PDA

Ver Versão Completa : Ganhei Um Motorzinho, Mas Tá Ruim Pra Caramba ( falaram q tem 3,5cv )



superkyo
04-06-07, 00:09
Ganhei um MOTOR AZUL a gasolinha q me dissseram tem 3,5cv de potencia so q ele tá velho e todo fudido...

Bom limpei, abri o carburador parecia tudo limpo ( naum entendo mto de carburador ) fechei coloquei oleo e gasolina.....

Fui tentar ligar a criança é na mão msm enrolei uma corda é puxei umas 5 vezes até q ele ligo e fico esguelando uns 15 segundos saindo uma fumaça branca do escape e morreu......fiquei tentando novamente mais umas 20 vezes e naum foi mais so ameaço ligar umas 3 vezes, no carburador fico sujo de gasolina vazando um poko, dai desisti e guardei o motor...

DUVIDAS :
- Oq q será q tem o motor pra tá tão ruim ??
- Oq devo fazer pra ter um diaguinostico sobre o motor ( oq devo observar ) ??
- Oq posso fazer pra arrumar sem gastar ?? ( se é q dá )

BREVE colocarei fotos do motorzinho......

Se naum conseguir nd com ele vo desmontar todo e tentar aprender mais sobre mecanica ahuahuahuahu.........

Se alguem souber de apostilas q falem sobre carburador tb ajuda.......

cesarmunoz
04-06-07, 01:14
Vê se a vela não enxarcou de óleo

Stone
04-06-07, 12:08
que motor é esse? de motosserra?
dá umas pesqueisada que tem várias apostilas por aí no forum

jecastro
04-06-07, 13:34
Vai ter que mostrar o motor para gente entender melhor como ele é, você pode inclusive ter destruído ele com ele esguelado sem nenhuma carga, o giro de motor 2T sobe muito sem carga no eixo, ele não tem nada que corte o giro.

superkyo
04-06-07, 14:10
VO tirar fotos com meu celular !!

Como q posta as fotos aki ??

EDIT : so pegando um programinha q fiz um video com o celular e tenho q converter pra MPEG ou AVI....

superkyo
04-06-07, 15:43
Anexei 4 fotos e um video horrivel q eu fiz do celular !!

Maldito imageshack naum tá upando aki....

casali
04-06-07, 18:23
não é motor de moto, mas é motor com o mesmo princípio então vou deixar aqui

mas falando do motor acho que o platinado foi pro espaço,
abre ele e da uma olhada no platinado

superkyo
04-06-07, 20:57
Bom como a ***** da auto-escola naum marco aula de moto pra hj resolvi desmontar o motor tirei umas fotos do carburador e do motor desmontado, pena q tava meio escuro amanha eu posto mais fotos e vejo oq vo fazer pq a pequena anta aki esqueceu de tirar o oleo e quando abri começo a sair oleo pra todo lado dexei o motor numa bacia e amanha vejo como vo tirar o oleo e lavar a bacia !

Tem uns malditos parafusos na parte de cima q naum saem nem a pau !! a merda tá travada e naum consigo abrir q raiva q dá pior q o dissipador de calor do motor naum ajuda e assim preciso de uma chave especial em "T" pra conseguir tirar so naum sei onde vo axar uma assim ....

FOTOS...me respondam oq fazem os parafusos com a setas AZUL e VERMELHA em cada foto......

agm2112
05-06-07, 13:13
Isso parece ser um motor de gerador ou algo similar, portanto, um motor estacionário. Ele deve ter uma regulagem única do carburador, geralmente na rotação de torque máximo, que neste caso deve ser próximo da rotação máxima mesmo...

Stone
05-06-07, 13:24
esses dois parafusos devem ser como na motosserra e roçadeira do meu velho: os dois regulam a mistura(e tem mais um que é da lenta), ou um deles o da mistura e outro da lenta, só mexendo neles pra saber
uma curiosidade: pra que vc vai usar o motor?

barbeirorp
05-06-07, 15:09
esse motor eh 2 tempos ( ohhhhhhhhhhhh :clap: :clap:) então, abre a tampa dele e dah uma decarbonizada


veja o platinado e veja. e limpa o bura


mas primeiro quero lhe perguntar, pq quer que funcione? vai usar pra algo ou vai deixar de enfeite? kkkk

horusfeiticeiro
05-06-07, 15:23
pelo que eu ja vi d motores, esse ta parecendo um motor de barco, geralmente eles tem o reservatório de combustível em cima como esse...

superkyo
05-06-07, 16:06
Nem imagino do q q é o motor, pensei em compressor de ar.........

Oq seria o platinado do motor ??

Q produtos eu devo usar pra limpar o pistão, cilindro e valvulas ?? e q produto uso pra limpar o carburador ??

OBS : Já abri todo ele breve novas fotos.....


EDIT : to com preguisa daki a poko e minha aula de moto de naite eu posto as fotos, meu pai falo q é motor de moer cana !

superkyo
05-06-07, 22:48
Axu q é 4 tempos hein !! :Q

Dei uma limpadinha so tirando as crostas de sujeita !! q produto posso passar pra limpar melhor ?? ou já ta bom ?

FOTOS

superkyo
07-06-07, 15:11
Postei em otro forum ( naum sei se pode falar qual ) e apareceu um cara q tem o msm motor e me passo o site do fabricante e até um manual com td sobre o motor vejam ai tb, hj eles mudaram o modelo, mas dá pra ver claramente q é o msm motor

MOTOR:
http://www.yanmar.com.br/produtos/n_ng137.html

MANUAL:
http://www.yanmar.com.br/pdfs/pecas/LPNG.pdf

Existem 3 modelos
M-98 (2,1CV)
M-111(2,7CV)
M-137(3,4CV)

Tenho q ver qual deles é o meu !

alqudwa
08-06-07, 11:52
e um motor de aceleraçao continua ! onde voce indicou com a ceta azul e o parafuso do acelerador

serve para muitas coisas ! moedor de cana, etc...

Stone
08-06-07, 12:04
doido é fazer um gerador com um motor desses pra ir acampar