PDA

Ver Versão Completa : Para Ler, Pensar e Refletir



Ivan RJ
17-07-07, 15:08
Eu já vi esse filme, claro, porque sou mais velho. Vi o final e não foi agradável. Lutei, como tantos, para que ele fosse reescrito, para meus filhos terem um país livre. Infelizmente não é isso que está acontecendo. Ivan RJ.


TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR

Depois das declarações do Lula sobre "mulher deve ser dengosa com o seu homem, senão ele põe o cuecão e volta a dormir".....

Depois da ministra do turismo, dona Marta Suplicy ,mandar a população que perde vôos, "relaxar e gozar"....

Depois que Renan Calheiros, usar seu dinheiro (do seu imposto ,caro contribuinte) para pagar suas escapadinhas de um casamento monótono....

Depois do irmão do Lula virar apenas "ingênuo", quando confabulava nos bastidores para se apropriar da grana alheia...

Depois de tanta gente ser inocentada e até reeleita como Valdemar da Costa Neto e outros....



TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR!!!!!



Realmente estamos sob novo AI-5, neste governo CORRUPTO do Lula.

Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula.

Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula.

É um escândalo!!!

A imprensa divulgou a sentença que condenou Jabor a pagar indenização por danos morais, dois dias antes do Juiz assinar a sentença. Agora Jabor foi calado na CBN.

Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).

Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso, instituindo a censura prévia aos programas de rádio e TV.

CENSURA PRÉVIA, inclusive aos programas jornalísticos. Os sensores já estão nomeados.

São muito jovens, com a participação de estudantes da Universidade de Brasília (todos petistas é claro).

Agora só faltam as torturas e desaparecidos. Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos.

VAMOS REPASSAR!

NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS, DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORES

PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE

EXISTEM NOS PODERES DA REPÚBLICA!



Tem cheiro de ditadura no ar !

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:



"A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário De Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura."



Em outro trecho:

"Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!"

"Não deixem de ler, reler, o texto abaixo e passem adiante"!!!!!!



A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR)



O que foi que nos aconteceu?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,"explicáveis" demais.

Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.

Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.

A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.

Isto é uma situação inédita na História brasileira.

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, Infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a

verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.

Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo.

Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.

Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.

O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.

Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.

Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, Viram-lhe as costas passam-lhe a mão nas nádegas.

A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e Comandante em "vítima".

E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.

A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.

Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....

Está havendo uma desmoralização do pensamento Deprimo-me:

" Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?".

A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.

Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.

A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo Fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!

Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.

No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.

Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República.

São verdades cristalinas, com sol a Pino.

E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe". Lulo-Petistas clamam:

"Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?".

Sempre que a verdade eclode, reagem.

Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista".

Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?),

a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não Teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas Agora é diferente.

As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.

Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo. Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.

Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. Alguns otimistas dizem:

"Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades"!

mantabodyboarder
17-07-07, 15:21
IvanRJ

É perigoso falar sobre esses assuntos nos foruns, o pessoal só enxerga a verdade que lhe convém.

Alguns poucos já tiveram a visão de dentro de administrações públicas...

Eu só posso me limitar a dizer: "Eu te disse. Eu te disse" (By carangos e Motocas)

Furious VIPER
17-07-07, 15:36
O Fred Black qdo ler isso vai infartar!! hehehe
Ivan... não entramos en grandes assuntos de política no MSN.. mas prefiro expressar meus sentimentos e idéias por lá.. no particular.. pra evitar atritos com grandes amigos aki do fórum!!
Escrevam o q eu estou dizendo:
O mundo não vai durar mais do q 50 anos!! O mundo vai acabar!! Isto é sério!!! POlíticas de preservação ambiental dão lugares a políticas de otimização e maximização de lucros! Todos querem ter mais e mais dinheiro para gastar ferrando o mundo enquanto ele ainda existe!!
Eu infelizmente não chegarei aos meus 75 anos... e se chegar (por milagre), morrerei junto com o planeta terra!!

vinacowboy
17-07-07, 15:48
como dizia nosso amigo Boris Casoy, " isso é uma vergonha " :s

as vezes fico de boca aberta com isso q acontece em Brasilia... q passa tão distante de meus olhos e a unica coisa q eu pude fazer é não votar no LULA, mas alguem votou... e ele tá lá agora... LULALÀ

rocksul
17-07-07, 15:50
O que importa é andarmos de moto. Pensar no que o Ivan falou não nos levará a lugar nenhum, somos uma minoria. Se aqui no Brasil existissem os talibãs a mto tempo nosso congresso já teria sido bombardeado etc e tal. Brasileiro é mto calmo.
Qdo eu fizer 60 anos vou fazer um curso terrorista de homem bomba e vou explodir um ministério, de preferência, o de justiça.
Anotem isso.
Daqui a 32 anos me cobrem.

TorteX
17-07-07, 15:52
unica coisa q eu pude fazer é não votar no LULA, mas alguem votou... e ele tá lá agora... LULALÀ


Foi a unica coisa que eu pude fazer tambem! mas não foi suficiente...
No Sudeste/Sul ele perdeu...mais o resto do Brasil é todo a favor...
Da bolsa pra tudo onde tem pobreza concentrada, o povo se contenta e vota...

vinacowboy
17-07-07, 16:01
mas também, o Srº Presidoente Vaiado Lula da Silva não sabe de nada, acho q ele nem sabia q o irmão dele era irmão dele mesmo... já é perdido esse cara... :-/

Ivan RJ
17-07-07, 16:05
Furiuos quem infartar hoje, tem sorte! Não verá ou viverá o que esta por vir. Poucos do PN tem idade pra terem vivido a época da ditadura militar, perguntem aos seus pais como era. Eu vivi, lutei contra ela. Não conheço ninguém daqui do fórum que subiu nos palanques pelas diretas já e tomou borrachada da polícia. Não conheço nenhum fundador do PT, como eu, aqui no fórum. Lutei, e nadei muito para morrer na praia, hoje vejo pessoas nas quais acreditava se revelarem iguais ou piores aos que lutamos para por de pijama. Um grande abraço irmãozinho.

vinacowboy
17-07-07, 16:16
nossa Ivan, vc lutou contra o Collor??????

imagine a adrenalina de fica no meio do fogo cruzado, e bala de borracha... noss de fod* né :o

Ivan RJ
17-07-07, 16:48
Collor? Quando Collor chegou já havia a suposta democracia. Tirar o Collor foi fácil. Quando ele pediu pra todos saírem com as cores do brasil, nós saímos de preto, em luto. Eu falo da ditadura militar, Vina. Rock, sei que vc brinca muito, mas tem muita cabeça, por isso te adimiro muito, como a grande maioria dos habitantes do sul. A bola, eu e tantos da minha geração, passamos para vcs que tem a mesma idade de meu filho. Eu cansei. É a minha vez de andar de moto e me divertir e a vez de vcs lutarem pela democracia plena de nosso país. Pense nisso Rock. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
17-07-07, 17:18
Em tempo.
O que eu postei quando abri o tópico é de conhecimento e domínio público. A minha intenção é que o maior número de pessoas tenham acesso e leiam sobre o que está acontecendo em nosso país, enquanto ele é nosso. Não há nenhum intuito ou interesse de minha parte em gerar conflitos e ofenças entre os irmãos, envolvendo a mim ou outra pessoa qualquer. Caso isto venha a acontecer, da mesma forma que abri este tópico, eu o trancarei ou melhor deletarei. Repito que a minha intenção é a informação e não o debate sobre crenças políticas, os políticos passam, mas o nosso país fica. Espero ter sido claro. Um grande abraço a todos os irmãos.

superkyo
17-07-07, 17:38
Naum li já cansei de ler sobre politica ahahahuahua so me deixa puto.....

Eu votei no CRISTOVAM 12 !! EDUCAÇÃO EM 1º LUGAR.....

miguelzap
17-07-07, 18:05
2010 : A esperança renasce...
(propaganda do Alckmin auhauhaa)
mas é, não vou nem discutir, tentarei viver minha vida e votar em alguém que não seja o lula em 2010...
quem sabe eu não faça um curso de talibã na mesma turma do rocksul euihauiee :D

Muito obrigado Ivan, não vi nenhuma intenção de conflito no seu post, pelo contrário, muita informação, que muitos desconhecem... :clap:

Sempre fui "contra" amigos meus saírem do país para trabalhar e quem sabe viver uma vida lá fora, mas pelo jeito que anda a carruagem... um dia ainda vou eu. :d

Vamos votar direito para termos um país melhor [<O>]. :)

Diego.fcs
18-07-07, 11:17
Qdo eu fizer 60 anos vou fazer um curso terrorista de homem bomba e vou explodir um ministério, de preferência, o de justiça.
Anotem isso.
Daqui a 32 anos me cobrem.

Pode contar comigo... Eu pretendo fazer isso... Vcs vão ver, vou ser o cara mais procurado da história desse país hehehehehe!! Vou fazer a minha justiça...

É isso aí rocksul... Vamos mostrar pra eles que não somos idiotas, vamos pegar nossas cabritas e ficar andando por aí expludindo a casa desses corruptos safados...

"Eles podem destruir uma ou mais flores, mas jamais destruirão a primavera..."
Che Guevara

Acho que é mais ou menos isso que ele disse, mas o sentido dela é o que importa...

hedertone
18-07-07, 11:31
Ivan, você sabe que te apoio sempre neste tipo de idéia, tenho você como um conselheiro, cara na boa, enquanto existirem pessoas que acham graça do que acontece neste país continuaremos assim. E com certeza viveremos o enredo de muitos filmes futuristas onde as pessoas brigaram por aguá e um pouco de comida. Se for para viver assim, vou viver como um rebelde, a Censura é o fim da linha pra mim, o direito de expressão é primordial, se eu não posso expressar minhas opiniões para a sociedade automaticamente percebo que estamos passando por uma fase de "manipulação de informações" onde só nos são disponibilizadas informações que são do interesse deles...

Espero que reflitam a respeito disso.

abraços a todos vocês"

Wanderson
18-07-07, 11:56
Amigos
eu ja pensei nisso tb,
com essas cagadas do lula ou qualquer outro presidente, rolar o tal do golpe de estado
e os militares tomarem conta e voltarmos a ditadura, e foder tudo denovo.
infelizmente, isso pode acontecer.
enquanto nos preocuparmos com coisas fúteis o país vai ficar assim
o Pan vai dar uma otima grana para o Rio de Janeiro, mas será que era hora de ter investido
tantos milhões no pan?
enquanto o povo morre de fome e bala perdida no RJ, que é dominado por traficantes!
olha o povo brasileiro é igual meus parentes, querem mostrar que estão a mil maravilhas
mas estao numa merda do kct!
eu fico tristeee

oldskullo
18-07-07, 12:02
pow ivan,
teoria conspiratória até vai, mas defender o Mainardi e o Jabor já é demais. Só aqui no Brasil que a imprensa é esse verdadeiro bacanal, se fosse em outro país com certeza esse pessoal que vomita na mídia já estaria preso ou escrevendo em tablóide.

Diogo Mainardi é um cara que não defenderia nem se ele pagasse meu peso em ouro, junto com o outro aí são um dos caras mais levianos que já li. Vê o que ele escreveu sobre o Franklin Martins, sobre o Mino Carta e tantos outros por aí... antes de qualquer coisa, o cara ofende a moral e honra deles, que podem ser o que for mas são gente e merecem respeito.

Acho que falta de democracia ou cerceamento da liberdade de imprensa (como a classe média e a imprensa reacionária duas-caras) seria se o jornalista da Carta Capital fosse resolver na bala com o colunista da Veja, aí sim beleza. Não era assim no seu tempo (e do meu pai também, que serviu o exército nesse período e quase foi na rua atrás do povo da ALN), do Fleury na Veraneio atrás de gente pra encher no DOPS, do ACM apagar seus desafetos com aval das Forças Armadas?
Mas não, tudo foi na JUSTIÇA, com direito a ampla defesa de ambas as partes, com advogados, trâmites legais e etc. Pra mim esse negócio de atentado à liberdade de expressão é desculpa de perdedor.

Me desculpe, Ivan, essa é a minha opinião. Realmente a verdade está aí pra quem quer, está na cara mesmo... Mas pra quem quer enxergar além do vôo atrasado, do que sai na Veja toda a semana, de abaixar em 1% a probabilidade do filho que tá no cursinho em prol de um que mal teve acesso à educação, e etc.

mantabodyboarder
18-07-07, 13:53
Ivan, não sabia da sua história de base do PT, mas tiro o chapéu por voce reconhecer que se mostraram "farinha do mesmo saco".

O problema é aqui no ABC, onde ainda domina o fanatismo quase religioso da estrela vermelha... :(

Tenho amigos que quando aparece o tema política prefiro sair à francesa e nem dar explicações, pois sei que o discurso deles é o mesmo de anos atrás, que remete da época em que o PT era "esquerda" e os outros que eram os corruptos...

Ivan RJ
19-07-07, 01:19
Olds, ladrão também é gente, Maluf pra presidente. Lembra dessa picardia quando da eleição do Trancredo Neves? Fico em dúvida até quanto o ladrão merece respeito, seja ele um político de que partido for e qual crime tenha cometido. Não, com certeza não posso e não tenho mais estômago para respeitar esse tipo de pessoas só por serem seres humanos, além do mais não os considero seres humanos e tão pouco animais, pois estes merecem nosso total respeito e proteção. Um grande abraço a todos os irmãos.