PDA

Ver Versão Completa : Alargar Balança. Tem como?



zaninii
29-08-07, 14:01
Pessoal tenho uma kasinski gf 125 e estou querendo por uma roda trazeira mais larga... porém a balança é muito fechada e estou querendo alargá-la... alguém sabe se posso fazer isso? ou será q consigo adaptar uma outra na motinho?

já vou encomendar uma nova rabeta para ela com o barbeiro aqui do fórum... e queria por um pneu 130 a 150 nela... e tb quero por um motorzinho de strada na bichinha...

abração

Coltz
29-08-07, 14:30
dá pra fazer o que tu quiser só vai gastá uma grana que tu nunca vai ter retorno

tá afim?

zaninii
29-08-07, 14:43
to começando a mexer em moto agora... mas já mexi muito em carro... tive de tudo q vc possa imaginar... e tenho ciência disso... nunco mexo em nada esperando ter retorno pq sei q não vou ter... e pretendo ficar uns bons anos com essa moto, pois quero pegar uma maior e manter essa para eu trabalhar... por isso quero por a mecanica da strada... muito mais barato de mexer... além do fato de ng querer roubar essa moto... eu moro no Rio né... CG, Twister , Fazer por aqui se marcar bobeira vc perde logo...

bom já sei q dá para fazer... portanto qto deve ser o custo disso?

abração

Wanderson
29-08-07, 14:50
Alargar vc diz na marretada??
ou trocar o quadro elastico dela?

zaninii
29-08-07, 15:17
naum naum... marretada nunca...


agora o q vem a ser quadro elástico? desculpe minha ignorância...

eu pensei em alguém q mecha com solda e consiga mexer na balança...

eu sinceramente não sei como fazer isso...

TorteX
29-08-07, 15:17
Po...tem um cara aqui do forum...
Que pois pro-link na dele....só num me pergunte quem é que eu num lembro!!!



naum naum... marretada nunca...


agora o q vem a ser quadro elástico? desculpe minha ignorância...

eu pensei em alguém q mecha com solda e consiga mexer na balança...

eu sinceramente não sei como fazer isso...


Quadro elastico é a balança!

zaninii
29-08-07, 15:26
Po...tem um cara aqui do forum...
Que pois pro-link na dele....só num me pergunte quem é que eu num lembro!!!

Quadro elastico é a balança!


cara naum entendo nada mesmo de moto... pró link é a balança com monoshock? estva pensando em por da twister, porém terei q adaptar o monoshock na motinha... ai o custo realmente vai lá nas alturas... não no adaptar, mas no preço da balança com o monoshock...

valeu ae pelos esclarecimentos...

rocksul
29-08-07, 15:53
Pelo q sei ñ tem como alargar sem meter uma solda cara. O que vai afetar toda estrutura do quadro.
Ñ tenho idéia de preço. Com certeza vai merreta e solda nesse quadro pra fazer esse alargamento.

TorteX
29-08-07, 15:59
cara naum entendo nada mesmo de moto... pró link é a balança com monoshock? estva pensando em por da twister, porém terei q adaptar o monoshock na motinha... ai o custo realmente vai lá nas alturas... não no adaptar, mas no preço da balança com o monoshock...

valeu ae pelos esclarecimentos...


Issu...seria o mono-shok...bom vc pode procuram por motos batidas talz, mais que sobrou a balança em ordem!
Ou se não, vai marretada na original mesmo...

Coltz
29-08-07, 16:05
bom já que é esse o caso

fabrica uma balança nova, deixa a original guardada

farofinha182
29-08-07, 16:11
da p acolocar o da tw completo..pelo menos nos prototipos de corrida aqui o pessoal usa
acho q sai em torno de 300 p faze esse eskema..

zaninii
29-08-07, 21:53
será q a solda partiria com facilidade?? fico um pouco receioso... e ficará um pouco feio tb né...

acho q vou catar uma balança da twister com mono-shok para adaptar mesmo... o adaptar ja estou acostumado pq ja mexo em carro a tempos... entaum não seria um serviço muito difícil para mim... vou ver se consigo uma aqui a um preço bacana...

CHOPPERSPML
29-08-07, 22:55
E ai meu Querido, zaninii tem como vc alargar o quadro elastico sim, eu alarguei a minha com um macaco igual de caminhonete ou caminhao, e so vc colocar na ponta q vai no quadro pra abrir um pouco e depois na outra ponta, nao tive problema algum na estrutura ou com desempenho, pelo contrario nas curvas ela fica o ]:) chupando limao...rrss ta ai umas fotos dela...ahhh tbem ta com motor de strada..


Media Do Pneu 130/80 17" Medida da CB500

http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0014.jpg


http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0007a.jpg


Motorzinho...rrss
http://i194.photobucket.com/albums/z106/chopperspml/PIC_0003.jpg

TorteX
29-08-07, 23:22
O ChopperSPML, o da 500 num é 150 não?? Da Tw que é 130!!
Mais viu, ta showzaço na sua moto!!! Tem foto dela montada ja???

Christian
30-08-07, 10:09
Ai TorteX a CB 500 e a TW tem a mesma largura do pneu traseiro.
Segue o link:
http://motos.coches.net/fichas_tecnicas/ficha.cfm?id=1092

Diego.fcs
30-08-07, 11:53
Só que nesse caso repare que o eixo de trás tá lá no último talo senão o pneu pode pegar na balança na parte da frente...Tem que conferir essa questão de alargar pela largura do pneu e também ver o comprimento que vai ficar a roda com o pneu mais borrachudo pra não pegar na balança...

CHOPPERSPML
30-08-07, 12:04
perai ai gente.. é o o pneu da Tw é a seguinte medida, 130/70 17" e o da 500 é 130/80 17", entao como ele é mais alto a pneu fica proximo do quadro elastico, ja com um da TW ou um de 60 fica suave em relação a largura vai ate um 150 suave, q sera o proximo 150/70 ou 60 17 :OK:, vou tirar mais fotos dela montada.. ela tava passando por cirurgia :( mas ja foi dado alta pra ela...rsss

zaninii
30-08-07, 13:30
não sei se na minha balança isso daria certo... pois ela não é como esta... é no estilo da twister mesmo... o pneu q eu uso é 110/70... entau eu preciso de 1 cm para cada lado para caber numa boa 0 130...e para por o 150, 2 cm para cada lado... eu uqeria por o 150 nela... mas estive olhando ontem se eu abri-la dessa forma e alongar um pouquinha a balança,coisa de 5 cm para trás, eu acho q cabe na boa e seria bem mais fácil de se fazer... vamos ver a possibilidade...

alguém sabe onde acho o motor de strada com nota aqui pelo rio?

TorteX
30-08-07, 13:36
perai ai gente.. é o o pneu da Tw é a seguinte medida, 130/70 17" e o da 500 é 130/80 17", entao como ele é mais alto a pneu fica proximo do quadro elastico, ja com um da TW ou um de 60 fica suave em relação a largura vai ate um 150 suave, q sera o proximo 150/70 ou 60 17 :OK:, vou tirar mais fotos dela montada.. ela tava passando por cirurgia :( mas ja foi dado alta pra ela...rsss


Ahhh soah!!!
Eu achava que o da 500 era 150! ehehehhe

Jimmy1979
07-09-07, 14:05
to começando a mexer em moto agora... mas já mexi muito em carro... tive de tudo q vc possa imaginar... e tenho ciência disso... nunco mexo em nada esperando ter retorno pq sei q não vou ter... e pretendo ficar uns bons anos com essa moto, pois quero pegar uma maior e manter essa para eu trabalhar... por isso quero por a mecanica da strada... muito mais barato de mexer... além do fato de ng querer roubar essa moto... eu moro no Rio né... CG, Twister , Fazer por aqui se marcar bobeira vc perde logo...

bom já sei q dá para fazer... portanto qto deve ser o custo disso?

abração


Concordo com vc e numero, genero e grau ...
Mas no caso da sua moto, ela já nao usa aro 17 ??? A balança é curta.
Se for trocar a balança, com solda MIG, parafusos, buchas, dor de cabeça,acho que berar vai uns 120. Mas se trocar a balança, tem 90% de chance de ter que ajustar a posição dos amortecedores tambem (vai mudar a ciclistica) além do perigo do pneu ficar pra fora do para-lamas, dai os homi vão te encher o saco.

Furious VIPER
07-09-07, 15:17
Se alargar a balança.. a corrente de transmissão não vai trabalhar em linha reta... ela fica em diagonal... isso não é prejudicial??
Afinal o pinhão fica na mesma linha... mas a coroa não!!

TorteX
07-09-07, 15:40
Se alargar a balança.. a corrente de transmissão não vai trabalhar em linha reta... ela fica em diagonal... isso não é prejudicial??
Afinal o pinhão fica na mesma linha... mas a coroa não!!

Bem pensado vibora...
Tem que perguntar pro pessoal com a trazeira larga! hehehehe

CHOPPERSPML
08-09-07, 00:22
nao se esqueçam q o centro fica o mesmo, o q muda é a lagura da area em que fica o pneu nao o centro da roda, na minha moto ficou normal.

Furious VIPER
08-09-07, 00:38
nao se esqueçam q o centro fica o mesmo, o q muda é a lagura da area em que fica o pneu nao o centro da roda, na minha moto ficou normal.

Não necessariamente fica o mesmo.. depende do quanto vai alargar a balança.. da largura das rodas e principalmente dos pneus!! Por isso eu levantei a questão do trabalho da corrente em diagonal! Se for mínima coisa e a coroa continuar na mesma posição não muda nada... agora se sair da linha do pinhão.. aí fode tudo!

CHOPPERSPML
08-09-07, 22:45
Sei lá alarguei a quadro elastico de uma ML pra colocar a Roda da Twister e ta com pneu de 500, vai dar pau se o cara tentar abrir o mesmo quadro elastico e colocar uma roda de CBR1000...

Furious VIPER
08-09-07, 23:44
Sei lá alarguei a quadro elastico de uma ML pra colocar a Roda da Twister e ta com pneu de 500, vai dar pau se o cara tentar abrir o mesmo quadro elastico e colocar uma roda de CBR1000...

hahahaha é isso q qro dizer! se o alargamento for exagerado.. definitivamente desloca mto mais coisas q só as pontas da balança.. daí já ferra tudo mesmo!

barbeirorp
09-09-07, 23:34
alguem falou meu nick ai??



seguinte, jeito tem.... mas não na balança da coitadinha.. muito fraquinha pra mecher

o lance do macaco que o colega fez.. bom, funcionou pelo seguinte... ele fez isso numa balança tubolar, de 1900 e bolinha.. qdo era empregado um material de melhor qualidade, pra durar. dah certo nesses casos.. mas na gf, nem a pau!

seguinte, qdo forem mecher com metal.. tipo usar algum artificio de espaçamento ( macaco) , aplique a carga aos poucos e larga pelo menos 20 minutos o espaçador no local.. para que as moleculas do metal se realiem... e assim fica perfeito. se vc "abre" e tira o espaçador na mesma hora... vc faz um efeito mola.. o metal retorna ali em pouco tempo e causa uma fadiga no ponto de "dobra"


bom, vamos parar de bla bla bla e vamos a gf 125...

eu tenho uma, to terminando de reformar, é uma bicheira, mas to me afeiçoando a ela

a balança da gf é de secção retangular. tem no meio dela uma "amaração tubolar" que une as partes e evita um pouco que ela torça

o que vc pode fazer colega pra por um pneu maior eh construir uma balança nova em cima do chassis original ou então... fazer a modificação na original

aonde acopla no chassis.. permanece original.. porém conforme ela vai vindo em sentido a roda.. ela entorta mais e abre-se alguns milimetros simetricamente em ambos lados . vc precisara mudar os espaçadores da roda original, aumentar cada um de cada lado com a medida aumentada divida x2 perante o espaçamento original

nesse desenho tem mais ou menos o que quero explicar. desenho tosco.. td bem heeheheh
http://img527.imageshack.us/img527/503/balanark8.jpg (http://imageshack.us)


vc tem que mudar a posição de fixação superior dos amortecedores... ou seja, vai dar bastante trampo.

Eric_biz
10-09-07, 02:32
conheço mt gente q alarga a balança da moto com macaco hidraulico de carro ..
ja me explicaram uma vez q parece ser bem facil , mas n me lembro .. mt gente faz isso quando transforma a moto pra motard!