PDA

Ver Versão Completa : Sobre o Criança Esperança...



oldskullo
13-08-07, 01:52
Ae pessoal!
Alguém já recebeu esse email?

REDE GLOBO TREME - VIVA A INTERNET!

Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede
Globo: Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo!
Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é
mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o
seu imposto de renda com o seguinte desconto:doação feita à Unicef no valor
de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança).
Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto
de renda graças à ingenuidade dos doadores! Agora se você vai colocar no seu
imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode,
sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma
entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é
aceito. E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que
realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal
como doação da Rede Globo e não na sua?
Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil
tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição: Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos
milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa
mensagem a milhões de computadores!

EXERÇAMOS ESTE PODER-DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS



Que é pra inglês ver essa parafernalha toda é verdade... mas será que a Globo deduz mesmo esse montante na declaração do imposto? :0_0:

yalta
13-08-07, 06:38
Pois é.. havia lido esse texto e também ficado na dúvida. Nesse ano colocaram novas "instruções" em suas falas, como que o valor vai direto pra conta da Unicef e que não tem dedução fiscal. Será que tem algo há ver?

lion
13-08-07, 06:44
eu assisti um trecho do criança esperança que disse, que o dinheiro seria depositado imediatamente na conta da Unicef e que não poderia ser usado para redução tributária, agora, se isso é verdade, não sabemos, mas tenho certeza do que eu ouvi.
Outra coisa... se o número não for 0800, dai sim concordo eles ganham dinheiro pelas ligações também, mas quanto será o preço que se paga para entrar no show do criança esperança? pq se for gratis dai ja da pra saber que eles precisam pagar pelo show e os artistas...

BrunoDias
13-08-07, 08:11
a entrada acho q é de graça
o dinheiro cai na conta da unicef
o valor da ligação vai para as operadoras, que poderia doar esse dinheiro se agirem de bom senso

vinacowboy
13-08-07, 08:41
mais uma vez o brasileiro é enganado :s

RGBguima
13-08-07, 09:06
Isso é novidade???

PRa mim não!! sempre a mesma história e o brasileiro só toma!!

Furious VIPER
13-08-07, 11:24
NO momento em q eles trocaram a doação mínima de 3 reais para 5 reais e agora para 7 reais... eu lavo minhas mãos e não dôo absolutamente NADA para eles!!! Se fosse 3 reais, eu doava algumas vezes, sem problema algum... agora eles se RECUSAM a receber valores menores.. tem q ser como eles querem... ok.. então não recebem nada!! Sem vergonhas da *****!!

jecastro
13-08-07, 13:18
Este e-mail é do ano passado, por isto este ano eles colocaram na propaganda que sua doação entra direto na conta da Unicef.

Diego.fcs
13-08-07, 13:57
Sei lá... num confio muito não! Vc acha que a globo ia fazer isso tudo de graça??? Toda aquela estrutura, os artistas e famosos, tudo de graça??? Só acho que se isso funcionasse num estaria a 22 anos na mesma coisa, já teriam resolvido alguma coisa...

jecastro
13-08-07, 14:30
Os gastos de publicidade com o programa eles podem deduzir no IR, os cantores famosos não cobram para este espetáculo. Hoje até no Faustão eles se apresentam de graça, alguns tem até que pagar, pois é considerado markting pessoal da banda e ajuda na venda de seus CDs.

vinacowboy
13-08-07, 15:10
Trabalhando com CONTABILIDADE á 4 anos, aprendi q pra tudo tem um "esquema" e o "esquema" da Globo é Muito bom, pra eles... :NOOK: :o :0_0:

Furious VIPER
13-08-07, 15:21
Trabalhando com CONTABILIDADE á 4 anos, aprendi q pra tudo tem um "esquema" e o "esquema" da Globo é Muito bom, pra eles... :NOOK: :o :0_0:

Claro q tudo tem um esquema... tu conseguiu comprar uma casa própria meu... é óbvio q tem imposto sonegado aí!!!hehehe

vinacowboy
13-08-07, 15:29
Claro q tudo tem um esquema... tu conseguiu comprar uma casa própria meu... é óbvio q tem imposto sonegado aí!!!hehehe


Calaesssaaabocaaaaa, mano.. os federal tão de zóio aí na net cara... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

oldskullo
13-08-07, 18:57
Claro q tudo tem um esquema... tu conseguiu comprar uma casa própria meu... é óbvio q tem imposto sonegado aí!!!hehehe


Isso sem contar as plásticas :lol: :lol:

rocksul
13-08-07, 19:07
20 e poucos milhões pra ensinarem algumas cabeças a fazer farofa com água e sal aqui no Sul na tal de pastoral da criança.
Se eles gastam dois milhões por ano na região sul, é muito. O governo federal destaca boa parte dessas verbas a regiões mais precárias, como Norte, Norteste e comunidades pobres como favelas.
Eu não doo um real pra esses erva. Deposito 50 pila por mês na conta do pão dos pobres de porto alegre, ali pelo menos tu vê onde a grana é gasta.
Não precisa de Didi nem artista nenhum.

cabra de brasilia
13-08-07, 21:07
**** bicho essa cultura que tudo no Brasil é conspiração do governo ou da globo só se agravou com o advento da internet........ :lol:........

superkyo
13-08-07, 21:24
So oq gasta de energia já é uns R$ 300.000 HUAUHAHAUH

Eu naum doo nem a pau !! so pra ONG q naum gastam um grana preta dessa pra fazer showzinho....

Wanderson
13-08-07, 23:27
nao duvido nao
globo =falcatrua
odeio a globo