PDA

Ver Versão Completa : Ideia de um tutorialzinho



MTS85
20-08-05, 19:07
Galera, eu trampo numa autopeças, e quase de frente tem uma oficina de motos, FRANK MOTOS de SJCampos , e uma coisa frequente q eu vejo , é a galera levar a moto pra trocar o óleo!

Bom, a minha ainda não chegou, e nem tenho camera digital pra fazer as fotos, mas a galera poderia aproveitar um diazinho da troca, pra bolar um tutoriialzinho com essa tarefa simples, q as vezes, a galera q ta começando, ou não tem a manhã, acaba tendo que pagar maão de obra pra fazer o serviço!

E a bateria tb, é um negocio simples q poderia ter um tutorialzinho com as dicas e umas fotos pra mostrar como fazer.

Bom é isso, se alguem puder fazer isso, vai ser útil pra galera ae!

VLW!

BrunoDias
20-08-05, 20:27
bom, a respeito da bateria, tem no forum lider motos, vo pedir pro cara postar aqui , ou entao pra pegar la e postar aqui, com a permiçao dele, eh claro

Fernando_Loco
20-08-05, 20:43
Seria massa pra fraga como se tira o oleo e tals..... mas num acho q o cara cobra pra faze a troca de oleo, pq peo menos aki eles nao cobra nda nao !

abs

pppocos
20-08-05, 22:47
o cara troca de gratis...

nao é dificel...

mais é meio perigoso....se aperta muito o parafuso ali em baixo e espanar dá um rolo medonho...

prefiro pedir pro mecanico trocar mesmo...

mais eu fico do lado dele pra ver se ele trocou mesmo ( passar a perna aki nao )

MarciON
24-08-05, 11:34
hehehe
se espanar ali é phoda heim =///

juliano125
24-08-05, 11:39
eu gosto de trocar em casa....mesmo o mecânico q eu levo não cobrando mão de obra...pq eu espero sair todo o óleo velho até a última gota..hehehe , dou até uma tombadinha de lado prá sair tudo mesmo...o mecânico num faz isso....hehehehe

GPeace
22-09-05, 15:44
Eu troco em casa mesmo, porém aos iniciantes não indico muito, pois na hora da troca de óleo é muito importante limpar o carburador junto...

1º passo: ligar a moto e deixar ligada por uns 3 a 5 min.

2º passo: retirar a tampa do nível de óleo, em cima do motor.

3º passo: abrir o bujão de óleo, que fica embaixo da moto.

4º passo: deixar o óleo escorrer todo. (Nas motos com start, retire o cabo da vela, e pressione o start umas 3 vezes por 2 segundos cada vez para a total remoção dos dutos.)

5º passo: limpe bem a telinha do filtro de óleo. (nas motos que possuem.)

6º passo: coloque o bujão no lugar com cuidado pra não colocar com rosca trepada. (Forma de aperto pra não espaar a rosca é rosquear com cuidado, quando sentir que a rosca enconstou de leve, adicione uma pressão equivalente a uma volta e meia na rosca, ou seja: dê uma volta de 540º na rosca com a chave. Caso fique muito apertado, não force.)

7º passo: coloque o óleo novo pelo buraco da tampa do nível do óleo. (cada modelo tem uma quantidade diferenciada, verifique no seu manual).

8º passo: coloque a tampa do nível do óleo no lugar...

Pronto...

PS: Não me responsabilizo pelo mau uso das informações acima.

Abraço a todos...