PDA

Ver Versão Completa : Cavalete "torto"



danielpaiva
18-09-07, 09:16
Fala pessoal, beleza??

Levei minha moto na concessionária pra ver a folga que o mecanico deixava na corrente, para eu fazer futuramente.

Chegando lá, ele colocou a moto no cavalete e as duas rodas ficaram no chão, e ele comentou que estaria torto, pois a roda trazeira fica no chão..

E pensando nisso, é possivel realmente, pois onde deixo a moto na facul, utilizo sempre o cavalete pela inclinação da rua, com isso utilizo todos os dias o cavalete.
E antigamente, colocava o cavalete e dava alguns trancos pra traz e com isso acabou "entortando". |:(

Perguntei pra ele se tinha como arrumar isso, ele falou "ihh..acho que só trocando".. :NOOK:

Será que é só trocando mesmo? Alguem ja teve esse problema ou ja viu isso?

Valeuuuuu! abs..! :D

Christian
18-09-07, 09:55
Nunca tive esse problema de cavalete torto.
Mas vc usa sempre o cavalete, é essencial para vc?
Pq se não eu deixaria sem, já que é um acessório que para mim não vejo muita utilidade.
Mas tente procurar outro mecânico para ter uma segunda opinião sobre isso.

vinacowboy
18-09-07, 10:00
na minha tá beleza, mas a Suzuki Azul 2007 do meu amigo, quando coloca a moto no cavalete, ela fica um pouco torta e tem tipo de um jogo no cavalete...

px400
18-09-07, 10:10
Fala pessoal, beleza??

Levei minha moto na concessionária pra ver a folga que o mecanico deixava na corrente, para eu fazer futuramente.

Chegando lá, ele colocou a moto no cavalete e as duas rodas ficaram no chão, e ele comentou que estaria torto, pois a roda trazeira fica no chão..

E pensando nisso, é possivel realmente, pois onde deixo a moto na facul, utilizo sempre o cavalete pela inclinação da rua, com isso utilizo todos os dias o cavalete.
E antigamente, colocava o cavalete e dava alguns trancos pra traz e com isso acabou "entortando". |:(

Perguntei pra ele se tinha como arrumar isso, ele falou "ihh..acho que só trocando".. :NOOK:

Será que é só trocando mesmo? Alguem ja teve esse problema ou ja viu isso?

Valeuuuuu! abs..! :D


eu tenho pior, pq eu esqueço de vez em quando o pezinho lateral abaixado dai dá aquele trancaço.

Além disso, as vezes quando to embalado na rua, sempre tem um buraco de merda que faz o cavalete descer ( pode ser tbm a mola fraca que deixa ele baixar ), dai bate e dá aquele trancaço.

E daí, só trocando, o da YBR é uns R$ 15,00 só.

Furious VIPER
18-09-07, 10:50
Tem q ver onde ele é fixado pra ver se não amassou o quadro ou os pinos!
Se tiver tudo ok com o quadro, ele deve ter entortado pra frente... fazendo com q a moto vá mais pra trás... daí baixando um pouco e encostando no chão mesmo...
Tu tá usando alongadores na suspensão da YES?? Se não beleza! se tiver, esquece o cavalete, ele se torna inútil mesmo!
Consulta outro mecânico.. pra dar uma arrumada nisso daí, valtez tirar o cavalete e desentortar...
E muuuuuuuuuuito cuidado qdo colocar a moto no cavalete pra não dar akele trancaço...

TorteX
18-09-07, 11:50
Eu entortei o cavelete da minha ex moto....
Tinha mania de fica na moto quando ela tava no cavalete....ai acho que de tanto se mecher sei la um dia apareu um do pés meio virado pra tras...
Mais num pegava nada na hora de colocar, a moto ficava normal...

Fernando Oliveira
18-09-07, 19:23
O meu lateral já entortei devido ao que disse o PX400, esqueço o pezinho e quando sai é aquele porradão, putz, tá todo "lixado" e torto, mas o central não. Sei que ele não é muito certinho de fábrica, pois o meu quando "armado" deixa a moto levemente torta de um lado. Nada de grave ! :D

jonyhiei
18-09-07, 19:37
Rapaz u meu ateh hj nao entortou, e olha q eu deixo a moto 99,9% do tempo no cavalete central, no trampo, na facul e em casa sempre no cavalete... e eu so meio torto pra colocar no cavalete, pq d vez em quando qnd eu vo colocar a moto fica soh em "um pezinho do cavalete"
sera q eu teho q tomar mais cuidado pra nao entortar?

Fernando Oliveira
18-09-07, 19:42
Rapaz u meu ateh hj nao entortou, e olha q eu deixo a moto 99,9% do tempo no cavalete central, no trampo, na facul e em casa sempre no cavalete... e eu so meio torto pra colocar no cavalete, pq d vez em quando qnd eu vo colocar a moto fica soh em "um pezinho do cavalete"
sera q eu teho q tomar mais cuidado pra nao entortar?


Tem que tomar cuidado sim, meu velho ! sabe como é, moto 125cc apesar de muito boas tem que economiza em alguma coisa e acho que escolheram os descansos ! :lol: :lol:

danielpaiva
18-09-07, 23:09
Pô..valeu galera..!! final de semana vou ver se dou uma olhada nisso...as vezes deu uma pequena entortada que da pra desentortar..



Tem q ver onde ele é fixado pra ver se não amassou o quadro ou os pinos!
Se tiver tudo ok com o quadro, ele deve ter entortado pra frente... fazendo com q a moto vá mais pra trás... daí baixando um pouco e encostando no chão mesmo...
Tu tá usando alongadores na suspensão da YES?? Se não beleza! se tiver, esquece o cavalete, ele se torna inútil mesmo!
Consulta outro mecânico.. pra dar uma arrumada nisso daí, valtez tirar o cavalete e desentortar...
E muuuuuuuuuuito cuidado qdo colocar a moto no cavalete pra não dar akele trancaço...



Então Viper...pra mim nem vai influenciar mto ficar torto ou não, mas sou chato com minhas coisas e quero sempre deixar minha moto zeradinha...!! Utilizar todos os dias eu preciso, pq onde deixo minha moto na facul, a guia é mto inclinada e se deixar no pézinho a moto vai fica reta, e qualquer toque ela vai cair..!! e como deixo ela e não sei quem passa do lado, é melhor deixar no cavalete...

Mas valeu! :)

lion
15-12-07, 14:43
o cavalete central da minha y ta empenado, pra trocar me cobraram 65 reais, vou andar com ele assim mesmo e se me incomodar mando tirar numa mecânica. procuro paralela, não sei...

lagreca
15-12-07, 15:06
o meu tava com um problema parecido, mas era o pezinho que tava muito baixo, ficando a moto quase a 90º e vem de fica um pouco inclinada, isso aconteceu por causa de um tombo que eu tomei e entorto o estribo, dae acertei o estribo com a marreta mas acabo ficando muito baixo o pézinho, final da historia , desmontei todo o estribo e "corrigi" através de marretadas! ehehhe, e pior que consigui dexa retinho(quase). depois so passei um spray nos lascados que fiz e coloquei de novo, fico novo em folha.

lion
15-12-07, 15:15
será que qualquer mecânica faz? to sem marretas ou coisas do tipo aqui em casa :G

hedertone
15-12-07, 18:00
Meu pai entortou o cavalete da YES mas desentortou rapidinho em uma oficina especializada em desempenar guidon, bengala e tudo mais

abraço!

Hunter 123
16-12-07, 02:23
To deixando sempre no cavalete agora, porque quando fica no descanso, costumo sair com a moto com ele abaixado, e já deu várias pancadinhas assim. Nada muito forte, mas fico com medo de entortar o quadro ou levar um tombo.
Mas o risco de entortar o quadro é maior em danos ao cavalete que ao descanso???

agm2112
17-12-07, 09:44
O mais importante é nunca montar na moto apoiada sobre o cavalete, ou mesmo sobre o descanso lateral. Nunca sair com a moto no estilo motoboy, descendo ela do cavalete montado, já com o motor ligado e acelerando. Provoca desgaste desnecessário do cavalete, e pior, do próprio quadro.