PDA

Ver Versão Completa : A Lander guenta o tranco mesmo - Ganhou o Rally dos sertoes



Lagartixxa
22-08-07, 08:18
Yamaha Lander 250 é campeã do Rally Internacional dos Sertões 2007

A Yamaha foi a campeã do Rally Internacional dos Sertões 2007 em duas categorias, Brasil até 450 cc e Brasil Aberta. Os dois pilotos Yamaha, Juner Rockenbach, competindo com uma Lander 250, e Roildman Maldonado, correndo com uma XT660R, percorreram 4.776 quilômetros e passaram por seis estados brasileiros.

Essa foi a 15a edição do Rally Internacional dos Sertões que começou no dia oito de agosto em Goiânia, finalizando o percurso no Farol da Barra, em Salvador, Bahia, dia 17. Para esta edição, a Yamaha contou com três pilotos e uma estrutura completa composta por dois veículos de apoio: um caminhão baú Ford Cargo 2422e e uma picape Ford Ranger turbodiesel com tração 4x4.

Na categoria Brasil até 450 cc, o gaúcho Juner Rockenbach levou a Lander 250 à vitória isolada. Foi o primeiro título internacional da motocicleta fabricada na Zona Franca de Manaus. Com o resultado, a Lander 250 se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. "A idéia de correr este ano com a Lander 250 foi excelente. Estou feliz com o resultado da competição e com o desempenho da motocicleta", finalizou Rockenbach.

A Yamaha XTZ 250 Lander é uma motocicleta adiante do seu tempo, que surpreende no desempenho esportivo sobre qualquer terreno. A Lander 250 transpõe os obstáculos do dia-a-dia, com conforto, robustez e economia, uma verdadeira injeção de adrenalina.

Na categoria Brasil Aberta, o paulista Roildman Maldonado conquistou o bi-campeonato com a Yamaha XT 660R. Assim como ocorreu no ano passado, a XT 660R liderou a Brasil Aberta de ponta-a-ponta.

"O Rally dos Sertões é uma prova de fogo para qualquer modelo. A XT 660R foi uma verdadeira guerreira, enfrentou todos os desafios sem fraquejar um minuto. Foi perfeita novamente. Estou feliz por mais essa conquista", comentou Maldonado.

O prazer ao pilotar uma XT 660R tem origem não apenas em seu propulsor, mas no conjunto, que também proporciona conforto e segurança em qualquer terreno. A XT 660R é fácil de ser pilotada mesmo em baixas velocidades e sem preocupar o piloto quanto ao piso, que pode ser um asfalto liso ou um terreno esburacado.

O piloto Juca Bala, que já conquistou os Sertões três vezes, sofreu uma queda durante a especial, entre Alto Parnaíba, Maranhão, e São Raimundo Nonato, Piauí, e não terminou a prova.

Juca Bala correu com a Yamaha WR 450F, a mesma motocicleta que levou o piloto à sexta colocação na classificação geral em 2006.

A Yamaha WR 450F no Rally Internacional dos Sertões 2007 obteve grande destaque. A motocicleta conquistou a 5a colocação na classificação geral, sob o comando do piloto Português, Pedro Bianchi Prata, e foi a preferida das únicas mulheres que correram no Rally Internacional dos Sertões, Moara Sacilotti e Marieta Moraes que disputaram minutos preciosos na categoria Marathon Até 450cc.

Jornalista: Marcel Mano (Mtb. 19.208)

fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/Pagina.aspx?3098

agm2112
22-08-07, 08:28
Que matéria tendenciosa ... não é a toa que está no site da Yamaha ! Mas de qualquer maneira, eu nunca duvidei da qualidade da Lander.

Wanderson
22-08-07, 08:32
Legal

gostei

o estranho eh q a lander "correndo" com a xt660
quem segurou o rojão foi a xt

cabra de brasilia
22-08-07, 09:33
Não sei porque cargas d'água a Yamaha usa o pneu dianteiro da Lander e XTZ 125cc mais finos que os da Honda......acho a Lander muito bonita mas aquele pneu dianteiro dela mais fino que o da Tornado tiram psicologicamente boa parte do porte dela......fora a suspensão traseira que baixa pra caramba quando o barrigudo senta nela.........botar um pneu na mesma medida da Tornado e deixar a suspensão dela em um ponto que pernaneça mais alta quando o piloto sentar ai sim ela ao meu ver deixa a Tornado para trás.........a vale lembrar também que se fosse uma Sundown e tivesse se esbagaçado todinha a culpa seria do piloto hein......

Diego.fcs
22-08-07, 09:43
Eu sempre achei as Yamaha melhores que a honda na terra mas sei lá, normalmente esses veículos que participam desses campeonatos são preparados para isso, não são originais de fábrica. Mas mesmo assim tem que ser muito bons para competir numa competição dessas...

Lagartixxa
22-08-07, 10:39
Que matéria tendenciosa ... não é a toa que está no site da Yamaha ! Mas de qualquer maneira, eu nunca duvidei da qualidade da Lander.


mas quem fez a materia foi um reporter da propria yamaha


sobre as motos serem preparadas nao creio q eles fizeram muitas mudancas no motor alem de recalibra injecao, preparacao maior nessas motos é suspensao, freio e pneu!

Diego.fcs
22-08-07, 10:42
sobre as motos serem preparadas nao creio q eles fizeram muitas mudancas no motor alem de recalibra injecao, preparacao maior nessas motos é suspensao, freio e pneu!

É então... isso que to dizendo... Motor creio que num mudaram muito mas o resto sempre mudam...

Christian
22-08-07, 10:50
Cara não é puxa-saquismo mas a Yamaha está com motos ótimas. Preparadas então...
Ponto para ela.
Claro que se não fossem os bons pilotos, nada disso seria possível.

Stone
22-08-07, 12:06
desse vez foi comprovado que a Yamaha tá na frente
Yamahas
Afinadas
Mantêm
As
Hondas
Atrás
:D

Diego.fcs
22-08-07, 12:46
desse vez foi comprovado que a Yamaha tá na frente
Yamahas
Afinadas
Mantêm
As
Hondas
Atrás


:lol: :lol: :lol:

Boa... hehehehehehe...

yalta
22-08-07, 12:50
Essa vitória é uma boa propaganda pra Dona Yamaha..

* AHEuaEAE pro anagrama!!

sot010174
22-08-07, 13:12
HOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooooooooooooooonda

Mas honda é honda. :D

:lol:

Diego.fcs
22-08-07, 13:15
HOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooooooooooooooonda

Mas honda é honda.



huahauhauhauhauhuahuahuahauha...

To vendo que vc foi contaminado agora... hauahuahuahuahuahuha

FabricioFabuloso
22-08-07, 14:26
Essa matéria naum serve de base pois foi feito pela yamaha.... Mas parabéns pela Yamaha... Acho q hoje nas 250 eles estão um passo a frente...

Abraços

RGBguima
22-08-07, 14:40
Como não serve??

Se ela foi campeã! em duas modalidades!!


Mas que a moto num é originalzinha isso não eh viu!!

Wanderson
22-08-07, 15:32
a honda q eu saiba nao tem nenhuma moto trail
para competir com a xt
xtesão, sem comentários, pena q eh uma moto muiiiiito vizada
e a 660 eh muito cara

hedertone
22-08-07, 16:25
a honda q eu saiba nao tem nenhuma moto trail
para competir com a xt
xtesão, sem comentários, pena q eh uma moto muiiiiito vizada
e a 660 eh muito cara
tem a XL 1000V Varadero

Rubinho
22-08-07, 17:09
Acabei de encontrar um cara com uma Lander no sinal, como a yamabosta aki de Juiz de Fora NUNCA coloca uma pra test-drive, perguntei a ele oque estava achando da moto: " Cara a moto é muito boa, ja tive três Tornados e estava decidido a comprar uma Falcon agora, mas depois que andei nessa moto, PUTZ! Sem comparação, muito melhor que a Tornado".

Sem mais comentários.

sot010174
22-08-07, 21:10
NAAAAAAAAAAAAO esse cara é maluco... honda é honda.... falo mil vezes!!!!

Agora serio... eu andei na lander do meu irmao, e gostei muito... a motoca é muito boa!!! ela é super macia, anda bem... agora, o banco é fino e o cambio é um pouco duro... mas adoro a motoca dele tmb...

AB

TorteX
22-08-07, 21:17
tem a XL 1000V Varadero


Fora do Brasil tem umonte mesmo!! hhehehe a Varadero tão falando q vem mais num veio ainda!!
Ah maior trail da Honda no Brasil é a Falcon...antes tinha uma q num lembro direito o nome nem a cilindrada...axo que chamava Dominator...

Lagartixxa
23-08-07, 11:38
Fora do Brasil tem umonte mesmo!! hhehehe a Varadero tão falando q vem mais num veio ainda!!
Ah maior trail da Honda no Brasil é a Falcon...antes tinha uma q num lembro direito o nome nem a cilindrada...axo que chamava Dominator...


falcon é trail?

sot010174
23-08-07, 11:39
falcon é trail?


Fun Bike.

jecastro
23-08-07, 17:06
A Honda também ganhou em duas categorias http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1395 mas para mim isto não significa nada, as motos da competição tem muito pouco de original, se fossem motos originais nenhuma chegava no fim da prova.

Marvila
23-08-07, 18:16
...fora a suspensão traseira que baixa pra caramba quando o barrigudo senta nela.........botar um pneu na mesma medida da Tornado e deixar a suspensão dela em um ponto que pernaneça mais alta quando o piloto sentar ai sim ela ao meu ver deixa a Tornado para trás...


Não sabia disto !
Comecei até ficar animado com a Lander. Minha queixa é, exatamente, quanto à altura do solo...sinto-me inseguro de ficar equilibrado na pontinha do pé...

cabra de brasilia
23-08-07, 19:38
Uma fotita da Lander ai......

casali
23-08-07, 19:40
Velocidade
O Segundo Pódio Consecutivo

Por conta de um problema mecânico, a participação do caxiense Juner Rockenbach no Rali dos Sertões, pela categoria Brasil poderia ter tido um desfecho diferente. Logo no primeiro dos 10 dias de disputa, entrou água no motor da moto 250cc do piloto da Yamaha. A embreagem estragou e por pouco o primeiro lugar da categoria, que contou com nove pilotos, não foi por água abaixo. A competição terminou no sábado.

- Pelo menos foi no primeiro dia, depois teria sido pior - conta o caxiense, que ficou em 32º lugar geral entre as motos e já é bicampeão brasileiro.

E mesmo com o incidente, Rockenbach, campeão do Rali pela mesma categoria em 2006, conta que os dias seguintes foram tão ou até mais complicados. Especialmente o quinto, entre São Raimundo Nonato (PI) e Barra (BA), com 300 quilômetros na areia.

- Esta edição foi a mais difícil. E isso que contou com pilotos do Rali Dakar - analisa

fonte: http://www.clicrbs.com.br/jornais/pioneiro/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=8318&template=&start=1&section=Esportes&source=Busca%2Ca1597258.xml&channel=27&id=0&titanterior=&content=&menu=43&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

TorteX
23-08-07, 21:27
falcon é trail?


Fun Bike.


Carma gente eu só generalizei....

Hunter 123
23-08-07, 23:22
se fossem motos originais nenhuma chegava no fim da prova.

Acho que isso é a opinião da maioria.

jecastro
24-08-07, 08:39
hhehehe a Varadero tão falando q vem mais num veio ainda!!
Ah maior trail da Honda no Brasil é a Falcon...antes tinha uma q num lembro direito o nome nem a cilindrada...axo que chamava Dominator...

Aqui já tem.

TorteX
24-08-07, 08:59
Aqui já tem.


Que eu saiba tem so em importadora....em autorizada Honda não...

jecastro
24-08-07, 09:24
Aqui ja tem na autorizada, é só passar na Via Porto e fazer a encomenda, o lançamento oficial foi esta semana.

TorteX
24-08-07, 09:32
Aqui ja tem na autorizada, é só passar na Via Porto e fazer a encomenda, o lançamento oficial foi esta semana.


Bom...pelomenos aqui num tem nem foto dela ainda! uhuhuhuh

hedertone
24-08-07, 10:58
Se eles nos vende-sem a lander do jeitinho que foi preparada para este evento seria muito bom...

Coltz
24-08-07, 14:28
puro marketing fajuto

essas motos que correm os sertões não tem praticamente nada que as motos que são vendidas pro público...são completamente diferentes....rodas, suspensões...acho que nem o motor não é o mesmo

hedertone
24-08-07, 14:30
puro marketing fajuto

essas motos que correm os sertões não tem praticamente nada que as motos que são vendidas pro público...são completamente diferentes....rodas, suspensões...acho que nem o motor não é o mesmo
tem uma coisa igual!!!

o nome :OK:

aag78
25-08-07, 01:59
Carma gente eu só generalizei....


Parabens para Lander, mexida ou ñ ela ganhou.... :OK:

Em relação à Falcon essa moto é uma mistura que ñ me agrada :NOOK: :NOOK:, pois ñ é uma trail e nem uma Fun, está em cima do muro...tipo akele cara que ainda não decidiu se é homem ou não....heheheeh!

Trail= roda 21 (dianteira) + paralama alto
Fun Bike= roda 17(diant. e tras.) + paralama baixo

;/Oq é a Falcon então :?: :?:

TorteX
25-08-07, 03:50
Parabens para Lander, mexida ou ñ ela ganhou.... :OK:

Em relação à Falcon essa moto é uma mistura que ñ me agrada :NOOK: :NOOK:, pois ñ é uma trail e nem uma Fun, está em cima do muro...tipo akele cara que ainda não decidiu se é homem ou não....heheheeh!

Trail= roda 21 (dianteira) + paralama alto
Fun Bike= roda 17(diant. e tras.) + paralama baixo

;/Oq é a Falcon então :?: :?:


Pra mim aros 17 é motard e não fun bike!

Christian
25-08-07, 08:35
Se eles nos vende-sem a lander do jeitinho que foi preparada para este evento seria muito bom...


Seria muito caro e não haveria competitividade com a Tornado.

Christian
25-08-07, 08:42
Pra mim aros 17 é motard e não fun bike!


Motard seria se tivesse paralamas alto.
Paralamas baixo é fun bike.