PDA

Ver Versão Completa : Dúvida no Motor - Polir ou Pintar ?



cold-milk
04-06-07, 10:18
e ai galera to afim de dar uma arrumadinha no meu pq ja tristinho a situação...(moto véia né)

oque eu faço:

pra pintar = R$50,00 (cor cinza como os motores da Tw´s)
em outro pra polir é = R$60,00 (os dois lados...)
e pra Cromar = R$ 160,00

oque vcs fariam?

vlw


edit:
(ja andei lixando pra eu mesmo polir... mas ja sabem o tempo né)

jecastro
04-06-07, 11:21
Cromado é mais legal, mas tem que ter qualidade para não descascar, mas também é bem mais caro. Se não vai doer o teu bolso, crome.

niel125
04-06-07, 11:26
e ai galera to afim de dar uma arrumadinha no meu pq ja tristinho a situação...(moto véia né)

oque eu faço:

pra pintar = R$50,00 (cor cinza como os motores da Tw´s)
em outro pra polir é = R$60,00 (os dois lados...)
e pra Cromar = R$ 160,00

oque vcs fariam?

vlw


edit:
(ja andei lixando pra eu mesmo polir... mas ja sabem o tempo né)


Cara... da uma polida no menino que fica tinindo... dá um trampo sim... mas no final tu vai economizar uma grana pra tomar uma :chopp: gelada e ainda vai ficar FILÉ ... eu fiz na minha e ficou daora... pega uns fds aí e manda ver no polimento...
abraço !!!

FabricioFabuloso
04-06-07, 11:45
O cromo realmente fica mt show de bola... mas eh bem kro.... pintar tb fica legal.. gosto do polido... mas pra fazer da mt trampo... se tiver coragem vai fundo q fica show... mas lembre-se q tem q ficar retocando de tempos em tempos...

Abraços

cold-milk
04-06-07, 12:55
Cromado é mais legal, mas tem que ter qualidade para não descascar, mas também é bem mais caro. Se não vai doer o teu bolso, crome.
to analizando a empresa ainda .... tbm acho q pra cromar tem q ter qualidade sim.. e ainda to na duvida




Cara... da uma polida no menino que fica tinindo... dá um trampo sim... mas no final tu vai economizar uma grana pra tomar uma :chopp: gelada e ainda vai ficar FILÉ ... eu fiz na minha e ficou daora... pega uns fds aí e manda ver no polimento...
abraço !!!
polir eu mesmo no sobra tempo cara.. ja pensei e ate comecei.. mas vivo saindo e trabalhando (sei la pq ahahah)
entao pensei em mandar polir pelo custo ali!



O cromo realmente fica mt show de bola... mas eh bem kro.... pintar tb fica legal.. gosto do polido... mas pra fazer da mt trampo... se tiver coragem vai fundo q fica show... mas lembre-se q tem q ficar retocando de tempos em tempos...

Abraços
acabei de ver uma pintura de grafite na Cb500 acho q pra cuidar de pintura mais fácil. polir é foda a manutencao mesmo.. e ainda penso em pintar as rodas de grafite... entao to ficando mais pra pintura!



valww

TorteX
04-06-07, 13:42
[b]Pintando do estilo Tw ou um pouco mais escuro acho que fica bem massa heim!

vinacowboy
04-06-07, 13:46
eu acho que se tu pintar o motor e as rodas do cinza da Twister 2007 vai ficar massa... eu já te falei :P

mas se cromar, vai ter que ter mais coisas cromadas pra combinar né!!!


valew :OK:

Furious VIPER
04-06-07, 15:42
Esse aki ficou bala, hein?!?!

TorteX
04-06-07, 16:22
Bonitão esse preto e polido...
Se fosse polido e chumbo ia ficar mais ainda!

cold-milk
04-06-07, 16:56
http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/noticias/tornado%20motor.jpg
mas grafite.. não bem esse né.. mas parecido!

TorteX
04-06-07, 17:07
Isso...um pouco mais escuro que ta tw/toni....fica lindo!

Guilherme Rabelo
04-06-07, 17:47
eu iria polir

Bronislaw
04-06-07, 19:05
Mas para poli e tal, o cara vai desmontar todo o motor né?

Sei la eu acho meio arriscado desmontar alguma coisa que esta funcionando perfeitamente para para fazer isso e depois se o cara montar mais ou menos e ficar ruim não tem o perigo de começar a dar problema e tal?

Agora que fica lindo, fica hein?

falcao007
04-06-07, 19:57
Polido fica Show

Diego.fcs
12-06-07, 13:48
Então cara... polido e pintado fica muito show... fazer um esquema de polidos e peças pretas ficam muito bons... o cromado fica show mas acho que não combina muito para o seu tipo de moto... muito cromado fica mais para as custom e as antigas... faz igual essa foto aí que tem preto com polido que fica bom...

Na minha pintei a tampa de cima de preto, que é original, e as tampas poli e envernizei... é bom mete um verniz pra não ficar escurecendo e tento que polir sempre...

rocksul
12-06-07, 14:00
Viper tem como conseguir a foto desse motor pintado aí no ano passado só que nesse ano?
Não tenho nenhuma experiência em pintura de motor e tal, mas como a tinta das paredes lá de casa, vão perdendo a cor... no motor não deve ser diferente e deve ser ainda mais rápido devido a oscilação de temperaturas.... eu preferiria o polimento.

spygtba
12-06-07, 15:39
eu cromava, o motor cromado fica muito legal e cuidando direitinho ele guenta se for de boa qualidade, ainda tem a opcao de anodizar ele, ai vc pod escolher a cor o que eu acho que fica mais legal ainda.

Eu to mudando tudo na minha biz daki uns dias eu posto as fotos dela e tbm to no dilema de anodizar em dourado o motor ou cromar ele, so que vai ser o motor as bengalas e mais algumas pecas pequenas tipo estribo, pezinho e espelhos do freio.

agm2112
13-06-07, 08:43
Polimento não precisa de manutenção constante ? Eu iria de tinta pra não precisar ficar toda hora "reforçando" o polimento.

RGBguima
13-06-07, 09:49
Cromar fica show.....
Agora se vc polir vai ter que ficar dando mó trato na moto depois, se não fica zuado!

Diego.fcs
13-06-07, 10:37
Pode polir sim só que é o seguinte, a minha eu mandei polir os cubos, as tampas laterais e as bengalas só que envernizei tudo... aí pode lavar normal e nem precisa ficar polindo toda hora... Se polir e não passar verniz da muito trabalho, se passar verniz num dá trabalho nenhum...

Rel
13-06-07, 11:38
Mais dai se polir o motor pode ser verniz normal ou tem algum especial pra evernizar? alguem tem mais fotos de motor polido ae?

RGBguima
13-06-07, 12:02
Pode polir sim só que é o seguinte, a minha eu mandei polir os cubos, as tampas laterais e as bengalas só que envernizei tudo... aí pode lavar normal e nem precisa ficar polindo toda hora... Se polir e não passar verniz da muito trabalho, se passar verniz num dá trabalho nenhum...


Que Xique!!
Que tipo de verniz?? normal??

deivison_lins
02-04-11, 16:16
Quero saber também sobre esse verniz. : :)

Stone
02-04-11, 17:53
Primeiro tem que polir muuito bem, deixar igual um espelho, depois lavar muuuuuuuuito bem com bastante detergente. Depois passa o verniz, automotivo, eu usei o PU bicomponente. Aí pode esquecer, é só lavar como qualquer pintura!

ewerton hell
02-04-11, 18:05
é verdade q cromar o motor ele esquenta muito?

chiccoli
02-04-11, 18:20
ouvi uns baguio assim tbm
e q ñ importa o qt a qualidade do cromo é boa, ams daki uns 3,5 anos ele começa a descarcar de qualquer jeito..

Well_99
02-04-11, 18:33
acho q pintar de preto ficaria melhor!!!!

Stone
02-04-11, 19:12
Não curto motor cromado, fica muito artificial na minha opinião.
Dá uma olhada como era da minha ML

http://img218.imageshack.us/img218/5366/ml02fq7.jpg

apu
02-04-11, 19:19
como eu sou fã da originalidade, eu pintaria na cor original.

chiccoli
02-04-11, 19:44
stone, essa tinta no motor é aalguma tinta especial, ou usou a mais bunitinha q viu na vitrine,

tem alguma q pode pintar pintar ai sem ter medo de descascar ou vicar queimada ?

Stone
02-04-11, 19:52
Tinta de alta temperatura!

neuberas
02-04-11, 21:00
Acredito que se você polir vai superaquecer a moto, mas se for TW ou Fazer ou se tiver radiador de óleo acho que não haverá problemas.

chiccoli
02-04-11, 21:03
a de 600º q tem em spray ?

magrao tk
02-04-11, 21:56
Pintura cara, sem dúvidas!
Não que o polimento não seja bonito. Mas sei lá... se não for um mega polimento bem feito não se destaca, fica sem graça.

Na minha to pintando as tampas laterais de prata metálico. Apenas to polindo a tampa do cilindro que é lisa, as canelas da susensão e outras coisinhas fáceis, e ainda assim é bucha fazer.
Mais uma vantagem da pintura é tu pode escolher, e tem umas metálicas muito legais!

Stone
03-04-11, 01:33
a de 600º q tem em spray ?

Essa mesmo!

carlitocs125
03-04-11, 15:00
Em todos os casa o Cromo e mais caro e da menos dor de cabeça Polir voçe vai ter que ficar dando re-mão nele tem que ter paciencia.. :OK:

Fernandopirituba
03-04-11, 16:34
Polir...