PDA

Ver Versão Completa : Primeira viagem de moto



_Rafael_
18-08-07, 14:39
Eae pessoal =)

Pela primeira vez vou por a titan na estrada... vou pra Monte Alto logo mais às 5 hrs, são 85 Km... vai eu e um amigo depois na volta venho sozinho... alguma dica especial ? Os pedágios eu passo do lado da cancela né ?

Só isso... vou tirar umas fotos durante o caminho, mais é mais pra ver "como que é" mesmo...

Furious VIPER
18-08-07, 14:43
Moto revisada, né? entõa é só andar... 3 dicas, lubrifica a corrente antes de sair... e enche o tanque e calibra os pneus! só isso!!hehe

_Rafael_
18-08-07, 14:52
Ta tudo revisado =D

Valeu !! HUuhauha vai ser dahora =)

Se bem que Titan pra viagem deve ser meio zica, mais ta valendo

TorteX
18-08-07, 15:02
E atenção, muita atenção!



Ta tudo revisado =D

Valeu !! HUuhauha vai ser dahora =)

Se bem que Titan pra viagem deve ser meio zica, mais ta valendo


É nada ela guenta sussa....
Da pra subi a 100, reta e descida a 120(painel)...

nando_150
18-08-07, 15:30
ela vai de boa mesmo , eu fui estes dias engarupado e com malas pesadas , e a minha tem pneu de strada ela foi tranquilha , e quanto as dicas o furious ja disse , e curta a viagem e boa sorte.... :OK:

_Rafael_
18-08-07, 15:34
valeu... e radares, sei que tem 2... da pra ver bem antes onde eles estao ?? se tomar multa fudeo !

superkyo
18-08-07, 18:21
Moto naum paga pedagio ?? nunca prestei atenção nisso ! claro q pela logica naum deveria pagar ou no maximo uns 20% do preço de um carro, mas o fato é q nunca prestei atenção nisso....

Thiago Sapuca
18-08-07, 18:32
O meu aki na região moto nãp paga pedágio, tem uma faixa restrita para motos...

danielpaiva
19-08-07, 00:16
O meu aki na região moto nãp paga pedágio, tem uma faixa restrita para motos...


Na estrada que ja peguei (Castelo branco até barueri) vc passa pelo canto...

tem uma placa mostrando onde passa moto.

Rubinho
19-08-07, 11:06
Na BR-040 moto paga pedágio sim, a metade do preço.

Com relação as dicas de viagem, aconselho também a você levar um spray anti-furo, eu não viajo sem um desses nem morto.

_Rafael_
19-08-07, 21:07
Voltei =D.. viagem tranquila, meus relatos:

- Bom a titan 150 não passou de 133,km de final mesmo em descida abaixado (provavelmente pelo dci, limitador sei la, é toda original)

- Na hora de ir fui de camisa regata, mais passei um friiiiiiio qdo passava em sombras de floresta, e quanto tava chegando? beirando 6 horas, quase tive hiportemia haha.

- Meu capacete é aqueles ebf bem vagabundos, não tenho reclamação exceto pelo fato de que a presília não estava bem apertada, ficava batendo no pescoço e duendo à altas velocidades hehe...

- Senti a moto dando "poder máximo", parece q ia ficar só o caco qdo chegasse, mais parece q ta inteira.. chegando la cai com a roda da frente numa valeta bem funda, senti um tronco bem forte, sera que entortou o aro ? Outra coisa, em altas velocidades, parece que a moto fica te jogando dum lado pro outro, é normal?

- A viseira do meu capacete ficou infestada de mosquitinhos mortos grudados , normal ?

Bom é isso... alguma coisa especial a fazer depopis de uma viagem assim ??

Grato a todos, valeu !
[/b]

César
19-08-07, 21:10
E ae viajar é muito bom, essa da estabilidade acho q eh pq a Titan tem o centro de gravidade alto eu quando pegava estrada com a Titan que tive ela fazia isso.

Furious VIPER
19-08-07, 22:20
Pra ver se entortou o aro, dxa a moto no cavalete e gira a roda... confere se ela tá alinhada!
Vc aprendeu a lição sobre oupas adequadas para andar de moto!!!hahahaha regata... SÓ NO VERÃO!!
Mosquitos na viseira... perfeitamente normal!! Limpa duma vez pra eles não ficarem grudados... senõa vem outros, grudam tb, daí fica uma coisa horrível e não limpa nunca!
Bater 140km/h não é assim tão fácil... pelo q sei o Limitador da Titan não impede de bater os 140km/h não! a descida q não era tão ingrime!
Falta de estabilidade acima de 120km/h... perfeitamente normal tb... moto vibrando mais, pedindo pra cair... bem vindo ao clube das motos pekenas andando mais do q devem!!hehe

tom crazy
19-08-07, 22:53
E ai doido uahuhuahuahuahua
Pegas umas estradas de vez em quando é bom, parece que tu fica relax. Tá certo que moto pequena num é lá essas coisa pra estrada mas mesmo assim dá pra tirar um barato legal.
Agora véio, tu sai 5 hora e ainda vai de regata? uhauhauhauha. Quer passar frio mesmo. Qualquer hora vamo marca de cata uma estrada por ai mano.

_Rafael_
19-08-07, 22:57
E ai doido uahuhuahuahuahua
Pegas umas estradas de vez em quando é bom, parece que tu fica relax. Tá certo que moto pequena num é lá essas coisa pra estrada mas mesmo assim dá pra tirar um barato legal.
Agora véio, tu sai 5 hora e ainda vai de regata? uhauhauhauha. Quer passar frio mesmo. Qualquer hora vamo marca de cata uma estrada por ai mano.


opa vamo sim.

hauha mais eu não sabia quanto tempo demorava hehe...

Marvila
19-08-07, 23:06
- Na hora de ir fui de camisa regata, mais passei um friiiiiiio qdo passava em sombras de floresta, e quanto tava chegando? beirando 6 horas, quase tive hiportemia haha.


_Rafael_, inclua no seu orçamento um par de luvas e uma jaqueta, que necessariamente não precisa ser de couro. Deduzo que você viajou de bota e calça jeans. A segurança deverá estar sempre em primeiro lugar, companheiro.

Diego.fcs
20-08-07, 09:43
Pois é cara, regata jamais. Uma vez só andei na pista para fazer pequenas viagens e de camiseta, tinha sujeira na pista aí os carros e caminhões jogavam areia e poeira em mim e ardia pra cacete... Se for fazer isso sempre, compre uma jaqueta boa, grossa e se possível impermeável, luva é bom também em dias de frio e um calçado bem fechado. Quando a estabilidade e vc ir de um lado pro outro pode ser o vento...

Abraço!

Ivan RJ
20-08-07, 15:30
Isso aí Rafael, tirando seus exageros como camiseta regata e a velocidade em excesso para o meu gosto, Parabéns :clap: pela iniciativa e cuidado, pois estrada vira vício e um vício extremamente sadio. Compra uma jaqueta de couro, se possível impermeável e um par de luvas, também de couro impermeável. É o mínimo para quem se vicia em estrada com o tempo uma boa bota de couro impermeável e calça com protetores, vai bem. Tudo isso é para sua segurança e conforto. Uma dica, passa lustra móveis na viseira que irá impedir que os insetos mortos fiquem grudados na mesma. Mais uma vez PARABÉNS, não esquenta com a pequena balançar um pouco, afinal vc andou mais do que ela :lol:. Um grande abraço e eu vou transferir este tópico para VIAGENS, assim todo o pessoal poderá consultar com mais facilidade.