PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre carburadores ECCO de CG, ML e Turuna



Diego.fcs
27-08-07, 12:44
E aí moçada, beleza?? Tava pensando aki e é o seguinte... Andei pesquisando quando peguei minha bolinha e cada lugar falava uma coisa, teve mecânico e a agência da Honda disse que a diferença entre os carburadores da CG, ML e Turuna era somente o giclê... Outros me disseram que o carburador da ML e da Turuna são maiores que da CG... Cheguei a ver num lugar que da CG é 20mm, da ML é 22mm e da Turuna é 24mm... Esse fim de semana vi um carburador de ML da Standard e percebi que era maior que o da minha CG... Tava pensando em colocar um de ML ou de Turuna na minha bolinha, será que vale a pena?? Afinal, qual a diferença entre eles?

Abraço!

Stone
27-08-07, 13:22
a diferença é o diâmetro do venturi mesmo, quanto a giclagem tem que botar pra ficar bom no motor que o bura é usado
( minha ML é bem mais forte que a Bolinha :D, acho que é por causa do bura e comando sóh)

Diego.fcs
27-08-07, 13:25
Vc acha que vale a pena comprar um desses novos de ML pra colocar na minha bolinha? Pensei em um de Turuna mas é difícil achar, os de ML acha paralelo da Standard e me falaram que é muito bom o bura, praticamente mesma coisa que o original...

Stone
27-08-07, 13:34
aí eu num sei se é bou ou não, mas porque vc num pega um de strada já
é mais fácil de achar usado ou paralelo

Christian
27-08-07, 13:34
Se for pra andar um pouquinho mais sem gastar muito eu faria sim.

Diego.fcs
27-08-07, 13:45
Então Stone, será que vira?? Quero colocar o de ML pra num perder a originalidade, ele é ecco e fica com aquela tampinha do lado e nem parece que tá com o bura um pouco maior, queria só pra dar um grauzin de leve no motor e mais pra frente to querendo polir os dutos... Uma vez quase comprei o da CG 150cc que tava 150 reais num ferro-velho e era novinho só que me falaram que é mais foda pra deixar legalzin... O da Strada num é muita coisa não??

Stone
27-08-07, 13:50
o da strada é 26 mm se num me engano e por aki se procurar acha por 120,00 em ferro-velho o probleminha é achar um em ótimo estado

Diego.fcs
27-08-07, 13:56
No caso do bura da ML por exemplo, para instalar ele é só tirar o meu e colocar ele e boa? Ou tem que fazer alguma adaptação???

Diego.fcs
28-08-07, 10:05
Tipo, o coletor é o mesmo? Num preciso mudar ou abrir o duto de admissão?

Stone
28-08-07, 12:19
pelo que eu vi comparando o da bolinha com o da ml tem que por o coletor da ML só
na giclagem acho que nem precisa mexer, mas isso tem que ver depois dele funcionando

Diego.fcs
28-08-07, 14:27
hum... beleza! É o giclê tem que colocar ele na moto e ir testando né, mas vou tirar o meu e comparar e tal para ver...

Valeu pela força aí!

Stone
28-08-07, 16:17
isso me deu uma idéia até
final de semana se eu tiver um tempinho vou tirar o bura da ML e botar na CG pra ver o que dá

Diego.fcs
28-08-07, 17:07
Aí vc me fala q q deu... :G

Stone
03-09-07, 08:46
daew Diego, ontem botei o bura da ML na Bolinha ]:)
ela ficou bem mais forte, tipo antes eu arrancava forte, jogava a 2ª ela dava uma levantadinha na frente, com o bura de ML ela deu um baita pulo, eu "senti" bem que ela ficou mais forte
já de final num sei se melhorou, pois ela não tem velocímetro hehe

Diego.fcs
03-09-07, 09:58
Grande Stone... Me falaram mesmo que ela ficaria mais forte, acho que vou atrás de um para mim... Só resta saber se aquele da marca Standard vai responder igual ao original né... O coletor é o mesmo né?

Stone
03-09-07, 11:59
ah sim, é plug and play, o coletor fica o da bolinha e pelo que percebi a mistura fica certinha ou quase

Diego.fcs
03-09-07, 12:33
hum... legal... Aki minha dúvida agora tá o seguinte, conversei com um mecânico e com uns caras que mexem aki em biz e motinha 125cc, eles dizem que o bura de ML da marca Standard é bom, "igual" ao original e custa 60 reais novo completo... Aí vi aki num negócio tipo um desmanche de motos um original na faixa de 100 a 120 reais só que falei com o cara pelo tel, pelo jeito tem que trocar algumas coisas dentro e tal... Agora num sei se compensa comprar esse standard, num sei se ele tem o mesmo desempenho do original...

Valeu pela força aí... abraço!