PDA

Ver Versão Completa : Empinar, Grau, Wheeling e etc - Dicas e dúvidas



felucas
20-06-07, 16:36
Bom estou querendo aprender a empinar e eu to ligado que tem uma galera aqui que já manja e outros que estão aprendendo ou pretendem aprender como eu...
Acabei fazendo um monte de perguntas no tópico da moto do Vina e achei melhor criar este tópico para não desvirtuar o tópico dele.

Quem tiver alguma dica e/ou dúvida a respeito de wheeling posta aqui nesse tópico tenho certeza que muita gente vai participar.

Valew.

http://perso.orange.fr/ulmstex/Pages%20HTML/Org%E8res%202002/Wheeling.gif

RGBguima
20-06-07, 16:41
Cara tem um Cabeludo aqui no PN o cara Manja hein!!
Tem até uns Video dele...

Ele seria uma ótima pessoa pra ajudar!

felucas
20-06-07, 16:43
Alguém tem dicas de como não levar rola quando se está aprendendo a empinar ???

Pra se começar é melhor reta ou subida ???

Alguém tem algum fato ou acontecimento pra compartilhar sobre wheeling ?

Se os homem pegarem é multa ???

felucas
20-06-07, 16:43
Ae quem tiver fotos de vcs empinando posta ae pra gente ver !!!!

TorteX
20-06-07, 16:45
Se pegaram vc, vc perde a carta na hora! ehhehehehe

felucas
20-06-07, 16:46
Se pegaram vc, vc perde a carta na hora! ehhehehehe

caraaaaallllhhh***** perde a carta ????
Já conheceu alguém que perdeu a carta por q tava empinando ??

vinacowboy
20-06-07, 16:48
Cara tem um Cabeludo aqui no PN o cara Manja hein!!
Tem até uns Video dele...

Ele seria uma ótima pessoa pra ajudar!


o cara é quente mesmo...

mas na verdade pra vc aprender é treinando...


devagar, vai pegando os dom do freio, da embreagem, do tempo certo pra ergue e puxa ela no peito...

nada de querer se aparecer... igual eu falei esses dias pra um aki no PN, eu faço isso pq tá no sangue, eu adoro empiná...

tem q fazer isso com paixão mesmo...


afinal Wheeling é Esporte, e Esporte é Saúde !!!!!!!!!!!!

TorteX
20-06-07, 16:48
opzzz...perde a carta quem tiver com permissão...tambem ja ouviu dizer que a moto é recolhida...por isso só brinco de empinar em lugares desertos!

RGBguima
20-06-07, 16:51
caraaaaallllhhh***** perde a carta ????
Já conheceu alguém que perdeu a carta por q tava empinando ??


Já sim

Falo Até o Nome:

Thiago (2Pac) Com uma Titan 99, pegou a outra carta e perdeu com uma TW
Anderson (Andinho) Com uma FAN 06
Adriano(Neguinho) Com um Dream

TorteX
20-06-07, 16:52
Bom minhas dicas pra quem começa, que foi oq usei pra começar....

-Embreagem com um dedo e os outros no guidon...
-Puxar o guidon suavemente e com força
-Sentar um pouco mais para traz, concentrando o peso mais para a traseira, ela levanta mais facil
-Pe esquerdo no pedal da garupa, te da mais apoio

Ai é so ir treinando que com o tempo vai fluindo, levantar é facil, duro é manter no alto ( to aprendendo manter uhulll!!!)

felucas
20-06-07, 16:56
Esse lance de puxar no peito... quando vc empina vc enclina o corpo pra frente e meio que tenta encostar o peito no guidon ???

Já vi cara empinando e fica sentado retinho .... tipo qdo a moto tah quase em pé ele tah tipo deitado no ar e não inclinado pra frente...

TorteX
20-06-07, 17:07
Esse lance de puxar no peito... quando vc empina vc enclina o corpo pra frente e meio que tenta encostar o peito no guidon ???

Já vi cara empinando e fica sentado retinho .... tipo qdo a moto tah quase em pé ele tah tipo deitado no ar e não inclinado pra frente...


É pra levar o guidon até vc, naum vc ao guidon...

felucas
20-06-07, 17:24
É pra levar o guidon até vc, naum vc ao guidon...

Bom acho q hoje a noite vou dar uma treinada e amanhã eu falo aqui noq deu... hehehe
Só to com medo de deixara moto cair e f*der tudo... :(

vinacowboy
20-06-07, 17:37
Esse lance de puxar no peito... quando vc empina vc enclina o corpo pra frente e meio que tenta encostar o peito no guidon ???


Puxar no peito é " Giria "


tipo, passa um cara se " mostrando " com a moto, dae a gente fala

- oh, puxa no peito...

se o cara for quente ele puxa, se num for, ele fica de bouas...

hehehe, Zueira...

felucas
20-06-07, 17:40
http://Puxar no peito é " Giria "

tendi, aqui agente fala "Chamar no grau"

felucas
20-06-07, 17:44
Ae alguém manja empinar na descida ???

Eu acho q nunca vi ninguém empinando na descida de moto... jah vi de bike...
será q dah?
alguém jah viu ou faz ??

Na descida deve ser fff***ddaaaa

vinacowboy
20-06-07, 17:45
http://Puxar no peito é " Giria "

tendi, aqui agente fala "Chamar no grau"

Isso mesmo...

felucas
20-06-07, 17:49
Tava procurando fotos... se liga zerinho sem as mãos... deve ser embaçado hein !!!

http://www.arteeequilibrio.com.br/img/fotos/manobra20.jpg

TorteX
20-06-07, 18:01
Ae alguém manja empinar na descida ???

Eu acho q nunca vi ninguém empinando na descida de moto... jah vi de bike...
será q dah?
alguém jah viu ou faz ??

Na descida deve ser fff***ddaaaa


Da pra levanta sim...so num se levanta na mesma facilidade da subida...

RGBguima
20-06-07, 18:47
Da pra levanta sim...so num se levanta na mesma facilidade da subida...


Vou tentar filmar um camarada meu!!
Ele empina na Descida
Corta canto de lombada empinando

Ele éh Louco!!

RGBguima
20-06-07, 19:04
Eu postei um video do Andinho um doido aqui da quebrada,
Eu filmei ele uma vez do meu celular...

http://br.youtube.com/watch?v=-mw0kw3VZ2w

TorteX
20-06-07, 19:17
Vou tentar filmar um camarada meu!!
Ele empina na Descida
Corta canto de lombada empinando

Ele éh Louco!!


Carai...quando eu impino a ultima coisa que eu penso é virar! eeehehheeh

Daniel RR
21-06-07, 01:16
eu consigo dar umas puxada, mas o difícil é manter no ar...

foda que kba com a moto, afinal a parte de cima do motor fica sem óleo...e otras cositas más...

felucas
21-06-07, 01:27
foda que kba com a moto, afinal a parte de cima do motor fica sem óleo...e otras cositas más...

explica melhor isso dae ...não sabia...

Daniel RR
21-06-07, 06:38
na maioria das motos pequenas brazucas, a bomba de óleo usa um "pescador" pra puxar o óleo e lubrificar a parte de cima do motor...qd vc empina, o óleo cai pra parte de trás do motor e a bomba não consegue "pescar" o óleo...aí a parte e cima fica sem óleo...

depois posto um texto mais técnico, com detalhes, etc...

felucas
21-06-07, 11:26
[...]qd vc empina, o óleo cai pra parte de trás do motor e a bomba não consegue "pescar" o óleo...aí a parte e cima fica sem óleo[...]

Mas tipo a parte de cima do motor fica sem óleo somente enquanto vc está empinando ou permanentemente ??

Quero dizer mesmo depois que eu parei de empinar akela parte de cima do motor vai continuar sem óleo ??

felucas
21-06-07, 12:40
Alguém sabe oq mais pode estragar na moto quando empina ???

RGBguima
21-06-07, 12:45
O Problema maior não é quando empina, é quando cai!!!

rsrsrs

Dependendo do jeito que vc cair eh PT na moto

TorteX
21-06-07, 12:59
O Problema maior não é quando empina, é quando cai!!!

rsrsrs

Dependendo do jeito que vc cair eh PT na moto


Com ctz o maior problema eh quando cai...
Agora dar pt empinando...so se for a 120kmh! hauuhahua

vinacowboy
21-06-07, 13:03
na maioria das motos pequenas brazucas, a bomba de óleo usa um "pescador" pra puxar o óleo e lubrificar a parte de cima do motor...qd vc empina, o óleo cai pra parte de trás do motor e a bomba não consegue "pescar" o óleo...aí a parte e cima fica sem óleo...

depois posto um texto mais técnico, com detalhes, etc...


caraca mano, assim vc me assusta...

RGBguima
21-06-07, 13:14
Com ctz o maior problema eh quando cai...
Agora dar pt empinando...so se for a 120kmh! hauuhahua


Pô deixa eu botar um medo nele meu :G

TorteX
21-06-07, 13:41
Pô deixa eu botar um medo nele meu :G



So pq vc nunca aprendeu...quer bota medo em quem quer aprender! larga de ser egoista guinha!

felucas
21-06-07, 15:43
Dependendo do jeito que vc cair eh PT na moto
Acho q vc forçou um pouco em Guima !


So pq vc nunca aprendeu...quer bota medo em quem quer aprender! larga de ser egoista guinha!

HAUHuhauhauAHUAHhHauah

vinacowboy
21-06-07, 16:11
Bom, sabado tá chegando....


quero ver vc´s fazendo manobras e tirando fotos ae...

num tenham vergonha de tirar fotos gente....


vou tentar tirar umas bem massa........


[]´s

felucas
21-06-07, 16:24
vou ver se tiro umas fotos minha empinando... o embaçado eh q esse fds vai ser corrido pra caramba... tenho uns freela pra fazer... mas se der tempo vou treinar...

ontem eu tentei só um pouquinho a noite qdo cheguei em casa...mas fiquei com medo de cair... e ela só subiu uns 4 dedos do chão.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

felucas
21-06-07, 16:28
Ow!
quem tiver foto de vcs empinando posta ae pra genet ver !!! :drool:

Daniel RR
21-06-07, 17:32
to tentando achar a revista onde tem uns artigos sobre "no grau"...são mais de 100 revistas aquiem casa, então pode demorar um pouco...

Qd vc voltaass 2 rodas no chão,a bomba volta a puxar o óleo normalmente... também li que a embragem vai pro espaço, principalmente os discos primários e o platô...

vou achar essa revista hoje à noite... tôaqui no serviço até as 22:00 hrs...

queria uma digital pra mostrar a vc's minha Titan...

Que que vc's acharam do meu capacete???

felucas
21-06-07, 17:39
Que que vc's acharam do meu capacete???
Putz esse grafite do Venon tah bem loko!! depois posta umas fotos da sua moto pra gente ver...

BrunoDias
23-06-07, 12:17
Cara tem um Cabeludo aqui no PN o cara Manja hein!!
Tem até uns Video dele...

Ele seria uma ótima pessoa pra ajudar!

é o vini
bom, ele ja ta no caminho, ja ta com o cabelo grande tb auhshiasiuasashuasui

Dilim
23-06-07, 15:08
Ae Felucas...

não querendo estragar a brincadeira, mas, resumindo, tem dois tipos de aprender empinar...

Tipo 1: Você vai, aprende, vai pegando a manha... cai... e nunca mais quer saber de aprender.

Tipo 2: Você vai, aprende, vai pegando a manha, cai... levanta, faz uma cara de triste qdo olha pra moto, arruma, e tenta de novo...

rs***

Eu sou um exemplo vivo do tipo 1... hauhuahuahuahua

lagreca
25-06-07, 11:19
vou falar uma verdade pra vcs, acredito que muita gente vai concorda comigo, axo muito legal , empinar, rl e tudo mais, mas te do certeza que quando você está fazendo a galera não ta te olhanda pq axa legal e sim que que VER VOCE CAIR!!!! auhAHUhuauha, essa é a verdade . o melhor do wheeling é quando o cara cai huAHAUAHU. meu pai sempre me fala isso e conta a mesma historia de quando ele tomou um pacote com uma cbx750(7 galo).

loucura
25-06-07, 11:21
segue fotos minhas
aprendendo sem freio
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/Mid%20Nigth%20club%203%20hauhauhau/1.jpg
eu com a TDR
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling006-1.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/diversos/sexy-8-2.jpg
ops foto errada
e uma do orkut mais recente
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/ATgAAACbdKZRC6ehyWB3z09ZlTzHDiBpnLk.jpg

felucas
25-06-07, 15:24
aprendendo sem freio

Sem freio ??? e como controla se ela for virar ?

loucura
26-06-07, 13:11
solta o acelerador andava uma quadra assim na subidinha dava pratirar uma brisa.... :D

vinacowboy
26-06-07, 13:23
oh LOUCURA, manda bem maninho... :clap: :clap:


tá com XTZ agora?????

loucura
26-06-07, 17:00
é to com a XTZ financiada até o talo e a DT200 filézona... ea suzukona ta sussegada???

felucas
26-06-07, 20:38
Tentei dar umas puxadas hoje mas não consigo fazer ela subir mais de um palmo... tem q fazer muita força pra ela subir ??

TorteX
26-06-07, 20:46
Tentei dar umas puxadas hoje mas não consigo fazer ela subir mais de um palmo... tem q fazer muita força pra ela subir ??


Senta um pouco mais para tras...no inicio isso ajuda bastante...da um acelerada solta embreagem e uma puxadinha no guidon...so isso...num tem segredo...

RGBguima
27-06-07, 00:03
Ae loucura :clap: :clap: :clap:
Mandando muito hein!!

E ai ta fazendo sair faisca dessa churrasqueira ai??? 90º ??

vinacowboy
27-06-07, 09:16
é to com a XTZ financiada até o talo e a DT200 filézona... ea suzukona ta sussegada???


Minha suzukera tá filé mano, num me dá eskenta cabeça... só comprei um Pneu dianteiro ontem, pq o Original gastou muito rapido... 14mil km... :s tinha q durar uns 20mil...

minha moto também é financiada 100% :d falta 20 parcela pra pagar... :0_0:

wheeling na veia mano... abraço... :clap:




Tentei dar umas puxadas hoje mas não consigo fazer ela subir mais de um palmo... tem q fazer muita força pra ela subir ??


acho q vc tá com receio de acelerar... mas isso vai pegando aos poucos...1º pega a confiança em vc e da moto, depois aprende a empiná....


[]´s :clap:

loucura
27-06-07, 10:25
é verdade tem que acelerar bastante depois solta e aguenta as consequencia ou sobe ou nao sobe rsss... tem uns topicos mais antigos que eu falopasso a passocomo aprendise quiserdar uma pesquisada no forum aquimesmo em manobras ...

SPINARACK
27-06-07, 15:56
eu tbm to aprendendo... ainda levanto uns 2 palmos do chao... mas tamos indo.....

TorteX
27-06-07, 19:23
Lembrei como comeceu a aprender levantar...
Fica parado e tentando tirar a roda da frente do chão....levanto aperta embreagem pra num vira! ehhehehe

RGBguima
28-06-07, 00:35
Senta um pouco mais para tras...no inicio isso ajuda bastante...da um acelerada solta embreagem e uma puxadinha no guidon...so isso...num tem segredo...


Então eu só puxava sentado normal, ai fui tentar puxar sentado no meio do banco..

Tomei um susto a moto subiu muito e adivinha??? O pé saiu do freio, sorte que a moto não virou!!

Essa tecnica funfa mesmo!!

TorteX
28-06-07, 12:53
Então eu só puxava sentado normal, ai fui tentar puxar sentado no meio do banco..

Tomei um susto a moto subiu muito e adivinha??? O pé saiu do freio, sorte que a moto não virou!!

Essa tecnica funfa mesmo!!


Claro que funfa! uauahuauhauh
ÉÉÉÉ fodiSSImo quando escapa o pe do freio! um dia eu sai do lado da moto e fui correndo do lado dela....cara daquele dia pra frente e prometi que nunca mais ia querer impinar....mais num deu certo a promessa! huauahhua

Dilim
28-06-07, 14:28
coloca o pé esquerdo no estribo traseiro...

queima a embreagem, qdo soltar, dah uma forcinha pra baixo com o pé...
quero ver se não sobe rs*

felucas
28-06-07, 15:07
hoje vou tentar mais um pouquinho... ]:) ]:)

vinacowboy
28-06-07, 15:44
só cuidado com os policiais :o

ontem foi presas 8 motos aki na minha cidade... tinha 8 denuncias de pertubação do sussego e manobra perigosa em via publica...

por isso q eu amo minha molér, ela não deixa eu empinar na rua de casa... só no rio das morte...( RM )


os mega já falaram pra nóis...

- Querem se matar e kebra as moto, fiquem aki no RM, se nóis pegá vc´s se aparecendo nas rua aí, o bicho vai pegá... :0_0: ainda bem q os caras num pega no pé.... ]:)

TorteX
28-06-07, 15:46
só cuidado com os policiais :o

ontem foi presas 8 motos aki na minha cidade... tinha 8 denuncias de pertubação do sussego e manobra perigosa em via publica...

por isso q eu amo minha molér, ela não deixa eu empinar na rua de casa... só no rio das morte...( RM )


os mega já falaram pra nóis...

- Querem se matar e kebra as moto, fiquem aki no RM, se nóis pegá vc´s se aparecendo nas rua aí, o bicho vai pegá... :0_0: ainda bem q os caras num pega no pé.... ]:)


É um dia a noite tava na rua com os camarada...ai tava dando umas brincada de empina...ai beleza...ai depois de uma meia hora apareceu a força tatica...perguntando quem que tava empinando...ai todo mundo falo que num sabia de nada...o.O
Odeio cagueta!

vinacowboy
28-06-07, 15:48
É um dia a noite tava na rua com os camarada...ai tava dando umas brincada de empina...ai beleza...ai depois de uma meia hora apareceu a força tatica...perguntando quem que tava empinando...ai todo mundo falo que num sabia de nada...o.O
Odeio cagueta!


um dia de noite? :o

TorteX
28-06-07, 15:50
um dia de noite? :o


Sim sim...um dia tem 24 horas...num falei Um dia de dia de noite! auahuahuauha

vinacowboy
28-06-07, 15:54
Sim sim...um dia tem 24 horas...num falei Um dia de dia de noite! auahuahuauha


haha, zueira.. :P

só sei q eu tô com medo de ir lá, e os " porco " mudar de idéia e prende as moto lá no RM mesmo... lá é uma estrada abandonada, foi desviada pq a ponte era muito velha, então foi feita uma ponte nova e foi desviado 3 km de asfalto... e nóis brinca num pedaço da estrada...


tô com medo :s :o

TorteX
28-06-07, 19:27
haha, zueira.. :P

só sei q eu tô com medo de ir lá, e os " porco " mudar de idéia e prende as moto lá no RM mesmo... lá é uma estrada abandonada, foi desviada pq a ponte era muito velha, então foi feita uma ponte nova e foi desviado 3 km de asfalto... e nóis brinca num pedaço da estrada...


tô com medo :s :o


Se é rua desativada acho que num da nada...!!
Aqui tem uma rua desativada que os caras de moto escola usam para ensinar os alunos antes de levar no circuito...

RGBguima
28-06-07, 19:36
Na rua de um camarada meu eh assim:

Empinou já eras, os vizinho liga pra piliça eh osso!!
Na minha rua então nem se fala.. (Moro na rua da delegacia)

Então os caras vão de domingo pra um lugar chamado "FOLHA" ou "Mackenzie" eh a mesma coisa!!
Só que lah de vez em quando os Homi embaça...

Um lugar que eh liberado empinar eh em araçariguama!! (Ai eh firmeza)!!

TorteX
28-06-07, 20:18
Na rua de um camarada meu eh assim:

Empinou já eras, os vizinho liga pra piliça eh osso!!
Na minha rua então nem se fala.. (Moro na rua da delegacia)

Então os caras vão de domingo pra um lugar chamado "FOLHA" ou "Mackenzie" eh a mesma coisa!!
Só que lah de vez em quando os Homi embaça...

Um lugar que eh liberado empinar eh em araçariguama!! (Ai eh firmeza)!!


Demorei pra conseguir ler Araçariguama! uahhuhuahua

RGBguima
28-06-07, 21:59
Demorei pra conseguir ler Araçariguama! uahhuhuahua


E Eu que estou acostumado só a falar...

PRa escrever fiquei pensando...pensando...
Depois Li e Reli.. :lol: :lol:

vinacowboy
29-06-07, 11:16
esses cagueta é foda... num gosto muito... acho q cada um faz o q quer da vida... bom deixe keto... :P





bom, hj é sexta feira, dia de colocar a churraskeira na moto e ir pro Wheeling amanhã logo cedo... lá por 9h eu já kero estar lá no RM... tomara q num chova... :(

loucura
29-06-07, 16:41
mandei fazer uns suportes na DT vamos ver como fica amanha sabado pego ela se nao chover domingão é + 1 pro wheeling... agora minha expectativa é dar bolinha com o pé atras... aindanao consigo de dt

SPINARACK
03-07-07, 15:50
ow depois desse tombo d hora errada vo parar de tentar impinar por uns tempos... outro tombo e o meu bolso chora... e eu tbm se acontecer algo com a minha pequena...

Japaparadoxx
03-07-07, 19:24
Retira as carenagens traserias pq o tombo é caro em.!

Mesmo não doendo.

Outra, a primeira coisa a se aprender , é usar o freio, depois tu aprende a puxar no grau no grau.

RGBguima
04-07-07, 00:53
Retira as carenagens traserias pq o tombo é caro em.!

Mesmo não doendo.

Outra, a primeira coisa a se aprender , é usar o freio, depois tu aprende a puxar no grau no grau.




Não entendi!!!

Usar o Freio todos nós sabemos certo??

Eu acho que deve aprender levantar a moto e pisar no freio, e assim vai aprendendo os dois juntos!!


Explica ai!!

SPINARACK
04-07-07, 08:43
Não entendi!!!

Usar o Freio todos nós sabemos certo??

Eu acho que deve aprender levantar a moto e pisar no freio, e assim vai aprendendo os dois juntos!!


Explica ai!!


ele quiz dizer q depois q vc aprender vc nao vai mais precisar do freio... vc vai levantar e manter so na aceleração e no controle do corpo... freio em ultimo caso... eu ja vi o pessoal fazer aqui... freio so pra evitar capote... mas em ultima estancia.. senao so controle msm...

vinacowboy
04-07-07, 09:48
o freio é essencial para o controle da moto, quem tem as mãnhas pode até nem usar o freio, mas ele usa pra corrigir a moto, se ela for muito pra tráz, o freio volta pra frente... é bom aprender a usar ele...

RGBguima
04-07-07, 12:52
ele quiz dizer q depois q vc aprender vc nao vai mais precisar do freio... vc vai levantar e manter so na aceleração e no controle do corpo... freio em ultimo caso... eu ja vi o pessoal fazer aqui... freio so pra evitar capote... mas em ultima estancia.. senao so controle msm...


Esse lance aqui nós chamamos de levar no Vacuo!!!

Tem uns cara que leva assim sem freio, e ainda tira a moto de giro!!

eh xique hein!!

TorteX
04-07-07, 13:21
Uma vez tava em uma avenida aqui....era umas 4 a.m. por ai....ai começo surgi moto de tudo quanto é lado, e puxar no grau todo mundo...nossa que loco....so via o chão as luzinhas do freio acendendo e apagando, uuhuhhuhu ai os cara começaram surfa, nossa, retardado d+! os cara desceram mais de 3 quarteirões surfando!!!
Não que eu seja a favor...mais de madruga, centrão, num tem morador, num da nada não! uhahahuhu

RGBguima
04-07-07, 13:59
TOrtex ando com uns cara que os cara fazem isso aqui na Av. Paulista e na Rua Augusta (Só tem cabaré nessa rua) Muito louco!!!

a Castelo Branco sofre também na mão dos cara!!

TorteX
04-07-07, 15:24
É loco d+ neh veio!!!
Mais vc so anda junto ne....fazer que é bom nada! uhauhauha

vinacowboy
04-07-07, 15:56
É loco d+ neh veio!!!
Mais vc so anda junto ne....fazer que é bom nada! uhauhauha


É Bom mesmo q num ele num surf na moto, num kero ver ele com a Bundinha esfolada :drool:

crazykid
04-07-07, 16:25
po cara aki no velozes e furiosos(evento na cidade)
galera mandano o grau na descida...
galera mandando grau passando 1ª 2ª 3ª marcha de xtz locura memo..
ainda tem um maluco na estrada aki que poe o grau e desliga e liga a moto nu alto.. pago pau memo
ainda vo aprende.. e vo começa sabado de tarde agora :D

Japaparadoxx
05-07-07, 19:42
O que eu quiz dizer com o freio é que.. :D
Todo mundo sabe usar, mas se tal pessoa, uma ora passa do grau, vai apavora tanto q soh vai lembra do freio quando jah for tarde.

Quem empina e soh vai levando a moto no acelerador não manja em empinar. Os cara daki passa ela do grau e soh vai dando as bombada no acelerador e controlando no freio, com quase a rabeta no chão. Se qualquer um pegar uma Falcon, é soh acelera q jah vai tah empinando, isso q quiz dizer +-.. :P..iuhAiAHiauhaAa

Na descida ele soh puxam e leva o resto no freio. :)

RGBguima
06-07-07, 00:16
Os cara aqui adoram rastar a rabeta no chaão!!!

A Placa fica toda enrolada xique D+...

Ahhh Durex to aprendendo hein!! Hoje quase vierei pra tras, tomei um susto da *****!!

TorteX
06-07-07, 16:22
Os cara aqui adoram rastar a rabeta no chaão!!!

A Placa fica toda enrolada xique D+...

Ahhh Durex to aprendendo hein!! Hoje quase vierei pra tras, tomei um susto da $#@%$#!!


UHuhahuaUH para tem nego que num tem do da moto, mete a trazeirona no chão mesmo!!
Depois que voce quase vira o coração parece que vai explodir! Acho que é uma das piores sensações que existem! auhuahahu
Foda uma veiz, acho que ja contei aqui sei la huahuaahu, que meu pé escapo do freio e a moto quase virou, eu sai de lado e fui correndo do lado da moto, esse dia quase tive um ataque cardiaco!! hahauhuha

Daniel RR
06-07-07, 17:25
acho que vou ficar com meus 3 palmos do chão mesmo...

um dia minha molér me viu puxando na rua...depois quando fui sair com ela de noite, putz...

TorteX
06-07-07, 18:02
acho que vou ficar com meus 3 palmos do chão mesmo...

um dia minha molér me viu puxando na rua...depois quando fui sair com ela de noite, putz...


Ishhh que coleraaa heim! huuhuuhuh auau!

RGBguima
07-07-07, 00:47
:lol: :lol:

Móler eh Fodis!!!

alphazzz
07-08-07, 21:02
eu acho muito sujo filmar,, pq da BO,, mas o pessoal aki ta comandando em empinada e loose,, agora q é isso de "UILI" kkkkk
Eu tô desistindo de por minha moto pra correr, agora to querendo empinar também,, mas como eu sei q pra aprender tem q cair,, me da uma dóóóóó da motinha, se amassar o tanque sai caaaaaro!!

vinacowboy
08-08-07, 08:35
eu ainda tenho muito o q aprender...

agora eu tô começando a fazer o RL, mas dá muito medo gente.... seis num tem noção... vê o chão cresce na nossa frente hehehehehehe :0_0: :clap: :clap:

TorteX
12-08-07, 18:47
eu ainda tenho muito o q aprender...

agora eu tô começando a fazer o RL, mas dá muito medo gente.... seis num tem noção... vê o chão cresce na nossa frente hehehehehehe :0_0: :clap: :clap:


Hoje eu tomei outro susto tentando manda RL, fui tenta a uns 50km/h e meu pneu da frente ta calibradinho, mais deu uma derrapadaaaa!!!

RGBguima
13-08-07, 09:27
RL eu nem tento!!


Tenho um medo da *****!!

vinacowboy
13-08-07, 09:34
Hoje eu tomei outro susto tentando manda RL, fui tenta a uns 50km/h e meu pneu da frente ta calibradinho, mais deu uma derrapadaaaa!!!


é o bom é deixar meio muxo mesmo o pneu... mas eu me cago de medo de kebrar o pescoço... :s



RL eu nem tento!!


Tenho um medo da $#@%$#!!


hehe, vai freiando aos poucos cara... eu tambem sou medroso hehehehe

Stone
14-08-07, 13:25
agora também to aprendendo a empinar ]:)
a bolinha sobe de 3ª marcha, só que é muito brabo
de 1ª , fico com a moto parada e do uma soltadinha na embreagem e ela já levanta
o foda é ficar emcima dela, geralmente ela levanta e eu vo correndo atrás :lol:
e o ralador vai esmerilhando

vinacowboy
14-08-07, 13:28
agora também to aprendendo a empinar ]:)
a bolinha sobe de 3ª marcha, só que é muito brabo
de 1ª , fico com a moto parada e do uma soltadinha na embreagem e ela já levanta
o foda é ficar emcima dela, geralmente ela levanta e eu vo correndo atrás :lol:
e o ralador vai esmerilhando


hehe, bota umas foto aí Stone... deve ser show puxar a bolinha no peito....

a Suzukinha eu tentei puxar em segunda hahaha, nem sobe... só se jogar o corpo todo pra tráz, dae ela levanta, mas dá medo p/ baralho.... :clap: :clap: :clap: abraços

felucas
14-08-07, 14:35
porque algumas motos sobem de segunda fácil e outras não ?
tem a ver com a força do motor ?

lion
14-08-07, 14:57
acho que quanto mais curta é a relação mais facil ela sobe oO



acho q nao depende apenas do motor oO

vinacowboy
14-08-07, 16:13
é a relação é o que mais ajuda, mas o motor forte fala alto... alguem já puxow a TW no peito? ela veim facin... nem precisa jogar a bunda pra traz...

felucas
14-08-07, 16:18
e tem mta diferença entre a relação da yes e da cg bolinha ?

TorteX
14-08-07, 18:18
porque algumas motos sobem de segunda fácil e outras não ?
tem a ver com a força do motor ?


De segundo é fodinha mante no alto, levantava com a minha 125, e levanto um pouco mais com a 150....tipo na hora de trocar de marcha, nem desacelera, ja aperta a embreagem joga segunda, solta e puxa o guidon que ela vai pro alto...

TorteX
14-08-07, 21:34
agora também to aprendendo a empinar ]:)
a bolinha sobe de 3ª marcha, só que é muito brabo
de 1ª , fico com a moto parada e do uma soltadinha na embreagem e ela já levanta
o foda é ficar emcima dela, geralmente ela levanta e eu vo correndo atrás :lol:
e o ralador vai esmerilhando


Aiiii é xique heimmm!!!
Queria uma motinha pra zua...pq com a minha num arrisco muito nas empinadas não!!! ahuhuauhauah Se eu for com a rabeta no chão acho que choro! uahauhauhauh

Stone
17-08-07, 12:22
ah, a relação da bolinha é 16/56+ uma fuçadinha no motor=sobe facim :OK:facim

loucura
18-08-07, 15:56
vcs ainda estao discutindo sobre motor pra empinar... :-/ a duvida aqui seria como será queeu coloco na minha cabeça usar o freio ao inves de abrir as pernas isso é wheeling é tudo coisa da cabeça nao desvirtuem oassunto manobra com a potencia da moto pra subir, a minha xtz empino igual a dt200 é questao de costume.

Sh3rMy
21-08-07, 17:56
Esse fds estava brincando com a minha.
Mas nunca tinha puxado ela de tanque cheio.
Erguia ela no grau mas ela engasgava na hora, e nao ia nem pra frente e graça ao pé no freio nao ia pra tras, enjuriei e parei.
Tem algum problema de empinar de tanque cheio?
Obs: Carburador com duas voltas e meia no ar e duas voltas e meia na gasosa.

TorteX
21-08-07, 19:29
Esse fds estava brincando com a minha.
Mas nunca tinha puxado ela de tanque cheio.
Erguia ela no grau mas ela engasgava na hora, e nao ia nem pra frente e graça ao pé no freio nao ia pra tras, enjuriei e parei.
Tem algum problema de empinar de tanque cheio?
Obs: Carburador com duas voltas e meia no ar e duas voltas e meia na gasosa.



Comigo nunca aconteceu!! hehehehe
E em questão do bura, o meu ta aberto duas voltas por causa do escape! hehehehe mais issu num tem haver...

Stone
23-08-07, 12:23
Aí um videozinho de eu brincando um poko com a bolinha

http://www.youtube.com/watch?v=czsW062xKTw

Wanderson
24-08-07, 16:37
eu fico tentando empinar tb
sozinho
acho q o maximo q subiu foram 2 palmos
na cagada
pq nao tenho coordenação de ir com o corpo mais para tras, acelerar e puxar.

acho q meu braço eh curto
hauhau

mas fui fazer graça com um camarada meu na garupa
a moto subiu e muito
uahuahua
qse virou tb, mol desespero

o melhor pra aprender eh em subida
vai puxando na manha ate perder o medo
eu ainda tenho medo
pq tava na garupa, e um brother puxou com uma y tb
meu pé escapou do pezinho, tava de chinelo e ralou tudo os dedo do pé
tentei dar uns rl tb, mas freio a tambor eh uma merda
sobe soh uma merrequinha
e tem q sentar no tanque

Stone
24-08-07, 16:55
ih cara RL nem tento por enquanto, piriga :s

TorteX
24-08-07, 17:01
eu fico tentando empinar tb
sozinho
acho q o maximo q subiu foram 2 palmos
na cagada
pq nao tenho coordenação de ir com o corpo mais para tras, acelerar e puxar.

acho q meu braço eh curto
hauhau

mas fui fazer graça com um camarada meu na garupa
a moto subiu e muito
uahuahua
qse virou tb, mol desespero

o melhor pra aprender eh em subida
vai puxando na manha ate perder o medo
eu ainda tenho medo
pq tava na garupa, e um brother puxou com uma y tb
meu pé escapou do pezinho, tava de chinelo e ralou tudo os dedo do pé
tentei dar uns rl tb, mas freio a tambor eh uma $#@%$#
sobe soh uma merrequinha
e tem q sentar no tanque


Poatz...com garupa é uma disgraça...uma vez na ex moto, fui puxa com um colega meu na garupa, escapo meu dois pe!! e os dele tambem...fico nos dois com as duas pernas pro alto!!! Se tirasse uma foto ia até parece manobra de alta difuldade!! hauuhauha

RGBguima
24-08-07, 17:07
Poatz...com garupa é uma disgraça...uma vez na ex moto, fui puxa com um colega meu na garupa, escapo meu dois pe!! e os dele tambem...fico nos dois com as duas pernas pro alto!!! Se tirasse uma foto ia até parece manobra de alta difuldade!! hauuhauha


Com garupa tem que ter muitooo cuidado..

a moto sobe facil facil..

Stone
24-08-07, 18:13
huaishuais um dia 2 pularam na minha garupa de zuera, eu di só uma jogadinha de embreagem e a roda da frente foi lá pra cima... me du um friu na barriga

TorteX
24-08-07, 20:14
Com garupa tem que ter muitooo cuidado..

a moto sobe facil facil..


O foda é que eu só tenho equilibrio pra impina com o pe no pedal da garupa...se eu por os dois na frente....sai boxta!

Stone
28-08-07, 16:57
final de semana foi de treino intenso huahua
pena que tive que parar, pois quebrou o apoio do pé direito e entortou o guidom :-/

RGBguima
28-08-07, 17:11
final de semana foi de treino intenso huahua
pena que tive que parar, pois quebrou o apoio do pé direito e entortou o guidom :-/


Vc Caiu eh??

Stone
28-08-07, 17:27
um amigo meu despencou de um barranco :lol: pelomenos ele num se machucou

RGBguima
28-08-07, 21:44
um amigo meu despencou de um barranco :lol: pelomenos ele num se machucou


:lol: :lol: :lol:

Ai eh Fodis!

vinacowboy
30-08-07, 15:43
puts Stone... foda ein... mas continua tentando fih... é muito goxtoso empiná... tomra q eu aprenda pra montar um video heheheeh....

TorteX
30-08-07, 15:58
puts Stone... foda ein... mas continua tentando fih... é muito goxtoso empiná... tomra q eu aprenda pra montar um video heheheeh....


Se eu tivesse uma motinha mei q zuada só pra brinca, vish, ja tava nas equipe de wheeling!!! heheheh
Foda, com a moto titular tenho dó de mais, só de pensa em ve ela no chão ja me da desespero...

vinacowboy
30-08-07, 17:04
Se eu tivesse uma motinha mei q zuada só pra brinca, vish, ja tava nas equipe de wheeling!!! heheheh
Foda, com a moto titular tenho dó de mais, só de pensa em ve ela no chão ja me da desespero...


então é 2 fio... tenho a maior medo de explodir minha neguinha... ma mesmo assim ainda continuo zuando com ela... :#

TorteX
30-08-07, 18:01
então é 2 fio... tenho a maior medo de explodir minha neguinha... ma mesmo assim ainda continuo zuando com ela... :#


Eu zou pra caramba com a minha...mais moderadamente! uhhuauhauhahu
Se eu tivesse uma zica nuossaaaa...num ia ta nem vendo...cai caiu e que se foda!! ai num tem jeito de num aprende! uhahuauh

BrunoDias
30-08-07, 19:17
então é 2 fio... tenho a maior medo de explodir minha neguinha... ma mesmo assim ainda continuo zuando com ela... :#

eu tb, o certo é fazer q nem o cyber, ter uma motoka pra passear e uma bagaceira pra da pau

TorteX
30-08-07, 20:32
eu tb, o certo é fazer q nem o cyber, ter uma motoka pra passear e uma bagaceira pra da pau


Ja empinou o golzinho bruno??? uhuhahua

BrunoDias
31-08-07, 12:17
Ja empinou o golzinho bruno??? uhuhahua
:d :d :d :d :d

TorteX
31-08-07, 12:33
:d :d :d :d :d


Foi mal bruno...toquei num ponto fragil seu!!
uhauhhuHUAuhA

GPS
05-10-07, 00:01
Alguem pode me dar algumas dika de como empinar sou novato aida neste ramo..hehe

O_Algebrista
06-10-07, 18:09
ae galera mora nesse maluko ae empinando de cara pra tras!!!

http://www.buscabox.com.br/videos/vervideo.php?en=youtube&q=wheeling&video=0wKhGL-gnl4

[vd]<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/0wKhGL-gnl4"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/0wKhGL-gnl4" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>[vd]

Dj_Paulistaa
20-10-07, 11:42
Opaa... vou dar offzinho e tirar minhas duvidas, eu empinava muito bike sera q isso ajuda alguma coisa ? ;)

Eu empino minha toto mas nao consigo levar muito nem inclinar pq tem medo.

Eu empino de 1° ate sai do giro e ela cai. Tenho q empinar de 1 ou de 2° ?

Mais uma com o pe na pedaleira esquerda traseira e pra quem empina em pe ne? Eu nao consigo! :-/ Da medu e mt alto!

Christian
20-10-07, 11:49
Opaa... vou dar offzinho e tirar minhas duvidas, eu empinava muito bike sera q isso ajuda alguma coisa ? ;)

Eu empino minha toto mas nao consigo levar muito nem inclinar pq tem medo.

Eu empino de 1° ate sai do giro e ela cai. Tenho q empinar de 1 ou de 2° ?

Mais uma com o pe na pedaleira esquerda traseira e pra quem empina em pe ne? Eu nao consigo! :-/ Da medu e mt alto!


Eu pedalava um monte em uma roda só e posso dizer que não ajuda muito em uma moto.
Pra você começar tem que empinar de primeira... segunda é mais profissional.
Tenta colocar o pé na pedaleira traseira porque assim a moto sobe mais fácil mesmo você estando sentado.

Dj_Paulistaa
20-10-07, 12:08
:D blz.... mas eu deixo so na hora de puxar ??? ou e melhor de ficar no grau com o pe na pedaleira de tras ???

yalta
20-10-07, 12:25
Seguindo os conselhos da galera tô começando a levantar a roda.. meu problema é que eu deixava todo o trabalho pro motor, ai não subia. Agora tô puxando no braço, aí levanta mais fácil :P mas tá bem baixo ainda..

Dj_Paulistaa
20-10-07, 12:28
Seguindo os conselhos da galera tô começando a levantar a roda.. meu problema é que eu deixava todo o trabalho pro motor, ai não subia. Agora tô puxando no braço, aí levanta mais fácil :P mas tá bem baixo ainda..


Subi eu subo facil, mas qto ta no alto ela comeca a cair ai vo acelerando ate q sai de giro e fica mt sensivel.

Mas vou continuar empinando de 1° por que nao precisa usar o freio mt...... qro aprender a controlar no freio agora pra diminuir a velocidade e o giru aiii vou conseguir levar maiss....

Christian
22-10-07, 06:01
:D blz.... mas eu deixo so na hora de puxar ??? ou e melhor de ficar no grau com o pe na pedaleira de tras ???


Deixa o pé direto lá trás que ai você não perde a concentração.
Ai quando tu for bom mesmo pode empinar com o pé onde quiser. :P