PDA

Ver Versão Completa : primeiro tombo



minerinho
15-06-07, 17:44
po galera, hj tomei meu primeiro tombo, tava voltando pra casa a uns 35 -40 quando vi um carro estacionado na rua e um outro passando, virei demais a direção e puxei um pouco do freio dianteiro,

não deu outra... fui pro chão sorte que tava com calça comprida e meu mach 5 anda fechado e com viseira apertada...

a moto caiu em cima da minha perna

machuquei o joelho esquerdo
cotovelo esquerdo barriga do lado esquerdo


pequenas escoriações, veio ambulancia, uma monte de gente veio me socorrer, mais preferi nao ir pro hospital visto que so tinha ralados...

agora a moto :NOOK:

a pedaleira do lado da marcha entortou... borracheiro................
o paralama dianteiro uma pequena parte da frente tb
a rabeta traseira um pouco na lateral
aquela boca que prende o farol...
e aquela parte do painel que parece um ovo

magina o preço...

hedertone
15-06-07, 17:46
Pow cara.. que chato..

Mais ainda bem que vc ta inteiro ai!!!!
Isso é o que importa, moto agente ajeita com o tempo!!


sorte ai!!

muayzen
15-06-07, 17:51
putz velho !!!

eh foda ne !!
da ater um desanimo :s

olha eu tive uns 4 tombos com a moto ate hj

desde fevereiro q eu estou com ela
os 2 foram logo no msm dia q eu tava com a moto, os 2 foram eu saindo com a moto nao controlava a embragem e a moto tombava , so um arranhado na pedaleira/manete e um pouco do painel

o outro foi andando a uns 30 km a moto caiu mais n aconteceu nd !! so ralou um pouco a manete

o ultimo tb em movimento feiei no desespero o freio da frente e travou a moto bateu perto da calçada ( imagina se pegasse o tanque ) mais nao ! so ralou o painel no msm lugar! coisa boba q nem da pra perceber !

mais velho bola pa frente pedaleira vc desentorta ( nao sei se eh perigoso andar com ela assim, se corre risco de quebrar e talz )
o painel como q ficou exatamente?

abracos !

lugano
15-06-07, 17:53
Poxa que zica hein, mas você contando dessa forma, num da pra dizer que pode ter sido cabaçisse sua?? pareçe ter sido tão bobo o acidente, haja visto ninguem ter te fechado, ou pegado areia no asfalto, mas de qualquer forma, boa sorte ai.

Derek
15-06-07, 17:56
pô que foda cara... a tua moto é novinha né??

a moto tu arruma o importante é estar inteiro...

só não entendi direito como foi que tu caiu... tu foi desviar e virou o guidão como se fosse direção de carro??


sorte pra ti ae!!

EddyMaxx
15-06-07, 17:58
Hehe... bem vindo ao clube dos que já cairam!! :OK:

Melhoras ae, cara.

[]'s
Eddy

Derek
15-06-07, 18:02
esqueci de perguntar... o capacete bateu?? vai ter q comprar novo??

TorteX
15-06-07, 18:08
Poattzz...que azar velhinho!
Sorte que vc ta bem...
Ainda bem que nunca cai com a minha neguinha, só com a 125, que uma vez tava bebado meu amigo foi dirigindo, tombasso mais so entorto o pedal e ralo o segura cagão, agora eu me fudi inteiro, a segunda tava bebado tbm e escorreguei num sei como em uma areia, devagarzinho, num fez nada na moto nem em mim...
Boaa sorte aee melhoras...

RGBguima
15-06-07, 18:12
Putz Cara ainda bem que foi só um "susto"....

Cara bem vindo ao mundo das duas rodas!! :OK:
Então o que zuou na sua moto, são as peças que geralmente zuoa mesmo!!

Melhoras pra vc!!

minerinho
15-06-07, 18:13
bom aprecei os preços das peças... até que nao é tão caro..

bom quando cai o capacete bateu só um pouco....

vamos lá depois disso vou colocar um MATA CACHORRO francês cromado da tork, será que é bom?

Mata Cachorro tork 18,00
borracha pedaleira 2,00 paralela 7,00 original
capa do painel 15,90 original 7,00 genérica
capa farol 7,00 paralela e 29,00 original

PimEdu
15-06-07, 18:14
Dirigir moto bebado é complicado, faz isso não...
Po mineirinho, q azar dos grandes velhos, melhoras, e explica ai direito, só entendi que teve a ver com direção, freio e chão.
Qq coisa tamos ai.

TorteX
15-06-07, 18:26
Foi o arco do farol, ou pego o resto dele tambem???
E os paralamas num i mecher?

oldskullo
15-06-07, 18:55
ae mineirinho, primeiro de tudo levanta, sacode a poeira e monta na moto de novo! Já cai umas 3x desse jeito, e recomendo vc pegar a borracha da pedaleira original e a capa do farol tb, as paralelas são até bonitinhas mas bem ordinárias (pintura descasca fácil).

E a pedaleira já desentortou?
Leva prum mecânico ou torneiro pra desentortar pra vc, mas tira a pedaleira da moto!
se vc tentar desentortar com ela na moto, vai acabar com os parafusos de baixo...

Pésão
15-06-07, 20:17
Fica relax cara!

A moto tu ajeita! Eu cai domingo, ralei as costa inteira e zuei o pulso , detonei o painel, as setas . o retrovisor esquerdo e o aro do farol.
Más num to nem ae. a moto agente arruma devagarin.

Abraço

rocksul
15-06-07, 20:33
Parabéns pelo primeiro tombo!
É um velho ditado, caindo que se aprende.
Putz
Na verdade mesmo, que erda. Que erda!
Orra é Oda esses caras malditos.
O conserto da moto não será tão caro assim.
Relaxa e não desiste.
Moto é do Aralho!

mantabodyboarder
15-06-07, 20:35
Well come mineirinho pra entrar no primeiro time....

edbahiano
15-06-07, 21:13
Pô cara :#...que chato...coitada da moto.. :Grsrs...Brincando mineiro...melhoras pra vc irmão...

TEnho 1 mês com a zerada e ainda não cai...espero demorar beeeeeem..... :P

Marvila
15-06-07, 22:03
Fica relax cara!
A moto tu ajeita! Eu cai domingo, ralei as costa inteira e zuei o pulso , detonei o painel, as setas . o retrovisor esquerdo e o aro do farol.
Más num to nem ae. a moto agente arruma devagarin.
Abraço

minerinho, se bem acompanho suas peripécias, não faz muito tempo que vc saiu da autoescola. Fica a dica para vc e pésão de, no final de semana, acordar cedo e pilotar ao máximo nas ruas e praças sem trânsito. Parar, sair, fazer ladeira, meia-embreagem, ficar trocando marchas à vontade, freiar - usando o freio traseiro e dianteiro, e por aí vai. Ou seja, pegar o máximo de "intimidade" com o equipamento de forma que ele pareça uma extensão do seu corpo.
A palavra chave é tranquilidade, acompanhada de técnica.
Era isto !
Marvila/Salvador-BA

Saurus
15-06-07, 22:06
A parte boa é que tu ainda tá aí para contar o causo. :clap:

Aparte ruim é que a moto é novinha, brother! :-/ |:(

lion
15-06-07, 22:10
melhoras prosferimentos e pra motoca cara
eu nunca levei tombo de moto nao mas ja derrubei 1 vez huaha
enfim tudo vai dar certo desanima nao!

yalta
15-06-07, 22:44
O primeiro tombo a gente nunca esquece..
E é bom, senão a gente começa a se achar O piloto, aí sempre dá meLda..
Pelo menos no chão por uma "bobeira" é melhor que no chão "sério"..

Ivan RJ
15-06-07, 23:48
Bate a poeira e levanta. Se fosse para não cair a moto vinha com 4 rodas. Não esquenta, treine bastante, esse tombo ainda é por conta da falta de experiência, por tanto não vale na contabilidade. Cuida legal dos machucados que a moto tem conserto. Um grande abraço e o que precisar estamos aqui.

minerinho
16-06-07, 00:13
vlw galera nem sei como agradecer a força que estão me dando

acabei de ver minha moto dei uma voltinha com ela na garagem...

arranhou um pouco mesmo o paralama dianteiro e um pedaço da rabeta traseira

será que acho a cor prata da 150?


outra coisa esse mata cachorro da tork modelo frances nao ta mto barato não? 18,00 :G
será que presta?

superkyo
16-06-07, 00:37
Posta umas fotos dos estragos !! na moto e em vc hehehe......
Chego a ralar msm ? fico pingando sangue ou so raladinho sussa ?

Lembro até hj dum tombasso q tomei de bike, tava na maior velo numa rua de areia na praia quando vejo no chao saindo da terra um TOCO de madeira passe bem por cima naum deu otro um tombasso cabuloso, o foda q o pedal da bicicleta era de metal cheio de dentes ( axei loko por isso tinha colocado no lugar do de plastico ) pego bem no meu calcanhar ( tava de chinelo q já tinha voado, ou seja, pés sem proteção alguma ) fez 2 cortes um de cada lado do tendão, **** dor, fico um rastro de sangue na rua até chegar em casa ( tava na rua de casa uns 50 metros ) tenho até hj a cicatriz, mto tosko nunca imaginei me fuder tanto numa bicicleta, tenho q tomar cuidado de moto hehehehe....

Acabei de lembrar pior q isso um camarada meu q conseguiu cair de bike e dar com a cabeça na guia da calçada desmaio e fico no hospital 2 dias hahuahuahahau esse foi azar....

Bom da moto é q vc pelo menos tá de capacete e geralmente roupa resistente q faz q uma queda seja até de menor gravidade q uma de bicicleta as vezes hehhehe........

TorteX
16-06-07, 13:26
será que acho a cor prata da 150?




Que pergunta heim!
Claro que acha, original ou paralelo, pra titan tem pra vender até outras cores tipo rosa, amarelo, etc...

spygtba
16-06-07, 18:15
No mundo do motociclismo tem dois times:
Os que ja cairam e os que ainda vao cair, agora vc mudou de time, eu tbm ja mudei, ja cai duas vezes, as duas vezes foi ralando o estribo no chao, uma vez pra cada lado, uma vez com a Web e uma com a Biz e em cada tombo um raladinho de mais ou mnos 1 cm em cada cutuvelo. Mas tem os grande tombos, este devemos evitar sem estando atentos na rua um olho na rua e outro na calcada pra ver se nao vem cachorros ou alguma crianca correndo e o principal, prudencia, se tem pedestre na rua andar com velocidade moderada ai da tempo de reagir a algum imprevisto.

cleo.junior
18-06-07, 16:46
Mineirinho... Já caí uma vez com a minha Bros. Um colchão amarrado em cima de um carro que tava na minha frente se desprendeu e veio em cima de mim. Foi um tombo leve que não danificou muito a moto: quebrou só o espelho e entortou o mata-cachorro. Eu ralei o joelho e a minha namorada na época quebrou o braço. Com o cagaço, vendi a moto. Só este ano que resolvi comprar outra e até o momento não caí ainda. Mas te digo que isso passa e logo logo tu já tá rodando com ela por aí. A Titan é guerreira!

Lu Carvalho
18-06-07, 17:28
minerinho, se bem acompanho suas peripécias, não faz muito tempo que vc saiu da autoescola. Fica a dica para vc e pésão de, no final de semana, acordar cedo e pilotar ao máximo nas ruas e praças sem trânsito. Parar, sair, fazer ladeira, meia-embreagem, ficar trocando marchas à vontade, freiar - usando o freio traseiro e dianteiro, e por aí vai. Ou seja, pegar o máximo de "intimidade" com o equipamento de forma que ele pareça uma extensão do seu corpo.
A palavra chave é tranquilidade, acompanhada de técnica.
Era isto !
Marvila/Salvador-BA



Assim q peguei minha carteira, fiz isso! Acho o mais certo a fazer!

Mineirinho,
Melhoras!

cabra de brasilia
20-06-07, 18:39
bom aprecei os preços das peças... até que nao é tão caro..

bom quando cai o capacete bateu só um pouco....

vamos lá depois disso vou colocar um MATA CACHORRO francês cromado da tork, será que é bom?

Mata Cachorro tork 18,00
borracha pedaleira 2,00 paralela 7,00 original
capa do painel 15,90 original 7,00 genérica
capa farol 7,00 paralela e 29,00 original


Num é você que acabou de pegar a moto?.........em relação as peças bote tudo original.....tem qualidade infinitamente superior......quanto ao mata cachorro essa Tork se não me engano é a líder de mercado nesse seguimento...........

wendell
22-06-07, 14:08
Ainda bem que não foi muito traumatizante né....