PDA

Ver Versão Completa : Quanto um flanelinha ganha?



rocksul
04-07-07, 16:46
Bom pessoal, eu estaciono minha moto na rua para ir pra aula, pago seguro e não pago o flanelinha.
Aqui do lado da minha escola no centro de Porto Alegre, tem uma rua pra estacionamento de motos (o da rua da praia, entre o Monteiro Lobato e a farmácia econômica), o flanelinha sempre me diz "abre a mão meu filho", "deus vai te castigar"... qdo eu paro pra olhar a moto, como foi o caso ontem ele me disse "não ajuda o velho aqui deus castiga".... bom, depois dessa aí, todo santo dia, a um ano ele me dizendo essas piadas eu parei no intervalo da aula e fiquei olhando quanto o *** deve ganhar por dia.
Bom, no estacionamento de motos da rua, ficam em torno de 100 motos no mínimo e no máximo umas 250, mas rodam das 19 as 22 pelo menos umas 400 motos. Eu vi um cara dar dois reais pra ele, eu não dou nada, mas supondo que o povo todo de em média 50 centavos para o cara. Bom, ele tira sorrindo 200 reais por dia ali, guardando moto. Bom fazendo isso pelos 22 dias de aula, ele tira pelo menos 4 mil por mês, claro, sempre mau vestido e com cara de coitado, agora supondo que ele de mil reais pros políciais não encrencarem e mais 1000 reais pros bandidos manterem a área segura, ainda sobra 2 mil e 400 reais mortos na mão dele.
Matutei isso e fiquei tranquilo. O cara tem uns 45 anos. Tive uma idéia pra apertar ele nesse salário "mixuruca" que ele ganha.
Na hora de ir embora me enrolei bastante na moto, sacudi umas moedinhas e ele veio faceiro. "Mas hoje o home do motão vai me dá uma moedinha" daí eu olhei bem pra ele e disse "mas é claro que não, esse é todo meu dinheiro, é início de mês e ainda não recebi, tu tem dois reais aí pra me emprestar" daí ele ficou meio puto e me chamou de cara de pau e disse "mas ajuda aqui o nego velho a bota a comida em casa", eu perguntei pra ele: "cara eu tenho uma vaga pra emprego lá no trabalho, é carregador de caixas, trabalha 7 horas e 20 minutos por dia, não trabalha sábado, de trabalho efetivo são umas quatro horas por dia, ganha 600 reais, auxilio transporte e auxilio refeição, se tu precisa tanto de ajuda eu posso te oferecer esse emprego".
Alguém dúvida que ele respondeu "não filho, meu negócio é guardar moto"... dai é claro que eu falei pra ele, claro que o senhor não iria aceitar, aqui é dinheiro fácil, acho uma boa idéia se o senhor olhar meu contracheque e ver que eu ganho menos que o senhor por mês, pensando assim, tu poderia deixar uma moedinha todo dia pro guri aqui.
Bom, vou ver se hoje ele me enche o saco tb.

Ora, se ninguém desse uma moeda pra esses caras que não tem estudo nem nada, eles não ficariam por ali. Se eu pagasse um pila pra esse flanelinha nos 240 dias letivos do ano seriam 240 reais, mais o dinheiro que eu teria que dar pra todos os flanelinhas que pedem grana pro cara qdo o cara saí, seria mais de 1000 reais por ano, quase metade do preço do seguro.

Não quero dizer que seguro é uma boa, mas vocês tem idéia de quanto um flanelinha ganha?

Furious VIPER
04-07-07, 16:52
flanelinha realmente nõa ganha pouco não! só a quase todos gastam grande parte do q ganham com bebida, cigarro, as vezes até drogas, no final do mês, não sobra mta coisa pra eles não!
De carro, eu acabo dando umas moedinhas pq sempre deixo pouquíssimo tempo (qdo só tem estacionamento longe ou qdo a coisa é rapidíssima)... moto é sempre em estacionamento pago!
de carro eu prefiro pagar e ficar de bem com o cara pq os carrso q eu uso não são meus... daí prefiro evitar stress em casa!!

falcao007
04-07-07, 16:56
Esses dias estive conversando com uma amigo meu que é MotoBoy, tem um cara q cuidava de Motos na Região da Faria Lima, mas perdeu o "ponto" (leia-se a policia expulsou), mas o cara foi parar na Região da Paulista perto da Brig. Luiz Antonio. Tem gente q paga por mês, o cara tira uma grana.
Atrás do meu trampo aqui na Av. Paulista na Rua São Carlos do Pinhal, tem um cara que cuida de um ponto que tem em média 10 motos e o cara sempre com aquela fala mansa, leva a vida melhor do que eu.

Dilim
04-07-07, 17:00
Eu pago R$10 mensal pro cara que cuida da minha moto na rua...

o cara é gente finíssima... e reza a lenda que ta lá no ponto a mais de 10 anos.
Já conversei com ele sobre qto ganhava... ae ele falou que dava mais ou menos uns R$1000 por mês.

Massa que o "gordo" (apelido dele) falou na boa... e ainda falou que ganhava mais um salário mínimo de aposentadoria. E disse ainda que cuidava das motos pq gostava e não se imaginaria em casa o dia todo sem fazer nada...

Diego.fcs
04-07-07, 17:33
Com certeza esses putos ganham mais que eu que estudei 6 anos de engenharia... Estudei 6 anos e só me ferro atrás de emprego, to numa residencia aki ganhando bolsa e só me ferrando... Esses caras ganham isso, não pagam imposto algum, aí ganham moradia da prefeitura porq são "sem-tetos", ganham cesta básica no fim do mês porq "passam fome", vale gás e entra no programa fome zero! É esse o retrato do nosso país... Aí vc estuda e se assinar um papel errado o Ministério Público fode a sua vida... Te chama de corrupto, ladrão e vc ainda num tem suporte do governo para poder investir em saúde, educação... resumindo... É tudo uma merda mesmo!

jecastro
04-07-07, 17:43
Se depender de mim eles morrem de fome, eu paro a 1km de distância mas não deixo com eles.

Ney_mg
04-07-07, 18:01
eu tb não dou nem uma moeda e ainda se insistir deixo um belo recado (já fiz isso aqui) se eu ver uma poerinha a mais na minha moto é bom vc mudar de cidade senão vou na sua casa para conversarmos e tirar meu preju.. eles semprem ficam com medo pois a cidade onde moro é pequena uns 65 mil habitantes e conheço muita gente da pesada aqui..

Furious VIPER
04-07-07, 18:09
Como o meu uso de espaços na rua é raríssimo (entenda-se umas 2 vezes por ano e olhe lá)... eu dou uns centavos pros caras sim, melhor q ter o carro riscado! Ainda saio conversando na boa pro cara não sacanear! mas dá vontade mesmo de fazer um strike.. pegar esses caras na rua e passar por cima...

cabra de brasilia
04-07-07, 18:11
Certo tempo atrás,não muito,saiu uma reportagem na globo aqui no DF onde mostrava que ofereceram pra um flanela 5 Mil pelo ponto dele mais de uma vez e o bicho não aceitou.......dizem que já teve época dele tirar 400 Reais por semana........uma vez vi uma reportagem em Goiânia onde tinha uns garotos de semáforo/farol/sinaleira que chegavam a tirar quase 50 Reais por dia....nessa ocasião que mostraram o garoto tinha tirado 47 Reais........quando eu trabalhava como Frentista tirei no Natal 40 Reais em 2 dias mas gastei umas 3 caixas d'água de tanto lavar parabrisas............ :P..........

yalta
04-07-07, 18:39
É, já vi umas reportagens nesse sentido, que flanelinha, menino de rua ganham um dinheiro bom por mês.. Eu só fico meio atrás com esse povo que guarda carro/moto.. Há uns anos atrás, meu colega deixou o carro numa rua e pediram se ele queria que "olhasse" o carro pra ele, ele disse que não. Quando ele voltou o carro tava sem as calotas e com uns riscos bem grandes...
Agora fico na dúvida se dou dinheiro ou não.. geralmente não dou, a rua é pública, já pago pra poder usá-la, não vou pagar extra pra não roubarem as calotas do carro.. :|

superkyo
04-07-07, 19:16
Eu sempre vo procurar naum deixar na rua e quando deixar dependendo do local naum vo pagar nd naum assim como no sinal to poko me fudendo pra pedinte......

Bom q em cidade do interior é mais dificil o cara risca o carro so pq naum quis q olhasse, agora q BRASILEIRO É IDIOTA isso é !! se ninguem pagasse ele naum ia riscar todos os carros........

Hunter 123
04-07-07, 19:30
Bom q em cidade do interior é mais dificil o cara risca o carro so pq naum quis q olhasse, agora q BRASILEIRO É IDIOTA isso é !! se ninguem pagasse ele naum ia riscar todos os carros........

Brasileiro vota em idiota, e por isso, de certa forma, é.
Bem, nunca discuto com flanelinha. Grande parte está doidão ou estará em poucas horas, e te manda pro espaço. Se for preso, fica um tempinho lá (estagiando), e sai. E "vc", já era. Sempre dou uns centavos. E saibam que bandido do RJ é bem pior que bandido do sul. Aqui os caras são profissionais mesmo.
Ora, é f. ter que parar o carro em uma via pública, e dar grana pro cara olhar o seu carro, sendo que isso é função do poder público (manter a ordem). Pior ainda é saber que existem "autoridades" que compactuam com isso. É por isso e por mais alguns detalhes (vide jornais), meus caros, que o Brasil está indo por descarga abaixo. Ano que vem tem eleição de novo.

rocksul
04-07-07, 19:40
Observando ainda hoje vi que tem uns flanelinhas com crachá de flanelinha e tudo, uma associação, pra ti ver o nível de organização dos caras.

Furious VIPER
04-07-07, 19:43
É um negócio q dá dinheiro, afinal sempre terão carros estacionados na rua! Eles devem pagar um "aluguel" pra polícia não incomodar eles... mas em compensação.. não gastam NADA com manutenção do local de trabalho!

AcidGaucho
04-07-07, 22:53
ja vi amigo meu paga flanelinha com erva.....erva mesmo, tinha uma ponta, ele deu pro cara
o cara fico mais feliz do que se tivesse ganho 1 real
auehuiaehiuae

_Mauricio_
04-07-07, 23:06
Observando ainda hoje vi que tem uns flanelinhas com crachá de flanelinha e tudo, uma associação, pra ti ver o nível de organização dos caras.

Putz, ai eh dose...

Aki em Joinville, ateh que tem poucos, raramente eu vejo algum. Antes tinha bastante perto da Rodoviária, ali era um inferno, agora fizeram um estacionamento novo dentro da rodoviária, entao acho que com isso eles meio que sumiram. No centro nunca vi nenhum....

falcao007
04-07-07, 23:18
ah esqueci de mencionar aqui em Taboão da Serra, tem uma associação apoiada pela prefeitura com crachá e tudo mais. Nunca precisei deixar aqui perto de casa o carro, mas dizem que eles conhecem tanto os policiais como os ladrões, então é melhor deixar umas moedas.

Carlos_Biker
05-07-07, 00:42
Na minha opinião flanelinha privatizou um bem público que é a rua, é uma zona azul informal.
Em algumas ruas de maior movimento em Sampa, especialmente restaurantes e barzinhos, eles até estabelecem que pessoa deve "DAR de gorjeta" no mínimo 5 reais!
Já se foi o tempo em que davamos o quanto queríamos de gorjeta!

robincs
05-07-07, 08:47
Aqui em Ijuí - RS exite a associação dos "vigias", tem uniforme e tudo. Geralmente os restaurantes e clubes onde tem festas e tals contratam esses vigias pra cuidarem dos estacionamentos (quadras ao redor do local, via pública), e mesmo ganhando pelo serviço quando o cara desce do carro/moto eles já abordam o cara dando um cartãozinho, e quando o cara vai embora devolve o cartãozinho com um trocado junto.
Ontem mesmo almocei num local aqui perto do trampo, servem bem e barato (R$5,50 livre, aqui é dado!), mas se somar 1 pila que o cara morde, já aumenta muito o valor, numa semana dá o valor de um almoço. Reclamei pro dono do restaurante e ele disse que não pode fazer nada, que pra ele é melhor ter os carinhas alí do que alguém mexer nos veículos dos clientes.

Fódz mesmo... mas isso é Brasil, infelizmente!

[]´s Robinson

px400
05-07-07, 11:39
É uma máfia isso sim. deve ter um grão vizir dos flanelinhas que lançou essa maldição na vida da gente.

Cara, lembro um tempo atrás que um piá no trem disse que não sabia quanto tempo ia ficar vendendo bala pq ele tava crescendo, dai as pessoas nao teriam pena dele. Então ele falou que ia trampa como flanelinha em poa com o tio ( olha a mafia aeh, passando de geração em geração ).

Quanto a estacionar, eu vou todo santo dia pra porto alegre ( saindo de sao leo ) e poderia ir de moto, pq do lado da janela do meu serviço tá o estacionamento de motos na andradas. MAS é andradas né, nego é rápido na quebrada e eu é que nao fico sem moto nao. Prefiro ( quando venho de moto ) deixar num estacionamento que cobra o dia inteiro R$ 4,00 reais mas que é a 15 quadras daqui.

Caminho tudo isso mas nao deixo aqui na rua a moto, ahhhhh naooooo...

Ramiro
05-07-07, 12:55
Uma vez ouvi de uma colega que estacionou o carro nessas áreas de flanelinha.. O cara veio pedir dinheiro, e ela disse que não tinha troco, e perguntou brincando "tu tem troco pra 10?" e ele prontamente, claro, tirou um maço de dinheiro do bolso e deu o troco pra ela. :o
Ela ficou de cara quando viu que ele tinha muito mais dinheiro naquele maço do que ela ganha em uma semana.

Diego.fcs
05-07-07, 13:10
O Gaúcho isso aconteceu comigo também, esses caras nunca cuidam do carro, a única vez que cuidaram foi quando fui num bar em Londrina com um camarada meu que é meio locão. Chegou lá pro cara falando aquelas gírias de bandido e saiu fora, quando voltados o cara tava do lado do meu carro cuidando e meu amigo deu uma "ponta" pra ele... hahahahahahha... Aí é pra acabar mesmo... mas pelo menos o cara foi gente fina pra caraio e cuidou muito bem do carro e disse que se a gente precisasse de algo era só ir lá...

Não concordo com essas coisas e procuro não incentivar isso... Ultimamente não tenho saído mais por causa de roubo de som e de carros... Fico em casa mesmo fazendo um churras ou com os camaradas de boa num canto do lado dos carros...´Foi a única solução que encontrei...

E é essa a situação dos brasileiros de bem... Cada vez mais enjaulados em suas casas sem poderem sair...

rocksul
05-07-07, 14:06
É... deixar num estacionamento que cobra o dia inteiro R$ 4,00 reais ...

Cara olha só, não que eu diga que seguro valha a pena, mas pensando bem, ele não se torna caro. Se tu for de moto todo dia, economiza uma hora, em nossas 24 horas tu ganha 5% de tempo, isso é 5% a mais de cama! Acho que de YBR a gasolina paga a passagem do trem e ainda sobra alguma coisa (se for integração), se tu pagar 4 reais por 296 dias úteis do ano, tu vai ter pago pro estacionamento em torno de mil reais, mais as granas que o cara dá pros outros flanelinhas de vez enquando, coloca aí uns mil e duzentos reais ao ano e ainda assim corre o risco de tua moto ser roubada. Com mil e duzentos reais, tu faz um seguro da tua moto, isso é, protege ela dentro de tua casa, na rua, e em caso de acidente o seguro cobre tuas despesas médicas. No fim das contas, a tranquilidade de ter o seguro na moto compensa, daí tu pode deixar tua moto parada embaixo do teu trabalho na andradas mesmo, se roubarem, a seguradora te devolve a grana da moto em mãos. Por essa razão, eu acho o seguro uma boa. Um seguro de 125 tá custando em torno de uns mil reais né? Se tu pegar essa uma hora de sono a mais por dia, no fim do ano tu tem quase 10 dias de folga, só nessa uma horinha que tu dormiu a mais por dia.
E o melhor de tudo NÃO DÁ UM PUTO DUM REAL PROS FLANELA ***!
Rock'n Roll a todos.

Modificando: Se tu ganhar 4 reais por hora de trabalho, até o fim do ano tu está ganhando 960 reais nessa uma horinha dormida. Quase os mil reais necessários pro seguro. Se for hora extra, só essa uma horinha por dia, paga o seguro do ano e te sobra um troco.

mantabodyboarder
05-07-07, 14:28
rocksul

Se o seguro por aqui fosse tão barato eu nem pagaria os 90 reais de estacionamento no mes...

Mas se eu gasto 1000 de estacionamento, o seguro tá quase 2000, a moto vale 3000, aí fodeu....

Wanderson
05-07-07, 14:31
tb nao dou nada nao
por mim morre de fome!
q tome vergonha e procure um emprego
tem varios fdps desses ai q roubam som de carro e riscam seu carro
e eu nao vou pagar pra estacionar na rua
até zona azul me deixa puto
imagina esses fdps

rocksul
05-07-07, 15:11
rocksul

Se o seguro por aqui fosse tão barato eu nem pagaria os 90 reais de estacionamento no mes...

Mas se eu gasto 1000 de estacionamento, o seguro tá quase 2000, a moto vale 3000, aí fodeu....


Putz

px400
05-07-07, 15:11
Cara olha só, não que eu diga que seguro valha a pena, mas pensando bem, ele não se torna caro. Se tu for de moto todo dia, economiza uma hora, em nossas 24 horas tu ganha 5% de tempo, isso é 5% a mais de cama! Acho que de YBR a gasolina paga a passagem do trem e ainda sobra alguma coisa (se for integração), se tu pagar 4 reais por 296 dias úteis do ano, tu vai ter pago pro estacionamento em torno de mil reais, mais as granas que o cara dá pros outros flanelinhas de vez enquando, coloca aí uns mil e duzentos reais ao ano e ainda assim corre o risco de tua moto ser roubada. Com mil e duzentos reais, tu faz um seguro da tua moto, isso é, protege ela dentro de tua casa, na rua, e em caso de acidente o seguro cobre tuas despesas médicas. No fim das contas, a tranquilidade de ter o seguro na moto compensa, daí tu pode deixar tua moto parada embaixo do teu trabalho na andradas mesmo, se roubarem, a seguradora te devolve a grana da moto em mãos. Por essa razão, eu acho o seguro uma boa. Um seguro de 125 tá custando em torno de uns mil reais né? Se tu pegar essa uma hora de sono a mais por dia, no fim do ano tu tem quase 10 dias de folga, só nessa uma horinha que tu dormiu a mais por dia.
E o melhor de tudo NÃO DÁ UM PUTO DUM REAL PROS FLANELA ***!
Rock'n Roll a todos.

Modificando: Se tu ganhar 4 reais por hora de trabalho, até o fim do ano tu está ganhando 960 reais nessa uma horinha dormida. Quase os mil reais necessários pro seguro. Se for hora extra, só essa uma horinha por dia, paga o seguro do ano e te sobra um troco.


cara, pra mim por hora prefiro vir de trem, pq nao encontrei seguro por menos de 2000 mil.

Se tu conhecer algum lugar com seguro nesse preço aeh de 1200 (que eu acho que eles fazem parcelados, tipo, todo mes 100 pila +- ), dai eu penso sim em colocar seguro por todos esses motivos que tu disse.

Nao dá pra ratiar pro vago !

Wanderson
05-07-07, 15:14
Coloquem o tal do car system ueh
q paga ate 10 mil reais e bla bla bla

rocksul
05-07-07, 15:16
cara, pra mim por hora prefiro vir de trem, pq nao encontrei seguro por menos de 2000 mil.

Se tu conhecer algum lugar com seguro nesse preço aeh de 1200 (que eu acho que eles fazem parcelados, tipo, todo mes 100 pila +- ), dai eu penso sim em colocar seguro por todos esses motivos que tu disse.

Nao dá pra ratiar pro vago !



Putz grilos!
Eu pensei que custava uns mil real e não dois mil. Retiro o que disse. Esquece esse papo de seguro de dois paus por moto de três não vale mesmo.

RGBguima
06-07-07, 00:21
Meu eu já fui falnelinha e tirava uma grana hein!!

Mas nunca zuei nada de ninguém!! sempre de boa!!

junecaz
06-07-07, 21:20
Seguro só é caro na 1a vez que tu faz, o meu por exemplo quando fiz pela 1a vez, no pior perfil possivel, saiu R$1300,00, esse ano, na renovação, saiu R$850,00

Na minha opnião, valeu muito a pena. Sabe aquela sensação de quando tu deixa a tua moto acorrentada na garagem sabendo que ela vai estar tudo ok quando tu voltar? É a mesma sensação que eu sinto quando deixo a moto parada na rua.

jr.

rocksul
11-07-07, 13:27
Seguro só é caro na 1a vez que tu faz, o meu por exemplo quando fiz pela 1a vez, no pior perfil possivel, saiu R$1300,00, esse ano, na renovação, saiu R$850,00

Na minha opnião, valeu muito a pena. Sabe aquela sensação de quando tu deixa a tua moto acorrentada na garagem sabendo que ela vai estar tudo ok quando tu voltar? É a mesma sensação que eu sinto quando deixo a moto parada na rua.

jr.

Poisé... 850 pilas não é caro... nem os 1300... poisé eu acho estranho os caras dizendo q é 2 paus o seguro da moto, eu paguei 1900 o seguro da minha... acho isso estranho.

px400
11-07-07, 14:52
Poisé... 850 pilas não é caro... nem os 1300... poisé eu acho estranho os caras dizendo q é 2 paus o seguro da moto, eu paguei 1900 o seguro da minha... acho isso estranho.


meo, fiz cotação de um seguro ai duma empresa, pela sulamerica, pra minha ybr k 2006 saiu 1300 reais parcelados em 10 vezes. Isso sem choro, pq se chorar acho que sai um descontinho....

TorteX
11-07-07, 15:05
poisé eu acho estranho os caras dizendo q é 2 paus o seguro da moto, eu paguei 1900 o seguro da minha... acho isso estranho.


UHahhauhAHUHUAHUA

Dgalatto
11-07-07, 16:43
esses caras sempre vão ganha um monte, eu n do 1 centavo prum cara desse ateh pq eles n tão nem ai pra cuida da moto.. qdo tu chega o cara as vezes tah lah sentado no banco na sombra.... eh f$%*&¨%@% da...