PDA

Ver Versão Completa : Resultado da minha habilitação...



lion
10-08-07, 06:26
Falando nisso...vc num conto pra nos se passo no exame de moto??




eu desisti na segunda tentativa, peguei a carteira de carro, vou andar de moto por 3 meses antes de tentar denovo, talvez 2, eu demoro mto pra me adaptar a algo cara, fiquei de saco cheio com detran, eu tava pilotando bem mas ficava mto inseguro com a moto, dai como sempre que ia fazer o teste pegava moto zuada preferi desistir logo e tentar denovo mais tarde...


enfim, depois de perder a prova pela segunda vez ao me desequilibrar após passar num buraco de lado e colocar o pé no chão, chinguei toda a familia do pessoal da autoescola por me entregar outra moto na hora da prova, que não estava devidademente regulada e possuia manopla quebrada, logo, decidi comprar minha moto antes de fazer motoescola novamente, fim do mês estarei com uma hunter90 ou YBR, cansei de esperar, vou treinar nos fins de semana o percurso que é a mais ou menos 10km de distancia da minha casa, fiscalização acontece bastante aqui mas eu sei evitar pelos percursos que faço, pretendo praticar o percurso bastante antes de entrar na motoescola denovo, ou seja, até me sentir realmente seguro não vou fazer aquele teste denovo!

Quanto ao carro, passei de primeira sem sombra de dúvida mas odiei o fato de ter tido 20 aulas de moto e ainda não estar capacitado para passar naquela prova, sempre houveram irregularidades, na primeira vez minha mão estava suada e como a manopla havia quebrado, estava pela metade, fazendo com que ela escorregasse e a moto morresse...
Na segunda, a moto morreu antes do inicio do percurso, logo eu pude recomeçar, mas ao sair do 8 percebi que a pista era bastante irregular e como não tenho experiencia acabei fazendo bobagem, no final do primeiro O do 8 passei meio de lado num buraco e me desequilibrei por completo, coloquei o pé no chão para não me esborrachar.

Em ambas a manopla ainda estava com defeito, na segunda vez eu fui tranquilo mas me estressei minutos antes da prova, pois a autoescola não tinha levado a moto para o detran, e quando levou ela estava totalmente desregulada quanto à aceleração e ainda tinha a manopla quebrada, permitam-me dizer que, eu senti diversas folgas na moto e não pude esperar mais 15 dias para fazer denovo, pois em breve teria de refazer o exame de carro quando mudassem o sistema de avaliação ( coisa que acontecerá em poucos dias), preferi confirmar a de carro e depois adicionar moto mais uma vez.

Gostaria de agradecer a todos do fórum pela contribuição, dicas e apoio, falhei dessa vez, mas não vou permitir que aconteça denovo.

Tenho estado constantemente offline por motivos pessoais e de trabalho, enfim, sempre que posso estarei aqui ajudando com o que sei, ou pelo que me informei para repassar as informações, afinal não tenho experiência alguma com motos a não ser em dias de chuva no circuito molhado da autoescola >.<


Abs a todos.

muayzen
10-08-07, 08:07
Ih cara noa desiste nao !!

tb reprovei na de moto!

vo fazer outra prova esse mes !
de carro passei facinho !

o importante é ter persistencia como Josef Climber!

ou metodologia igual o Boça !
aoeiueoiue

e quanto a moto velho , vc ker uma economica ? ybr com certeza!

hunter eh mt magrela sei la
dps vc vai kerer trocar de moto

abraços e nao desista !!!!
voce vai conseguir da proxima vez com certeza !!! :OK: :OK: :OK:

yalta
10-08-07, 09:34
Que bom que vocÊ postou o que aconteceu contigo, tava até me perguntando: Ora, cadê o lion com a carteira dele?! :D
Você vai pegar uma boa experiência andando na rua, mas toma cuidado antes de sair "desbravando" a moto, você pode ter problemas se ocasionar um acidente. :(
Segue firme e não desiste não! :D
Tá entre a hunter e a ybr?! Opinião minha: Ybr :D

lion
10-08-07, 09:50
meu caso é um dilema, quero a ybr, mas minha familia é contra moto, dai nao vao me ajudar, as prestações da ybr pra 36 meses fica alto pro meu orçamento, então, preferi pegar uma hunter e pagar por um curto prazo de tempo depois arranjar uma ybr zera saca? como eu nao tenho experiencia com moto e sou kebrado de bolso prefiro não arriscar com manutenção ou dívidas com financiamento...
150 reais por mês pra terminar de pagar em 12 meses, me parece justo e perfeitamente adequado à minha situação hehe, mas se eu conseguir ajuda do velho, concerteza YBR 2007 ou 2008 zera!

mais uma vez agradeõ a todos pelo incentivo e por passar experiência através do fórum.

abs

minerinho
10-08-07, 10:02
então, tenta pegar uma ybr usada....

ou espera mais um pouco pq se a ybr dair injetada pra 2008 as carburadas vao cair de preço ae vc pega 1 :OK:

minerinho
10-08-07, 10:03
lion, se a auto escola passou a moto sem condiçoes para vc

tu pode pressionar ela a pagar tudo pra vc de novo ou falar que vai no procon, pequenas causas e etc

lion
10-08-07, 10:06
não conheço mecânicos nem tenho experiencia com motos cara, a única op é realmente esperar pela ybr zero injetada mas a necessidade fala mais alto, rezo pra que anunciem ela logo, ja vejo preço dessas motos cair bastante, dia 15 vou tirar carta de crédito da honda, darei um lance, apartir daí, verei o que vou fazer, tento convencer ao meu pai a pegar a grana da carta de crédito e guardar, eu me viro com a hunterzinha, pq minha mãe vai ficar bastante estressada se ele me ajudar com a moto, essa é a minha preocupação, pq se algo inevitável acontecer comigo, eles vão sofrer por isso ter acontecido comigo e vao sofrer ainda mais por terem "facilitado" a compra da moto, quando tudo o que pedi a eles era o nome como avalista para comprovar a renda, creio que não seja necessário na sundown pois as parcelas que pretendo pagar são mínimas e consiguiria manter a manutenção e reposição de peças por um tempo ou pelo menos até pegar um emprego melhor...

quanto a autoescola eu creio ter perdido direito quando fiz a prova duas vezes naquelas condições... se eu tivesse forçado talvez tivesse de esperar, achei inviável dai apenas retirei a de carro...

wendell
10-08-07, 10:25
O 1º passo pra se dar bem é reconhecer as suas limitações e procurar trabalhar em cima delas...

Se seu problema é equilíbrio, treina com a moto na menor velocidade possível, pois quanto mais devagar vc estiver mais equilibbrio tera que ter, principalmente nas curvas fechadinhas.

Quando fiz meu teste peguei uma 150...sem vergonha, mais tava acelerada, do jeito que eu queria, pois assim precisava acionar pouco o acelerador....só controlava no freio pra fazer as curvas e a moto ja retomava a aceleração naturalmente.... foi uma tática que eu usei porque não pilotava NADA.

Boa sorte ai da proxima vez.

lion
10-08-07, 13:46
bem, acabei de ler avalização dos proprietarios da hunter, estou praticamente tirando ela da minha lista de opções não imaginava que seria essa bomba...

como disse, com a ajuda do velho vai ser YBR ED, será confirmado dia 17 no sorteio da honda... vou dar o lance mais alto possível pra tirar carta de crédito logo1

oldskullo
10-08-07, 14:12
cara, sei que é chato pacas ser reprovado num exame desses...
mas te aconselho a, se pegar a moto, não andar em percurso de auto-escola, em horário fora do das auto-escolas (fim de semana) lá é prato cheio pra PM. Até porque se a viatura passar de longe e te ver lá fazendo o zigue-zague, vc já tá com atitude mais que suspeita, e não adianta chorar.

Abraço e boa sorte!

mantabodyboarder
10-08-07, 18:54
Cara, se toda hora a auto escola fica dando moto diferente e zuada, chega junto e fala logo pq eles tão te fodendo...

Aí ve se eles oferecem um "quebra" pra passar. Aí vc denuncia os caras por sacanear de propósito.

Aí tb transfere o processo da carta pra outro estado e paga o quebra, pq aí na sua região vc nunca mais vai conseguir nada nas provas dos caras... :P

rocksul
10-08-07, 19:54
Relaxa velho, com o tempo tudo passa. Até tu.