PDA

Ver Versão Completa : Cromagem de motor



JuniorTkD
19-05-05, 19:18
i ae galera blz .... alguem aki sabe alguma empresa em sao paulo ou região que fazem polimento ou cromagem de motores .... to meio cismado de polir sosinho sem manja nada o meu motor .... ai se da errado fudeu né..

pppocos
19-05-05, 21:11
vo mover para area de debate....

a maoria das empresas vao e cromar...e vao cobrar o olho da cara....tem q vc mesmo polir....

se eu fosse polir o motor da minha moto eu prefiro desmontar ela toda pra fazer bem feito...

Eric_biz
19-05-05, 21:54
poxa, n tem oq errar na hora de polir n !
vc vai simplesmente ter q usar removedor pra tirar toda a tinta do motor !
o maximo q pode acontecer eh vc n conseguir da mt brilho , ai vc procura alguem q manje mais dpois

rodriguinhow
20-05-05, 00:22
Também tenho vontade de fazer isso na minha vovozinha..
Mas tenho medo de desmontar..

Cyber
20-05-05, 01:21
Eu to querendo mandar cromar meu motor faz tempo, mas sempre nas firmas os cara são gagão não querem fazer porque tem medo de descasque...

Alguem sabe de alguma que faça cromagem de motores com curitiba?

alexandrecatani
20-05-05, 07:17
nao é tao caro mandar cromar nao... os kara duma casa de cromos aki cobram cerca de 80,00 pra fazer as 4 tampas da titan e uns 70 pra faze no meio do motor


mas vo fala uma coisa, eu ja vi mum feito nessas casas fica um espelho mesmo sem defeito nenhum mas nao dispensa a mao de obra de ter q ficar pulindo dinovo toda semana nao hein...

Motoka
20-05-05, 07:38
Aki em são paulo e feito lá na Gal. Osório. Mas ó, eu ouvi falar que pra cromar resseca muito o material, deixando-o frágil. Qualquer rola fura..
Então é melhor fazer um polimento.

alexandrecatani
20-05-05, 08:12
Aki em são paulo e feito lá na Gal. Osório. Mas ó, eu ouvi falar que pra cromar resseca muito o material, deixando-o frágil. Qualquer rola fura..
Então é melhor fazer um polimento.

ai acho qnao tem nada a ver nao... na verdade eles nao vao cromar seu motor, eles vao pulir so q usando uns produto diferente...

mlferreira
20-05-05, 08:29
Será que cromado não vai amarelar igual a saída do escape?

alexandrecatani
20-05-05, 08:34
nao amarela nao. tem q entender q eles nao cromam o motor nao eles so pulem ele. igual nois faiz em casa so q na makina e com outros tipos de podutos

alexandrecatani
20-05-05, 09:14
ai gente ligeui numa casa de cromagens aki e realmente tem um cromo proprio para aluminio... errei no post anterior mais ne??? tamo aki pra aprende...


cerdca de 300 reais os kara croma pra kem kise heheheheh

JuniorTkD
20-05-05, 10:30
AE MOTOKA ,... VC TEM O TEL DESSA EMPRESA AI Q CROMA O MOTOR .... VC MORA EM Q BIRRO DE SAMPA ... EU MORO NA PARADA INGLESA

Motoka
20-05-05, 13:41
AE MOTOKA ,... VC TEM O TEL DESSA EMPRESA AI Q CROMA O MOTOR .... VC MORA EM Q BIRRO DE SAMPA ... EU MORO NA PARADA INGLESA
Puts truta. Eu moro bem longe de você. Moro em perus.
Nem tenho o tel. cara.
Colá lá na Gal Osório, não uma firma que tem lá. E sim várias mini oficinas que fazem o trampo.
Colá lá, eu ti garanto ki peder a viagem você não vai.

Cyber
20-05-05, 14:44
ai gente ligeui numa casa de cromagens aki e realmente tem um cromo proprio para aluminio... errei no post anterior mais ne??? tamo aki pra aprende...


cerdca de 300 reais os kara croma pra kem kise heheheheh

ow mas onde é essa casa de cromagem mano???

alexandrecatani
20-05-05, 15:41
ow mas onde é essa casa de cromagem mano???,


tipo por aki nem tem.... o kara la do lugar disse q so em sao paulo... o motoka parec q sabe...

OgaiT
05-11-08, 14:56
vixe mano tenho interesse... mas cromar aluminio escovado??? sei naom hein???

pedrohools
05-11-08, 15:30
amigo repara q este topico é de 2005 e vc esta reativando topicos antigos...

allbass
05-11-08, 16:31
pelo amor......alguem para esse coveiro desenfreado....ta ficando foda ]:) ]:)

douglasybrazul
05-11-08, 16:44
askdopakdopaskaopdk :lol:

jeffin
05-11-08, 19:35
Tbm tenho vontade de Polir ,mais so as Tampas do meu motor
acHO ki so as tampas não fica muito caro não néh??

pickloco13
05-11-08, 21:34
Desenterraram msm 2005 nossa |:(

Diego.fcs
06-11-08, 08:51
As tampas tem como cromar e polir, no motor da bolinha paguei 20 em cada tampa, as cromadoras nomalmente cobram uns 40 pila em cada, mas fica um espelho, muito melhor que quando feito a mão.

A cromagem já é algo totalmente diferente, e pelo que sei não tem como cromar alumínio como mencionado aí encima...

Na sua tornado num sei se fica bom, é uma moto moderna e a sua acho que é SM, polidos e cromados acho que é mais para motos mais clássicas...

OgaiT
07-11-08, 14:54
poh mermao ainda naum posso criar um desses po procurei no pesquisar e encontrei esse aki poxa.... POde chamar de coveiro, mas ajudar ninguem quer neh??? esse é o brasileiro do seculo 21... Abração p vcs...

amiltonscj
07-11-08, 16:31
[i] até certo ponto o coveiro tá certo
o pessoal nunca fika satisfeito, se o cara
cria um topico manda usar a pesquisa, se usa a
pesqueisa o pessoal chama de coveiro

vai entende né


abraços

Dj Serginho Sag
07-11-08, 16:53
O problema é que as vezes estão tentando ajudar ou perguntando pra quem nem está mais acessando o fórum :P :P


auehuahuaa...eu nem ligo.
Mas as vezes é mais facil criar OUTRO tópico, como nesse caso pois é 2005 :0_0:

Se fosse mais novo, acho q não teria problema desenterrar :D

Diego.fcs
07-11-08, 22:47
Eu num vejo problema algum em desenterrar, é até melhor nas pesquisas, senão fica 10 tópicos no mesmo assunto...

OgaiT: Eu faria o mesmo, sempre pesquiso e se precisar desenterro mesmo... :lol:

num esquenta não...

Arroz
07-11-08, 23:17
Já tive fontade de polir as tampas tenho um camarada que já poliu algumas peças pra min, cobra mereca, mas me falaram que mecher nas tampas pode ficar com vazamento depois.

Diego.fcs
08-11-08, 11:05
Já tive fontade de polir as tampas tenho um camarada que já poliu algumas peças pra min, cobra mereca, mas me falaram que mecher nas tampas pode ficar com vazamento depois.


Só num pode "machucar" a parte onde encaixa no motor, onde vai a junta, no mais pode polir sim que não tem problemas...

OgaiT
08-11-08, 13:02
Eh isso ae rapazeada... Brigadão prus que concordaram Enfim, ta virando polemica.... Uso o pesquisar e DESENTERRO? Ou fico sem saber a informação que preciso???

tasmotos
09-11-08, 20:41
Amigos,

Vou tentar resumir usando minha experiencia vendo as motos que aparecem para lavar:
Primeiramente deve-se decidir a opção ideal, pela minha experiencia acho que motos tipo custom o cromado é mais adequado ao estilo, já nas motos conservadas, e classicas acredito que o polimento é mais indicado

Cromado: O que eu vejo é que os cromados em geral não são de boa qualidade, muitos amarelam, outros descascam. Eu sei que tem um mecanico aqui em sorocaba que faz esse serviço e leva as peças para Sampa (não sei o local), é muito boa a qualidade, mas o pessoal reclama muito do preço.
Portanto quando for cromar não pesquise só preço, veja a qualidade, e principalmente exija garantia.

Polimento: O Polimento alem de ser bem feito, deve receber um verniz especial cujo processo é chamado de "anodização", parece-me que é um processo quimico especial, é mais resistente... tive uma Intruder 250 que o motor vinha de fabrica assim, é muito resistente, vendi a moto após 4 anos e o motor ainda estava muito bonito. Agora quando não se aplica o verniz é necessario ficar polindo sempre. Novamento lembro que é necessario muita pesquisa para comprar o serviço.

Abrços

tasmotos

Diego.fcs
09-11-08, 21:34
É como o tasmotos disse, tive péssimas experiências com cromagens, algumas peças descascaram e os polimentos é importante passar o verniz. Na minha passei o automotivo mesmo com pistola, para isso é importante passar um desengraxante antes para tirar toda a cera. O pessoal de cromadora sempre sabe de lugares que fazem verniz epoxi, que é o mais adequado.

Em fóruns de restauração vi que muitos fazem esse esquema de verniz epoxi em cromados e polimentos para proteger a peça.

OgaiT
09-11-08, 22:06
Obrigado Tas... desenterrei o tópico somente pq tava precisando dessa sua resposta... Abraços cara"!

loucura
10-11-08, 10:39
aqui em curitiba na rua victor ferreira do amaral tem uma, CROMAGEM TARUMÃ excelente mandei minha dt a 2 anos atrás e ta perfeita. as cromagens nao descascam, preço ótimo indicadíssima.

Cromagem em peças de aço, latão, cobre, ferro, liga leve, alumínio. ... DE CROMADOS (CROMAGEM TARUMÃ). Rua Alexandre de Gusmão, 953, Tarumã curitiba PR

tem polimento, galvanização...