bem mais leve, fiz algumas curvas e comecei o percurso, tenho algumas dificuldades em fazer curvas mais abertas, mas agora ja ta massinha, to pegando o jeito, cometendo erros de aprendiz hehe
fiz a prova de carro hj, passei! só falta a de moto :)


vlw ai pessoal!

tipo, eu tento ajudar com corpo as vezes faço as curvas mto feias é normal isso? e tem horas que o guidão ta todo prum lado eu não consigo virar pro lado oposto ao sair duma curva...


parabéns pela carta de carro ,ja á ja vem a de moto!




Tendo PERMISSÃO em mãos e com a moto na garagem pretendo começar uma academia, pois com a mobilidade vo ter tempo de fazer, ai vo ficar saradão !! :OK: e posto as fotos pros senhores se deliciarem !! :drool: :G


a nem viu ! ja começou a boiolagem |:( |:( rss




hehe fiz academia surtiu efeito sim, acho que se não tivesse feito teria sofrido mais na adaptação à moto, só que onde eu fazia era eu e o personal 3x por semana treinamento intensivo Oo
fui obrigado a parar por falta de tempo...
enfim, academia ajuda um bocado na resistencia tb, se puder, faz mesmo cara...


quanto a postar as fotos, eu dispenso, prefiro deliciar-me com sorvete e as gostosinhas da facul que moram aqui perto...


LIon acho que é geito e nao força peso 50 kg e manobro uma 150 sem problemas...

lion
05-06-07, 10:52
digo quando ela ta caindo por cima da perna precisa de uma forcinha hehe, pra se safar dum tombo como ontem ela inclinou toooodinha quase chegando no chão salvei com a perna =S

caras, fui demitido, discuti com meu pai, to procurando emprego agora...

Carlos Roberto
05-06-07, 11:38
Essa história de peso e de força física não atrapalha. Num passeio de motos, que participei no mês passado, havia uma garota, que mais parecia uma menina de 10 anos de tão pequena e magrinha. Ela tava pilotando uma Shadom 600 numa boa, sem aparentar dificuldade nenhuma. Vocês podem até ficar sarados e fortes, mas se for apenas pra pilotar motos, não precisa tanto.

falcao007
05-06-07, 12:50
Eu pretendo pegar uma Bros devido a minha altura (1,89m), e sem falar q a Bros é 150, eu acho q começar com maior cilindrada é meio arriscado.
Aula só dia 11, até lá fico chupando dedo.

lion
05-06-07, 16:13
hj o dia foi uma bosta, invadiram o 8 toda hora me atrapalharam pra caramba, perdi equilibrio algumas vezes, tive dificuldade pra fazer curva fechada na moto entre outras coisas, espero que a próxima seja melhor pq to mto baixo astral hj...
:(

flws pessoal

minerinho
05-06-07, 18:48
po lion, pode benzer hein?

foi demitido e ainda a psita tva com gente :(

liga não cara ja ja tdo melhora

o bom que o patrão é seu pai! :clap:

lion
05-06-07, 22:50
por um lado é bom mesmo, por outro acabo me estressando mais e o salário não convém hehe

superkyo
05-06-07, 23:03
Oq percebi na aula de hj é q fica mto mais facil virar o guidão com as mão bem na ponta das manapolas, eu tava pilotando com a mão mto pra dentro, alem de ficar mais leve pra virar fica melhor pra sentir a embreagem.......

Aula de hj foi sussa so foi um saco fica 40 minutos atras de uma mina q andava mto devagar por causa dela deixei a motor morrer 1 vez ( naum tinha como no "8" eu freiando pra naum bater nela chego uma hora q de tão lento a moto paro uhahuahua ) e na prancha q eu cai 1 vez tb pela lerdeza da mina ahuhuahuahua.......mó frio pra voltar 19h30min......

Saurus
05-06-07, 23:06
Lion, lamento pelo emprego. Quanto aos treinos, já lhe passei as dicas para sair tudo na boa. RELAXA! Fique mais relaxado sobre a moto. Fique tranquilo! Pode deitar a moto sem medo no 8 fechado. Imagine-se um moto-boy. Vai ficar bem mais fácil. E não esqueça dos detalhes de descanso lateral, retrovisores, farol e viseira.

Aliás, no dia da prova, após baixar a viseira para iniciar seu "circuito", não levante a viseira até o final do percurso. Mesmo que seja para falar com o examinador, ok?

lion
05-06-07, 23:08
kyo

outra coisa, se vc for fazer curva fechada, não deixa o guidão travar no máximo, da umas pancadinhas, se aproxima disso mas mantenha um pouco distante do limite que assim teu equilibrio não é afetado, aprendi isso hj...


tranquilo saurus, vlw mesmo cara