PDA

Ver Versão Completa : Retrocesso..



OzzY
20-05-05, 20:07
E ai amigos td certo??? Seguinte... minha motinha ta dando uns retrocesso violento quando eu vou dar partida... as vezes chega a doer o pé!!! Será normal??? Ou será q eu to com problema no ponto??? :-k Como eu resorvo??? Abs!!

Guigo
20-05-05, 20:21
Discurpe a inguinorança mas, o que é retrocesso? :-k

OzzY
20-05-05, 20:49
Discurpe a inguinorança mas, o que é retrocesso? :-k

ae amigo, eh quando vc da a partida no ks e ele volta no seu pé com força.. tem gente que chama de retorno... alem de voltar ainda sai uma fumacera do carbura... o q sera...

Alan
20-05-05, 22:22
Antes ela era normal ?

Cyber
20-05-05, 22:24
Hhauhua é conhecido por coice tbm, a minha dá uns nervoso, a do ML tbm... huahuahu

Mas n sei do que é isso ae!

GuMa
21-05-05, 01:46
acho q a maioria das motos dão isso

rodriguinhow
21-05-05, 02:29
eh..as vezes rola isso sim mas nao é forte..mas nunca vi fumaça nenhuma...

alexandrecatani
21-05-05, 07:11
antes de dar a pedalada, desca o pedal de partida devagar e veja se nao tem nenhuma "folga". se tiver vai bombando ate nao ter mais q ai nao tem risco dela dar coice...

Cyber
21-05-05, 08:15
antes de dar a pedalada, desca o pedal de partida devagar e veja se nao tem nenhuma "folga". se tiver vai bombando ate nao ter mais q ai nao tem risco dela dar coice...

Isto mesmo mano Catani!!!!

GuMa
21-05-05, 11:02
dessa eu nao sabia...

Guigo
21-05-05, 12:28
Hããã...a minha só tem partida elétrica, então não sabia dessa parada aí... :-k

BrunoDias
21-05-05, 13:44
hehe, na EX- ML do meu pai, dava uns coice violento tb
auhauhau

Carlos_Biker
21-05-05, 16:29
Hããã...a minha só tem partida elétrica, então não sabia dessa parada aí... :-k
Hehe... Moto de boy é foda...

Retrocesso de partida bom tinha a XLX350, só melhorou um pouco depois que a Honda colocou um descompressor.

Mas vai aquí uma dica sobre retrocesso na partida:
http://www.motoesporte.com.br/dicas/problemas%20partida.htm
Quando o motor da retrocesso é sinal que o momento de ignição está avançado. Quando a energia da mistura do combustível é maior que a força da massa em movimento do piloto, o pistão volta na direção contrário causando uma força reversa no pedal de partida. Quanto maior o tamanho do motor e o grau de avanço da ignição, maior a força de reversão. Motos com 500 ou mais cilindradas podem ser muita violentas e podem causar lesões nos pés e joelhos. É recomendável sempre usar botas com solado grosso e virar o guidão de lado, evitando que o joelho bata de volta no guidão. Duas coisas causam o avanço da ignição.
· Ignição mal regulada ou solta
· Chaveta da ignição deslocada
A verificação do ponto de ignição pode ser feita após a retirada do rotor. Geralmente há um marca na base da ignição que tem de ser alinhada com uma outra marca no carter. A chaveta de ignição pode se deslocar causando uma alteração no momento da ignição. Os cantos da chaveta não podem mostrar sinais de desgaste (bordas redondas). Problemas com a chaveta geralmente tem a origem no eixo da virabrequim e/ou cavidade do rotor, impedindo que o rotor se encaixe bem no virabrequim, transferindo toda força lateral na chaveta. Usando um lixa >200 ou pasta para lapidar válvulas geralmente garante que os dois componentes se encaixem bem, evitando problemas com a chaveta.

AleDiener
21-05-05, 21:41
Retrocesso de partida bom tinha a XLX350, só melhorou um pouco depois que a Honda colocou um descompressor..

É verdade...meu pai já havia comentado que da xlx era violento mesmo.

Tom Fernandes
21-05-05, 22:00
Como eu resorvo??? Abs!!
He ai Cara, eu conheço isso como contra golpe.
Não sou nenhum expert no assunto mas sei que tua motoca tá fora de tempo.
Qto a fumaça, tem duas coisas q vc precisa ver.
1- Qualidade do combustivel.
2- Retentor de valvula.
Seja qual for, verifique rapido, antes que provoque problemas mais sérios.

Leandro 150ks
23-05-05, 08:41
Hhauhua é conhecido por coice tbm, a minha dá uns nervoso, a do ML tbm... huahuahu

Mas n sei do que é isso ae!


pq será hein....heheheheheheheh

alexandrecatani
23-05-05, 09:39
Retrocesso de partida bom tinha a XLX350, só melhorou um pouco depois que a Honda colocou um descompressor


hauhauauhuhauhahu xleao é foda mesmo!!!!

ai ouvi falar desse descompensor mas o q é isso???


nois tava falando da tenere (600 com pedal de pardida hehehehe) ela tem isso mas nem sei oq é

Volverine MF
14-04-08, 00:14
Pelo que li aqui, a causa do retrocesso, popularmente conhecido como contragolpe, é algum problema na ignição, mas gostaria de saber se vela ruim ou desregulada, ou problemas no carburador poderiam causar o contragolpe. Enfim, gostaria de saber quais as possiveis causas para esse problema e quais as possiveis soluções.

Estava até pensando em trocar de moto pq a minha ultimamente tem dado cada "coice" que chega a me preocupar, pois estou com medo de machucar o joelho que, alias, depois do acidente não é mais o mesmo (apesar que já não era mto bom, mas agora esta pior).


Ps.: Por favor moderação, não tranquem o tópico. Sei que ele é antigo, mas estou com um problema sério aqui e preciso da ajuda da galera do PN, pois já estava até vendo preço de motos com partida elétrica e quase abri um tópico novo, mas pesquisei e achei esse daqui. Vou ver o lance do ponto de ignição, mas gostaria de ter outras opções para não ter que recorrer direto a um mecânico.

superkyo
14-04-08, 01:10
Faço parte de uma minoria q msm só pilotando moto pequena naum sabe oq é ligar uma moto no kicking, pra naum falar q nunca dei kick, na moto-escola foram uns 20 kicks pra ligar a moto durante as 15 aulas + a prova depois nunca mais, por isso nem lembro mais como q é ahuahuha

Volverine MF
14-04-08, 01:22
Eu vou refrescar sua memória então Superkyo :G :lol:

Dar kick não é mto bom, mas com contragolpe ou reteocesso é pior ainda. Com a perna sem força e correndo o risco de machucar o joelho ou qualquer outra parte da perna, ou até de cair dando partida e se machucar, é muito pior.

Por isso, aos entendidos do PN peço ajuda para tentar resolver esse problema e poder continuar com a minha Titanzinha 97 sucegado, pq não to podendo trocar de moto agora e preciso dela pra ir trabalhar e ja imaginaram ela apagar num semaforo e eu não conseguir dar partida? :s

Ah, ela costuma dar "coice" mais qdo ta fria, geralmente na 1ª partida do dia.

alley.angelo
14-04-08, 01:42
Um avez levei um CONTRA no meio do pé, de sapatilha e todo molhado chega tava batendo os queirxos de frio.... quase deço da moto e me ajoelho de dor no pé!

rodriguinhow
14-04-08, 05:59
putz cara...
tópico do Ozzy :d

Volverine MF
14-04-08, 08:01
A hipotese de que o ponto de ignição adiantado possa ser a causa dos contragolpes faz sentido, pois se a vela libera a centelha antes do motor atingir o ponto morto superior e iniciar sua decida afim de completar a volta, o mais provavel é que a queima da mistura faça o pistão ir no sentido oposto, quase fazendo o motor girar ao contrario, resultando no contragolpe e justificando a fumaça que sai pelo carburador relatada pelo OzzY, afinal, o motor estará invertendo todo o processo, aspirando pelo escapamento e escapando pela admissão.


Será que é mto dificil colocar o motor no ponto correto? Sei que o ideal é fazer com uma lanterna estroboscópica, mas será que é muito dificil pra fazer, será que vão me cobrar caro pra fazer isso?

Deve ser o ponto adiantado mesmo, alias, acho que foi o mecânico que abriu o motor que, por falta da lanterna, deixou ela um tanto fora de ponto, o suficiente para alguns eventuais "coices".

Alguém sabe de alguma outra hipotese?

Ps.: Só pra não perder a piada. Será que os "coices" não são dos muitos cavalos que o motor tem? :G :lol:

agm2112
14-04-08, 09:20
O coice pode ser ponto adiantado mesmo ... ou simplesmente é normal.

Vocês tão reclamando do coice da CG .... nunca tomaram um coice de XLX... coisa de jogar a perna longe. Agora que já estpu totalmente acostumado com o pedal, é raro isso acontecer comigo.

Pra quem perguntou o que é descompressor: Sei que tem na XLX e acho que até mantiveram na Sahara, pra ajudar o motor de partida. Ele levanta um pouco a válvula de descarga no início do curso do pedal (é acionado por cabo), e fecha repentinamente quando já está no final do curso. Desta forma, o motor fica leve pra ser girado, e quando já está com uma certa velocidade, a válvula fecha de vez pra o motor ligar.

Pra evitar o coice, tente sempre empurrar o pedal até o final do curso, e evite pedalar antes do motor parar de girar completamente (entre um "kick" e outro).

Volverine MF
14-04-08, 09:50
Valeu Agm, pela iluminação, hehehe.

Já ouvi dizer que o "coice" da Gisele é bem mais forte (deve ser pq ela tem mais cavalos :G :lol: ) chegando a causar hematomas e em alguns casos até fraturas e é justamente esse o meu medo, me machucar já que a minha perna ainda não está completamente curada, ou seja, além de faltar um pouco de força pra kickar, o que pode contribuir para o contragolpe, esse coice pode acabar me machucando devido a fragilidade da minha perna, sobretudo do meur joelho.

Ainda bem que tenho uma CGzinha, se tivesse uma Gisele, ia ficar mais mtos longos meses sem dar uns roles.

Valeu Agm pela dica, vou tentar aplica-la enqto não a levo pra ver o ponto.

Será que cobram pra acertar o ponto dela?

agm2112
14-04-08, 09:58
Será que cobram pra acertar o ponto dela?


Nunca acertei ponto de moto atual com CDI, mas acho que nem tem ajuste... o que costumam fazer é simplesmente substituir o sensor hall (ou sensor de ponto do CDI, que pode estar ruim). Sei que na DT ainda é possível ajustar ponto (magneto), mas na XLX já não é. Imagino então que nas motos modernas também não seja ...

Volverine MF
14-04-08, 10:17
:d então vai $$$ pra resolver esse problema

Bem, assim msm vou ver, melhor gastar uma grana com uma peça na moto do que ter que gastar com a moto, com a minha perna e ainda correr o risco de ter que voltar a usar a muleta.

Afinal, ficar sem moto já não é bom, voltar pra muletas então é pior ainda.

Valeu Amg.

BrunoDias
14-04-08, 10:28
NOSSA QUE COVEIRO :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:
o cara nem esta mais no meio de nos :s :d



putz cara...
tópico do Ozzy :d

Volverine MF
14-04-08, 10:33
NOSSA QUE COVEIRO :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:
o cara nem esta mais no meio de nos :s :d


É, isso é triste, desenterrei o tópico pq achei melhor continuar o assunto nesse tópico ao invés de criar um, pra não ficar 2 tópicos com o mesmo assunto, mas não sabia do nosso amigo OzzY.

Deculpem pessoal, juro que não sabia msm, não quis tocar na ferida de ninguém, se soubesse teria aberto um tópico novo. :s

BrunoDias
14-04-08, 10:42
toca o barco
o topico é interessante

Volverine MF
14-04-08, 10:47
Moderação, acho que seria interessante separar, criar um tópico a partir de onde postei. Não acho que seja agradavel para os amigos ver um tópico de um camarada que se foi.

Por favor, editem o tópico, deixem de uma forma que dê pra entender mas sem relembrar a perda do amigo OzzY.

stK!
14-04-08, 16:04
[i] cara eu quando aprendi a andar de motoka, sempre acontecia cmg .. mas era porque eu não sabia dar o kick ... |:(

As vezes tá acontecendo com alguem tb ... Me viram fazendo isso e falaram para eu sempre levar o pedal bem de leve primeiro e depois dar o kick,

Falaram que não se deve acelelar enquando tiver com o pé lá embaixo se não ele da o retrocesso, e também, e eu vejo muito MOTOBOY que da o kick e mantém o pé lá embaixo ... vai voltar msm, porque o motor vai começar a girar ..


me avisem se eu tiver errado

ammanzoli
14-04-08, 21:26
e valvula .... e bom da uma geral tb como vela por exemplo,,,

Volverine MF
15-04-08, 00:55
Nunca acertei ponto de moto atual com CDI, mas acho que nem tem ajuste... o que costumam fazer é simplesmente substituir o sensor hall (ou sensor de ponto do CDI, que pode estar ruim). Sei que na DT ainda é possível ajustar ponto (magneto), mas na XLX já não é. Imagino então que nas motos modernas também não seja ...
Agm, por acaso vc tem ideia de quanto custa esse sensor e se é muito dificil pra trocar?

TorteX
15-04-08, 01:13
O Agm falou de xlx....ja tomei contra golpe de xlx 350, "só" me deixou um roxão na panturrilha e uma semana semana de dor nela, ô motinha dificil de ligar quando ta desregulada...
Tomei uma vez da titan 125, quando tava sentado do lado dela no chão, e num lembro pq, fui dar o kick com a mão, nossa, fiquei um tempão com o pulso doendo! uhaeuauhauheuh

agm2112
15-04-08, 08:45
Agm, por acaso vc tem ideia de quanto custa esse sensor e se é muito dificil pra trocar?


Não estou dizendo que o seu está ruim ... esta é apenas uma possibilidade entre outras.
De qualquer forma, é difícil esse sensor dar problemas (o da minha moto já tem 17 anos e do meu carro tem 16), mas não deve passar de 50 reais um original. Pra trocar tem que drenar o óleo e abrir a tampa lateral direita. Fora isto, é muito simples a troca, bastando tirar um e colocar o outro.


Acho que o maior contragolpe que já tomei foi de uma ML ... escapou da sola do tenis e pegou na panturilha ... ficou uma semana roxo. Da minha XLX também levei um que jogou meu joelho contra a quina do guidão, no acelerador ...

Volverine MF
15-04-08, 13:43
Não estou dizendo que o seu está ruim ... esta é apenas uma possibilidade entre outras.
De qualquer forma, é difícil esse sensor dar problemas (o da minha moto já tem 17 anos e do meu carro tem 16), mas não deve passar de 50 reais um original. Pra trocar tem que drenar o óleo e abrir a tampa lateral direita. Fora isto, é muito simples a troca, bastando tirar um e colocar o outro.


Acho que o maior contragolpe que já tomei foi de uma ML ... escapou da sola do tenis e pegou na panturilha ... ficou uma semana roxo. Da minha XLX também levei um que jogou meu joelho contra a quina do guidão, no acelerador ...

Não pretendo trocar o sensor não, só quis saber pra ter uma idéia, mas pra falar a verdade, acho que um pouco é falta de força na perna msm.

Estou pensando em trocar, não de perna porque infelizmente não é possivel :lol: , estou pensando em trocar de moto, vender a minha e pegar um YBR com partida elétrica, antes que acabe me machucando e tendo que voltar a usar bengala ou muleta :s

Valeu pela ajuda.

Richard
21-04-08, 14:58
A minha quando eu resolvo dar uma partida ou outra no kick, para não estragar a cremalheira soh dando partida na eletrica, da uns coices violentos... Ao que entedi, o retrocesso tem envolvidos a alimentação da moo e o ponto...
Na verdade pode ter varias causa, mas essas são essas as principais... Tipo, ponto e carburação...

Não cheguei a sentir o retrocesso de uma Tenere, mas se o da minha CB jah eh violento do jeito que eh, não quero nem ver o da Tereza :drool: :drool:

Volverine MF
21-04-08, 15:01
O retrocesso da Teresa eu nunca ouvi falar, mas segundo o site Best Cars Web Site, o retrocesso da Gisele 350 chega a provocar fraturas :0_0:

superkyo
21-04-08, 15:27
Por isso q hj as 250cc pra cima são partida eletrica, se uma moto me fratura pelo kick eu processo a fabrica !! q sem noção