PDA

Ver Versão Completa : INSTALAÇÃO DE 2 COOLER NO RADIADOR DA DT 200R



Ivanny
02-06-07, 10:27
AMIGOS ALGUÉM PODE ME AJUDAR EM COMO INSTALAR 2 COOLER DE COMPUTADOR NO RADIADOR DA DT 200R. ESTOU PRECISANDO URGENTE.

GRATA,

IVANNY

casali
02-06-07, 17:06
eunão instalaria de computador não, da uma olhada nos específicos para ela se não me engano a magenetron fabrica uns de 12v e 36w
http://www.magnetron.com.br/website/produtos.php?cat_cod=292&nome_pai=Uso%20Geral&nome_filho=Diversos#

Ivanny
04-06-07, 07:42
Valeu amigo, hj mesmo entrarei em contato com um representante do produto, me falaram tb que deveria instalar uma radiador auxiliar pq a minha moto tá esquentando demais, o que vc acha disso?

casali
04-06-07, 08:36
se você vai ussa ela para trilha, com certeza terá problemas de aquecimento
O mais viave]á seria instalar um espansor, que nada mais é di que um reservatória igual ao que os carros possuem, mas com o cooler o pessoal geralmente elimina o problema de ferver

agm2112
04-06-07, 09:26
Cooler de PC vai esquentar mais ainda o motor ... ele não tem vazão suficiente pra esfriar o radiador e ainda vai obstruir a passagem natural de ar ...

jecastro
04-06-07, 11:22
Cooler de computador é muito fraco e não pode molhar, tem que ser especial para radiadores.

KDASH
04-06-07, 11:55
Concordo com os comentarios sobre coolers de computador, eles eram adaptações usadas quando os coolers especificos não eram muito difundidos, hoje voce acha os especificos, como o magnetron por exemplo, com mais facilidade. Tiro certo!

KDASH
04-06-07, 12:06
Perdão mandar uma segunda mensagem, mas esqueci de uma colocação importante! aliado com o cooler outra saida barata e inverter os reservatorios da DT, tornar o reservatorio de oleo 2t que é maior o de agua e o de agua tornar o de ole 2T. você só vai ter que ficar esperta sempre com o nivel de oleo 2t , pois esse reservatório de agua é bem menor que o 2T, mas como vc sabe oleo 2t nào gasta absurdamente! É só fazer uns testes de quanto o oleo abaixa durante a trilha, sempre tomando o cuidado de manter o reservatório cheio antes de cada trilha, ai nào deve ter problemas!

jecastro
04-06-07, 13:11
Perdão mandar uma segunda mensagem, mas esqueci de uma colocação importante! aliado com o cooler outra saida barata e inverter os reservatorios da DT, tornar o reservatorio de oleo 2t que é maior o de agua e o de agua tornar o de ole 2T. você só vai ter que ficar esperta sempre com o nivel de oleo 2t , pois esse reservatório de agua é bem menor que o 2T, mas como vc sabe oleo 2t nào gasta absurdamente! É só fazer uns testes de quanto o oleo abaixa durante a trilha, sempre tomando o cuidado de manter o reservatório cheio antes de cada trilha, ai nào deve ter problemas!

Quando isto ocorrer você pode clicar em Modify e alterar o seu post.

Ivanny
04-06-07, 13:54
Como seria a instalação desse espansor, pq aqui na minha cidade não encontrei o eletro-ventilador de 12 v da magnetron. Preciso fazer alguma coisa p/ ela não esquentar pq tenho uma trilha no domingo.

KDASH
04-06-07, 14:10
Olha eu vacilando! Valeu Jecastro! :D

casali
04-06-07, 14:40
o espansor é um reservatório maior para por mais agua, da uma olhada como é o dos carros que fica facil fazer,
a DT200R deve ter um espansor pelo que o KDASH falou, se tiver é só usar a mesma ligação de mangueiras

da uma olhada neste site, o vendedor é de confiança, ele tem bastente peça para off
http://www.clubedasmotocas.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=21&products_id=398

http://www.clubedasmotocas.com.br/loja/images/Pe%E7as/Eletrica/eletro.jpg

KDASH
04-06-07, 18:22
Casali mais uma vez disse bem! Tem DT200R que tem espansor sim! Já vi mais de uma com um tanquezinho a mais!O que mensionei anteriormente foi o jeito "cabrito", que consite em inverter os reservatórios de agua e óleo 2T. O de óleo 2T é bem maior naturalmente, e já dá uma grande diferença na refregiração quando utilizado como reservatório de agua, mas o de agua já é o contrário, ele bem pequeno ( Dai um dos problemas das DT200 ferverem). Quando for feita a inversão você vai ter que ficar ligada com o óleo 2T, pois ele estará contido no antigo reservatório de agua o qual, como acabei de mensionar, é bem pequeno e modesto. Mas como disse antes, mantendo o reservatório sempre cheio com uma parada ou outra pra mensurar o quanto o nivel abaixou por trilha você não deve ter problemas com isso. As mangueiras saem do fundo dos reservatórios, e os mecanismos que drenam cada um dos liquidos são independentes dos reservatorios, portanto a principio, a inverção de mangueiras deve funcionar, no entanto eu aconselho consultar um mecanico de confiança para os detalhes do serviço. Não sei se você usa ainda o painel da sua 200r, caso use, e goste de usar, voce vai ter que fazer uma adaptção na bomba de controle de nivel de óleo( a que faz acender a luzinha de nivel baixo de óleo no painel), muda-la de reservatório tambem. Ai já não sei dizer se é tão simples, pois nunca vi alguem se preocupar com isso. Essa mudança que falei é usada geralmente nas trilhas, e uma das primeras peças que dançam da dt na trilha é o painel! Boa sorte e siga o que deixar você mais confortavel! :D