PDA

Ver Versão Completa : Vergonhoso



Lagartixxa
04-06-07, 15:06
'Máfia das obras' salpica meio Congresso brasileiro, diz 'La Nación'


Jornais
As doações de construtoras a mais da metade dos parlamentares brasileiros explica “a dificuldade para aprofundar a investigação sobre a relação entre a ‘máfia das obras’ e o poder político brasileiro”, segundo afirma reportagem publicada nesta segunda-feira pelo diário argentino La Nación.

Sob o título “A ‘máfia das obras’ salpica meio Congresso do Brasil”, o jornal cita levantamentos publicados pela mídia brasileira que mostram que 54,7% dos deputados e senadores receberam doações de construtoras para suas campanhas e que 66,6% dos integrantes da Comissão Mista de Orçamento também financiaram suas campanhas com doações de empreiteiras.

“A revelação sobre a influência do lobby das construtoras no Congresso surge em momentos em que o cenário político brasileiro está convulsionado com o escândalo da Operação Navalha da Polícia Federal”, observa a reportagem.

O jornal relata que “a operação descobriu conexões entre políticos e a construtora Gautama, que tem trânsito livre em vários ministérios do governo de Luiz Inácio Lula da Silva”.

Para o La Nación, a possibilidade de instauração de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) sobre o escândalo é improvável, “justamente porque os legisladores que receberam doações provêem dos principais partidos políticos”.

fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/06/070604_pressreview.shtml

:NOOK:

jecastro
04-06-07, 16:27
Descobriram a roda, o lobismo sempre existiu, os candidatos são acariciados com verbas de campanha para depois de eleitos retribuírem, o mesmo ocorre durante o mandato para que tenham seus interesses colocados em primeiro plano. Nos Estados Unidos Lobista é profissão reconhecida com trânsito livre no congresso, sabem quanto custa uma eleição nos EUA? Mais de 1 milhão de dolare$ e o salário deles é menor do que o dos deputados no Brasil.

Lu Carvalho
05-06-07, 08:32
É por isso que as coisas estão do jeito que estão...
... até agora poucos responderam à esse tópico, enquanto os de piadas ganham várias páginas num segundo. (Não tô querendo pagar pau, é só uma observação).
As pessoas preferem virar as costas, tapar os ouvidos... e as corrupções vão de vento em popa...

cold-milk
05-06-07, 09:01
e com os nossos posts vai mudar algo?.....

não discuto politica nem religiao...

Lu Carvalho
05-06-07, 09:59
Não Cold... vc não entendeu oq eu quis dizer...
... vou tentar de novo:

As pessoas não dão atenção à essas coisas... "em qualquer lugar".

Não tô falando q 1 post aqui vá mudar nada, mas se as pessoas falassem, se expressassem, gritassem, reclamassem... fôssem a luta... explodissem uma bomba no palácio do planalto... ferrassem com a vida dos grandes ladrões... isso começaria a mudar.

vinacowboy
05-06-07, 10:10
eu gostaria que tivesse a pena de morte aki no brasil, porq só matando mesmo pra acabar com isso...
:NOOK:

cold-milk
05-06-07, 10:34
ahh sim Lu.. desculpe.... :#

é como o vina ta nervosinho.. q pena de morte oque.. so arrancando os braços tava bom :G :G

flavioamate
05-06-07, 10:45
Lu , Isso das pessoas não darem atenção, faz parte da cultura do povo brasileiro, sempre foi assim e sempre será, dificil de ser mudado ..... nós temos o péssimo habito de delegar tarefas :d

Exemplos:

* Educar seus filhos - função do diretor e professores (os pais não estão nem ai, se estão indo na escola já basta!)

* Cuidar da sua casa - função do sindico (ele que se @##$$% com as contas do condomínio)

* Se sua contar estourar - o gerente dá um jeitinho

* Tem até uma música: "... e se a casa cair, deixa que caia, hoje eu quero sair na gandaia" , isso explica muita coisa


É muito comodismo, se o pais entrar em guerra é arriscado nós aproveitarmos a folga do trabalho (devido ao Estado de Guerra) e pegarmos a caixa de isopor, churrasqueira e descer pro litoral ...... enquanto que um mulçumano põe uma bomba no peito e vai pra frente das embaixadas estrangeiras ...... mas, não se esqueça que o mundo capitalista pede pela extinção desse tipo de radicalismo, pra poder entrar nas entranhas de todas as culturas a fim de gerar o velho comodo e sossegado individuo ....


Resumindo: Somos conformados porque começamos a ser explorados desde o início. Vai mudar? Não, porque existem sete nações que mandam no mundo e eles querem todos os outros submissos, por isso deflagram tanto as nações que ainda possuem raizes tradicionalmente fortes.

Fica uma pergunta no ar. O que podemos fazer?

1 - Um grupo de revolucionarios com faixas na cabeça e com armas na mão já está provado que não funciona, fizeram isso no passado e hoje estão roubando lá no planalto central... (alias pq fizeram a capital do pais lá longe? seria pra ficar longes dos grandes centros e evitar tumultos? :G )

2 - Voto consciente, isso é uma piada porque se nós formos analisar todas as opções são insanidades

3 - não sei mais ..... completem ai |:( |:( |:( |:(

Dilim
05-06-07, 11:23
...caramba!

Sinceramente, paro para pensar nisso e não vejo solução.

A solução poderia ser cultural, mas a 'muitíssimo' longo prazo. Onde uma melhor educação, em um futuro distante, pode gerar pessoas mais conscientes, que pensem mais em seu próximo e consigam conter a ganância do poder.

A solução poderia ser voto facultativo. Onde votaria quem realmente sabe o que quer, mas por outro lado teria um maior índice de votos da “elite política” que são guiados pela tal ganância do poder.

E não adianta sair por aí culpando presidentes. Não sou de defender político nenhum e muito menos seus partidos. Mas alguém lembra de como estava a política econômica em 2002? O Brasil estava à beira do abismo. E hoje apresenta um satisfatório crescimento (e contínuo).

Resumindo, sei lá...

AcidGaucho
05-06-07, 11:30
a consciencia tem que mudar....
essa ideia de que "O brasileiro é assim mesmo..." ou de que "A coisa sempre foi assim...." não pode continuar!

flavioamate
05-06-07, 12:23
Essa questão cultural de "passar a bola" ou delegar tarefas é tão afanha que acaba com nosso regime político, perguntem pra qualquer um na rua: Quem manda no Brasil?


Num regime democratico quem manda do país é o POVO em primeiro lugar, depois são: parlamentares, supremo tribunal federal (não lembro a ordem)

Não é o "presidenti" que manda não!!!! Como delegamos tarefas sempre buscamos uma referência mais palpavel, e esquecemos nosso papel principal :s


Então, se o aero lula expodir numa dessas visitas, que acho necessárias, e o presidente e o vice estivessem a bordo. Quem estaria à frente do executivo?


Qual regime político seria ideal? pra um povo sossegado, que delega tarefas, que não tem uma base cultural sólida (somos uma nação juvenil, pouco mais de 500 anos) ?


Monarquia? Como não temos raizes culturais fortes, não dá pra eleger um rei, pois que louco assumiria o pais como parte de sua familia, quem bateria no peito e falaria: "esse pais é meu e do meu povo e ninguem tasca!!!", "nem que derramem meu sangue!!!!" .... o indio quis fazer isso aqui perto e chamaram ele de louco :G


Só apareceria um monte de louco. Como os que tem aparecido cada vez mais candidatos durante as eleções só interessados no dinheiro: pode ver, cada vez mais aparece gente sem passado politico. Aparecem desempregados, loucos, malandros, prostitutas, cantores, bodes, e até desempregados homosexuais que querem brilhar sob os candelabros de outro e prata que iluminam brasilia, :(

rocksul
05-06-07, 12:53
Parece que ninguém sabia... novidade certo?

Hunter 123
08-06-07, 22:41
Não sou político nem sociólogo. Mas defendo uma tese pessoal de que o Brasil não tem jeito. Se fazem uma investigação, chegam a um monte de gente, sucessivamente. Em todo lugar tem falcatrua, todo lugar. Podem ver. É o país do jeitinho, e isso enoja. É o país do coça saco.
Olhem a situação do Rio de Janeiro. Tudo está interligado. Ou alguém acha que violência nada tem a ver com corrupção? Alguém vê uma solução? Só uma: investir pesado em educação e saúde, pra talvez colher os frutos daqui a 30 anos. Mas isso não dá voto. E afinal, se o cara rouba mas faz, tudo bem, certo? Aliás, cada povo tem os governantes que merece.

cabra de brasilia
09-06-07, 09:11
Engraçado que nos States a profissão de lobista é regulamentada...... :G...........porém possui uma fiscalização rígida......os lobistas possuem uma espécie de diário onde tem de anotar tudo......com quem esteve.....o que pagou ......etc etc etc.......mentir lá é cana brava.......falo isso porque tenho parentes que moram lá legalmente e um deles foi extraditado porque avançou dois sinais vermelhos...... :drool:.......

Lu Carvalho
09-06-07, 10:01
Não é só no Brasil... mas o Brasil já tá fudido e meio, então... fica nisso mesmo.

Eu tava acompanhando um pouco da política de portugal e vi que era semelhante (a corrupção) com o Brasil.

Tenho a impressão que aqui fica mais mantido debaixo do tapete.

superkyo
09-06-07, 13:21
Eu naum to nem ai pra isso msm, já cansei de ver isso ! naum fico lendo pra ficar mais irritado....nem li a noticia so entro pra ver os comentarios

danilo-japa
09-06-07, 14:42
Então, se o aero lula expodir numa dessas visitas, que acho necessárias, e o presidente e o vice estivessem a bordo. Quem estaria à frente do executivo?

Constituição Federal:
Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

Educação é essencial pra saber em quem votar.
Não quer ler as notícias? Como saber, então, qual o seu representante no Congresso Nacional?

Não acreditar que o voto tem poder de alterar nossa situação é assumir um estado de ignorância!
Aliás, quem lembra em quem votou nas ultimas eleições? Estão acompanhando os passos dos que foram eleitos?

Hunter 123
09-06-07, 17:05
Constituição Federal:
Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.
Educação é essencial pra saber em quem votar.
Não quer ler as notícias? Como saber, então, qual o seu representante no Congresso Nacional?
Não acreditar que o voto tem poder de alterar nossa situação é assumir um estado de ignorância!
Aliás, quem lembra em quem votou nas ultimas eleições? Estão acompanhando os passos dos que foram eleitos?

Concordo somente em parte com vc. Acho que o cidadão tem o legítimo direito de votar nulo, que é uma forma de protesto também.
O sistema político brasileiro é podre. Somos o país do jeitinho. Até a nossa "independência" foi conquistada no jeitinho, pois a compramos. Não sabemos o que é lutar. Veja, estamos na ponta de qualquer índice que mede corrupção. Todo lugar tem, mas aqui é pior. Olha a violência. Veja o caso João Hélio, no que deu?

lion
09-06-07, 20:15
É por isso que as coisas estão do jeito que estão...
... até agora poucos responderam à esse tópico, enquanto os de piadas ganham várias páginas num segundo. (Não tô querendo pagar pau, é só uma observação).
As pessoas preferem virar as costas, tapar os ouvidos... e as corrupções vão de vento em popa...

boa parte da população não sabe distribuir o tempo entre, política, trabalho e lazer...
na maioria das famílias, os pais passam o dia trabalhando, quando chegam em casa vêem o jornal, mas logo pensam na sua jornada de tabalho diária, por mais que surja aquela revolta, esse é o único horario que eles têm para descansar, dar uns amaços na esposa, uns tapas nos filhos desobedientes enfim...
talvez não seja bem o caso do nosso fórum mas, é como diz o ditado "Andorinha só não faz verão".
Somos Brasileiros, e separados não conseguimos nunca!
e sim, impunidade prevalece no final :/

Nos sentimos incapazes de fazer algo ou não procuramos nossos direitos como quando coisas como essa nos acontecem, boa parte de nós apenas ouvimos falar sobre isso e mudamos de página, ou de canal...

Guigo
09-06-07, 23:46
Ao povo, pão e circo.....
Já faziam isso na época dos Césares.....continuam agora nos tempos dos imperadores barbudos...

lion
10-06-07, 00:32
Ao povo, pão e circo.....
Já faziam isso na época dos Césares.....continuam agora nos tempos dos imperadores barbudos...

exato, mas o próprio povo procura seu ópio ou distração nas horas vagas, estes não se importam mais com política pois temem não ter tempo suficiente para seus filhos e a si próprios...

Wanderson
10-06-07, 01:30
soh digo uma coisa
ninguem presta

Ivan RJ
11-06-07, 02:16
Mamãe não quero ser prefeito/
Pode ser que eu seja eleito/
E alguém pode querer me assassinar... Raul Seixas (Cowboy Fora da Lei)

Nas favelas, no Senado/
Sujeira pra todo lado/
Ninguém respeita a Constituição/
Mas todos acreditam no futuro da nação... Renato Russo (Que País É Esse)

Vejam a quanto tempo essas e outras poesias foram escritas, e continuam, infelizmente, mais atuais do que nunca.
Eu quero acreditar que minha luta contra a ditadura militar não foi em vão, quero acreditar que as promessas feitas nos palanques pelas diretas eram verdadeiras, não posso acreditar que nossa geração tomou borrachada dos militares por nada.
Hoje, pagamos o preço por uma democracia jovem, inexperiente. Eu poderia discorrer sobre o Paternalismo de Getúlio, o visionário e empreendedor JK e por que não dizer o Paternalismo Militar já que todos tiveram por objetivo engordar os próprios bolsos.
A única solução política que vejo é votarmos cada vez mais em candidatos que nunca colocaram os pés em Brasília, não que sejam honestos, mas demorariam mais tempo para aprenderem o ofício de ladrões.
Por hora fico aqui, mas daqui a alguns dias volto para postar mais algumas coisas. Um grande abraço a todos os irmãos.

Lu Carvalho
11-06-07, 09:50
Sempre vai ter outro ladrão pra tomar o lugar do ladrão anterior...
... é a índole do brasileiro... sempre quer se dar bem em qualquer situação...