PDA

Ver Versão Completa : TDM ou outra Strada....



pulatampinha
03-06-07, 13:50
Fiquei boladao, consegui vender a minha Strada 98 por 3800....
isso tudo pq surgiu uma Strada 2002 aqui faltando pagar so o 2007 lindona por 4000 dinheiros...
Vi a moto, ta inteirona!Linda!Vinho!Mas.....tava quase certo de pegar a Strada quando me aparece esta TDM 225 2003 aqui toda documentada!Esta ainda nao vi, mas, parece estar lindona tb!
A TDM me agrada tb e as motos estao em quse o mesmo estado de conservacao...Quanto a beleza e indiferente...

Vou postar as fotos aqui e vcs me digam o que acham!Tem que ser rapido pois estou sem motoca!

PimEdu
03-06-07, 13:54
Cara, sou mais a Strada, opinião pessoa, não curto o estilo fun bike.

casali
03-06-07, 13:59
uma TDM 2003 aqui ta custando uns 7500 dinheiros, fui ver uma 2000 e me pediram 6800 e uma 98 6200
eu optaria pela TDM sou mais uma suspenção com curso maior

pulatampinha
03-06-07, 14:07
Eh esqueci de falar....o cara da TDM ta pedindo 5000 urgente pois a filhinha dele vai nascer, mas, entrei em contato negociei e ela vai sair a 4500 pra mim!

muayzen
03-06-07, 14:36
cara TDM na veia !!!
se vc n gostar so vender! simples!
vc paga 4.5 vende por 6k rapido!!

gosto de street mais essa tdm eh show!

e vc ta pegando ela baratinho!

rulius
03-06-07, 14:49
TDM, ainda mais com esse preço. Essa moto 2003 vale uns R$6.000.

pulatampinha
03-06-07, 14:51
E quanto a moto em si funcionalmente falando....motor, estabilidade, conforto, desempenho???

Li que o motor da TDM tb vibra um pouquinho....ser que vibra mais do que o da Strada?
Li tb que o motor faz uns barulhos depois de quente.....sera que faz mais barulho do que a Strada?

:-/

rulius
03-06-07, 14:52
Só para vc comparar a minha TDM 2000 custou R$4.500 ano passado, e apesar de estar conservada tive de gastar uns R$250 para deixa-la zero bala.

rulius
03-06-07, 14:58
Olha cara, e fiz uma viagem de 6.085 km nessa moto e foi bom demais.

Não posso comparar com a strada que nunca tive, mas vou tentar te ajudar no que sei da TDM.

O motor é mais forte e a moto tem 6 marchas. Tem muita arrancada, muito torque, e a velocidade sobe depressa para uma moto desse porte, mas a final é só mediana, 130km/h forçando muito, talvez um pouco mais na reta. Mas até 110 km/h não tem dificuldade, vai mole.

A posição de pilotar é boa, mas o banco cansa nos longos trajetos. Na cidade é tranquilo.

Barulho do motor não tenho como comparar mas aquela barulheira de corrente da strada ela não faz.

Quanto a vibração, não posso comparar, mas nunca tive dormência ou coisa parecida, mesmo viajando dias inteiros direto com ela.

rulius
03-06-07, 14:59
Quis dizer um pouco mais de 130 na descida. Mas vou falando, é impossível manter essa velocidade. Para viajar com ela é até 120km/h, eu acho o mais confortável entre 100 e 110...

pulatampinha
03-06-07, 18:12
Cheguei!acabei de ver a TDM!bom.....a moto tava do lado de fora da casa...tinha pego, e está pegando chuva direto estes dias aqui no RJ....A moto tá com o motor ótimo, sem barulho estranhos e tudo.....na hora que cheguei o dono foi ligar a moto e.....cade?A moto não ligou....ele teve que por ela no tranco......disse que foi a primeira vez e que não sabe o pq daquilo....(já fiquei meio cabrero com a motoca)

A moto tava suja, com terra e precisava de um banho!
Não tinha percebido nas fotos mas...a moto tá sem rabeta!Ele disse que abateria do valor pra mim, mas....

No telefone disse que fecharia a 4500 e hoje falou que não podia mais fechar aquele valor comigo....bom....ficou em 4700 agora....Com alarme de afastamento, trava de disco e talz.....

A luz do freio traseiro, ao apertá-la uma vez, ela não se apaga ao tirar o pé do pedal de freio (deve ser a molinha e a regulagem)

Tinha chuvido muito aqui, e o freio traseiro tava agarrando muito.Qualquer apertãozinho ele travava e girtava: "píiiiiiiiiiiiiiiiiiii"
(é assim mesmo????Minha Strada não fazia isso não...só apitava nas primeiras freiadas..)

A moto parecia bem alinhada e não vibrou nada.....dei umas aceleradas ela não fumou nadinha de nada....

Bom....é isso!Não gostei do que vi!Achei que fiquei muito próximo do guidon ao pilotá-la, tipo de saco no tanque...(é assim mesmo?)
Sou meio alto e não gostei muito nesse aspecto, mas, a motoca é gostosa de andar!Achei bem macia e de grande porte até!

é isso!Ainda não sei o que faço.....continuo na dúvida!rsrs!Obrigado galera....continuem postando suas impressóes sobre as motos!

Furious VIPER
03-06-07, 18:23
Na TDM tu vai ter mais torque e uma suspensão melhor que a da Strada. Na Strada tu vai ter mais velocidade e tu já conhece a moto! Eu ficaria com a Strada... até pq esse papo de "1ª vez q acontece isso".. comigo não cola!!

pulatampinha
03-06-07, 18:29
È assim mesmo!Concordo contigo Viper!

"A primeira impressão é a que fica"

anderpp
03-06-07, 18:59
strada vinho*****

concertezA!

TorteX
03-06-07, 19:09
[b]Eu prefiro bem mais a Strada...nunca fui com a cara da Tdm....só gosto da TDM 900 ]:)

rulius
03-06-07, 21:43
É, vc tem que gostar da moto, se não te passou confiança melhor não arriscar né?

Eu sou mais a tdm mesmo, e se essa tivesse boa o preço é muito bom, enquanto o da strada é mais ou menos o que vale mesmo. O caso do guidon é que ele deve estar muito pra trás mesmo.

Acho que o negócio agora é mais gosto pessoal. Vai na que te agradou mais.

PimEdu
03-06-07, 23:43
Pelo q vc disse a moto (TDM) parece ser bem judiada, não arriscava não, é por isso q o preço ta tão baixo, pq vai gastar uma nota depois para arrumar as coisas.

djpiui
04-06-07, 09:45
Strada 2002 por 4000!?
C estiver em bom estado eu pegava na hora!!!!

mantabodyboarder
04-06-07, 10:40
Pois é, sou mais a TDM também, mas essa aí tá baleada, esse esquema de "1ª vez que acontece" é coisa de vendedor mesmo...

cold-milk
04-06-07, 10:51
na duvida fica com oque vc ja conhece.. mas a Strada como que tá? foi la ver?

Lagartixxa
04-06-07, 10:54
eu ficaria com a strada, opniao pessoal, acho q TDM feia! mas é como dizem, tem cara de gosta de loiras, tem cara que gosta de mulatas! entao gosto nao si discute

niel125
04-06-07, 11:34
Strada com ctz....

Mostarda_69
04-06-07, 13:13
Bom cara, desde 1999 tenho xt 225, mesma mecanica TDM.. e tive durante 1 ano e meio, ate mes passado a strada.. o torque da xt eh bem superior ao da strada.. em descidona grande ja consegui 140 no velocimetro.. mas parecia que ia explodi a moto... o barulho do freio tu vai teque se acostuma, eh seguido ele ta gritando.. qd tu lava a moto entao.. te prepara... o coisa do freio que tu falo a minha EX xt era ano 2004 com 6mil km e ja tinha o mesmo problema da luz.. haeueahueau.. nao te preocupa....
em geral eu achava muito boa a moto, melhor dela eh asuspençao, que eu acho que deva ser a mesma, soh que com 2 ela gosta de acroca no chao. eahueahuea..
cara, as duas xt que a gente teve nunca encomodaram.. e mecanica eh muito boa.. tem gente que fala que o motor nao presta... nao presta tanto que ficamo com a 99 ate ano passado e vendemo com 39mil km e nao fumava nada, OBS: usada na granja, abaxo de pau, porem com manutençao... VALE A PENA CARA!!!!

pulatampinha
04-06-07, 13:26
Fui ver a Strada sim!Ta inteirinha so o cano que ta um pouco ralado do lado, pois o cara me mostrou por onde que ele entra em casa para guardar a moto.Eh um espacinho bem apertado (eu vi) ai um dia ele passou e ralou o cano do lado.Eh tipo uma entradinha pra casa de fundos sacou?Um corredor....mais isso e de menos....o unico problema surgido que ainda nao me fez pegar a motoca eh....

A moto foi financiada pelo Panamericano....o recibo ta fechado no nome do mecanico do cara que quer me vender a moto....(deu pra entender?Nem ta no nome do cara que quer me vender e nem no nome do antigo dono o qual o recibo esta fechado no nome deste) sacaram?

Aih falei pro cara pagar o IPVA 2007, passar pro nome do mecanico (que eh o antigo dono), e depois eu farei a transferencia de propriedade pro meu nome......

Enfim.....vou ter que dar o dinheiro da moto mais o valor do IPVA 2007 (400 mangos)
A moto vai sair em 4400 no final de tudo....

Coltz
04-06-07, 13:58
strada é uma moto legal, prefiro ela antes da twister

anda um pouco mais que a TDM.....o lance da TDM é o que falaram ae...já tive uma e fiz 26mil km com ela e nunca me deu problema nenhum a não ser os tombos auhauhauha

ela é boa de curva, tem uma estabilidade legal por ter roda aro 19" na frente dae o pneu tem bem mais área de contato do que na xt ou na falcon por exemplo...em relação a isso a moto é sossegada

os unicos dois pontos negativos da TDM é o banco estreito que numa viagem mais longa enche o saco e o preço das peças....mas se vc não abusa nem toma tombos seguidos não vai dá manutenção nenhuma.....o motorzinho é bom e valente, gira 12 mil RPM, gira mais que o seu sucessor que é injetado.....

na verdade eu não ficaria com nenhuma dessas duas motos ae...as duas tão numa situação meio complicada....

cleo.junior
04-06-07, 15:32
Escolha difícil... Nunca andei numa TDM. Acho que eu ficaria com a Strada.

Jimmy1979
09-06-07, 15:37
Eu sou suspeito em falar ! hehehe :G TDM ...
abraço PN :OK:

RMD
10-06-07, 10:42
STRADA SEM DUVIDAS!!! eu nao preciso nem ver a TDM para dizer isso.... depois de várias experiencias frustadas com a mecanica da TDM e XT225 (sem ofença a quem tem) eu nao quero nem de graça!! agora tem uma! a tdm acho mais bonita e faz mais meu estilo acho mto linda a moto. E assim veja ae onde vc mora! aqui qdo se precisa de peças pra ela nunca se consegue.... a nao ser q encomende de São paulo em desmanches... pq novo eh mto caro!! VLW