PDA

Ver Versão Completa : escolher minha 1º moto



superkyo
03-06-07, 22:37
Ainda falta metade das aulas de moto, a prova e chegar a PERMISSÃO, mas vamos começas desde já para ter tempo de tirar minhas duvidas e de ouvir mtas opiniões....

Provavelmete vo compra USADA se for pra destruir vo pegar uma usada msm ahuahuahu alem de ser mais barata e com os rumores de I.E. resolvi naum arriscar já tava foda pra pegar zero pela grana com td isso resolvi procurar uma usada msm........

CG 125 - PONTOS FORTE E FRACOS ?? Naum to mto afim de pegar uma dessas, mas sempre existe como opção
YBR - PONTOS FORTE E FRACOS ?? Quais as principais diferenças entre o modelo 2007 e os anteriores ( se é q existe ) ?
YES - PONTOS FORTE E FRACOS ?? Quais as principais diferenças entre o modelo 2007 e os anteriores ( se é q existe ) ?

Com base nas respostas dessas perguntas e nas opiniões dos membros do forum vou me decidir a principio como se pode ver no meu perfil to de olho na YES, mas naum sei se ela é a msm desde quando foi lançada............

danielpaiva
03-06-07, 23:22
Cara..isso ja foi discutido d+ aqui...

e vai dar um discussão e tanta...da uma procurada que vc acha a resposta..

Cada uma tem os Prós e Contras...mas vai pesquisando que vc acha..

sucupira
03-06-07, 23:31
Cara,
Começa certo...
Compra Honda ou Yamaha! :P - Yes vibra muito....(vão me matar! hehehehe_)

minerinho
03-06-07, 23:32
CG 125 - vai ser dificil achar uma bem conservada, fora que a maioria dos motoboys ama ela...

YBR andei na 2004 e achei ótima.. cambio mais macio que conheço,

YES ótima e completinha, mais até o modelo 2005 o motor é mais fraco mais foi corrijido nas 06/07

minerinho
03-06-07, 23:33
Cara,
Começa certo...
Compra Honda ou Yamaha! :P - Yes vibra muito....(vão me matar! hehehehe_)


vão msm !! :lol: :lol:

superkyo
04-06-07, 00:21
YBR - O foda dela é ter um painel pobrinho...

CG125 - já desconfiava q seria missão impossivel axar uma boa.......

YES - Fudeu ahuahuahu so tenho a opção de YES 2006/07 como usada.....ela vibra msm ?? mais q a FAN ( é q eu piloto na auto-escola ) ?? com bauleto piora ou melhora a vibração ? pretendo colocar um na moto....

minerinho
04-06-07, 01:34
YBR - O foda dela é ter um painel pobrinho...

CG125 - já desconfiava q seria missão impossivel axar uma boa.......

YES - Fudeu ahuahuahu so tenho a opção de YES 2006/07 como usada.....ela vibra msm ?? mais q a FAN ( é q eu piloto na auto-escola ) ?? com bauleto piora ou melhora a vibração ? pretendo colocar um na moto....


dizem q a yes so vibra no amaciamento.... depois nao... tem uma faixa de giro que vibra mais mais creio q nao seja algo horrivel...

Furious VIPER
04-06-07, 02:08
Pontos fortes:
CG - manutenção paralela se tu kiser, não é recomendado, mas tem peças em td q é lugar.
YBR - Economia de combustível. De longe é a mais econômica, TODOS admitem isso!!!
YES - Completinha de série, com preço ótimo.

Pontos fracos:
CG - visadíssima para roubo.
YBR - não é moto pra dar 140km/h... nem no painel!!hehe
YES - valor de revenda, quase nada de peças paralelas, não anda mto tb, deve andar junto com a YBR!

Roberval2005
04-06-07, 07:05
Eu iria de YES pq tem preço bastante honesto pelo q oferece, em segundo iria de YBR pq ela é 9km/l mais economica q outras e CG nao vejo nada de interessante, dizem q custo de manutenção e mercado é melhor mas YBR tbem nao é coisa de outro mundo,tem bastante coisa paralela tbem. Vibração é frescura.

PimEdu
04-06-07, 08:10
Cara, minha YES vibra sim, mas não é algo de outro mundo, como nunca andei com uma CG ou YBR (andei de CG na auto escola, mas 10 por hora se alguma coisa vibrar é osso) não posso te comparar. Se for pegar YES, faz umas propostas meio indecentes, apesar de eu curtir ela, não tem uma venda mto facil, dai as vezes vc consegue pegar uma num preço bom.
Se vc quiser uma moto realmente barata só para aprender eu iria de Crypton, vc acha moto inteira ai por 2500 reais 2001/2002, o problema é revenda, ela é bem dificil de vender, mas se pagar bem abaixo da tabela, vc cobra bem abaixo da tabela q dai ta tudo certo, vende rapidinho até.
Sobre pontos fortes e fracos de cada uma é oq disseram, no fundo quem tem YES acha a YES melhor, quem tem YBR ou CG idem, se não achasse teria a outra.
Sugestão ao forum, deixe fixo um dos topicos de escolha de moto, em todos se dizem as mesmas coisas.

Vitão!
04-06-07, 08:11
Eh brother, a Ybr, é bem macia, porém meio xoxa...
A cg, se eu fosse vc, eskeceria, pq eh praticamente impossível achar uma usada boa (sabe como é, moto de motoboy) e mesmo assim, a 125 não vira, vai de 150 q eh muito mais negócio...
Mas a Yes, tah super baratinha, aki no ABC paulista, meu camarada comprou por $5.500,00 e jah vem toda completinha, e ele não se arrepende não. eu jah pilotei e achei uma boa moto, ela vibra mais que a 150 e a ybr, claro, mas mesmo assim eh uma motinha muito legal!...

Qq coisa liga nóis, Boa Sorte! :Q

sot010174
04-06-07, 10:54
Eh brother, a Ybr, é bem macia, porém meio xoxa...
A cg, se eu fosse vc, eskeceria, pq eh praticamente impossível achar uma usada boa (sabe como é, moto de motoboy) e mesmo assim, a 125 não vira, vai de 150 q eh muito mais negócio...
Mas a Yes, tah super baratinha, aki no ABC paulista, meu camarada comprou por $5.500,00 e jah vem toda completinha, e ele não se arrepende não. eu jah pilotei e achei uma boa moto, ela vibra mais que a 150 e a ybr, claro, mas mesmo assim eh uma motinha muito legal!...

Qq coisa liga nóis, Boa Sorte! :Q


"Aonde eu assino?" hUEHUhaeuhu

Exatamente. Pega uma YES 06/07 (o meu irmao vendeu uma em menos de uma semana.) que voce vai ter um motao a preco de banana. Nao é muito visada e a manutencao na concessionaria eh a mais barata(pecas). a Ybr é mais economica e a fan tem peca na padaria (nao duram nada tmb). O unico problema da CG é o roubo...

ab

cold-milk
04-06-07, 11:03
Yes usada?.. nanao.. pra dar pau vai de Ybr....

jecastro
04-06-07, 11:15
Eu ficaria entre a Yes e a CG ( CG se quizesse peças baratas e potência e Yes pelo fato dela ser completa e pouco visada para roubo).

niel125
04-06-07, 11:22
Bom... Ja tive uma Titan e atualmente uma yes, portanto, vou opinar apenas por essas duas... vamos lá...

Titan - Só uma coisa é melhor q a yes... o motor realmente é mais potente... mas é pouquissimo só... nao compromete a yes...

Yes - Tirando o motor dá um banho na titan, conforto,menos visada, completa, mto... mas mto mais bonita, ninguem acredita q ela seja 125cc, pois parece ser mto maior... Enfim.. pesquise mais.. mais e maiss... mas entre TITAN E YES... A Yes ganha o classico d uns 5x0 com direito a olééééé no final do jogo ... :lol:

Vitão!
04-06-07, 11:49
Mew, o negócio eh o seguinte, comprar moto usada eh complicado!...
Vc tem q conhecer muuuuito bem o dono e de preferência a moto, se eu fosse vc, eu compraria uma Yes, vc vai andar de motoka zero, vc vai amaciar ela do seu jeito, um aninho de garantia pra vc fikar de boas...

Cara, vale muito mais a pena, vc se apertar um pokinho mais (tb nem muito), e andar com uma motinha zero!

Eh o conselho q eu t dou...

Mas qdo vc escolher e comprar, não eskece de falar pra nois qual foia a sua decisão!

Abs irmão! ;)

superkyo
04-06-07, 14:47
realmente naum sei se vo pegar USADA ou ZERO depende mto das opções q eu axar aki......

CG - Tá fora pq naum vo pegar 150cc e ainda mais a questão de roubos etc...

YBR - Me incomoda o painel pobre dela

YES - já tava na frente tá mais ainda vi uma hj estacionada na rua era AZUL mto loka adorei a moto.....voltando a questão do motor na ZERO de acordo com o site da suzuki ela tem 13 cv a 8.500 rpm.......falaram ai q as YES mais antigas o motor era mais fraco, mas o motor q mudo ( potencia ) ? e o quanto era mais fraco caso apareça uma boa de antes de 2005.......

TorteX
04-06-07, 16:04
falaram ai q as YES mais antigas o motor era mais fraco, mas o motor q mudo ( potencia ) ? e o quanto era mais fraco caso apareça uma boa de antes de 2005.......

[b]Creio que vc num vai achar nenhuma Yes de antes de 2005! heheheheh

oldskullo
04-06-07, 17:49
cara, dá uma olhada na busca porque esse assunto aqui já foi discutido uma porrada de vezes e é sempre a mesma coisa, sempre no final alguém acaba ofendendo alguém... enfim a mesma ladainha.

e outra, pelo que eu vi vc já abriu o topico maizomenos com a idéia formada.... :G

lion
04-06-07, 18:00
acho que melhor do que colocar um dos topicos fixos eh criar um com todas as informações citadas tipo um balanço e trancar, de cada moto, assim quem tiver curiosidade vai comparando...

pq tipo, essas motos mudam de acordo com ano, algumas em consumo e tal como é o caso da yes 2005 pra 2007, pouca coisa mudou mas o consumo (Até onde li) mudou um pouco...

enfim, apenas completando a sugestão do pimedu

rulius
04-06-07, 18:27
Olha, se não quiser gastar nada compra ao invés de uma crypton uma suzuki katana. É feinha, mas uma 98 custa uns R$2.000 só.

Agora, se eu fosse comprar uma 125 mais usadinha eu queria aquela YBR dourada 2001. Acho show aquela cor.

PimEdu
04-06-07, 20:47
Hmmm, po, oficialmente a unica modificação nas YES a partir do modelo 07 foi o sistema PAIR de catalização, q no fundo não é nada, como nunca pilotei nenhuma modelo antigo não sei se realmente é mais fraca.

TorteX
04-06-07, 22:39
suzuki katana. É feinha, mas uma 98 custa uns R$2.000 só.

Katana por 2mil? ondeeee??
http://www.suzuki-bikes.com/images/katana750.jpg

hehehehehehhhehe :lol:

Carlos Roberto
05-06-07, 11:05
Pontos fortes:
CG - manutenção paralela se tu kiser, não é recomendado, mas tem peças em td q é lugar.
YBR - Economia de combustível. De longe é a mais econômica, TODOS admitem isso!!!
YES - Completinha de série, com preço ótimo.

Pontos fracos:
CG - visadíssima para roubo.
YBR - não é moto pra dar 140km/h... nem no painel!!hehe
YES - valor de revenda, quase nada de peças paralelas, não anda mto tb, deve andar junto com a YBR!


Você não pode comprar uma moto nova, então está optando por uma usada. Mas, caso vá financiar é melhor comprar uma nova mesmo, pois os juros são mais em conta e as prestações saem mais baratas que as de uma usada de menor valor.

Comprando a vista, uma usada pode sair por um bom preço e optar pelas motos com menor valor de revenda pode ser um bom negócio. Uma boa opção é a Intruder. Por uns 3000 a 3500 Reais você pode compra uma bem conservada e com uma grande vantagem, que é a indisponibilidade de peças paralelas.

Vamos ao meu raciocínio: um cara tá vendendo uma CG e ela tá funcionando direitinho, apesar da grande kilometragem, você não saberá quais peças de reposição reposição foram utilizados na moto, uma vez que, para as Hondas você tem peças de concessionárias, caras, peças paralelas boas, mais baratas, e peças paralelas de qualidade duvidosa, bem baratinhas. Qual tipo acha que o proprietário usou na moto pra vende-la depois?

Uma moto Suzuki, que muita gente cita como desvantagem a falta de peças paralelas, pra continuar funcionando direitinho, depois de muitos kilometros rodando, o proprietário só vai ter, como opção de peças, as da concessionário. Para o proprietário que está vendendo isso não é muito bom, além da desvalorização maior da moto, mas, pra quem tá comprando, esses dois quesitos é só vantagem. Está adquirindo uma boa moto, desvalorizada comercialmente depois de usada, com a certeza de peças boas na sua manutenção.

Vitão!
05-06-07, 12:14
Pô, mas essa Katana eh uma boa hein, $2.000,0 :0_0:

Acho q eu vow pegar uma dessa tb entaum! ;)