PDA

Ver Versão Completa : Lula: "O Brasil não pode ter medo de arrecadar mais"

brunohcs
05-10-07, 20:46
http://br.noticias.yahoo.com/s/05102007/25/politica-lula-brasil-nao-medo-arrecadar.html

esse cara simplesmente acha que somos todos otarios...

o brasil jah tem tanto imposto ele ke arrecada mais.. brasileiro ta ganhando mais? nao fode neh.... ele ta ganhando mais soh ele e os comparça dele..

as empresas aumentam os lucros pq cada vez agente se enfia em mais divida para poder comprar as coisas que estao cada vez mais caras..

se eu tenhu a oportunidade .. eu to um tiro na cabeça desse ignorante filho de uma vagaba...

:NOOK:

e pelo visto CPMF continua q legall..

qto ao q ele fala sobre micro empresa e pequena empresa ali.. isso ae eh tudo pa engana tbem.. minha familia tem uma empresa pequena e eh um sufoco pa consegui fuji dos impostos.. normalmente nao foje..

êêê Brasil..

BrunoDias
05-10-07, 20:51
cara, nunca q vao tirar a CPMF, ela arrecada mais de 40 bilhoes por mes, e atinge todo mundo, todas as calsses, é imposto , caro, mas niguem foge dele

Christian
06-10-07, 09:28
Mas é um filho de kenga esse Lula.
Ontem vi no JN que o Brasil arrecaou 10.79% de impostos a mais que no ano passado.
Porque ele quer arrecadar mais?

O negócio não tá fácil para microempresa mesmo bruno.
A solução é fazer como os grandes fazem... sonegar.

BrunoDias
06-10-07, 12:02
Mas é um filho de kenga esse Lula.
Ontem vi no JN que o Brasil arrecaou 10.79% de impostos a mais que no ano passado.
Porque ele quer arrecadar mais?

O negócio não tá fácil para microempresa mesmo bruno.
A solução é fazer como os grandes fazem... sonegar.

eu nao to falando que é certo a CPMF, eu disse que é muuuito dificil alguem abrir mao de 40 bilhoes por ano, por isso nao acabam com ela

marys7br
06-10-07, 12:17

Esse cara é um palhaço e os brasileiros são tontos pq são todos acomodados.

oldskullo
06-10-07, 12:57
aí tb não, o cara passou dos limites...

e esse papo de ter a cpmf como forma de evitar a sonegação de imposto é balela, é só abaixar a alíquota pra 0,1% que já dá pra rastrear as movimentações financeiras numa boa e não quebrar ninguém.

Também sou contra a CPMF, mas só se tiver maior aperto nas empresas que sonegam imposto, se elas pagassem tudo em dia, boa parte de nossos problemas teriam se resolvido...

cacamba
06-10-07, 17:29
Esse *** não tá aí ......
Afinal ele é APOSENTADO e com isso recolhe menos imposto......
Aposentou porque perdeu 1 dedo, agora tem casos de gente que perde muito mais com problemas sérios de saúde e não conseguem aposentar ou receber o auxilio doença.......

Hunter 123
06-10-07, 18:47
Lembra do slogan da campanha:
Deixa o homem trabalhar!!!!!!!!!!!!
Faca na barriga e nada na carteira...

Beto
18-06-09, 12:44
$sse foi o maior "Estelionato" político q ja vi..........e olha q ja mtos . Era a esperança de um povo........deu no q deu , imaginem q existem mtos brasileiros q ainda votrão no Sr. Luiz Inácio. Vergonha Beto

fred_black
18-06-09, 14:21
Sou mais LULA, ele revolucionou este pais,ao contario dos 500 anos de dominio burgues.
Lula lá mais 4 anos.
Sou mais Lula Sou mais o PT

fred_black
18-06-09, 14:22
ele é tao ruim que 80% dos brasileiro acham o governo dele bom ou otimo.

blaugusto
18-06-09, 14:30
A minha vida está boa. Tenho coisas que um tempo atras nem sonharia em ter. Não preciso levar nada com a barriga, e olha que pago aluguel.

Poderia estar melhor? Poderia, mas depende mais de mim do que dele!
Ele rouba? Não sei, mas não vi nenhuma prova contra ele.

Vimos muita corrupção nesses ultimos anos, mas... o que acontece quando se espreme uma ferida???

Será que ele ajudou a roubar ou será que ele mostrou a roubalheira??

Sei-lá, mas acho dificil analisar as coisas apenas com os dados mostrados pela midia sensacionalista.

Diego.fcs
18-06-09, 14:48
O caso do Collor foi tosco perto do que eles fizeram, e os troxas votam nele porq ele é do "POVO". Que raio de POVO é esse? Do povo que conheço não é! O pior é que se ele quizer partir para a reeleição ele ganha novamente e porq? Compra voto dos pobres, por isso arrecada cada vez mais impostos, e falava mal do FHC, que fazia o Brasil crescer o dobro numa crise mundial ferrada que tinha na época.

Mas é isso aí, como no Brasil o importante é ser do POVO, dar tapinhas nas costas, ser "simpres", é isso que ganhamos, mas o povo num tá nem aí, ganha bolsa família, bolsa escola, vale gás, leite, cesta básica, então tá valendo.

Enquanto o brasileiro for otário é assim que nosso país será.

Um cara que mal sabe falar, mal sabe escrever o próprio discurso, que nunca participa de um debate ao vivo é o nosso presidente, cada vez que ele abre a boca sai uma besteira.

Agora ele tá apoiando o Sarney que coloca a família toda pra "trabalhar" no senado.

Rogerin
18-06-09, 15:03
Em um País onde o Big Brother ja tem umas 10 edições,nada melhor que um presidente burro e mediocre,para uma sociedade burra,lesada,alienada e mediocre...
PS.: A burguesia FEDE,mas a burrice do cidadão brasileiro FEDE mais ainda.

fred_black
18-06-09, 15:04
O caso do Collor foi tosco perto do que eles fizeram, e os troxas votam nele porq ele é do "POVO". Que raio de POVO é esse? Do povo que conheço não é! O pior é que se ele quizer partir para a reeleição ele ganha novamente e porq? Compra voto dos pobres, por isso arrecada cada vez mais impostos, e falava mal do FHC, que fazia o Brasil crescer o dobro numa crise mundial ferrada que tinha na época.

Mas é isso aí, como no Brasil o importante é ser do POVO, dar tapinhas nas costas, ser "simpres", é isso que ganhamos, mas o povo num tá nem aí, ganha bolsa família, bolsa escola, vale gás, leite, cesta básica, então tá valendo.

Enquanto o brasileiro for otário é assim que nosso país será.

Um cara que mal sabe falar, mal sabe escrever o próprio discurso, que nunca participa de um debate ao vivo é o nosso presidente, cada vez que ele abre a boca sai uma besteira.

Agora ele tá apoiando o Sarney que coloca a família toda pra "trabalhar" no senado.

esta sua ignorância chega a me assustar.
O brasil nunca foi tão bom como é hj.
nas outras crises o Brasil era vendido, o Brasil foi privatizado pelo seu FHC.
O risco brasil nunca foi tao baixo, o Brasil nunca teve tanta moral la fora como tem agora.
Nunca recebeu tantos investimentos como agora, nunca vendeu tanto pra fora como agora.
se assim esta ruim entao que fique pior

agm2112
18-06-09, 15:12
É isso aí, companheiros !

blaugusto
18-06-09, 15:31
O risco brasil nunca foi tao baixo, o Brasil nunca teve tanta moral la fora como tem agora.
Nunca recebeu tantos investimentos como agora, nunca vendeu tanto pra fora como agora.

Parece que estabilidade economica e risco Brasil baixo passam longe de ser algo bom na cabeça de muitas pessoas.

É triste.

Eu sou a favor da Monarquia, mas não estou vendo o crescimento do país de forma tão negativa como tantos outros. :/

O Brasil é pobre... de espírito...

ammanzoli
18-06-09, 19:55
eu sei que.. tudo que tenho e tive foi no governo do lula .. ate mei 1° empreso

e como nosso 2 colegas sitarão .. vc falam que ta ruim .. mas ca entre nos a sua vida nunca esteve tão boa como esta agora

eu tb sou lula .. e se ele conrrece de novo votava novamente ..

corrupição .. e PT .. nao sempre teve .,.. mas niguem mostrava .. ele pelo menos mostra .. e mostar dentro casa dele e nao fica escondendo ....

imposto .. sim temos muitos .. mas o brasil e um pais em crescimento .. e preciza de muita grana .. para melhorar o brasil .. afinal hoje em dia os custos so almentam .. e mais doença aparecendo e + e a informatização do sistema .. e + funcionarios para da conta do recado .. afinal nao tem como diminuir os servidores e a população so aumente ..

lula na proxima eleçoes

Alan Ranieri
18-06-09, 21:01
ele é tao ruim que 80% dos brasileiro acham o governo dele bom ou otimo.

80% da massa que vende seus votos pela Bolsa Miséria, quando rola essas pesquisas com a "elite intelectual" ou na internet os números são bem diferentes, eu particularmente quero que ele se f@#$.

EDIT
http://obrasileumamerda.wordpress.com/

http://www.youtube.com/watch?v=tFcalmFo7_s

Deixo claro!!! Nada contra os irmãos que gostam dele!!!

fred_black
18-06-09, 23:26
80% da massa que vende seus votos pela Bolsa Miséria, quando rola essas pesquisas com a "elite intelectual" ou na internet os números são bem diferentes, eu particularmente quero que ele se f@#$.

EDIT
http://obrasileumamerda.wordpress.com/

http://www.youtube.com/watch?v=tFcalmFo7_s

Deixo claro!!! Nada contra os irmãos que gostam dele!!!

é este povo que é o Brasil meu amigo.
São intelectuais como vc, que elege um cara que vende o brasil a preço de banana

Alan Ranieri
18-06-09, 23:33
Eu votei na Heloisa Helena na última. Nem foi no Lula nem no candidato do PSDB (Serra), fiquei neutro nessa briguinha boba de políticos, mas na minha sincera opinião eu esperava mais do Lula, quando ele entrou geral (inclusive eu) achando que ia ser a "grande salvação" passou-se anos e não mudou absolutamente nada.

G3si3l
18-06-09, 23:53
Votei no Serra na época, mais hoje sou filiado no PT.. Eu to levando a vida numa boa, só que esses impostos poderiam dar uma baixadinha né..

PS: sou PT, e não Lula

T+

Diego.fcs
19-06-09, 00:00
esta sua ignorância chega a me assustar.

E esta estabilidade é um trabalho exclusivamente do Lula?? O Brasil está no mesmo rumo desde o início do plano real, vc notou que num mudou em nada as políticas econômicas.

Vc lembra como era para conseguir uma linha telefônica antigamente? O sistema GSM de celular é do início da década de 90 em outros países, vc lembra nossos telefones na década de 90? Era um sistema completamente ultrapassado e caro, tinha gente que vivia de aluguel de telefones.

O Lula nada mais fez que continuar com os trabalhos que o FHC estava fazendo, e outra, só agora apareceu essa crise, porq antes disso, num era o Brasil que tava ótimo, era o mundo todo, e isso refletiu no Brasil. Antes do Lula entrar teve aquela **** crise que quebrou a Argentina, lembra disso? E nessa **** crise o Brasil crescia o dobro do que tá crescendo agora no governo Lula...

jeanks
19-06-09, 01:14
Na boa, economia de hoje é fruto do governo do FHC. A unica coisa boa que o Lula fez de boa foi isso, manter a politica economica.

Agora me admira MUITO os amigos aqui dizerem que o Lula "mostra a corrupção". Da onde?

Petrobras é cabide de emprego para os politicos, mensalão até hoje o PT nega, e o escândalo das ambulâncias? Hein? O Lula FEZ O QUE? Tratou de tirar o deles da reta, e jogar tudo pra debaixo do tapete.

Aliás, uma pergunta que deixo para os amigos petistas, o que vcs acham de pagar o cartão de crédito do filho do Lula? É certo isso??

O Bolsa Familia é pra compra de votos, eu conheço MUITA gente que recebe isso e pode trabalhar, mas não precisa né? Comida de graça, trabalhar pra que? Só um exemplo, aqui perto de casa tem uma casa com 4 homem forte, ficam o dia inteiro na frente de casa tomando tereré ( se não sabe o que é isso, procura no Google ), e se sustentam como? Bolsa familia; Eu, burgues porco capitalista, me mato em dois empregos, pra pagar imposto e sustentar uns filha da $#@%$# desses, e isso graças a quem? AO PT, AO LULA!

Vcs vão me desculpar, mas o Lula foi eleito prometendo baixar impostos; lutar contra a corrupção; melhorar a educação, entre outras. O que se viu foi aumento dos impostos, corrupção comendo solta e o governo do PT só abafa nos pano, pra manter a base no congresso ( não se esqueça que ele acha certo deputaiada viajando pela Europa com nosso dinheiro suado...digo, com nossos lucros de porcos capitalistas burgueses ).
Educação, que eu vejo com a unica salvação do Brasil, ta um LIXO. E o governo melhora? Nada, só mascara com essa palhaçada do IDEB.

E vendo gente defendendo o Lula com tanto amor, fico triste, pq daí mesmo que vejo que o Brasil não tem solução. Gente assim acha que a Venezuela é um bom exemplo, apoia o terceiro mandato, acha que as FARC são uma força benigna, etc.

A solução é uma só: Sumir desse pais. Quem não pode ( como eu ) , ta fudido...

e pra terminar: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. Zé povinho, como é o brasileiro, merece isso mesmo. Tomar no rabo e ficar calado, ser roubado todo dia e ainda apoiar o ladrão, ou no minimo, quem o defende, como o Lula faz, ou eu to mentindo? Hein? O que o Lula fez? Repreendeu a rasgação de dinheiro publico no escandalo das sangue-sugas, ou mais recente, das passagens aéreas, ou passou a mão na cabeça dos bandidos eleitos por esse povo burro?

Meu pai trabalhou a vida inteira, faliu umas 3 vezes, de perder tudo mesmo, casa, carro, etc. E falo pra vc, nunca me faltou nada em casa, meu pai chegou a vender espetinho na rua, mas nunca meu pai precisou de esmola do governo. Pra vc ter uma idéia, ele começou como servente de pedreiro, e hoje anda de S 10 por aí, só pegando serviço, abriu uma firma de construção civil. Isso que o velho não tem estudo. Nunca precisou de governo pra nada, aliás, o governo só lasca ele, cobrando imposto atrás de imposto.
Se meu pai fosse da linha do PT hoje taria como....servente, recebendo o bolsa familia.

E resumindo o que eu penso sobre o PT, partido de picareta, pilantra, que se mascara. Na época de oposição vendia a imagem de "partido a prova de corruptos" e mostra a verdadeira cara, tendo filiados como Palocci, José Dirceu, José Jenuíno, etc. E se filiando com gente como Collor, Sarney, Paulinho da força, etc.

E resumindo o que penso sobre os 80% que acham esse governo ótimo: gente medíocre.

E não sou do PSDB não, aliás, antes eu tb era petista, achava o PT a salvação do Brasil, mas me desiludi feio com o governo Lula e o governo do Zeca do PT, aqui no MS. Acho agora que politicos são tudo farinha do mesmo saco, tudo safado, ladrão. Perdi a fé de que o povo brasileiro é capaz de escolher gente honesta e competente pra governar o Brasil. Por isso não vejo esperança nenhuma de ver meu país com um governo descente, o futuro que vejo é: "tamo na merda". e agora penso que a unica saida desse país é o Aeroporto, passagem só de ida. Até o Paraguai se bobear é melhor, pq pelo menos lá o dinheiro que eu ganho trabalhando fica comigo, e não vai pra sustentar quem não quer trabalhar.

Alan Ranieri
19-06-09, 13:41
Jeanks disse tudo!!!

Lula que nada! Meu presiente agora é Obama, hehehe agora não mas em breve!

Diego.fcs
19-06-09, 14:14
Pra mim deveria ser o Enéias, infelizmente ele morreu, mas deveria ter sido o presidente, fazer a bomba atômica e mandar todo mundo se ferrar...

jecastro
19-06-09, 15:55
O Brasil tem tanto imposto quanto outros países, vocês tem mania de comparar apenas com os que tem menos, vão ver o que se paga de imposto na Dinamarca e Espanha. Pior de tudo é ver gente dizer que o que tem de bom é obra do FHC, ho gente com memória curta, o FHC fez sua fama congelando os salários por 8 anos em quanto tudo subia só para manter o real estável, no final a maionese desandou e o dólar chegou a R$ 4,00 o risco Brasil subiu ao espaço a divida externa estava se tornando impagável, estávamos na mão do FMI e quase que o país quebrou. O Brasil agora cresce com ou sem crise econômica e nunca antes teve tanta gente das classes mais pobres subindo de classe, comprando seu primeiro carro zero, casa, moto, tv, até TV de LCD você vê nas vilas mesmo que seja a custo de um carnê das casas Bahia de espessura de uma bíblia.
É claro que o Lula comete seus erros, o PT comete seus erros, mas quem é perfeito? Dos males o menor e se os candidatos forem os mesmos serei obrigado a votar na Dilma na próxima eleição.

fred_black
19-06-09, 16:01
O Brasil tem tanto imposto quanto outros países, vocês tem mania de comparar apenas com os que tem menos, vão ver o que se paga de imposto na Dinamarca e Espanha. Pior de tudo é ver gente dizer que o que tem de bom é obra do FHC, ho gente com memória curta, o FHC fez sua fama congelando os salários por 8 anos em quanto tudo subia só para manter o real estável, no final a maionese desandou e o dólar chegou a R$ 4,00 o risco Brasil subiu ao espaço a divida externa estava se tornando impagável, estávamos na mão do FMI e quase que o país quebrou. O Brasil agora cresce com ou sem crise econômica e nunca antes teve tanta gente das classes mais pobres subindo de classe, comprando seu primeiro carro zero, casa, moto, tv, até TV de LCD você vê nas vilas mesmo que seja a custo de um carnê das casas Bahia de espessura de uma bíblia.
É claro que o Lula comete seus erros, o PT comete seus erros, mas quem é perfeito? Dos males o menor e se os candidatos forem os mesmos serei obrigado a votar na Dilma na próxima eleição.

aonde eu assino.
nao precisa falar mais nada ne

jeanks
19-06-09, 18:52

E você compara com quem tem mais. EUA: 26,4% ; Japão: 25,3%; Coréia do Sul: 24,6; Brasil> 35,2% ( fonte de 2006:> http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/impostos-carga-tributaria/contexto2_g2.html)

E vc compara, mas o retorno que temos? E o retorno que um cidadão da Alemanha, França, etc. tem??

E não discordo de você que muita gente tem recuperado o poder aquisitivo, mas muita gente tb vem perdendo. Não acho certo arrancar dinheiro da classe média ( a que mais se lasca com a carga tributária ) distribuir na forma de "agrado" para os pobres através do bolsa familia; Não acho certo escolher alguem na faculdade pela raça;
E não disse que o governo do FHC foi bom, só que o que teve de bom, foi a estabilidade econômica; Se eu tivesse memória curta não me lembraria da época da inflação, que o FHC conseguiu superar - e o que o Lula foi contra;

A unica coisa boa do Lula foi sim, manter a politica economica do governo FHC, os resultados estão aí hoje. Não é verdade que o Lula fez diferente. O lula manteve o que deu certo na economia na época do governo FHC: Controle fiscal - metas de inflação e câmbio flutuante, isso que ajudou a resolver aquilo que vc citou, Jcastro, lembra?? O que o lula fez de bom foi manter isso.

Du_Modders
19-06-09, 20:51
na minha opinião o que realmente falta pro nosso país crescer de verdade é impostos mais justos (mas impostos, pq é dele que o país vive) e muita...mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito menos corrupção politica...isso sim fode o país de verdade...é a maior vergonha que um povo pode admitir...e nós admitimos quietos e calados...dai vem a vergonha...fora isso tudo certo...

Flw...!!! :f

Alan Ranieri
19-06-09, 20:51
Nossa nesse link aqui do mesmo site que o Jeanks postou, indica que o brazuca trabalha 146 dias para o governo.

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/impostos-carga-tributaria/contexto2_g5.html

oliver2fast4u
23-06-09, 21:51
A carga de impostos ja bate nos 38~39% do PIB.
Ao amigo JEAN KS, tu votou no Zéca néééééé!?!?!?!?!?
e o PORTO do filho dele ta indo bem aí??? o PORTO MURTINHO. huahuahuahuahua!!!!!

Lula apouco Disse que prefere dar dinheiro aos pobres que baixar impostos,
então trabalhadores e consumidores façam como o resto do país, vivam de esmolas!!!!

Vejam a biografia atualizada de José Dirceu:

http://radamanto.wunderblogs.com/archives/019101.html

Diego.fcs
24-06-09, 22:47
A carga de impostos ja bate nos 38~39% do PIB.
Ao amigo JEAN KS, tu votou no Zéca néééééé!?!?!?!?!?
e o PORTO do filho dele ta indo bem aí??? o PORTO MURTINHO. huahuahuahuahua!!!!!

Lula apouco Disse que prefere dar dinheiro aos pobres que baixar impostos,
então trabalhadores e consumidores façam como o resto do país, vivam de esmolas!!!!

Vejam a biografia atualizada de José Dirceu:

http://radamanto.wunderblogs.com/archives/019101.html

Seria uma ótima idéia, comprar um carro véio que num paga quase nada de imposto e não ter emprego nenhum. Estudei a vida toda para ficar pagando imposto para o governo bancar seus projetos "compra-votos", fora pagar um absurdo de ipva, iptu, conselho regional profissional, conta de luz cara...

Aki notei uma coisa, quando morava numa kitnet eu pagava um aburdo de conta de luz, meu consumo de energia era mais baratos que os impostos sobre o consumo, fora a taxa de iluminação pública e outras coisas, para um consumo de uns 14 reais, eu gastava entre 50 e 60 reais de conta, aposto que devia pagar esses "pograma" luz fraterna aí...

Alan Ranieri
25-06-09, 10:00
Eu prefiro nem comentar muito sobre esse país muita gente burra, colocaram no poder o presidente com o menor QI da história.

fred_black
25-06-09, 10:43
Eu prefiro nem comentar muito sobre esse país muita gente burra, colocaram no poder o presidente com o menor QI da história.
]
sera que o seu chega pelo menos a metade do dele?

Alan Ranieri
25-06-09, 11:05
Fred na moral, nada contra você velho, só da um tempo, não falei nada em relação a você. Você parece que fica com raiva se alguém fala mal do governo.

fred_black
25-06-09, 11:06
Fred na moral, nada contra você velho, só da um tempo, não falei nada em relação a você. Você parece que fica com raiva se alguém fala mal do governo.

fico sim mano, tambem nada contra vc.
so que é facil questionar e achar defeitos.
Sera que se fosse eu ou vc fariamos melhor do que o Homem com o menor QI da historia.
e é bom reconhecer as coisas boas que teve e nao foram poucas nao

Alan Ranieri
25-06-09, 11:17
Bom eu fico com raiva da demora em acontecer e da robalheira, como o amigo ali em cima postou.

Sobre o QI confere ae.
Olha um dos discursos do Lula.
http://www.youtube.com/watch?v=Zvcmot63fno

Lula falando de Pelotas - RS.
http://www.youtube.com/watch?v=c_2csPaWL4s

fred_black
25-06-09, 11:21
eu nao olho para os erros, e sim para o conteudo dos discursos.
e o que ele tem trabalhado.
Prefiro um presidente que fale errado mais trabalhe e é reconhecido no mundo inteiro
doque um cara que fala certinho, e fode com o brasil

oliver2fast4u
25-06-09, 20:42
]
sera que o seu chega pelo menos a metade do dele?

vc esta esta confundindo alhos c/ bugalhos, QI não é sinal de esperteza meu amigo, no coeficiente de esperteza, safadeza, barganhice, falta de vergonha na cara, entre outras zilhões de qualidades, Lula dá um banho em qualquer primeiro ministro graduado em Harvard.
o QI dito, tem a ver c/ a quantidade de informação e raciocínio lógico dele, o que tambem não se compara ao conhecimento academico de grandes homens cultos de nossa história.
basta pegar a coluna Veja Esta da Revista Veja e fazer uma edição ao longo do governo Lula e vc verá tanta asneira e gafe que o nosso academico chefe de estado disse e deu ao longo dos seus 7 anos de governo.
Outro colunista q bate forte no lula é o Diogo Maynardi, junte todas as denuncia de coronelismo e corrupção que ele levantou do Lula ao longo dos anos, ele ainda responde vários processos pro isso, mas Brasil é só dar esmola pra Sem Terra, CUT, Universidades, Sindicatos, Pobres, que tudo funciona as mil maravilhas.
Lula é o Homen, como disse Obama.

fred_black
25-06-09, 20:46
Realmente ele é HOmem,
Lula por mais uns 30 anos
Sou sempre mais PT, serei sempre mais LUla

oliver2fast4u
25-06-09, 20:54
Não esquecendo que no governo Lula atingiu-se o mais alto grau de corrupção ja visto neste pais, ele inchou o estado contratando centenas de milhares de servidores publicos, criou dezenas de estatais, o tal PAC está empacado, as obras estão comendo o dinheiro e não estão andando, e são obras que ja eram previstas pro crecimento do país mesmo antes do governo Lula, foi só juntar tudo e anunciar como dele.
de JK pra cá ele teve crescimento do PIB comparado ao crescimento mundial melhor só que o governo Collor que teve resseção durante a crise asiatica, foi o presidente que menos construiu estradas, menos investiu em obras comparado ao tamanho do PIB, aumentou a crga de impostos pra 39% do PIB, e o tamanho da máquina estatal a mais de 20% do PIB(tamanho comparável a nações comunistas) o que dificulta um crescimento de mais de 3,5% ao ano, não fez as reformas que prometeu, deixou o rombo da previdencia aumentar, um dia tudo isso volta, e vai explodir na mão de alguem.

oliver2fast4u
25-06-09, 21:03
Amizades conhecidas de Lula:
Fidel(aquele que mandou dim dim pra ajudar na eleição e depois pegou emprestimos do endividado Brasil, a dívida do setor publico é a maior da historia)
Evo Morales(o que tomou a refinaria da petrobras e pagou uma micharia de indenização)
Hugo chaves( o que quer ficar no governo uns 30 anos tambem e só quer o venha a nós, na hora de investir na refinaria de pernambuco ele se desconversa)
eu queria saber o que Lula quer c/ o ditador da Créia do Norte e o presidente do Irã????
o iraniano ja deu um não pra ele e ele insiste em trazer ao Brasil um ditador que não teria nenhum interesse no Brasil a não ser barganhar algo lucrativo pra ele, o Brasil não ganha nada c/ isso, e até deixaria de perder em se aliar a estes tipos de líderes.

jeanks
25-06-09, 22:30
Opa, um amigo aqui do MS!

Pois é cara, aqui a gente já passou raiva com o PT...

Oliver, não adianta discutir, é gente cega, não adianta. Tem um monte desses que teve tudo na mão e defende a esquerda, "os pobres", mas não sabe o que é passar necessidade, igual esse monte de vermelho que tem em faculdades.

Só sabe defender o Lula com paixão, mas na hora de apresentar argumentos, nada.

O jcastro veio com argumentos, e vc, fred?

fred_black
25-06-09, 22:35
Opa, um amigo aqui do MS!

Pois é cara, aqui a gente já passou raiva com o PT...

Oliver, não adianta discutir, é gente cega, não adianta. Tem um monte desses que teve tudo na mão e defende a esquerda, "os pobres", mas não sabe o que é passar necessidade, igual esse monte de vermelho que tem em faculdades.

Só sabe defender o Lula com paixão, mas na hora de apresentar argumentos, nada.

O jcastro veio com argumentos, e vc, fred?

Cara que argumentos mais eu preciso apresentar?
o outra vc me conhece?
Sabe o que da minha vida para falar de necessidade meu amigo?
Cara presta atenção, se liga, vc não sabe oque ta falando.
Apoio o Lula sim é por amor Sim é por amor aos ideias,é por paixao sim é por paixao.
Este Brasil é cheio de nego reclamando da vida.mais se qualificar que é bom nada.
Trabalho em uma multi nacional que oferece um baita salario para um tec em eletronica.
e nao tem gente capacitada aqui, pq nego tem preguiça de fazer um curso com reconhecimento do crea.
vai nas agencias de emprego e veja que emprego nao falta, falta gente qualificada.
Agora meu irmao, se liga antes de falar em necessidade, procure a conhecer melhor as vidas das pessoas

jeanks
25-06-09, 22:42
Então, mas já passou ou não passou??

Qualificado tb sou, tenho 2 empregos: Eletricista e professor de manutenção de micros. Quero fazer faculdade de Analise de sistemas, se Deus quiser segundo semestre entro em uma ( consegui chegar a uma situação pra pagar uma, já que não dei sorte de nascer negro ou indio né, como o PT gosta, e Federal não da, porque é só durante o dia, e eu trabalho ). Pra um filho de pedreiro com manicure, ta bom.

Emprego não falta mesmo, e não falei isso, falei justamente o contrário, que o PT estimula o povo a não trabalhar! Citei o exemplo do meu pai que já faliu 3 vezes, começou como servente de pedreiro e hoje tem até empresa na área, e nunca precisou do bolsa-esmola; que se dependesse do governo, hoje ele estaria como servente recebendo o bolsa-esbola; que o governo só atrapalha quem quer crescer pra sustentar quem não quer;
Nem reclamei de desemprego, não sei pq vc falou. Vc pelo menos leu os outros posts ou só entrou aqui pra postar que ama o Lula?

Que argumentos mais você precisa apresentar?? Porque você ama o Lula, e não que você ama o Lula. que você ama o Lula todo mundo já sabe, o porque eu quero saber. Se não quer falar, o que ta fazendo discutindo politica?

fred_black
25-06-09, 22:50
Reformas
Uma das plataformas de campanha de Lula foi a necessidade de reformas. Aprovou-se parcialmente no Congresso Nacional em 2003 a reforma da Previdência Social, levando vários setores da sociedade a protestarem contra uma possível perda de benefícios e direitos adquiridos.
Outra reforma importante ocorrida no Governo Lula foi a aprovação da Emenda Constitucional 45, de 2004, que ficou conhecida como Reforma do Judiciário. Seus principais aspectos foram a inclusão do princípio da celeridade processual como direito fundamental (art. 5º, LXXVIII); a criação de um órgão de controle administrativo, financeiro e disciplinar de todo o Judiciário do país (o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, art. 103-B), além de outras normas que objetivam desde um processo judicial mais célere até a moralização e a transparência do Poder Judiciário.
Contudo, apesar de prometidas, as reformas trabalhista, tributária, fiscal e política ainda não saíram do papel, devido muito em parte ao Congresso Nacional.
[editar]O Fome Zero
O Programa Fome Zero foi a principal plataforma eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Nessa campanha eleitoral, ele pregava a eliminação da fome no Brasil.
O programa Fome Zero começou como uma tentativa do Presidente da República de mobilizar as massas em favor dos pobres em estado de extrema miséria ainda muito presente no Brasil. O programa fez com que os olhos dos governos internacionais se voltassem para o Brasil, sendo Luiz Inácio muito elogiado em seus primeiros discursos internacionais.
Programas Sociais
Um relatório do IBGE, do fim de novembro de 2005, afirma que o governo do presidente Lula estaria fazendo do Brasil um país menos desigual. Com base no PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), a FGV divulgou estudo mostrando que a taxa de miséria de 2004 teria caído em 8% se comparada a 2003, ano em que Lula tomou posse. Ainda segundo a PNAD, oito milhões de pessoas teriam saído da pobreza (classes D e E) ao longo do governo Lula.
Política externa
No plano internacional, Lula e seu governo têm se destacado pela liderança que exercem no grupo de países emergentes frente aos mais ricos. Uma das reivindicações desse grupo de países é a queda das barreiras alfandegárias e dos subsídios agrícolas, que vem sendo discutida na Organização Mundial de Comércio.
Uma das prioridades do governo Lula é a integração da América do Sul através da expansão do Mercosul, criação da União Sul-Americana de Nações, e a abertura de novas rotas comerciais com países os quais o Brasil pouco se relacionava, em especial os países árabes e africanos. Igualmente, a política externa do atual Governo busca estimular a reforma da Organização das Nações Unidas (ONU), pleiteando, nesse contexto, um assento permanente no Conselho de Segurança.
Fonte: wikipédia

fred_black
25-06-09, 22:54
caso queira mais vai na net e pesquise.
Nasci negro, embora nunca tenha usado nada do governo.
Ao invés de reclamar eu procuro trabalhar.
Nao fico esperando nenhum presidente fazer milagre.
Agora meu up na vida veio depois do Companheiro Lula.
Por Lula para Reiiiii.
ele devia fazer como o Hugo na venezuela, aprovar uma lei para se reeleger quantas vezes quiser.
Pois se fizer isso o POVO que équem conta neste pais nunca o tirara de la

jeanks
25-06-09, 23:11
Fred, crtl + c e crtl + v do Google eu sei fazer tb. Mas faz o seguinte, me explica as importâncias das reformas que vc citou aqui.

Eu cito duas que ele ta enrolando e nunca fez: Reforma trabalhista ( muito importante pra criar empregos, mas sempre esbarra nos vermelhos dos sindicatos ), reforma politica ( sim, pra dificultar a entrada de corruptos no poder )

E sim, to lutando, como você procuro trabalhar como meu pai, e um dia chego lá, mesmo com o governo atrapalhando. Sei que rico não chego a ser, e nem quero.

Mas se eu fosse petista se pah tava na frente de casa tomando tereré, só indo buscar o bolsa esmola no começo do mẽs ou então tava batendo em porta de faculdade tentando vaga pq minha tataravo é india.

fred_black
25-06-09, 23:12
é se nao fosse o Lula seria 1 tio seu a menos
olha como ele foi bom para sua familia
ja pensou seu tio morrer de fome

fred_black
25-06-09, 23:15
Nunca tivemos tanta democracia, nunca a corrupção foi tão investigada e punida, nunca o Brasil gozou de tanto prestígio e credibilidade lá fora, nunca antes tivemos tantos projetos sociais em andamento, nunca nos últimos 20 anos uma administração mostrou tantos resultados e tanta aprovação dos brasileiros, hoje MAIS DE 60%..Ainda maior do que o percentual que elejeu o presidente!!!!!!..
Quem não consegue enxergar, tem que sair do país, olhar de longe, o Brasil agradece.., só tomando distância mesmo..

fred_black
25-06-09, 23:15
Na maneira de governar o presidente Lula deu prioridade para os mais pobres, para os mais necessitados, com o programa Bolsa-Família, deu dignidade e esperança a milhões de brasileiros, deu alimentação, educação " PROUNI", tirou as crianças do trabalho infantil.
O presidente Lula quer estreitar relacionamentos de amizade, de comércio, de pesquisas, de investimentos, de parcerias, com todos os países do mundo.

O presidente Lula não aceita as imposições do EUA, não aceita interferência dos EUA na nossa soberania, não permite que o Brasil seja o quintal dos EUA, como foi no passado.
Em janeiro/ 2008, o Brasil tornou-se credor externo, “fato inédito em nossa história”. Mais exatamente, o Brasil é credor em US$ 4 bilhões.
É por isso que o Brasil tem passado bem pela crise internacional. Há uma crise de crédito e o Brasil não precisa de crédito.

Como chegamos a isso? Estabilidade macroeconômica longamente construída; avanços no mercado financeiro, atraindo investidores externos para negócios, bolsa e títulos de renda fixa do governo; Ótimo desempenho das exportações;empresas preparadas para exportar.
Isso aconteceu no Governo do LULA, que no final de 2005 quitou débitos com FMI, pagando antecipamente US$ 15,5 bilhões, que venceriam apenas em 2006 e 2007. Com isso o país economizou US$ 900 milhões de juros.
A nova situação do País é impotante porque consolida junto aos mercados financeiros a idéia de que o Brasil mais sólida, atraindo investimentos do setor produtivo.

Em resumo :
O Brasil agora não fica com o chapéu na mão, como no desgoverno FHC..

fred_black
25-06-09, 23:18
Fred, crtl + c e crtl + v do Google eu sei fazer tb. Mas faz o seguinte, me explica as importâncias das reformas que vc citou aqui.

Eu cito duas que ele ta enrolando e nunca fez: Reforma trabalhista ( muito importante pra criar empregos, mas sempre esbarra nos vermelhos dos sindicatos ), reforma politica ( sim, pra dificultar a entrada de corruptos no poder )

E sim, to lutando, como você procuro trabalhar como meu pai, e um dia chego lá, mesmo com o governo atrapalhando. Sei que rico não chego a ser, e nem quero.

Mas se eu fosse petista se pah tava na frente de casa tomando tereré, só indo buscar o bolsa esmola no começo do mẽs ou então tava batendo em porta de faculdade tentando vaga pq minha tataravo é india.

Meu amigo esta la é so ler, para que ficar formulando teses que ja existem.
para com isso, sao fatos,e contra nao a o que se discutir
ctrl c + ctrl v mesmo

fred_black
25-06-09, 23:19

Cara mais uma besteira que vc falou.
Eu sou petista e nao fico e nem uso bolsa de nada.
as bolsas familias sao para os pobres que ainda resta do governo anterior

fred_black
25-06-09, 23:21
pesquisa antiga no final do primeiro mandato e ja dava show na oposição

Lula PT x FHC PSDB
Fontes: IBGE, IBGE/Pnad (Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar - desde
1994); ANEEL; Bovespa; CNI; CIESP; Ministérios Federais e Agências Reg.;
SUS;
CES/FGV; jornais FSP, O Globo e O Estado;

Dados do IBGE
Os valores são totalizados considerando 8 anos de governo PSDB e 3 anos e
1/2 de
governo Lula:

Número de policiais federais:
Lula: 11 mil PSDB: 5 mil

Operações da PF contra a corrupção, crime organizado, lavagem de dinheiro,
etc...:
Lula- 183 PSDB - 20

Prisões efetuadas:
Lula: 2.971 PSDB: 54

Criação de empregos :
Lula: 6 milhões (4 milhões com carteira assinada) PSDB: 700 mil

Média anual de empregos gerados :
Lula: 1,14 milhão PSDB: 87,5 mil

Taxa de desemprego nas regiões metropolitanas:
Lula: 8,3% PSDB: 11,7%

Desemprego em SP:
Lula: 16,9% PSDB: 19,0%

Exportações (em dólares):
Lula: 118,3 bilhões PSDB: 60,4 bilhões

Balança comercial (em dólares):
Lula: 103,3 bilhões (positivos) PSDB: - 8

fred_black
25-06-09, 23:25
Terça-feira, 26 de Maio de 2009
Lula vence FHC em blog tucano
Com ou sem CPI da Petrobras, a coisa parece estar ficando feia para a oposição do governo federal. A aposta no agravamento dos efeitos da crise sobre a economia brasileira, com consequente perda de imagem do presidente Lula, não deu o resultado esperado. O Brasil parece de fato estar saindo da crise primeiro do que o resto do mundo.

Outro duro golpe foi a "vitória do presidente Lula sobre FHC no blog do senador Álvaro Dias. Para quem não sabe, Dias, tucano do Paraná, é o autor da proposta de CPI da Petrobras. Colocou em seu blog uma enquete sobre quem foi o melhor presidente para o Brasil, Lula ou FHC. Deu Lula, com 64% dos votos. "Não concordo com a opinião da maioria dos votantes em nossa enquete, mas respeito. A democracia tem que ser vivida mesmo quando nos contraria. Resultado final: FHC 34%, Lula, 66%", postou o tucano.

jeanks
25-06-09, 23:25
Cara, quer para de dar ctrl C + crtl v do google, por favor.

Um tio a menos? Não, ele teria que ir trabalhar, aí sim.

Corrupção investigada e punida? Amigo, que país vc vive? O que aconteceu com o pessoal do mensalão? E dos sangue-sugas? e com tantos outros casos de corrupção que deram em pizza? Me responde;

Presitigio e credibilidade lá fora, com certeza, com Chavez, fidel, etc. Só gente boa. hauahu Não, sei que o Brasil ta com prestigio lá fora, até o Obama ta falando em seguir o exemplo brasileiro, que veio do governo FHC pra combater a crise que quase derrubou o real.

O Brasil não tem projeto social; tem projeto Assistencialista, .projeto social seria um bolsa-familia que enquanto o cara recebe o bolsa-familia ganha um curso, um curso voltado pra região onde o cara mora, depois do curso, corta o "beneficio". Do jeito que está é compra de voto. Projeto social é educação de qualidade, é tentar dar a pessoa carente a oportunidade de batalhar pelo que quer, e não dar o básico, sem ensinar a batalhar.

E tudo o que o Brasil tem de bom na economia hoje, vem do governo FHC, não adianta negar isso!

Alan Ranieri
25-06-09, 23:27
Fred desde de quanto Brasil tem credibilidade lá fora, isso você lê em jornais, mas na pratica o povo do primeiro mundo se duvidar nem sabe onde ficamos, o Brasil tem menos credibilidade que você imagina.

fred_black
25-06-09, 23:28
Vc ja ouviu falar no ProJOvem?
sou cordenador local aqui na minha cidade deste projeto.
procure saber melhor e depois vc me diz sobre projeto social

fred_black
25-06-09, 23:29
O que é o ProJovemO ProJovem é o Programa Nacional de Inclusão de Jovens. Trata-se de um programa que tem como objetivo oferecer ao jovem: a elevação do grau de escolaridade, visando a conclusão do ensino fundamental; a qualificação profissional, voltada a estimular a inserção produtiva cidadã; e o desenvolvimento de ações comunitárias com práticas de solidariedade, exercício de cidadania e intervenção na realidade local. O programa destina-se a residentes das capitais com 18 a 24 anos, que tenham terminado a quarta série e não tenham concluído o ensino fundamental e ainda não trabalhem com carteira profissional assinada.Até o final de dezembro, o ProJovem estará implantado em todas as unidades da federação. O programa tem duração de um ano e os participantes recebem auxílio financeiro de R$ 100,00 por mês. A formação inclui quatro áreas profissionais escolhidas pela administração local, conforme as necessidades do mercado regional. Os jovens também têm aulas de inglês e informática e são capacitados para operar os principais programas de computador e elaborar páginas para a Internet.O modelo do programa prevê turmas de 30 alunos. Cada conjunto de cinco turmas (150 alunos) forma um núcleo e cada conjunto de oito núcleos no município (1.200 alunos) constitui uma Estação Juventude, unidade de coordenação administrativa, pedagógica, local de referência dos alunos, ponto de encontro, de orientação e de atividades de integração.CriaçãoO ProJovem foi instituído em fevereiro de 2005 pela Medida Provisória 238, já convertida na Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005. A mesma legislação criou o Conselho Nacional de Juventude e também a Secretaria Nacional de Juventude, órgão ligado à Secretaria-Geral da Presidência da República, encarregado de articular as políticas de governo voltadas para a população de 16 a 29 anos de idade

jeanks
25-06-09, 23:30
Meu amigo esta la é so ler, para que ficar formulando teses que ja existem.
para com isso, sao fatos,e contra nao a o que se discutir
ctrl c + ctrl v mesmo

Foi o que pensei, vc nem sabe o que está postando, é um vermelhinho playboy de faculdade.

Já que nem você sabe defender o Lula, eu vou dizer um projeto BOM do Lula, o PRO INFANTIL, já ouviu falar? É um curso de capacitação para professores do ensino básico.

Investir no ensino básico é um dos primeiros passos para criar uma sociedade vencedora, e é o que ele fez nesse projeto do MEC. Eles estavam reunidos aqui em Campo Grande essa semana, bem legal o projeto. Pena que ainda é pequeno, e veio tarde. É projetos assim, a longo prazo, que o Brasil vai virar um país de primeiro mundo. Pena que esses projetos não dão voto... e o governo do PT carece de projetos assim.

Fazer crtl + crtl V de coisas que nem sabe é fácil, isso que eu quis dizer. Se tu diz que faz mesmo...

Alan Ranieri
25-06-09, 23:33
Esse tópico ta ficando bom o debate, mas é foda discutir política e religião nunca chega em um senso comum. Amanha irei colocar uns argumentos sobre ser contra ao analfabeto que está no "poder".

jeanks
25-06-09, 23:37
Nem da, o cara só da crtl C + crtl V, quando vc pergunta ele desconversa mas não responde, enquanto eu to tentando responder tudo.
Sei que esse tipo de conversa é até chata, mas é bom cara, politica é muito importante, se o povo soubesse o quanto é...
.

Fred, Pro Jovem é um bom programa, mas é de emergencia, o governo tem que pensar a longo prazo, só assim pra ter educação de qualidade. Investir no guri de 5 anos mesmo, até a idade adulta.

Eu tenho a idéia de ter aula de empreendedorismo para o 3 ano, quem não conhece acha que não é nada, mas 2 dias de aula que eu tive já mudaram até meu jeito de administrar minha vida.
Sem falar que algo assim pode resultar em mais empresas + dinheiro + empregos.
Mas como ensinar alguem que passou a vida inteira na escola e no final ainda nem sabe interpretar um texto corretamente?

O Brasil já deve ter perdido muito por não ter investido no básico, e o Lula até agora continuou com isso.

E Fred, eu to aqui pedindo desculpas se te ofendi, principalmente pelo "Playboy de faculdade", nem te conheço pra falar. Foi mal.

oliver2fast4u
26-06-09, 00:01
Olá conterraneo, são poucos frequentes do nosso pequeno estado, as vezes dou uma passada por aqui, já fui aluno da UEMS e é foda o que se tem de chupim do PT dentro das universidades, eu fui com a causa por algum tempo, logo q sairam as denuncias do Zéca e eu realmente me esclareci sobre a utopia de PT, eu desisti, percebi foi muitos colegas defendendo não a tradicional ideologia do partido mas sim os seus interesses, de poder dentro das instituições(alunos e professores) e o principal, o poder financeiro, no final todos queriam era se dar bem as custas do dinheiro publico, trabalhar só se for c/ a boca que nem sindicalista.

oliver2fast4u
26-06-09, 00:10
Se vale Ctrl C e Ctrl V, então vou enumerar só 100, tá bom, e tdigo que o governo do PT aqui no estado não deixou nenhuma saudade, ele queria mudar o nome do estado pra Pantanal pra botar a sigla PT, desviou bastante dinheiro e só serviu pra aumentar em muito a carga tributária do estado, foi tarde, e esperamos que não volte mais, fora o que ele fez contra o Delcidio do Amaral tentando em manobra desastrada conseguir apoio incriminando o "companheiro"... são tantas coisas que este pessoal do PT fez aqui no estado que só morando aqui mesmo pra entender a corja de bandidos que são estas pessoas.

RELAÇÃO DE SAFADEZAS DO GOVERNO LULLA!

1) Correios
2) IRB
3) Portugal Telecom
4) Leão & Leão (República de Ribeirão)
5) Celso Daniel com morte de 7 testemunhas (até agora)
6) Interbrazil
7) Cartões de crédito corporativos da presidência
8) Farra com o fundo partidário
9) Daniel Dantas
10) Toninho da Barcelona
11) Toninho de Campinas
12) Duda Mendonça
13) Mensalão
14) Waldomiro Diniz
15) Fundos de pensão e o Marcelo Sereno
16) Gushiken
17) Gilberto Carvalho
18) Juscelino Dourado
19) José Dirceu
20) Delúbio
21) Roberto Teixeira
22) Bebedeiras do presidente
23) Aerolula
24) FARC
25) Baltazar (armas RJ)
26) Osasco
27) Foro de São Paulo
28) ONG Ágora
29) Miro Teixeira
30) INSS RJ
31) Palocci 1 e Palocci 2
32) Furnas
33) Paulo Okamoto e SEBRAE
34) Cueca dos dólares e João Adalberto
35) Firma do Lulinha
36) Citibank
37) Luís Favre, aliás Felipe Belisario, contas no Caribe, esquema da Martaxa, emprego no Duda 3 Severino
39) Jeany Mary Corner
40) Casa da Moeda e seu presidente
41) Ciro Gomes e seu secretário
42) Passeio da cadelinha Michelle em carro oficial
43) Passeio da Benedita da Silva em Buenos Aires
44) Trevisan
45) Manuel Dutra
46) Glenio Guedes
47) Anderson Adauto
48) Paulo Pimenta e o seu dossiê fajuto
49) Pororoca
50) David Messer
51) Boa idéia: Lula
52) Passeio de Boeing dos filhos do Lula
53) Marta e o esquema do lixo em São Paulo
54) Esquema do lixo em todas as demais prefeituras (Ribeirão, Matão...)
55) Esquema do Bingo
56) Esquema dos ônibus
57) Grana ilegal para o MST, UNE, UBES
58) FAT
59) BMG e o crédito consignado
60) Buratti
61) José Mentor e o abafa da CPI do Banestado
62) Acordo com o Maluf
63) Dinheiro do BNDES para O Globo
64) Reforma do apê do Gilberto Gil
65) Fundos exclusivos
66) Plataformas, gás natural da Petrobrás
67) Jacó Bittar
68) Marcos Valério, Banco Rural, valerioduto, embaixador em Portugal
69) Aloisio Mecadante e o caixa 2
70) Olívio Dutra e o Bingo/Bicho no RS
71) Blindagem
72) Professor Luizinho e o Cohiba nas festas do Gran Bittar
73) Madeireiras do Pará, corrupção no IBMA e a Senadora Ana Júlia
74) Greenhalg, caso celso Daniel, caso Lubeca, indenizações milionárias
75) Hugo Werle e a madeira do MT
76) Roberto Marques, amigo do Zé Dirceu
77) Silvinho e o Land Rover
78) Genoíno
79) Najun Turner
80) Caso dos vampiros da saúde (Humberto Costa)
81) Outdoors da Ideli Salvatti em SC
82) Henrique Pizzolato
83) Luiz Gonzaga da Silva (Gegê), acusado de homicídio
84) Ivan Guimarães e o Banco Popular
85) Estrela vermelha nos jardins do Alvorada
86) Morte por fome dos indiozinhos de Dourados (MS)
87) Festa com dinheiro público para comemorar a expulsão da Heloisa Helena
88) Compra do apê da ex-esposa do Dirceu
89) Intervenção ilegal na Saúde do RJ
90) Os 300.000 dos advogados do Delúbio e os honorários do Aristides Junqueira
91) Medalha Rio Branco para o Severino (essa dói no coração!)
92) Suspensão dos benefícios dos velhinhos acima de 80 pelo Berzoini
93) Dinheiro para a transoceânica no Peru e corte de verbas do Rodoanel de SP
94) Superfaturamento de contratos de patrocínio do esporte pelo BB
95) Caixa 2 de Tocantins e Márcia Barbosa
96) Uso indevido da CIDE dos combustíveis
97) Compra de votos no 1o turno da eleição para presidente do PT
98) Propina de Taiwan para a campanha do Lula
99) Compra do PL e José Alencar por 10 milhões no quarto ao lado do Lula.
100) Jóias presenteadas da D. Marisa Letícia

jeanks
26-06-09, 00:18
Então cara, vc falou bem, utopia do PT. Se pegar a história do PT é até legal, mas a verdade é bem diferente...

Mas a onda agora é PSTU. Eles são igual praga em faculdades.

E to vendo que tem outro ex fã do Zeca por aqui! huahauhauhau

oliver2fast4u
26-06-09, 00:39
Pois é votei só no primeiro, depois , no segundo trabalhei pela coligação na eleição(até os tiras estavam c/ a gente prendendo arbitrariamente os "do outro lado") e votei na Mariza mas não deu. o dinheiro falou mais alto e ele levou o segundo mandato.
fico triste de ver que ainda tem pessoas que tentam tapar a podridão que acontece no país como se roubar fosse de direito de todos os politicos, tenho um vizinho idoso que se falar mau do lula pra ele é chamá-lo pra briga, semana passada peguei algumas edições antigas de denuncias da Veja e levei pra ele ler(ele lê mau é semi-analfabeto e conseguiu a aposentadoria rural no governo do Lula pra variar)
ele disse em tom exaltado que era tudo mentira, o Lula foi o melhor presidente q o pais ja teve, disse que no tempo do FHC ninguem comprava moto, hoje todo mundo tem... eu rachava o bico de rir, disse pra ele que naquele tempo uma CG custava $3.000,00, hoje custa$8.000,00, o imposto era de $100,00, hoje é de $335,00 fora o IPVA, naquele tempo todo mundo financiava algo e pagava em dia, hoje a maioria dá o calote e falei que era a mesma revista que tirou o amigo Collor do Lula, o FHC e agora vai tirar o Lula Ladrão disfarçado, até o Sarney faz baderna debaixo dele e como sempre ele não sabe de nada, disse que não tiva fraude na eleição do Irã e mais uma vez falou $#@%$# antes da Hora, meteu a sonda onde não devia e já estava prospectando o avião da Air france c/ a tecnologia extrangeira que a Petrobras usou pra encontrar óleo no pré sal (o Brasil não fabrica nada de tecnologia de ponta, faltou investimento no país até pra perfurar os poços ele vai usar uma sonda construida em Kobi e outra dos americanos, ambas de consorcios internacionais, pois é tecnologia caríssima, tudo vem do exterior, nem um processador usado nas máquinas na Petrobras é Made in Brasil, só a mão de obra) pelo menos fique de boca fechada Presidente, só queima o filme do país lá fora, nos já somos uma piada pra eles mesmo...
valeu irmão a gente se fala mais, hoje sou apolítico, mas não suporto os nossos governantes fazendo o que fazem conosco, extulprando quem rala pra conseguir as coisas e só se ferra em pagar taxas e mais taxas.

fred_black
26-06-09, 07:46
Se vale Ctrl C e Ctrl V, então vou enumerar só 100, tá bom, e tdigo que o governo do PT aqui no estado não deixou nenhuma saudade, ele queria mudar o nome do estado pra Pantanal pra botar a sigla PT, desviou bastante dinheiro e só serviu pra aumentar em muito a carga tributária do estado, foi tarde, e esperamos que não volte mais, fora o que ele fez contra o Delcidio do Amaral tentando em manobra desastrada conseguir apoio incriminando o "companheiro"... são tantas coisas que este pessoal do PT fez aqui no estado que só morando aqui mesmo pra entender a corja de bandidos que são estas pessoas.

RELAÇÃO DE SAFADEZAS DO GOVERNO LULLA!

1) Correios
2) IRB
3) Portugal Telecom
4) Leão & Leão (República de Ribeirão)
5) Celso Daniel com morte de 7 testemunhas (até agora)
6) Interbrazil
7) Cartões de crédito corporativos da presidência
8) Farra com o fundo partidário
9) Daniel Dantas
10) Toninho da Barcelona
11) Toninho de Campinas
12) Duda Mendonça
13) Mensalão
14) Waldomiro Diniz
15) Fundos de pensão e o Marcelo Sereno
16) Gushiken
17) Gilberto Carvalho
18) Juscelino Dourado
19) José Dirceu
20) Delúbio
21) Roberto Teixeira
22) Bebedeiras do presidente
23) Aerolula
24) FARC
25) Baltazar (armas RJ)
26) Osasco
27) Foro de São Paulo
28) ONG Ágora
29) Miro Teixeira
30) INSS RJ
31) Palocci 1 e Palocci 2
32) Furnas
33) Paulo Okamoto e SEBRAE
34) Cueca dos dólares e João Adalberto
35) Firma do Lulinha
36) Citibank
37) Luís Favre, aliás Felipe Belisario, contas no Caribe, esquema da Martaxa, emprego no Duda 3 Severino
39) Jeany Mary Corner
40) Casa da Moeda e seu presidente
41) Ciro Gomes e seu secretário
42) Passeio da cadelinha Michelle em carro oficial
43) Passeio da Benedita da Silva em Buenos Aires
44) Trevisan
45) Manuel Dutra
46) Glenio Guedes
47) Anderson Adauto
48) Paulo Pimenta e o seu dossiê fajuto
49) Pororoca
50) David Messer
51) Boa idéia: Lula
52) Passeio de Boeing dos filhos do Lula
53) Marta e o esquema do lixo em São Paulo
54) Esquema do lixo em todas as demais prefeituras (Ribeirão, Matão...)
55) Esquema do Bingo
56) Esquema dos ônibus
57) Grana ilegal para o MST, UNE, UBES
58) FAT
59) BMG e o crédito consignado
60) Buratti
61) José Mentor e o abafa da CPI do Banestado
62) Acordo com o Maluf
63) Dinheiro do BNDES para O Globo
64) Reforma do apê do Gilberto Gil
65) Fundos exclusivos
66) Plataformas, gás natural da Petrobrás
67) Jacó Bittar
68) Marcos Valério, Banco Rural, valerioduto, embaixador em Portugal
69) Aloisio Mecadante e o caixa 2
70) Olívio Dutra e o Bingo/Bicho no RS
71) Blindagem
72) Professor Luizinho e o Cohiba nas festas do Gran Bittar
73) Madeireiras do Pará, corrupção no IBMA e a Senadora Ana Júlia
74) Greenhalg, caso celso Daniel, caso Lubeca, indenizações milionárias
75) Hugo Werle e a madeira do MT
76) Roberto Marques, amigo do Zé Dirceu
77) Silvinho e o Land Rover
78) Genoíno
79) Najun Turner
80) Caso dos vampiros da saúde (Humberto Costa)
81) Outdoors da Ideli Salvatti em SC
82) Henrique Pizzolato
83) Luiz Gonzaga da Silva (Gegê), acusado de homicídio
84) Ivan Guimarães e o Banco Popular
85) Estrela vermelha nos jardins do Alvorada
86) Morte por fome dos indiozinhos de Dourados (MS)
87) Festa com dinheiro público para comemorar a expulsão da Heloisa Helena
88) Compra do apê da ex-esposa do Dirceu
89) Intervenção ilegal na Saúde do RJ
90) Os 300.000 dos advogados do Delúbio e os honorários do Aristides Junqueira
91) Medalha Rio Branco para o Severino (essa dói no coração!)
92) Suspensão dos benefícios dos velhinhos acima de 80 pelo Berzoini
93) Dinheiro para a transoceânica no Peru e corte de verbas do Rodoanel de SP
94) Superfaturamento de contratos de patrocínio do esporte pelo BB
95) Caixa 2 de Tocantins e Márcia Barbosa
96) Uso indevido da CIDE dos combustíveis
97) Compra de votos no 1o turno da eleição para presidente do PT
98) Propina de Taiwan para a campanha do Lula
99) Compra do PL e José Alencar por 10 milhões no quarto ao lado do Lula.
100) Jóias presenteadas da D. Marisa Letícia

de todas estas nenhuma foi prvado nada contra o Lula

Kyne
27-06-09, 19:08
Brasil...sil..sil...
Fazer oque né, tudo é caro e só os ricos tem vantagems. Crise economica? Que nada só os ricos que deixaram de lucrar 10000% e passaram alucrar 1000%... ai os pobres se f.... 2x ou mais. Lamentavel

Pabllov
29-06-09, 16:28
Acho engraçado quando uns veem e dizem "As safadezas do governo Lula" sendo que muitas dessas práticas já vinham sendo praticadas a muitos anos, nos governo do PSDB...

Outra, esse ano aconteceu uma coisa inimaginável num governo tucano: O Brasil vai esmprestar dinheiro ao FMI!!!!

Não sou contra impostos porque eles é que fazem a máquina andar, o problema é na distribuição dos recursos.

A economia brasileira e a política externa têm desempenho nunca antes visto.

Tem muita gente que engole essa choradeira da oposição que não sabe mais o que fazer para desmoralizar o cara e fica se debatendo acusando o governo disso e daquilo. Fato é que o país vai bem, coisa que nunca aconteceu em quase 20 anos de governo da oposição.

Se fossemos enumerar as melhorias e os prejuízos que o país acumulou neses anos, tenho certeza que mudamos para melhor...

Pabllov
29-06-09, 16:39
Ixi deixa pra lá....perco até a paciência...
Tem gente que lê a veja e acha que é politizado... :o

oliver2fast4u
29-06-09, 20:47
Ixi deixa pra lá....perco até a paciência...
Tem gente que lê a veja e acha que é politizado... :o

DÁ UM TEMPO MANO.
aqui na minha cidade e no meu estado tivemos governo PT, botamos as 3 classes do mesmo lado, e todo mundo sifú...
o resultado foi o pior governo de nossa cidade foram afastados prefeito, vice, secretários e 9 vereadores, só sobrou o juiz da cidade pra governar até que um desenbargador e o senador Valter Pereira mechessem os pauzinhos e botassem o vice presidente da camara na prefeitura, entre milhões desviados e dezenas de denuncias foram encontrados 700.000 reais em dinheiro da prefeitura na casa de 1 secretário, havia até agiotagem c/ o dinheiro publico e pra completar, a cidade apareceu até no jornal hoje à 1 ano e meio..
Então não de uma de alienado e jogue a culpa da corrupção deste governo em governos anteriores, o Lula tá lá a 7 anos e só aumentou o numero de bandidos, ele só ajuda a aumentar os safados lá em brasília, e a desculpa é o FHC????? FHC já se foi. votaram no "homi" pra ter mudança, e só se viu foi a continuidade do governo FHC, ou vc acha que depois da crise da Rússia, crise da Asia e por fim, a moratória da Argentina, o Brasil não voltaria a crescer??? e se tem dinheiro agora é por causa da arrecadação monstruosa de impostos do PT, aqui no meu estado, a arrecadação dobrou enquanto o PIB estadual não cresceu nem 20%..
Tem dinheiro demais agora e o Lula ta pagando os mais de 200.000 servidores publicos que ele contratou(a maioria na base do empreguismo)
até agora no seu mandato.
Eu tenho amigos e conhecidos que arrumaram emprego em repartições publicas s/ concurso, só na base do Q.I., muitos estão envolvidos em ONG's, e estão felizes, falando muito bem do PT, alguns foram pra capital outros até pra Brasília, e é de sentir repulsa os relatos do que eles fazem c/ o dinheiro do governo, as festas, as viajens, as compras, até "modelo paga" de revista eles levam pra hotel 5 estrelas, tudo pago pelo imposto do trabalhador, e ninguem do "idôneo e honesto" PT fiscaliza nada, quando aparece alguma na imprensa eles abafam tudo, e o povo ja ta acostumado e ja ta apoiando as safadezas.

jecastro
29-06-09, 22:08
DÁ UM TEMPO MANO.
aqui na minha cidade e no meu estado tivemos governo PT, botamos as 3 classes do mesmo lado, e todo mundo sifú...

Não confunda governo federam com governos municipais, nas cidades do interior os partidos não existem, as siglas são alugadas por candidatos, na minha cidade o PT foi completamente dominado pelo antigo PDS e o pessoal que era do PT saíram todos fora. No interior as pessoas votam em candidatos que conhecem pessoalmente e partidos não significam nada.

oliver2fast4u
29-06-09, 22:23
Não confunda governo federam com governos municipais, nas cidades do interior os partidos não existem, as siglas são alugadas por candidatos, na minha cidade o PT foi completamente dominado pelo antigo PDS e o pessoal que era do PT saíram todos fora. No interior as pessoas votam em candidatos que conhecem pessoalmente e partidos não significam nada.

claro que significa, usaram a sigla do PT pra eleger um bando de safados como se fossem honestos e claro, compraram a turma do PSDB c/ o dinheiro que o Zeca do PT deu pra eles em troca do apoio, no final deu PT no governo de cima em baixo, e a turma do PSDB conseguindo emprego do PT na capital do estado...

Pabllov
30-06-09, 10:15

Pois é, eu achei que a gente tava falando de governo federal, mas se for pra falar de governo municipal eu tenho um bom exemplo aqui na minha cidade. O governo do PT aqui em Recife, comandado por João Paulo foi exelente, fora algumas derrapagens, o que é compreensível, o governo do PT foi ótimo, tanto que depois de dois mandatos, João Paulo conseguiu eleger o candidato dele em primeiro turno!
Recife nunca teve uma prefeitura como a do PT, desde que me conheço por gente aqui só governaram PSDB, PMDB... O PT assumiu e não saiu mais...
A bronca é que dentro do PT, assim como em qualquer outro partido, existem divergências, e essas diferenças é o que pode ter gerado essa disparidade em qualidade de gestão que acontece entre os munícipos do país. O PT não é um partido diferente dos outros nesse sentido, se olharmos um pouco atrás vamos perceber que essa "coalisão" da oposição só aconteceu depois do segundo mandato de Lula, porque até então ela era completamente desarticulada. O DEM por exemplo, é u partido récem-criado que convulsiona a cada vitório do governo, o único próposito do DEM é derrubar o governo petista, e chega a ser ridículo as palhaçadas que eles fazem... Aqui, depois que João da Costa (Candidato do PT, de João Paulo) foi eleito, os caras arranjaram um monte de denuncias sem fundamento, e queriam de qualquer jeito impedir-lo de tomar posse, não deu certo...
Mas a gente tá falando de governo federal... Nos últimos tempos estamos vendo uma enxurrada de escandalos e corupção e falcatruas é verdade, mas também nunca se investigou tanto como se investiga no governo petista. E quando aparecem essas denúncias não são só deputados petistas que estão envolvidos não, não adianta dizer que o governo petista é ruim porque não é, o crescimento do país é fato indiscutível...

É o que eu digo, tem gente que vê jornal nacional e lê a VEJA e acha que é politizado...

oliver2fast4u
30-06-09, 19:25
É o que eu digo, tem gente que vê jornal nacional e lê a VEJA e acha que é politizado...

esse é o seu conceito de ser politizado???????????
é pá-cá-bá!!!! basta assistir ao telejornal e ler os jornais que ja somos taxados de intelectuais?!?!?!??
Antigamente lia-se muito, muitas obras filosóficas, literárias, científicas em geral, cursar universidades/faculdades...
o que importava era adiquirir o maior conhecimento possível pra ter o que e com o que debater.
Hoje em dia é diferente, basta assistir a novela e ao BigBrother pra ser inteligente.

eu te informo que ja fui da "Causa", fiz parte de grupinho de Petista na Universidade, por 2 anos, até que um dia abri os olhos e larguei tudo, abandonei Universidade e voltei pro "mundão", pra vila, pra baderna, hoje meus ex-colegas que se dizem petistas estão na debandada do Psol e neo-esquerdistas, continuam c/ a "causa" atraz do dinheiro fácil s/ ter de suar, estão se politizando e atraz do seu dinheiro de trabalhador.

jeanks
30-06-09, 21:43
de todas estas nenhuma foi prvado nada contra o Lula

Uai, e quantos desses estão punidos??? Cade "o governo que combate a corrupção"?? Cadê o homi?? Ha, ta defendendo Renan Calheiros, Sarney, Paulinho da força, Severino Cavalcanti, e tantos outros.

Hum, então os 80 que apoiam o Lula são politizados pra caramba, e eu que leio Veja, vejo Jornal da Record sou um burro cego?

Pois eu te digo: Tem gente que não lê, não se informa e se acha politizado.

Volto a repetir: que vocês petistas dizem é que o Lula que fez a economia brasileira chegar onde chegou, e não é verdade. O Lula mesmo disse isso, em 2002, que não ia mexer na economia! E não mexeu! E fez bem!!!
O mundo não começou no dia da posse do Lula.

Agora um erro não justifica o outro: Se tem coisa ruim nesse governo que veio da época do FHC, como é alguns casos de corrupção/privilégios demais, que se dane, o importante que agora é o PT que tem a faca e o queijo na mão, e não fez $#@%$# nenhuma pra mudar a politica brasileira pra dificultar ao máximo que politico ruim chegue ao poder. Aliás, o PT, o Lula faz sim, defender os corruptos.
Eu lembro que quando foi eleito o Lula disse alguma coisa como "manter o que é bom e tirar o que é ruim". Isso te responde?

E o que eu reclamo dos impostos é que eu pago pra dar comida na boca de quem não trabalha; pra dar emprego pra cargo de confiança; pra pagar castelo pra deputado; pra bancar férias na europa de uns privilegiados; pra pagar a conta do cartão da mulher e filho do lula; pro mordomo da Roseana Sarney, e o *** do Lula só defende essas pragas. Cadê o cara que combateria a corrupção, mesmo que tivesse que cortar na própria carne?? E o que ele fez? NADA!

Se eu visse meu dinheiro indo para o que é certo: Educação, saúde, segurança, etc, blz, ótimo, ta gastando bem. O problema é que a gente paga imposto demais e tem retorno de menos. Ou vocês vão falar que a educação ta ótima? Saúde ta 100% e Heil Lula?

Alguem pode dizer> "Ha, mas aí é o Senado/Camara/sei lá o que, não tem nada a ver com o Lula" Que se dane, ele defende essa raça, ele é a favor de tudo isso, então eu digo que o Lula é igual a eles.

Não entendo como alguem pode defender isso tudo, é ser chamado de palhaço e achar lindo.

E já disse, não sou PSDB nem DEM nem o kct, sou um brasileiro desiludido, pq pra mim, politico é tudo igual, não importa se é PT, PSDB nem nada. Se chegar lá vai querer botar em mim do mesmo jeito, e eu não vou poder fazer nada.

Alan Ranieri
03-07-09, 19:27
CTRL+C/CTRL+V
http://noticias.uol.com.br/politica/2009/07/03/ult5773u1589.jhtm

Congressista brasileiro é 6,5 vezes mais caro do que um britânico
Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília
Estudo da ONG Transparência Brasil mostra que o brasileiro é quem paga mais caro para manter um mandato de senador ou deputado entre oito países examinados (Brasil, Chile, México, Estados Unidos, Alemanha, França, Grã-Bretanha e Itália).
A crise no Senado

* Sarney diz a Lula que não vai sair e apresenta medidas para conter crise
* Em nova nota, Sarney atribui não declaração de mansão a "esquecimento"
* Arthur Virgílio diz que Lula é "refém do PMDB porque quer"
* "Sou estigmatizada por questão eleitoral", afirma Dilma
* Escândalos no Congresso

O estudo relaciona os salários e benefícios dos congressistas com o PIB (Produto Interno Bruto) per capita - a riqueza média produzida por cada habitante do país.

Segundo o estudo, cada deputado brasileiro custa para o cidadão 2 vezes mais do que um norte-americano, 5,5 vezes mais do que um alemão, 6 vezes mais do que um francês e 6,5 vezes mais do que um britânico.

Já um senador brasileiro custa em termos reais mais de 3 vezes que um chileno.

Além dos salários, os congressistas brasileiros recebem outros auxílios que recentemente foram alvo de escândalos. Entre eles estão verbas de passagens aéreas, verba indenizatória de R$ 15 mil por mês, auxílio-moradia e verba de gabinete.

"Os custos diretos anuais de cada senador brasileiro correspondem a mais de oitenta vezes a riqueza média produzida por cada habitante do país ao longo de um ano", afirma o estudo.

O levantamento conclui que "não há paralelo, em países da América Latina, da Europa Ocidental ou nos Estados Unidos, o que ocorre no Brasil: montantes elevadíssimos de recursos públicos são dirigidos, sem qualquer critério ou controle, à contratação de assessores, os quais, na virtual totalidade das vezes, não passam de cabos eleitorais pagos com dinheiro público. Também a contratação de consultores é submetida a filtros mais rigorosos em outros países."

ESCANDALOS

# Verba indenizatória secreta na Câmara e no Senado
# 02. Castelogate, o deputado Edmar Moreira e sua segurança privada
# 03. Agaciel Maia, diretor-geral do Senado, e sua mansão
# 04. Horas extras nas férias para funcionários da Câmara e do Senado
# 05. Chico Alencar (PSOL-RJ) contrata correligionário
# 06. Diretor do Senado usava apartamento funcional para família
# 07. Sarney utiliza seguranças do Senado no Maranhão
# 08. Nepotismo terceirizado
# 09. Tião Viana empresta celular à filha em viagem ao México
# 10. Diretores no Senado: eram 181
# 11. Assessora de Roseana Sarney também era diretora
# 12. Renan emprega sogra de assessor no Senado, filho na Câmara, tem funcionários fantasmas e aliado recebendo verba indenizatória em Alagoas
# 13. Filha de FHC trabalha de casa para senador
# 14. Diretora de comunicação do Senado em campanha
# 15. Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) contrata empregada doméstica
# 16. Deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) contrata empregada doméstica
# 17. Deputado José Paulo Tófano (PV-SP) contrata empregada doméstica
# 18. Tasso Jereissati (PSDB-CE) e os loucos por jatinhos
# 19. Gráfica do Senado imprime material de campanha
# 20. Funcionários do senador Adelmir Santana (DEM-DF) prestam serviço a vice-governador
# 21. Ministro Hélio Costa (PMDB, Comunicações) usa serviço de secretária paga pelo seu suplente no Senado, Wellington Salgado (PMDB-MG)
# 22. Terceirização irregular no Senado
# 23. Deputado Fábio Faria (PMN-RN) pagou viagens para Carnatal, inclusive para Adriane Galisteu
# 24. Ministros-deputados usam passagens da Câmara
# 25. Deputados fazem viagens internacionais pagas pela Câmara
# 26. Câmara e Senado perdoam todos os delitos da "farra aérea" e fingem cortar gastos
# 27. Viúva do senador Jefferson Péres (PDT-AM) recebe sobra de passagens em dinheiro
# 28. Ministros do Supremo Tribunal Federal entram na cota de passagens da Câmara
# 29. Senador Gerson Camata (PMDB-ES) acusado de uso de caixa dois
# 30. Delegado Protógenes Queiroz voou com passagens do PSOL
# 31. Membros do Conselho de Ética usaram passagens e ajudam financiadores de suas campanhas
# 32. Fernando Gabeira (PV-RJ) deu passagens para família ir ao exterior e contratou mulher com verba indenizatória
# 33. Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, também usou passagens para "familiares e terceiros"
# 34. Ministro do TCU Augusto Nardes (ex-deputado) voa na cota do deputado Otávio Germano (PP-RS)
# 35. Câmara pagou 42 passagens para ex-diretor do Senado João Carlos Zoghbi e família
# 36.Senado paga motorista de ministro Hélio Costa (Comunicações) em BH
# 37. Ciro Gomes (PSB-CE) reage à reportagem sobre passagens com xingamentos
# 38. Gabinetes da Câmara negociam bilhetes de deputados com agências
# 39. Senadores têm seguro saúde vitalício para a família
# 40. Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) usou assessor do Senado para compras particulares
# 41. Ex-diretor de RH do Senado João Carlos Zoghbi usava empresas de fachada
# 42. Deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) usa cota aérea com time de futebol
# 43. Deputados "clonam" prestação de contas
# 44. Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) pagou com verba indenizatória advogado que atuou em sua defesa no TSE
# 45. 117 ex-deputados tiveram passagens aéreas pagas pela Câmara
# 46. Senador Magno Malta (PR-ES) passou quatro dias em Dubai com dinheiro do Senado
# 47. Senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Paulo Paim (PT-RS) e Osmar Dias (PDT-PR) usaram cota para voos ao exterior
# 48. Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) cedeu passagens a primo e a 2 assessores
# 49. Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deu passagem para namorada ir ao exterior
# 50. Senadores vivos 'ganham' ruas e avenidas em reduto eleitoral
# 51. Funcionário preso do Senado recebeu salário por 5 anos
# 52. Senado pagou 291 passagens para ex-senadores e até para dois senadores já mortos
# 53. Câmara paga piloto de avião de ministro Geddel Vieira Lima (PMDB, Integração)
# 54. Câmara paga 8 voos para investigado pela PF que é colaborador do empresário Fernando Sarney
# 55. STF abre processo contra deputado acusado de atentado violento ao pudor
# 56. Auxílio-moradia para comprar apto. E para quem não precisa: deputados Alexandre Silveira (PPS-MG) e Rita Camara (PMDB-ES) e senadores Gerson Camata (PMDB-ES), José Sarney (PMDB-AP), João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT)
# 57. Efraim Morais (DEM-PB): 52 funcionários fantasmas e carro oficial para uso particular
# 58. Servidor do PMDB no Senado que ganha R$ 15 mil mensais dá expediente em loja de móveis
# 59. Funcionário envolvido em operação da PF é indicado para comissão no Senado
# 60. José Sarney tem amigos, aliados e parentes contratados pelo Senado
# 61. Senado usa mais de 600 atos secretos para criar cargos
# 62. Senado indeniza empresa suspeita de irregularidade com R$700 mil
# 63. Deputados ignoram regras da Câmara para pagar alimentação
# 64. 350 funcionários do Senado têm salário maior que o de ministros do STF
# 65. Valdir Raupp (PMDB-RO) aprova concessão de rádio que tem como sócio seu assessor
# 66. Neto de Sarney opera no Senado crédito consignado, que é alvo da PF
# 67. Fernando Collor (PTB-AL) usa verba indenizatória para vigiar Casa da Dinda e comprar quentinhas
# 68. Nova diretora de RH do Senado entrou no emprego em trem da alegria
# 69. Sarney oculta da justiça casa de R$4 milhões

Pabllov
03-07-09, 19:45
ESCANDALOS

# Verba indenizatória secreta na Câmara e no Senado
# 02. Castelogate, o deputado Edmar Moreira e sua segurança privada
# 03. Agaciel Maia, diretor-geral do Senado, e sua mansão
# 04. Horas extras nas férias para funcionários da Câmara e do Senado
# 05. Chico Alencar (PSOL-RJ) contrata correligionário
# 06. Diretor do Senado usava apartamento funcional para família
# 07. Sarney utiliza seguranças do Senado no Maranhão
# 08. Nepotismo terceirizado
# 09. Tião Viana empresta celular à filha em viagem ao México
# 10. Diretores no Senado: eram 181
# 11. Assessora de Roseana Sarney também era diretora
# 12. Renan emprega sogra de assessor no Senado, filho na Câmara, tem funcionários fantasmas e aliado recebendo verba indenizatória em Alagoas
# 13. Filha de FHC trabalha de casa para senador
# 14. Diretora de comunicação do Senado em campanha
# 15. Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) contrata empregada doméstica
# 16. Deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) contrata empregada doméstica
# 17. Deputado José Paulo Tófano (PV-SP) contrata empregada doméstica
# 18. Tasso Jereissati (PSDB-CE) e os loucos por jatinhos
# 19. Gráfica do Senado imprime material de campanha
# 20. Funcionários do senador Adelmir Santana (DEM-DF) prestam serviço a vice-governador
# 21. Ministro Hélio Costa (PMDB, Comunicações) usa serviço de secretária paga pelo seu suplente no Senado, Wellington Salgado (PMDB-MG)
# 22. Terceirização irregular no Senado
# 23. Deputado Fábio Faria (PMN-RN) pagou viagens para Carnatal, inclusive para Adriane Galisteu
# 24. Ministros-deputados usam passagens da Câmara
# 25. Deputados fazem viagens internacionais pagas pela Câmara
# 26. Câmara e Senado perdoam todos os delitos da "farra aérea" e fingem cortar gastos
# 27. Viúva do senador Jefferson Péres (PDT-AM) recebe sobra de passagens em dinheiro
# 28. Ministros do Supremo Tribunal Federal entram na cota de passagens da Câmara
# 29. Senador Gerson Camata (PMDB-ES) acusado de uso de caixa dois
# 30. Delegado Protógenes Queiroz voou com passagens do PSOL
# 31. Membros do Conselho de Ética usaram passagens e ajudam financiadores de suas campanhas
# 32. Fernando Gabeira (PV-RJ) deu passagens para família ir ao exterior e contratou mulher com verba indenizatória
# 33. Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, também usou passagens para "familiares e terceiros"
# 34. Ministro do TCU Augusto Nardes (ex-deputado) voa na cota do deputado Otávio Germano (PP-RS)
# 35. Câmara pagou 42 passagens para ex-diretor do Senado João Carlos Zoghbi e família
# 36.Senado paga motorista de ministro Hélio Costa (Comunicações) em BH
# 37. Ciro Gomes (PSB-CE) reage à reportagem sobre passagens com xingamentos
# 38. Gabinetes da Câmara negociam bilhetes de deputados com agências
# 39. Senadores têm seguro saúde vitalício para a família
# 40. Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) usou assessor do Senado para compras particulares
# 41. Ex-diretor de RH do Senado João Carlos Zoghbi usava empresas de fachada
# 42. Deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) usa cota aérea com time de futebol
# 43. Deputados "clonam" prestação de contas
# 44. Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) pagou com verba indenizatória advogado que atuou em sua defesa no TSE
# 45. 117 ex-deputados tiveram passagens aéreas pagas pela Câmara
# 46. Senador Magno Malta (PR-ES) passou quatro dias em Dubai com dinheiro do Senado
# 47. Senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Paulo Paim (PT-RS) e Osmar Dias (PDT-PR) usaram cota para voos ao exterior
# 48. Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) cedeu passagens a primo e a 2 assessores
# 49. Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deu passagem para namorada ir ao exterior
# 50. Senadores vivos 'ganham' ruas e avenidas em reduto eleitoral
# 51. Funcionário preso do Senado recebeu salário por 5 anos
# 52. Senado pagou 291 passagens para ex-senadores e até para dois senadores já mortos
# 53. Câmara paga piloto de avião de ministro Geddel Vieira Lima (PMDB, Integração)
# 54. Câmara paga 8 voos para investigado pela PF que é colaborador do empresário Fernando Sarney
# 55. STF abre processo contra deputado acusado de atentado violento ao pudor
# 56. Auxílio-moradia para comprar apto. E para quem não precisa: deputados Alexandre Silveira (PPS-MG) e Rita Camara (PMDB-ES) e senadores Gerson Camata (PMDB-ES), José Sarney (PMDB-AP), João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT)
# 57. Efraim Morais (DEM-PB): 52 funcionários fantasmas e carro oficial para uso particular
# 58. Servidor do PMDB no Senado que ganha R$ 15 mil mensais dá expediente em loja de móveis
# 59. Funcionário envolvido em operação da PF é indicado para comissão no Senado
# 60. José Sarney tem amigos, aliados e parentes contratados pelo Senado
# 61. Senado usa mais de 600 atos secretos para criar cargos
# 62. Senado indeniza empresa suspeita de irregularidade com R$700 mil
# 63. Deputados ignoram regras da Câmara para pagar alimentação
# 64. 350 funcionários do Senado têm salário maior que o de ministros do STF
# 65. Valdir Raupp (PMDB-RO) aprova concessão de rádio que tem como sócio seu assessor
# 66. Neto de Sarney opera no Senado crédito consignado, que é alvo da PF
# 67. Fernando Collor (PTB-AL) usa verba indenizatória para vigiar Casa da Dinda e comprar quentinhas
# 68. Nova diretora de RH do Senado entrou no emprego em trem da alegria
# 69. Sarney oculta da justiça casa de R$4 milhões

Humm....Interesante, notem quantas vezes aparece a sigla PT, e quantas PMDB, PSDB e DEM...
É notável que o governo brasileiro está sempre em "crise", mas dizer que isso é culpa do PT....

oliver2fast4u
03-07-09, 21:21
/\
l
l
a quantia é astronomica... mas quem esta mandando é o PT, logo é o maior responsavel pela corrupção pois não faz nada pra erradicar esta praga, ta só aumentando, e na hora que o Lula tem a chance de mostrar que tá c/ os 80% da população que apoia ele, ele se mostra um bosta e prefere puxar o saco de apenas um safado, apenas de José Sarney, aquele que decretou a moratória e phudeu o brasil nos anos 80 c/ altíssimas taxas de juros que persistem até hoje, demorou 20 anos pro Brasil se recuperar e agora que tem dinheiro, dá pra dar até uma diminuida na dívida publica(a enorme dívida interna, pois a divida externa era o nosso menor problema), ele faz questão é de deixar os ladrões carregar o dinheiro sobre a forma de todos estes escandalos, o Lula quer mais que o povo se dane, pois os leva no cabresto da esmola e fica é agraciando safado a troco de apoio, ele calou a boca dos ecologistas e intelectuais verdes colocando o Caslos Minc(fez parte de grupo de guerrilha junto c/ Genoino, Dirceu, Dilma, Gabeira...) no Meio Ambiente, e barganhou apoio c/ a bancada agricola, ano que vem quer trazer o Blairo Maggi, quer o voto dos "desmatadores".
Palavras de Lula:
"O Blairo é um parceiro de primeira hora, tem sido um governador que tem tido um grau de companheirismo e de lealdade, e isso é recíproco. Nós vamos estar juntos em qualquer circunstância. O Blairo é quem escolhe o que ele vai querer ser na vida”.

Claro, ele não podia ignorar o maior plantador de soja do planeta terra, ali no Mato Grosso, só a Cargill e Bunge juntas que fazem frente a ele, e ainda tem a disputa pelos 1.300 kms de asfalto de Guarantã do Norte até o porto de Santarem, pois lá tem um embarcador da Bunge(grupo multi-nacional do setor alimentício) e da AMAGGI de Blairo. Blairo pega uma pasta de transportes e depois que o asfalto sai pro norte, fica mais poderoso que o Olacir de Morais (ex-rei da soja).

quem tem 80% de apoio populacional não precisa barganhar c/ corruPTo.

Pabllov
03-07-09, 22:48
Eu entendo da seguinte forma:
1 - Quem colocou Sarney lá não foi Lula, e ele também não tem poderes para tirá-lo.
2 - O presidente não pode tomar partido dessa briga, não antes de se ter um veredicto. E foi exatamente o que ele disse, se a culpados que se apure, se julgue e se condene. Se o Lula tem suas convicções sobre Sarney, ele deve guardá-las para si. E está totalmente correto em não externá-las. Apesar de tudo Sarney ainda é o presidente do senado.
Acho que as pessoas confundem um pouco as coisas, acham que o Lula deveria ser o grande defensor da moral na política brasileira condenando todo mundo que fosse acusado de qualquer coisa, não é assim que se faz política.
Nunca houve tanta CPI nesse país, o que quer dizer que as denúncias são pelo menos apuradas...Apesar de na maioria das vezes não darem nada, pelo menos já é um passo...

Sobre a corrupção no Brasil:
A corrupção no país não começou agora, nem está perto de acabar.
Eu acho (Opnião minha, que pode não refletir a verdade) que a corrupçao no Brasil é um problema congênito. Em "Raízes do Brasil" uma obra da Sérgio Buarque de Hollanda dos anos 40 (eu acho), esse tema ja era abordado, a coisa do "homem cordial" e a dificuldade do brasileiro em separar o público do privado, e isso não é um problema exclusivo dos políticos, qualquer um que se valha do "jeitinho brasileiro" pode se enquadrar nesse contexto. Obviamente isso não inocenta os culpados, é só um aspecto crucial da sociedade brasileira.

- Quem não leu esse livro, não perca a oportunidade, é excelente!-

Alan Ranieri
03-07-09, 23:23
CTRL+V
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u590465.shtml

Final da reportagem

"Sarney recebeu hoje um apoio público de peso. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) saiu em sua defesa e do fortalecimento das instituições. "Temos garantir que o Senado, como instituição, se aperfeiçoe. Ela também criticou a prática de "achar que sempre que pega uma pessoa e joga aos leões, você está no caminho de solucionar as questões éticas."

Na conversa com o presidente Lula, disse que não pretende se licenciar nem renunciar à presidência do Senado. Lula, por sua vez, manifestou apoio a Sarney e disse que também entendia que não havia necessidade de saída do peemedebista do cargo. Um aliado de Lula afirmou que o presidente afirmou que as denúncias não justificam "movimentos arriscados"."

Pabllov
04-07-09, 09:30
Um aliado de Lula afirmou que o presidente afirmou que as denúncias não justificam "movimentos arriscados"."

Pois é, é o que eu tenho dito, apesar de toda a crise no senado, o presidente não pode dizer que tal senador não presta, mesmo ele sabendo que realmente não presta. O presidente não pode destruir ainda mais a credibilidade das instituições políticas.
Está certo em manter apoio a Sarney e pedir que ele permaneça no senado, até porque se ele continuar será julgado e quiçá uma cassação...

Diego.fcs
05-07-09, 00:52
Ultimamente tenho mudado minha idéia, o Lula tem mais é que ser presidente desse país mesmo, um povo ignorante como esse tem que ter um presidente a sua altura...

Sobre a Dilma, tá aí:

http://eduardoferreira.files.wordpress.com/2009/04/curriculum-dilma.jpg

"1967 - militante da Política Operária (POLOP) MG
06/10/68 - Assalto ao BANESPA, rua Iguatemi NCr$ 80 mil
12/10/68 - Planejamento assassinato Cap. Charles R Chandler
11/12/68 - Assalto a casa de Armas Diana, R do Seminário - 48 armas
??/04/69 - Comando de libertação nacional (COLINA)
24/01/69 - Assalto ao 4° RI Quitaúna. Osasco - SP: 63 FAL: 3 INA:4 cunhetes munição
18/07/69 - Assalto casa Gov. Adhemar de Barros
01/08/68 - Assalto ao Banco Mercantil de São Paulo
??/09/69 - Congresso VAR Palmares (Teresópolis)
20/09/69 - Assalto ao quartel da Força Pública. Barro Branco"

Pabllov
06-07-09, 09:26
AAAAAAAHHHHHH
Pelamordedeus!!!
Essa ficha de Dilma circulou muito pelos e-mails alheios. Sinceramente, só um idiota reacionário pode achar essa ficha grande coisa, muitos políticos têm fichas piores que essa. Anos sessenta, golpe militar, anos de chumbo, isso te lembra alguma coisa?
Essa ficha serve pra mostrar a coragem que essa mulher tem, o compromisso com as causa que abraça.

É o que eu venho dizendo, tem gente que apenas vê as notícias e não raciocina sobre elas, vê jornal nacional, lê a veja e acha que tudo que está ali é a verdade absoluta e esquece de pensar sobre o fato...
Quando você vir uma notícia com muitas chamadas, manchetes, aquele alarde todo, descofie, analise cuidadosamente e raciocine sobre o fato...

jecastro
06-07-09, 15:05
O PT tem que defender o Sarney porque dos males o menor, se o Sarney sair o PSDB assume o senado e nenhum projeto mais é aprovado até a eleição do ano que vem, alguém quer ver o país parado até la?

Pabllov
06-07-09, 15:16
O PT tem que defender o Sarney porque dos males o menor, se o Sarney sair o PSDB assume o senado e nenhum projeto mais é aprovado até a eleição do ano que vem, alguém quer ver o país parado até la?

Essa talvez seja a principal razão, além de tentar manter a moral da instituição...
O problema da oposição atual é que eles querem derrubar o governo custe o que custar, o projeto pode ser uma maravilha, se for do PT eles não votam...

oliver2fast4u
06-07-09, 19:56
Dois tempos:
1- A senhora Dilma todo mundo sabe, foi militante de "causa" pró libertária da nação.
Libertária de quê??? se o golpe militar foi justamente motivado pelo pavor do o Brasil vir a se tornar comunista, ja que o presidente estava na China comunista durante a destituição do poder, e golpe mesmo foi o ato institucional, motivado pelo forte crescimento da oposição, onde calou-se a imprensa e os direitos de qualquer um falar o que quer, o negocio era "proteger a nação" e tudo c/ apoio dos Norte-Americanos, ou vcs acham que os Gringos iam aceitar o Brasil ir por este caminho e consequente o resto do cone sul, durante a guerra fria, varias nações sulamericanas foram vitimas de golpes militares, e diga-se de passagem foi nestes anos de chumbo que o Brasil conheceu seu desenvolvimento, antes dos militares nacionalistas não tinha nada, protegeram com tudo a então constituição existente na nação(valendo a tortura praticada por gringos hoje em dia, vide Guantanamo), e de até o seu esfacelamento ja que os grupos que hoje em dia são classificados como terroristas(vide IRA, Al-qaeda, e as Farc que Lula simpatiza), estavam cometendo atentados, sequestrando, matando, roubando, tudo pra angariar fundos pela "causa", a guerrilha não conseguiu, pois os militares não deixaram, mas eles poderiam ter dominado uma região brasileira. Naquele tempo tambem não funcionava Facção criminosa, pois eles mandavam os bandidos pra prisão em alto mar e delá sumiam. tambem não vejo ninguem falar das centenas de vítimas, mortos e familias que tiveram seus parentes mortos em ações terroristas da guerrilha.

2-Eu quero ver depois que a dona Dilma chegar a presidencia c/ a ajuda de doação das Farc, doar o patrimonio Brasileiro pra indio Boliviano(vide ex-petrobras), deixar Venezuelano achar que é, e manda mais que o Brasil sobe o blefe da intimidação militar, coitados eles acham que só porque uns bobos lá nos anos 40 assinaram um acordo de país neutro que não briga c/ ninguem e não toma parte em guerra, não pegariamos nas armas pra defender nosso território, o Brasil nunca perdeu uma guerra, mas estamos perdendo nossa rica nação pros ratos que só pensam em encher os bolsos, e outra, Hugo Chaves tambem é populista, os Neo-esquedistas da América Latina se espelham em Lula pra governar, coitado do Fidél, Sua ideologia já era!!!! Quem mandou deixar o Che Guevara ao Deus dará, s/ apoio, acabou pego e morto, junto c/ seu sonho de uma republica Bolivariana lá naquele tempo do infame golpe militar, hoje poderiamos ter uma grande nação comunista como Cuba aí do lado e talvez aquí tambem!!!!!

"Deus salve a America, do Sul"

oliver2fast4u
06-07-09, 20:05
Essa talvez seja a principal razão, além de tentar manter a moral da instituição...
O problema da oposição atual é que eles querem derrubar o governo custe o que custar, o projeto pode ser uma maravilha, se for do PT eles não votam...

No tempo que o PT era a oposição(tenho saudade deste tempo, pois aquela era oposição de verdade e lutava por tudo), ele levava a CUT, a UNE e o MST pra esplanada dos ministerios por qualquer coisa, emperrava sempre as votações mais cabeludas e só se aprovava o que eles deixavam e aceitavam,de preferencia projetos favoráveis aos interesses da então "esquerda" do país, bom, direita que eu me lembre era os militares, o resto é tudo faceta da mesma causa, quem não estava no movimento estudantil, estava na guerrilha, áh!!! esqueci do movimento sindical que foi o ultimo a se organizar e a chegar ao poder...
Lula láááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diego.fcs
06-07-09, 22:41
Sei lá, assaltante de banco pra mim é tudo mesma coisa, é igual aqueles caras que aparecem no datena, tem tudo é que morrer tomando tiro da polícia. Se eu quero lutar pelo meu país, com certeza num seria roubando bancos, armas, assaltando tudo que vier pela frente...

É por isso que esse país tá perdendo o controle, se roubou dos "ricos", AI QUE LEGAL! É DOS RICOS MESMO!!!! É PRA AJUDAR OS POBRES!!!

"VAMOS TIRAR DOS RICOS PARA AJUDAR OS POBRES!"

Se tirar tudo dos ricos quem vai investir grana?

jecastro
07-07-09, 10:54
Dois tempos:
1- A senhora Dilma todo mundo sabe, foi militante de "causa" pró libertária da nação.
Libertária de quê??? se o golpe militar foi justamente motivado pelo pavor do o Brasil vir a se tornar comunista, ja que o presidente estava na China comunista durante a destituição do poder, e golpe mesmo foi o ato institucional, motivado pelo forte crescimento da oposição, onde calou-se a imprensa e os direitos de qualquer um falar o que quer, o negocio era "proteger a nação" e tudo c/ apoio dos Norte-Americanos, ou vcs acham que os Gringos iam aceitar o Brasil ir por este caminho e consequente o resto do cone sul, durante a guerra fria, varias nações sulamericanas foram vitimas de golpes militares, e diga-se de passagem foi nestes anos de chumbo que o Brasil conheceu seu desenvolvimento, antes dos militares nacionalistas não tinha nada, protegeram com tudo a então constituição existente na nação(valendo a tortura praticada por gringos hoje em dia, vide Guantanamo), e de até o seu esfacelamento ja que os grupos que hoje em dia são classificados como terroristas(vide IRA, Al-qaeda, e as Farc que Lula simpatiza), estavam cometendo atentados, sequestrando, matando, roubando, tudo pra angariar fundos pela "causa", a guerrilha não conseguiu, pois os militares não deixaram, mas eles poderiam ter dominado uma região brasileira. Naquele tempo tambem não funcionava Facção criminosa, pois eles mandavam os bandidos pra prisão em alto mar e delá sumiam. tambem não vejo ninguem falar das centenas de vítimas, mortos e familias que tiveram seus parentes mortos em ações terroristas da guerrilha.

2-Eu quero ver depois que a dona Dilma chegar a presidencia c/ a ajuda de doação das Farc, doar o patrimonio Brasileiro pra indio Boliviano(vide ex-petrobras), deixar Venezuelano achar que é, e manda mais que o Brasil sobe o blefe da intimidação militar, coitados eles acham que só porque uns bobos lá nos anos 40 assinaram um acordo de país neutro que não briga c/ ninguem e não toma parte em guerra, não pegariamos nas armas pra defender nosso território, o Brasil nunca perdeu uma guerra, mas estamos perdendo nossa rica nação pros ratos que só pensam em encher os bolsos, e outra, Hugo Chaves tambem é populista, os Neo-esquedistas da América Latina se espelham em Lula pra governar, coitado do Fidél, Sua ideologia já era!!!! Quem mandou deixar o Che Guevara ao Deus dará, s/ apoio, acabou pego e morto, junto c/ seu sonho de uma republica Bolivariana lá naquele tempo do infame golpe militar, hoje poderíamos ter uma grande nação comunista como Cuba aí do lado e talvez aquí tambem!!!!!

"Deus salve a América, do Sul"

Você realmente acredita no que disse? Você já era nascido nos anos 60-70 ao menos? Então não fala bobagem. Não havia nenhum risco do Brasil virar comunista, isto é o que os militares inventaram para justificar o golpe, para ser considerado comunista na época não era necessário muita coisa, bastava falar em melhor distribuição de renda, o que os Americanos queriam era ter o maior número possível de países aliados apenas ao lado deles e o João Goulard tinha viajado a China atrás de novos negócios, este golpe foi planejado muito antes, em 62, mas nesta época o povo do "Sul" não permitiu, ná época o Gov. Leonal Brizola com apoio na Brigada Militar e do comandante da Base aérea de Canoas não aceitaram, juntos convenceram o comandante do 3° exército a apoiá-los e o RS foi isolado, o na época o 3°Ex. era quase maior que todo resto do país, aqui no RS por ser uma região de fronteira tinha-mos o maior número de regimentos de cavalaria do país os comandantes do resto do país se borraram de medo e voltaram atrás, nos 2 anos seguintes os militares e a mídia prepararam a opinião pública para o golpe, militares ganharam aumento de salários, os envolvidos no contra golpe de 62 foram transferidos de postos ou reformados de forma a não encontrar nenhuma resistência no golpe de 64.

Pabllov
07-07-09, 11:08
Dois tempos:

2-Eu quero ver depois que a dona Dilma chegar a presidencia c/ a ajuda de doação das Farc, doar o patrimonio Brasileiro pra indio Boliviano(vide ex-petrobras), deixar Venezuelano achar que é, e manda mais que o Brasil sobe o blefe da intimidação militar, coitados eles acham que só porque uns bobos lá nos anos 40 assinaram um acordo de país neutro que não briga c/ ninguem e não toma parte em guerra, não pegariamos nas armas pra defender nosso território, o Brasil nunca perdeu uma guerra, mas estamos perdendo nossa rica nação pros ratos que só pensam em encher os bolsos, e outra, Hugo Chaves tambem é populista, os Neo-esquedistas da América Latina se espelham em Lula pra governar, coitado do Fidél, Sua ideologia já era!!!! Quem mandou deixar o Che Guevara ao Deus dará, s/ apoio, acabou pego e morto, junto c/ seu sonho de uma republica Bolivariana lá naquele tempo do infame golpe militar, hoje poderiamos ter uma grande nação comunista como Cuba aí do lado e talvez aquí tambem!!!!!

"Deus salve a America, do Sul"

A senhora Dilma todo mundo sabe, foi militante de "causa" pró libertária da nação.
Libertária de quê??? se o golpe militar foi justamente motivado pelo pavor do o Brasil vir a se tornar comunista, ja que o presidente estava na China comunista durante a destituição do poder
Medo do BRASIL!? Até onde eu sei ninguém pediu aos militares para assumir o comando. Medo só se for dos americanos que financiaram o golpe militar, não só no Brasil como na América Latina.

e diga-se de passagem foi nestes anos de chumbo que o Brasil conheceu seu desenvolvimento, antes dos militares nacionalistas não tinha nada, protegeram com tudo a então constituição existente na nação(valendo a tortura praticada por gringos hoje em dia, vide Guantanamo), e de até o seu esfacelamento ja que os grupos que hoje em dia são classificados como terroristas
Aqui você entra em contradição, defende o crescimento econômico em detrimento da liberdade de expressão e direitos humanos? Se a economia cresce, então tudo bem matar, torturar...Exatamente o que o sistema comunista defende, só que com uma visão mais igualitária. O Brasil cresceu nessa época?? Meu pai me contava uma historias sobre a inflação em meados dos anos 80, e não era bem assim não...

Eu quero ver depois que a dona Dilma chegar a presidencia c/ a ajuda de doação das Farc, doar o patrimonio Brasileiro pra indio Boliviano(vide ex-petrobras), deixar Venezuelano achar que é, e manda mais que o Brasil sobe o blefe da intimidação militar
É, você é pertubado...

oliver2fast4u
07-07-09, 20:47
Você realmente acredita no que disse? Você já era nascido nos anos 60-70 ao menos? Então não fala bobagem. Não havia nenhum risco do Brasil virar comunista, isto é o que os militares inventaram para justificar o golpe, para ser considerado comunista na época não era necessário muita coisa, bastava falar em melhor distribuição de renda, o que os Americanos queriam era ter o maior número possível de países aliados apenas ao lado deles e o João Goulard tinha viajado a China atrás de novos negócios, este golpe foi planejado muito antes, em 62, mas nesta época o povo do "Sul" não permitiu, ná época o Gov. Leonal Brizola com apoio na Brigada Militar e do comandante da Base aérea de Canoas não aceitaram, juntos convenceram o comandante do 3° exército a apoiá-los e o RS foi isolado, o na época o 3°Ex. era quase maior que todo resto do país, aqui no RS por ser uma região de fronteira tinha-mos o maior número de regimentos de cavalaria do país os comandantes do resto do país se borraram de medo e voltaram atrás, nos 2 anos seguintes os militares e a mídia prepararam a opinião pública para o golpe, militares ganharam aumento de salários, os envolvidos no contra golpe de 62 foram transferidos de postos ou reformados de forma a não encontrar nenhuma resistência no golpe de 64.

Ja que estamos aqui pelo prazer da discussão, então vamos lá...

Você realmente acredita no que disse? Você já era nascido nos anos 60-70 ao menos? Então não fala bobagem.
vc era nascido e se recorda c/ opinião adulta daquele tempo, anos 60 e 70?? os militares devolveram(leia mais em baixo) o pais ao povo em 84, ou melhor vc pode votar pra presidente e não só em esferas municipais ja que o chefão do pais era escolhido por eles mesmos.

Não havia nenhum risco do Brasil virar comunista, isto é o que os militares inventaram para justificar o golpe, para ser considerado comunista na época não era necessário muita coisa, bastava falar em melhor distribuição de renda, o que os Americanos queriam era ter o maior número possível de países aliados apenas ao lado deles.
concordo c/ vc, era o temor de aliados socialistas na America do sul que levou os Americanos apoiar o golpe, não esqueça que era tempo da Guerra Fria e corrida armamentista...

João Goulard tinha viajado a China atrás de novos negócios, este golpe foi planejado muito antes, em 62, mas nesta época o povo do "Sul" não permitiu, ná época o Gov. Leonal Brizola com apoio na Brigada Militar e do comandante da Base aérea de Canoas não aceitaram, juntos convenceram o comandante do 3° exército a apoiá-los e o RS foi isolado, o na época o 3°Ex. era quase maior que todo resto do país, aqui no RS por ser uma região de fronteira tinha-mos o maior número de regimentos de cavalaria do país os comandantes do resto do país se borraram de medo e voltaram atrás, nos 2 anos seguintes os militares e a mídia prepararam a opinião pública para o golpe, militares ganharam aumento de salários, os envolvidos no contra golpe de 62 foram transferidos de postos ou reformados de forma a não encontrar nenhuma resistência no golpe de 64.
De uma forma ou outra o golpe e o comtrole da nação aconteceria, o povo do sul tem uma historia de luta pela nação, tem ideologia, diferente do resto do Brasil que foi colonizado por Portugues e (s/preconceito)Africanos. O golpe foi dado c/ a promessa de um dia devolver o pais pro povo, quando acabou o apoio internacional e o pavor do socialismo já em decadencia dominar o mundo, isto aconteceu, e aconteceu dentre tratados, leis, foi assim que os nossos "terroristas" e os nossos "criminosos de farda" sairam livres dos crimes que comenteram, dos dois lados sobe a alegação de defesa de causa agora vejo gente do PT querendo vingança e tentando retirar cadaver do caixão pra processar...

oliver2fast4u
07-07-09, 21:24
A senhora Dilma todo mundo sabe, foi militante de "causa" pró libertária da nação.
Libertária de quê??? se o golpe militar foi justamente motivado pelo pavor do o Brasil vir a se tornar comunista, ja que o presidente estava na China comunista durante a destituição do poder
Medo do BRASIL!? Até onde eu sei ninguém pediu aos militares para assumir o comando. Medo só se for dos americanos que financiaram o golpe militar, não só no Brasil como na América Latina.

e diga-se de passagem foi nestes anos de chumbo que o Brasil conheceu seu desenvolvimento, antes dos militares nacionalistas não tinha nada, protegeram com tudo a então constituição existente na nação(valendo a tortura praticada por gringos hoje em dia, vide Guantanamo), e de até o seu esfacelamento ja que os grupos que hoje em dia são classificados como terroristas
Aqui você entra em contradição, defende o crescimento econômico em detrimento da liberdade de expressão e direitos humanos? Se a economia cresce, então tudo bem matar, torturar...Exatamente o que o sistema comunista defende, só que com uma visão mais igualitária. O Brasil cresceu nessa época?? Meu pai me contava uma historias sobre a inflação em meados dos anos 80, e não era bem assim não...

Eu quero ver depois que a dona Dilma chegar a presidencia c/ a ajuda de doação das Farc, doar o patrimonio Brasileiro pra indio Boliviano(vide ex-petrobras), deixar Venezuelano achar que é, e manda mais que o Brasil sobe o blefe da intimidação militar
É, você é pertubado...

vc acabou em concordancia, os EUA dominavam e dominam o planeta até hoje, logo na guerra fria que não iam deixar países que estavam em sua orbita receberem apoio dos Russos, veja onde Cuba foi parar hoje, e como ela foi nos anos 70.

Aqui você entra em contradição, defende o crescimento econômico em detrimento da liberdade de expressão e direitos humanos? Se a economia cresce, então tudo bem matar, torturar...
tudo bem em matar, roubar, explodir, sequestrar.... tudo por uma causa!!!!!! Viu como vc tem um pézinho na "direita" tambem, as ideologias são "quase" a mesma coisa, Agora veja o caso da Nova China que, pasmen!!!! esta virando capitalista, vc sabia!?!?!? huahuahuahuahuahua, mas s/ esquecer da censura.

Exatamente o que o sistema comunista defende, só que com uma visão mais igualitária. O Brasil cresceu nessa época?? Meu pai me contava uma historias sobre a inflação em meados dos anos 80, e não era bem assim não..
Na decada de 70 o pais obteve sua maior media de crescimento perante o crescimento medio mundial, vc não sabia????? me responda, antes dos militares o que tinha de infra estrutura no Brasil???? Quem abriu as BRs, e quantos KMs foram feitos na ditadura????? quem implantou o sistema de energia??? Itaipú, quem fez???? quem criou a maioria das estatais (menos a Petrobras q ja existia)???? Telebrás??? e nas comunicações???? quem incentivou a ocupação do território nacional pelo povo, dando terras e apoiando a alta taxa de natalidade???? A amazonia é nossa e não da guerrilha, invadimos e estamos tentando mandar aquelas ONG's do exterior que só vem atraz de riquesa de volta pra onde vieram. admita somos uma nação deste tamanho por causa do governo de "chumbo". Inflação era no tempo do vice-que-virou-presidente Sarney e sua moratória(aquele amigo do Lula)

É, você é pertubado...
Sou pertubardo c/ os *** dos muleques que estudaram comigo e hoje, os que não estão mortos estão na cadeia e/ou na vida bandida, pertubardo c/ um *** que tomou $340,00 num licenciamento e mais $170,00 numa transferencia de documento ontem, (fui obrigado a pagar um despachante pois os funcionários s/ concurso que o PT botou no Detran, recebem em dia e trabalham quando e como querem, parecem tartarugas, pra ver uma guia vc espera até uma hora ou "passa depois"), sou pertubado c/ os ladrões que podem e levam as nossas coisas a todo momento as vezes saio a pé pois se der bobera me toman a moto e tambem dependo dela pro trampo. Trabalhar pra que???? se o Lula da esmola e eu posso passar o dia "fazendo correria pra ganhar um troco", mechendo só c/ "coisa de rolo", e vivendo feliz, como vc, e não me preocupar em estudar, trabalhar, e pensar em "ter alguma coisa no futuro".

cabra de brasilia
07-07-09, 21:41
Só sei que estou me matando de estudar pros concurso público que tem aqui no DF........

Sumana que vem começa as inscrição pra auxiliar administrativo no HFA (Hospital das Forças Armadas) vencimentos superior a 2 mil por mês......pra trabaia de segunda a sexta, oito hora por dia................

O beleza emprego e renda boa garantida pelo resto da vida....vou poder assistir os treno na F1 aos sábado e a corrida ao domingo...coisa que mais amo na vida!............. :pepsi: ..................

:pepsi: ............ :sorvete: ............ :pescar: ....................

G3si3l
07-07-09, 22:02
Se o Lula não fosse bom governante, o povo não o teria reeleito..

Abraços

oliver2fast4u
07-07-09, 22:34

Abraços

tambem queria que fosse assim...
gostei quando ele assumiu, mas me decepcionei, descobri que ele era como todos os outros.

Pabllov
08-07-09, 09:51
De uma forma ou outra o golpe e o comtrole da nação aconteceria, o povo do sul tem uma historia de luta pela nação, tem ideologia, diferente do resto do Brasil que foi colonizado por Portugues e (s/preconceito)Africanos.

Velho, você caga pela boca.
Pra você a única solução é se armar e sair metendo bala em todo ladrão que aparece, como se isso funcionasse.
Graças a Deus tô bem longe de você...
Mas antes de sair dessa discursão, quero dizer só uma última coisa:
O fato é que no Brasil, tem muito mais gente comendo, quem antes não tinha o que comer agora pelo menos come, e se você fica revoltado em pagar taxas no DETRAN, pega um ônibus cara. A grande tragédia da burguesia brasileira são os impostos, se o seu grande problema é pagar impostos, você está bem, porque pra muita gente o grande problema é o que comer no almoço de hoje.
O Brasil é um país de grandes contrastes, não há como se ter uma vida razoável, com sua motoca sua casa aconchegante, enquanto tem gente MORRENDO de fome no interior do meu estado, essa mesma gente é aquela que bota o cano na tua cabeça pra levar a tua motinha "comprada com tanto suor"... Não consigo entender como uma pessoa se sente bem num carrão do *******, enquanto no trânsito uma criança que mal fala bate no teu vidro pedindo trocado...Cansei disso velho, tô estudando agora pra, se não mudar essa realidade, pelo menos ajudar a amenizar. Antes tinha feito feito faculdade de Design, mas no meio do curso vi que aquilo não ia melhorar minha vida, nem a de ninguém. Agora to fazendo Geografia na tentativa de entender e modificar a situação.
Sua agonia é inútil se o que você quer é melhorar sua vida ganhando mais dinheiro.
Falou, desisto de discutir com u´m saudosista da ditadura.

oliver2fast4u
08-07-09, 19:56
De uma forma ou outra o golpe e o comtrole da nação aconteceria, o povo do sul tem uma historia de luta pela nação, tem ideologia, diferente do resto do Brasil que foi colonizado por Portugues e (s/preconceito)Africanos.

Pra você a única solução é se armar e sair metendo bala em todo ladrão que aparece, como se isso funcionasse.
O fato é que no Brasil, tem muito mais gente comendo, quem antes não tinha o que comer agora pelo menos come, e se você fica revoltado em pagar taxas no DETRAN, pega um ônibus cara. A grande tragédia da burguesia brasileira são os impostos, se o seu grande problema é pagar impostos, você está bem, porque pra muita gente o grande problema é o que comer no almoço de hoje.
O Brasil é um país de grandes contrastes, não há como se ter uma vida razoável, com sua motoca sua casa aconchegante, enquanto tem gente MORRENDO de fome no interior do meu estado, essa mesma gente é aquela que bota o cano na tua cabeça pra levar a tua motinha "comprada com tanto suor"... Não consigo entender como uma pessoa se sente bem num carrão do $#@%$#, enquanto no trânsito uma criança que mal fala bate no teu vidro pedindo trocado...Cansei disso velho, tô estudando agora pra, se não mudar essa realidade, pelo menos ajudar a amenizar. Antes tinha feito feito faculdade de Design, mas no meio do curso vi que aquilo não ia melhorar minha vida, nem a de ninguém. Agora to fazendo Geografia na tentativa de entender e modificar a situação.
Sua agonia é inútil se o que você quer é melhorar sua vida ganhando mais dinheiro.

Não meu querido vc é que come $#@%$# e quer arrotar caviar, eu morei e rodei a maior parte da minha vida pela periferia, ja levei surra de puliça, ja emtrei em varias enrascadas até que percebi que se não tomasse rumo na vida eu não iria durar muito, entende??? Hoje estou melhor, trampo o dia todo, tenho condições de financiar uma boa moto 0km, mas não quero pagar 3 motos pro banco, uso a motoca no serviço, no passeio, na viajem e não passo fome como os seus vizinhos, alias aqui na minha city não tem ninguem passando fome, tem é só a maioria classe baixa e alguns classe média, não é esse luxo de morar a beira da praia não, é foda pra $#@%$#, é roubo, briga, é até presidente de camara recebendo bolsa familia, e o cara agiota centenas de milhares de reais na rua(é isto que vc defende???? é a sua causa pelos bandidos?????) cidade pequena mas localizada entre Goiás, Minas e São Paulo, temos de tudo por aqui, a maioria dos jovens saem daqui pro mundo atraz de oportunidades, estão em todas regiões e todos os continemtes, a mais de 10 anos que a nossa população não cresce, eles se vão e são só alguns milhares deles que se foram... tentei mas não deu, se matar de trampar pra pagar o aluguel e comer algo é foda então voltei, sou diferente de vc, apesar de conhecer eu não frequento burguesia, frequento buteco , zona, e quando sobra pra umas festinhas nas currutelas e quebradas da vida, mas tento ficar longe dos problemas, compreende?????
Vc que que defendeu a luta armada pela situação, depois não va se arrepender c/ a Dilma... meu querido, hoje eu sou apolítico, meto o pau em todo tipo de corrupção que acontece de na administração publica se eu voto eu tenho direito de cobrar melhorias, não suporto esses malandros se esbaldando em cima do povo, a pouco tempo quase fui atropelado na BR por uma Pick-up V6 que vinha a uns 180km/h, era de um acessor de deputado, o cara era um Pau no $#@%$# antes, e derrepente virou "o cara", depois fiquei sabendo o quão ele falou mau pros amigos playboy dele, ele disse que da proxima mata o motoqueiro, e eu tenho culpa se um trouxa acha que a contramão é direito de um motorista imprudente andar??? eu que devia jogar a moto no mato e ficar aleijado.
Boa sorte pra vc c/ seu curso e que não precise de ajuda do governo ele não da a vara pra pescar mas da o peixe né?!?!?!
tambem espero ganhar mais pra pelo menos pagar todos os impostos que o Lula cobra, em dia, poder mandar blindagem num carro zero e andar sussegado s/ medo de roubar o som, ou o carro, o resto do som do meu antigo carro ta batendo dentro de casa, não tenho coragem de botar no carro do meu velho por causa do roubo, e olha que ja quebraram os retrovisores dele, ja riscaram e amassaram o carro, e levaram o toca CD dele, agora só temos som nas portas e 1 aparelho meia boca, não pagamos mais seguro por causa da crise, meu velho tem uma inadimplencia no seu comercio de 6 a 7 vezes maior que a venda mensal a dinheiro dele, todos que são cobrados falam a mesma coisa, que estão em dificuldades e toda aquela conversa de sempre, quando o FHC saiu do poder ele ainda pagava dois financiamentos em dia, hoje deve pro banco e não consegue receber de sua clientela, nem as pequenas causas estão conseguindo acordo, então eu só vejo melhoria pra quem recebe esmola, pra comerciante é só imposto, a cada dia mais alto. é difícil pra todos mas pra quem trabalha e tenta pagar as contas em dia é muito mais dificil.

jeanks
08-07-09, 20:09
tb vou terminar por aqui, não adianta fiscar discutindo assim.

Abraços

Pois é, FHC tb foi releeito...

O Brasil é um país de grandes contrastes, não há como se ter uma vida razoável, com sua motoca sua casa aconchegante, enquanto tem gente MORRENDO de fome no interior do meu estado, essa mesma gente é aquela que bota o cano na tua cabeça pra levar a tua motinha "comprada com tanto suor"... Não consigo entender como uma pessoa se sente bem num carrão do $#@%$#, enquanto no trânsito uma criança que mal fala bate no teu vidro pedindo trocado...Cansei disso velho, tô estudando agora pra, se não mudar essa realidade, pelo menos ajudar a amenizar. Antes tinha feito feito faculdade de Design, mas no meio do curso vi que aquilo não ia melhorar minha vida, nem a de ninguém. Agora to fazendo Geografia na tentativa de entender e modificar a situação.

"burguesia" "carro enquanto gente morre de fome", vc fala como se tivesse na época da guerra fria...

Primeiro, a "burguesia" é quem produz em qualquer país. Não vejo porque tratar a "burguesia" como vilã. E ó que eu não sou "burgues" não, estudei em escola publica, fiz EJA no segundo grau, trabalho como eletricista e professor, etc.

Eu fico triste em saber que tem gente morrendo de fome, mas tb fico PUTO em saber que tem gente forte pra trabalhar e passa fome, isso pq não quer trabalhar. Quando vc fala "pega uma inchada e vai capinar quintal" - e $#@%$#, conheço cara que tira bem com isso, podando arvore agora - o cara só responde "não quero serviço assim". então va passar fome mesmo. Daí chega o PT no governo e distribui comida de graça pra esse tipo de gente, aí que pião não vai trabalhar mesmo. Aqui na minha região tem um monte assim. Pra vc ter uma idéia, tinha até gato escrito no Bolsa familia ( ta aqui, pra não falar que to mentindo: http://www.opovo.com.br/politica/851337.html )

Velho, e conhecendo aqui, fica sem trabalho quem quer. Se quiser tem trabalho. Não sei te sua região, aqui é assim.

Um bolsa familia menos "generoso", onde se daria o beneficio por um tempo determinado pra quem realmente precisa, dando curso de capacitação seria o ideal, onde o cara teria o que comer enquanto se qualifica, e depois, começa a produzir, podendo até comprar o objeto de porco-capitalista, um carro.
Mas o bolsa familia é uma mãe pros cara poh, qq um consegue pegar, não tem tempo determinado, não ensina o cara uma profissão, pra que isso? Criar milhões de dependentes do governo?

E contei aqui a história do meu velho que já quebrou 3 vezes, chegou a vender espeto na rua mas nunca faltou comida em casa. Enquanto tem gente que tem como trabalhar, mesmo que seja um serviço humilde, mas não trabalha, vive de bolsa familia, sugando a "burguesia" do capeta.

Sobre a ditadura, bom, o MS só existe pq o governo militar, o General Ernesto Geisel aprovou a divisão, em 1977. Antes nunca conseguiram a divisão, desde o começo do século o sul do Mato Grosso tentava a divisão, por causa da falta de atenção do governo de Cuiabá com o sul e tb por causa das divergências das oligarquias do Sul e Norte do Estado. O Sul do Mato Grosso chegou a apoiar SP na guerra pra tentar conseguir a divisão. E a divisão só veio com um General.

O desenvolvimento daqui veio no governo militar, com a expansão da fronteira agricola, veio uma porrada de gaúcho pra cá naquela época e ajudaram muito nesse estado.

A BR 163 que corta o MS foi criada na época do governo militar tb.

Não estou falando que o governo militar foi bom, nada disso. Não vivi naquela época pra falar, sei do papel dele no meu Estado.

E to estudando tb, mas não pra mudar nada não. Brasil não tem mais jeito, aqui vai virar uma Venezuela da vida. Um povo que elege esse naipe de politicos que o Brasil tem - e não to falando do Lula só não, to falando do resto da bandidagem - Senado, Câmara, etc. Enfim, um povo que faz isso e ainda apoia merece se fuder mesmo, o duro que a gente roda junto, mas fazer o que, nasci aqui, não tenho como sair daqui. Ou então posso entrar pro PT e tentar arrumar uma boquina no governo tb, "entrar na dança".

Agora "mudar", Brasil não muda não, essa maldita lei de Gérson da nossa cultura acaba com qq esperança.

cabra de brasilia
08-07-09, 20:35
Que ***** de ditadura seus mané...os pai de vocês nem tapa na oreia levaro e ceis ai bateno boca...tamo em 2010 *****!.......

Vamo é estudar pra concurso e curtir a vida que nem burgues....curti adoidado.............

:chopp: .......................

Pabllov
09-07-09, 01:27
Não meu querido vc é que come $#@%$# e quer arrotar caviar, eu morei e rodei a maior parte da minha vida pela periferia, ja levei surra de puliça, ja emtrei em varias enrascadas até que percebi que se não tomasse rumo na vida eu não iria durar muito, entende??? Hoje estou melhor, trampo o dia todo, tenho condições de financiar uma boa moto 0km, mas não quero pagar 3 motos pro banco, uso a motoca no serviço, no passeio, na viajem e não passo fome como os seus vizinhos, alias aqui na minha city não tem ninguem passando fome, tem é só a maioria classe baixa e alguns classe média, não é esse luxo de morar a beira da praia não, é foda pra $#@%$#, é roubo, briga, é até presidente de camara recebendo bolsa familia, e o cara agiota centenas de milhares de reais na rua(é isto que vc defende???? é a sua causa pelos bandidos?????) cidade pequena mas localizada entre Goiás, Minas e São Paulo, temos de tudo por aqui, a maioria dos jovens saem daqui pro mundo atraz de oportunidades, estão em todas regiões e todos os continemtes, a mais de 10 anos que a nossa população não cresce, eles se vão e são só alguns milhares deles que se foram... tentei mas não deu, se matar de trampar pra pagar o aluguel e comer algo é foda então voltei, sou diferente de vc, apesar de conhecer eu não frequento burguesia, frequento buteco , zona, e quando sobra pra umas festinhas nas currutelas e quebradas da vida, mas tento ficar longe dos problemas, compreende?????
Vc que que defendeu a luta armada pela situação, depois não va se arrepender c/ a Dilma... meu querido, hoje eu sou apolítico, meto o pau em todo tipo de corrupção que acontece de na administração publica se eu voto eu tenho direito de cobrar melhorias, não suporto esses malandros se esbaldando em cima do povo, a pouco tempo quase fui atropelado na BR por uma Pick-up V6 que vinha a uns 180km/h, era de um acessor de deputado, o cara era um Pau no $#@%$# antes, e derrepente virou "o cara", depois fiquei sabendo o quão ele falou mau pros amigos playboy dele, ele disse que da proxima mata o motoqueiro, e eu tenho culpa se um trouxa acha que a contramão é direito de um motorista imprudente andar??? eu que devia jogar a moto no mato e ficar aleijado.
Boa sorte pra vc c/ seu curso e que não precise de ajuda do governo ele não da a vara pra pescar mas da o peixe né?!?!?!
tambem espero ganhar mais pra pelo menos pagar todos os impostos que o Lula cobra, em dia, poder mandar blindagem num carro zero e andar sussegado s/ medo de roubar o som, ou o carro, o resto do som do meu antigo carro ta batendo dentro de casa, não tenho coragem de botar no carro do meu velho por causa do roubo, e olha que ja quebraram os retrovisores dele, ja riscaram e amassaram o carro, e levaram o toca CD dele, agora só temos som nas portas e 1 aparelho meia boca, não pagamos mais seguro por causa da crise, meu velho tem uma inadimplencia no seu comercio de 6 a 7 vezes maior que a venda mensal a dinheiro dele, todos que são cobrados falam a mesma coisa, que estão em dificuldades e toda aquela conversa de sempre, quando o FHC saiu do poder ele ainda pagava dois financiamentos em dia, hoje deve pro banco e não consegue receber de sua clientela, nem as pequenas causas estão conseguindo acordo, então eu só vejo melhoria pra quem recebe esmola, pra comerciante é só imposto, a cada dia mais alto. é difícil pra todos mas pra quem trabalha e tenta pagar as contas em dia é muito mais dificil.

É meu último post, prometo :lol:
Posso até estar sendo preconceituoso. Mas no começo do teu post c falou que levou pau da policia, se meteu em enrrascadas, tomou jeito e agora trabalha pra caramba, c tentou estudar? O estudo te dá a liberdade de ser o que voce quiser. Segundo, sabia q n tva enganado, tu é filho de burgues! era da "esquerda" qnd tava td bem, agora q as coisas apertaram pra burguesia caiu fora, e poe culpa de má administração sua, no governo. (Também tive um negocio, um restaurante, me lasquei e muito, mas n fico botando culpa em governo naum).
É triste ver q um cara q se mostra tanto contra o governo, tenha como preocupação blindar o carro pra poder botar sonzão.
Cara, sai desse teu mundinho e vem dá uma sacada no mundo aqui mais pra cima, norte-nordeste, ai tu vai sentir q levar tabefe de policia é m**** perto das coisas q rolam aki... É f*** mas as diferenças nesses país são muito grandes mesmo, tragédia aí no sul é quando chove bagarai e alga td, sendo q aki no nordeste todo ano, o ano todo, morre gente de fome pq n tem agua pra plantar, naum eh pq eh preguiçoso nao...
Nao quero dizer q esse governo é uma maravilha nao, só acho q as melhorias foram nitidas, so naum ve quem nao quer...
E a propósito, eu estudo na UFPE... É amigo, o governo ensina a pescar quem quer aprender a pescar....

Pabllov
09-07-09, 01:49
tb vou terminar por aqui, não adianta fiscar discutindo assim.

Pois é, FHC tb foi releeito...

"burguesia" "carro enquanto gente morre de fome", vc fala como se tivesse na época da guerra fria...

Primeiro, a "burguesia" é quem produz em qualquer país. Não vejo porque tratar a "burguesia" como vilã. E ó que eu não sou "burgues" não, estudei em escola publica, fiz EJA no segundo grau, trabalho como eletricista e professor, etc.

Eu fico triste em saber que tem gente morrendo de fome, mas tb fico PUTO em saber que tem gente forte pra trabalhar e passa fome, isso pq não quer trabalhar. Quando vc fala "pega uma inchada e vai capinar quintal" - e $#@%$#, conheço cara que tira bem com isso, podando arvore agora - o cara só responde "não quero serviço assim". então va passar fome mesmo. Daí chega o PT no governo e distribui comida de graça pra esse tipo de gente, aí que pião não vai trabalhar mesmo. Aqui na minha região tem um monte assim. Pra vc ter uma idéia, tinha até gato escrito no Bolsa familia ( ta aqui, pra não falar que to mentindo: http://www.opovo.com.br/politica/851337.html )

Velho, e conhecendo aqui, fica sem trabalho quem quer. Se quiser tem trabalho. Não sei te sua região, aqui é assim.

Um bolsa familia menos "generoso", onde se daria o beneficio por um tempo determinado pra quem realmente precisa, dando curso de capacitação seria o ideal, onde o cara teria o que comer enquanto se qualifica, e depois, começa a produzir, podendo até comprar o objeto de porco-capitalista, um carro.
Mas o bolsa familia é uma mãe pros cara poh, qq um consegue pegar, não tem tempo determinado, não ensina o cara uma profissão, pra que isso? Criar milhões de dependentes do governo?

E contei aqui a história do meu velho que já quebrou 3 vezes, chegou a vender espeto na rua mas nunca faltou comida em casa. Enquanto tem gente que tem como trabalhar, mesmo que seja um serviço humilde, mas não trabalha, vive de bolsa familia, sugando a "burguesia" do capeta.

Sobre a ditadura, bom, o MS só existe pq o governo militar, o General Ernesto Geisel aprovou a divisão, em 1977. Antes nunca conseguiram a divisão, desde o começo do século o sul do Mato Grosso tentava a divisão, por causa da falta de atenção do governo de Cuiabá com o sul e tb por causa das divergências das oligarquias do Sul e Norte do Estado. O Sul do Mato Grosso chegou a apoiar SP na guerra pra tentar conseguir a divisão. E a divisão só veio com um General.

O desenvolvimento daqui veio no governo militar, com a expansão da fronteira agricola, veio uma porrada de gaúcho pra cá naquela época e ajudaram muito nesse estado.

A BR 163 que corta o MS foi criada na época do governo militar tb.

Não estou falando que o governo militar foi bom, nada disso. Não vivi naquela época pra falar, sei do papel dele no meu Estado.

E to estudando tb, mas não pra mudar nada não. Brasil não tem mais jeito, aqui vai virar uma Venezuela da vida. Um povo que elege esse naipe de politicos que o Brasil tem - e não to falando do Lula só não, to falando do resto da bandidagem - Senado, Câmara, etc. Enfim, um povo que faz isso e ainda apoia merece se fuder mesmo, o duro que a gente roda junto, mas fazer o que, nasci aqui, não tenho como sair daqui. Ou então posso entrar pro PT e tentar arrumar uma boquina no governo tb, "entrar na dança".

Agora "mudar", Brasil não muda não, essa maldita lei de Gérson da nossa cultura acaba com qq esperança.

Agora entendo tanta devoção a ditadura, pois então meu velho....as coisas no resto do país não foram bem assim não...e pra saber não precisa ter vivido a epoca naum, basta ler um pouco...
E também é triste ver q tanta energia q vcs tem pra criticar n serve pra nada, pq cs acham q tah td perdido, e é melhor eu me preocupar com o som do meu carro mesmo...Como eu disse pro outro colega, procura saber mais das coisas q rolam aki pelo nordeste, conversa com algum amigo q mora por aki e que tenha um pouco de conhecimento do q rola no inteiror...não é uma maravilha, mas as coisas mudaram um pouco por essas bandas....É verdade q o programa bolsa familia tem muitas falhas, mas onde naum há falcatrua ele funciona mesmo, na verdade o bolsa familia, ao meu ver, é um paleativo, pq a maquina n tem como absolver tanta gente no mercado, naum ha como "ensinar a pescar" a tanta gente, pq naum ha onde pescar...como já disse, no sertao as pessoas passam fome naum eh po preguiça naum, é pq ao longo de todos esses anos naum houve vontade politica pra levar irrigação e mudar aquela situação (vide Israel), no sertão, já dizia o grande Luiz Gonzaga, em se plantando td dá, mas só falta agua...

Eu sei como é f*** quebrar com uma empresa, vc se sente um m****, mas quem disse q era fácil? se antes de abrir minha empresa tivesse consultado o senac, eu nem teria tentado, o baguio é complicado...
bem, me despido agora, nem vou voltar a ler mais esse topico... falo!
abraços a vcs irmaos, e foi mt bom ter esse espaço para grandes reflexões, aki, num forum sobre motos! :drool:
abraços!

oliver2fast4u
09-07-09, 19:53
É meu último post, prometo :lol:
Posso até estar sendo preconceituoso. Mas no começo do teu post c falou que levou pau da policia, se meteu em enrrascadas, tomou jeito e agora trabalha pra caramba, c tentou estudar? O estudo te dá a liberdade de ser o que voce quiser. Segundo, sabia q n tva enganado, tu é filho de burgues! era da "esquerda" qnd tava td bem, agora q as coisas apertaram pra burguesia caiu fora, e poe culpa de má administração sua, no governo. (Também tive um negocio, um restaurante, me lasquei e muito, mas n fico botando culpa em governo naum).
É triste ver q um cara q se mostra tanto contra o governo, tenha como preocupação blindar o carro pra poder botar sonzão.
Cara, sai desse teu mundinho e vem dá uma sacada no mundo aqui mais pra cima, norte-nordeste, ai tu vai sentir q levar tabefe de policia é m**** perto das coisas q rolam aki... É f*** mas as diferenças nesses país são muito grandes mesmo, tragédia aí no sul é quando chove bagarai e alga td, sendo q aki no nordeste todo ano, o ano todo, morre gente de fome pq n tem agua pra plantar, naum eh pq eh preguiçoso nao...
Nao quero dizer q esse governo é uma maravilha nao, só acho q as melhorias foram nitidas, so naum ve quem nao quer...
E a propósito, eu estudo na UFPE... É amigo, o governo ensina a pescar quem quer aprender a pescar....

não meu querido, vc é burgues eu nasci em vila, foi atravez do suor do meu pai que ele conseguiu botar o seu proprio negocio e virou empresario, saiu do aluguel e comprou a casa propria, o carro zero, viajou, comprou tudo que tem hoje na vida, chegou a ter 6 empregados, 5 c/ carteira assinada, hoje só tem um c/ carteira assinada e outro na informalidade, ele gerou bastante arrecadação de imposto pro governo, hoje mal consegue pagar seu INSS em dia, por causa da alta inadimplencia, vc diz que que o pais ta melhorando mas quem alimenta a conta do governo pra ele dar beneficio pros seus vizinhos é a "burguesia" que historicamente é o comercio, ou será que a arrecadação do governo vem da terra seca????? vem atravez do suor da outra parte da nação, que não recebe as melhorias que precisa, não tem tanta diferença assim não meu querido, é somente a Região Sul e o estado de São Paulo tem a maioria de suas cidades a um padrão "um dia eu vou ser primeiro mundo", os outros estados tem alguma ou outra "cidade modelo", aqui na minha região so tem uma cidade projetada, ela é agricola, eu conheço varias cidades agricolas, daqui até Sinop, e ja estive até no Pará, e esta é uma das menores que eu conheci no momento tem uns 16 ou 17.000 habitantes e ja foi vila da minha cidade, depois chegou os gauchos e investiram na chapada, emancipou, virou cidade, e (preste bem atenção) CONTRATAM CENTENAS DE TRABALHADORES DE OUTRAS REGIÕES, ESPECIALMENTE DO NORDESTE, em menos de 10 anos ela será maior que a cidade que moro, esta cidade chama-se Chapadão do Sul.
Então não me diga que eu não conheço o sofrimento do povo do nordeste, pois ja tomei muitas cervejas(é amigo o povo que passa fome tambem paga de playboy) c/ Alagoano, Cearence, Sergipano, Maranhence tambem, Bahiano, Pernambucano... Ah!!!! eu moro no Bairro Pernambuco, adivinha quem foi que fundou ele???? eles sempre me contam as dificuldades que passam por aí, eu sempre retruco, o povo daqui tá buscando oportunidade fora daqui porque não tem emprego que ganha bem, é tudo salario minimo, tem gente demais pra pouca vaga, só tem fazenda e comercio, e vcs que tem coragem de vir esta distancia pra ralar em lavoura, em usina, eles falam a mesma coisa, "Quem qué trabalha e pogredí num pode tê medo de serviço, onde eu moro quem tem medo fica vivendo as custa do governo, né verdade?!" Sempre neguim de idéia curta, se vc derrubar um copo de cerveja já é motivo de briga e, olha a faca!!!! falta educação tambem pro povo, naõ é só comida não, visse.

fred_black
09-07-09, 20:28
não meu querido, vc é burgues eu nasci em vila, foi atravez do suor do meu pai que ele conseguiu botar o seu proprio negocio e virou empresario, saiu do aluguel e comprou a casa propria, o carro zero, viajou, comprou tudo que tem hoje na vida, chegou a ter 6 empregados, 5 c/ carteira assinada, hoje só tem um c/ carteira assinada e outro na informalidade, ele gerou bastante arrecadação de imposto pro governo, hoje mal consegue pagar seu INSS em dia, por causa da alta inadimplencia, vc diz que que o pais ta melhorando mas quem alimenta a conta do governo pra ele dar beneficio pros seus vizinhos é a "burguesia" que historicamente é o comercio, ou será que a arrecadação do governo vem da terra seca????? vem atravez do suor da outra parte da nação, que não recebe as melhorias que precisa, não tem tanta diferença assim não meu querido, é somente a Região Sul e o estado de São Paulo tem a maioria de suas cidades a um padrão "um dia eu vou ser primeiro mundo", os outros estados tem alguma ou outra "cidade modelo", aqui na minha região so tem uma cidade projetada, ela é agricola, eu conheço varias cidades agricolas, daqui até Sinop, e ja estive até no Pará, e esta é uma das menores que eu conheci no momento tem uns 16 ou 17.000 habitantes e ja foi vila da minha cidade, depois chegou os gauchos e investiram na chapada, emancipou, virou cidade, e (preste bem atenção) CONTRATAM CENTENAS DE TRABALHADORES DE OUTRAS REGIÕES, ESPECIALMENTE DO NORDESTE, em menos de 10 anos ela será maior que a cidade que moro, esta cidade chama-se Chapadão do Sul.
Então não me diga que eu não conheço o sofrimento do povo do nordeste, pois ja tomei muitas cervejas(é amigo o povo que passa fome tambem paga de playboy) c/ Alagoano, Cearence, Sergipano, Maranhence tambem, Bahiano, Pernambucano... Ah!!!! eu moro no Bairro Pernambuco, adivinha quem foi que fundou ele???? eles sempre me contam as dificuldades que passam por aí, eu sempre retruco, o povo daqui tá buscando oportunidade fora daqui porque não tem emprego que ganha bem, é tudo salario minimo, tem gente demais pra pouca vaga, só tem fazenda e comercio, e vcs que tem coragem de vir esta distancia pra ralar em lavoura, em usina, eles falam a mesma coisa, "Quem qué trabalha e pogredí num pode tê medo de serviço, onde eu moro quem tem medo fica vivendo as custa do governo, né verdade?!" Sempre neguim de idéia curta, se vc derrubar um copo de cerveja já é motivo de briga e, olha a faca!!!! falta educação tambem pro povo, naõ é só comida não, visse.

sabe o que me diexa fudido, é que na sua cabeça todos sao burgues e vc é quem lutou para conseguir a coisa e coisa e tal.
rapaz todos passamos por sofrimento vc nao conhece a vida de ninguem nao meu chegado.

oliver2fast4u
09-07-09, 20:45
E foi bom discutir contigo tambem, o que seria do mundo s/ as discusões, as opiniões adversas... por isso que estamos num forum batendo boca e tentando mudar conceitos, o governo deseja fazer o que acha melhor, em compensação, deixa muito a desejar, se as empresas estão falindo não é só por culpa delas não, se na rua tem um monte de gente mal qualificada por falta de governo pra dar curso proficionalizante em algum lugar proximo delas,(cadê o dinheiro que vai pra CUT, MST, UNE...???), se tem um monte de gente desempregada e a virando retirante da era pos-industrial, eles tem familia, tem ambição, querem trabalhar e ganhar seu dinheiro pra poder consumir, muitos dos nordetinos que vem pra cá, compram moto zero finaciada, compram o aparelho de som, gastam na zona, no buteco... ou seja não são os coitados mortos de fome não, só são despreparados pra vida, ao primeiro aperto se desesperam e fazem Cagada na rua, alguns vão aprar ana cadeia e outros voltam s/ nem um tostão, é por causa das diferentes tragedias humanas que ocorrem que as empresas se endividam, dispensam seus empregados que aumentam o contigente de desemprengados vivendo de auxilio do governo, seguro desemprego(tenho varios amigos que fazem isto, esquentam a carteira e depois procuram jeito do patrão mandar embora só pra pegar os direitos e ficar atoa), e sabem o que a maioria faz??? faz questão de dar o calote nas suas dívidas, e depois a culpa é das empresas mesmo... Então vamos aumentar a carga tributária delas e arrecadar o dinheiro de sustentar muita gente que não precisa de auxilio pois vamos dar pra todo mundo e cada vez conseguir mais simpatizantes e apoio pra continuar no poder, quem quizer que se junte a nós!!!!!
Sim eu estudei tambem, abandonei a Universidade, não me simpatizei c/ as ideias de lutar pela causa do bolso, ou melhor, entrar na vida publica c/ a desculpa de defender o povo das oligarquias pra encher meu bolso de dinheiro, alem disso o curso não era nada que me faria mudar de vida tão facilmente eu teria que ralar pra caramba pra conseguir virar professor universitário, não era minha praia.

oliver2fast4u
09-07-09, 21:11
sabe o que me diexa fudido, é que na sua cabeça todos sao burgues e vc é quem lutou para conseguir a coisa e coisa e tal.
rapaz todos passamos por sofrimento vc nao conhece a vida de ninguem nao meu chegado.

Vc que mora no Paraná e quer falar que sua belíssima Umuarama, é currutela?? Alem da "Burguesia" que nosso amigo taxou, vc conhece o que??? vc morou onde??? andou e viveu por onde em toda a sua vida???? então conhece bem as diferenças das nossas regiões e nosso povo, se pudesse eu compraria tudo que ja quis ter, acredite, eu ja tentei algumas vezes mudar a minha condição... a ambição é humana tenho certeza que vc tambem é. Quem fica puto sou eu, ao ver um cara que mora em uma das melhores e mais ricas regiões do país que c/ certeza ja viajou pro exterior, pra praia, pra shopping, teatro, cinema... eu só viajei pro Paraguay ainda, mano, ja estive sim no Norte, procure por Novo Progresso-PA eu morei lá, voltei porque tava ficando ruim as coisas lá, se é que vc me compreedeu... ainda tenho parentes que estão lá e estão enrascados por lá, problemas c/ ouros grupos integrados por deputado, juízes, grileiros, Petistas tambem!!! logo eles estarão de volta e possivelmente em outra capital de nosso pais, lá é uma terra s/ autoridade do governo, onde só tem cara de ideia curta, miséria e ao mesmo tempo dinheiro grande correndo nas ruas, debaixo da corrupção da polícia, dos "coronéis da politica", do trafico de drogas, de madeira por parte das multinacionais e ONGs de fachada, ou melhor, eu não preciso ficar citando nada, perdeu Prayboy.

jeanks
09-07-09, 23:22
Tranquilo Pabllov, abraços tb. Cada um tem sua opinião e não é por isso que um vai "odiar" o outro.

Eu só queria fazer umas perguntas, sem ser provocativas nem nada, só pra saber a opinião mesmo, se vc puder responder.... Coisas que eu queria saber dos petistas e tal.

O que acham de Hugo Chavez e o que acham das FARC.

Fred, eu digo "playboy de faculdade" pq eu tenho birra desses muleques que na faculdade levantam a bandeira do socialismo, igual o pessoal do PSTU, mas vc vai ver são filhos de médicos, empresários, etc. Ou seja, são ricos, mas querem defender os pobres, sem conhecer a pobreza, entende? E na boa, é o que vejo da maioria dessa gurizada esquerdista, se não é teu caso, me desculpa por julgar assim.

Eu não gosto do Che Guevara, pra mim é um maluco, mas é um maluco filho de rico que abandonou tudo pela causa que acreditava. Agora essa gurizada de faculdade defende a esquerda, mas depois pega seu carro do ano que ganhou do papai, e volta pra casa de 2 andares pra comer nas custas do papai. Isso que eu não entendo. E não são poucos que a gente conhece que são assim.

Um exemplo é esse caso da USP agora, o líder dos alunos na greve é um filiado do PSTU e filho de empresários!!!

jeanks
09-07-09, 23:24
Que $#@%$# de ditadura seus mané...os pai de vocês nem tapa na oreia levaro e ceis ai bateno boca...tamo em 2010 $#@%$#!.......

Vamo é estudar pra concurso e curtir a vida que nem burgues....curti adoidado.............

:chopp: .......................

Esse é o modo brasileiro de se pensar :lol:

Já me falaram isso, mas so meio revoltado mesmo.

Pabllov
10-07-09, 00:13
Tranquilo Pabllov, abraços tb. Cada um tem sua opinião e não é por isso que um vai "odiar" o outro.

Eu só queria fazer umas perguntas, sem ser provocativas nem nada, só pra saber a opinião mesmo, se vc puder responder.... Coisas que eu queria saber dos petistas e tal.

O que acham de Hugo Chavez e o que acham das FARC.

Fred, eu digo "playboy de faculdade" pq eu tenho birra desses muleques que na faculdade levantam a bandeira do socialismo, igual o pessoal do PSTU, mas vc vai ver são filhos de médicos, empresários, etc. Ou seja, são ricos, mas querem defender os pobres, sem conhecer a pobreza, entende? E na boa, é o que vejo da maioria dessa gurizada esquerdista, se não é teu caso, me desculpa por julgar assim.

Eu não gosto do Che Guevara, pra mim é um maluco, mas é um maluco filho de rico que abandonou tudo pela causa que acreditava. Agora essa gurizada de faculdade defende a esquerda, mas depois pega seu carro do ano que ganhou do papai, e volta pra casa de 2 andares pra comer nas custas do papai. Isso que eu não entendo. E não são poucos que a gente conhece que são assim.

Um exemplo é esse caso da USP agora, o líder dos alunos na greve é um filiado do PSTU e filho de empresários!!!

Opa, então...
Cara, eu não sou petista não, só acho que eles fizeram um melhor governo. Acho que no PT existem dois lados, um que se entregou aos intereses particulares economicos e do próprio ego, e outro que trabalha bem, segue diretrizes e governa de maneira mais democrática, como aqui em Recife fez o João Paulo com o orçamento participativo.

Minha opinião com relação a Chavez, (falo por mim, não sou filiado a partido algum) é que ele realmente faz muito pelo povo venezuelano, defendendo bravamente os interesses e a soberania boliviana, inclusive contra a petrobrás, mas como qualquer pessoa ele tem seus defeitos, primeiro é o de falar demais, fala muito e aí vem à cabeça aquele ditado "Cão que ladra não morde". Segundo que que ele tem um impulso populista incontrolável, e como todo governante populista, provavelmente vai usar de todos os meios pra se manter no poder e continuar defedendo a soberania nacional à sua maneira.

As FARC, pra mim, não são mais o que eram quando defendiam com armas (coisa que eu também condeno) os interesses do povo colombiano. Hoje são um grande cartel de traficantes de drogas e só... Não existe mais uma intenção política, a idéia agora é angariar fundos para o tráfico de drogas, não para as antigas empreitadas terroristas.

Quanto a Che, sim ele era um maluco, mas um maluco que tinha ideais, ideais de igualdade democrática. Alguns dizem que ele era um maníaco, um assassino, que fuzilou um monte de gente, e é verdade. Se formos analizar o contexto histórico, o que o governo americano fazia em nome das ditaduras em toda a América Latina não chega perto dos estragos que aconteceram para que a reolução cubana acontecesse. Obviamente isso não exime ninguém de culpa, não está se querendo aqui eleger o pior dos piores. Che era um homem que tinha uma visão diferente sobre a américa latina, ele tentava enxerga-lá como um todo, tinha um sentimento de fraternidade latino americana exarcebado que na própria américa não existe.
O grande erro de Che, pra mim, foi achar que poderia mudar o mundo onde ele chegasse, querer espalhar o comunismo pela américa do sul ( ou pelo mundo), sem antes provar a viabilidade do processo atraves da revolução cubana.
Mas é como diz o Zé simão: "Tucanaram o Che". Estamparam ele nas camisas como coca-cola, virou mercadoria, trasnformaram ele num mito, uma pessoa a qual ninguém mais poderia ser, um herói...(É muito louco pensar sobre isso, ele se transformou no que ele mais lutava contra...)

Agora falando sobre algo mais abrangente.
É ridículo acompanhar os jornais e vê as inovações tecnológicas pra sanar o problema do meio ambiente, porque nenhuma delas resolve, são sempre paleativos "até se achar uma fonte de energia limpa" que já existe mais ninguém quer usar. Essa semana vi uma chamada num jornal de uma "árvore artificial", pensei: "Car***** agora vai!!!! mas depois li a reportagem e a tal árvore só armazena o carbono e o transforma em líquido para depois ele ser descartado ninguém sabe onde, fora que o tal aparelho é caríssimo! Fiquei assustado porque vejo o capitalismo esperniar, agonizar atrás da solução de um problema que é inerente aos seu próprio funcionamento. Não sou petista, não sou comunista, apenas quero mais seriedade, vontade política, e uma mudança economica urgente (Ecossocialismo?), o que infelizmente não é nenhum partido que vai nos proporcionar isso. Porque se a gente continuar a acreditar nesse papo neo-liberalista de modelo norte-americano não só o Brasil, mas o mundo irá à m****.

oliver2fast4u
10-07-09, 01:28
Agora falando sobre algo mais abrangente.
É ridículo acompanhar os jornais e vê as inovações tecnológicas pra sanar o problema do meio ambiente, porque nenhuma delas resolve, são sempre paleativos "até se achar uma fonte de energia limpa" que já existe mais ninguém quer usar. Essa semana vi uma chamada num jornal de uma "árvore artificial", pensei: "Car***** agora vai!!!! mas depois li a reportagem e a tal árvore só armazena o carbono e o transforma em líquido para depois ele ser descartado ninguém sabe onde, fora que o tal aparelho é caríssimo! Fiquei assustado porque vejo o capitalismo esperniar, agonizar atrás da solução de um problema que é inerente aos seu próprio funcionamento. Não sou petista, não sou comunista, apenas quero mais seriedade, vontade política, e uma mudança economica urgente (Ecossocialismo?), o que infelizmente não é nenhum partido que vai nos proporcionar isso. Porque se a gente continuar a acreditar nesse papo neo-liberalista de modelo norte-americano não só o Brasil, mas o mundo irá à m****.

Estamos discutindo o que mesmo???? ah sei lá, só que estamos quase entrando em comun acordo e acabando a discussão... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
è isso aí Pabllov, falei sobre discussão ali em cima às 20:45, e foi bom não te conhecer!!!!!!!! huahuahuahua, mas valeu o debate boca!!!! :lol: :lol:
E a propósito, eu estava no pará quando a freira foi assassinada, logo o exército chegou na cidade junto c/ um monte de policial federal, eles vieram de helicóptero e aviões turbo-élice aqueles enormes que levam carga, traziam dezenas de soldados e algumas Bandeirante em cada viajem, por terra veio alguns caminhões mercedes c/ tração integral, eles vieram da base aérea da serra do cachimbo, o exército tem mais de 50kms de terra continua margeando a BR163, a cidade estava vivendo seu boom c/ a extração da madeira e negocio de terra s/ escritura, os politicos vendem as terras publicas por micharia pra grupos milhionarios que botam a mão no bolso e trazem gente pra trabalho na abertura de estradas, na derrubada e venda de madeira, no garimpo, e depois que formam fazendas, pra criação de gado e agricultura, tenho parentes que compraram duas areas c/ total de mais de 70.000 alqueires a menos de R$10,00 o alqueire, mas aí mataram a freira e fudeu pra todo mundo, a região que em menos de 10 anos atraiu mais de 45.000 pessoas atraz de riqueza hoje tem cerca de 23.000, fizeram reserva ecologica na região que ficava o "grilo" deles (no Pará, grileiro é o outro nome de sem terra), hoje a conhecida "reserva da terra do meio", mas engana-se quem acha que a Amazônia vai acabar do dia pra noite, eu rodei numa area de cerca de 400 kms continuos, e era apenas o sul do Pará, vc imagina o que é andar por um lugar onde a delegacia mais proxima está a 2 dias de pick-up traçada se vc for c/ tempo bom, se tiver chuvendo fica na estrada atolado, o que vcs vêem na TV é só a BR 163, e o entorno ja povoado miseralvelmente pois o governo não puxa energia eletrica, telefone, agua encanada, e nem investe em melhorias pra aquele povo, fica tudo na depencia do povo do sul, é os gaúchos, os Mato-Grossenses, Goianos, Mineiros e alguns Paulistas que tem planos de desnvolvimento pra cidade, pois o Paraense só pesa em come tracajá e dançar brega, lá, eles vão trabalhar na construção civil de havaianas!!!, o Maranhence é retirante da fome, os Sarney levam o estado no cabresto do atraso do coronelismo ainda, vão pra lá atraz do que comer, se eles soubessem aproveitar a riquesa da terra...
Mas é claro, nem eles pensam em transformar tudo em deserto não como pregam os ONGueiros, eles querem condições de regularizar as terras ocupadas a décadas, que o governo regulamente as reservas ecologicas e o principal, que invista na infra estrutura, lá tambem tem gente nas cidades não é só indio nas matas não, veja só, os proprios indios cobram pedagio pra trafegar nos rios, fazem acordo pra botar garimpo nas terras deles, acontece muita coisa lá por debaixo dos olhos do brasil... lembra do Alexandre Manuel Trevisam, vulgo Maneco??? eu conheci o cara, era um gauchão muito prestativo, vivia em Castelo de Sonhos... de Novo progresso a São felix do Xingu não tem estrada é só avião e são cerca de 4 horas voando, ser der pane é pouso na mata, se tiver sorte alguma pista de garimpo ou se cair na terra dos indios vc perde tudo que transportar ou a vida se não tiver quem traga dinheiro pra pagar o resgate, os indios são mais espertos que a TV Globo prega...
saúde e paz pra vc!!!

Pabllov
10-07-09, 11:12
Estamos discutindo o que mesmo???? ah sei lá, só que estamos quase entrando em comun acordo e acabando a discussão...

Acho que o nosso ponto de discórdia é na avaliação do governo Lula, você acha que piorou e eu acho que melhorou.
A crise que falei no último post é uma crise global do capitalismo e seus meios de produção de capital e sua distribuição.

Com relação ao que você falou por último, sobre levar o "progresso" a região amazônica ou paisagens naturais...
O conceito de progresso ainda é muito discutido. Esse tal de desenvolvimento sustentável é uma farsa, uma tentativa desesperada de manter o agonizante meio de produção capitalista. Meu discurso pode parecer de um comunista, mas não é, pois o meio de produção comunista é tão, ou mais degradante que o capitalista. É necessário uma reformulação economica e cultural.
Procura conhecer o Ecossocialismo (Na net é fácil de achar o manifesto), é claro que no nosso contexto atual ele é uma utopia, mas a idéia é muito boa. Não adianta a gente discutir sobre como melhorar as condições de vida das pessoas na relidade que a gente vive, o capitalismo é isso, é diferença social e econômica, ele precisa disso para existir.
A mudança é necessária principalmente num ponto de vista ecológico, se continuarmos tentando salvar esse sistema, logo não vai ter planeta para capitalistas, comunistas, socialistas, anarquistas ou qualquer outro 'ista" viverem...

fred_black
16-07-09, 16:13
Lula chora ao falar do Luz para Todos em congresso da UNE
16 de julho de 2009 • 15h23 • atualizado às 15h30

* Notícias

imprimir
reduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte

Laryssa Borges

Direto de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou e chorou nesta quinta-feira durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) ao relembrar beneficiários do programa Luz para Todos, responsável por levar energia elétrica a comunidades carentes e zonas rurais.

Ao citar iniciativas do governo federal, o presidente disse que quando visitou uma família que recebeu pela primeira vez energia elétrica em sua casa a mãe confidenciou que era a primeira vez que podia ver o rosto do filho dormindo. Com voz embargada, o presidente interrompeu o discurso que fazia aos estudantes para beber um pouco de água.

No congresso, Lula criticou aqueles que condenam programas sociais, como o Luz para Todos e o Bolsa Família, que concede benefícios em dinheiro a famílias de baixa renda. "De vez em quando temos adversários, (que dizem) 'isso é populismo, é assistencialismo'. E pode até ser porque no fundo é dar assistência a uma pessoa. Eu que posso beber cerveja no boteco e dar R$ 50 de gorjeta. Isso não é nada. Quem nasceu sem precisar disso não sente, mas é tanto quanto uma revolução", ressaltou.
Redação Terra

Alan Ranieri
16-07-09, 17:17
Lula chora ao falar do Luz para Todos em congresso da UNE
16 de julho de 2009 • 15h23 • atualizado às 15h30

* Notícias

imprimir
reduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte

Laryssa Borges

Direto de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou e chorou nesta quinta-feira durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) ao relembrar beneficiários do programa Luz para Todos, responsável por levar energia elétrica a comunidades carentes e zonas rurais.

Ao citar iniciativas do governo federal, o presidente disse que quando visitou uma família que recebeu pela primeira vez energia elétrica em sua casa a mãe confidenciou que era a primeira vez que podia ver o rosto do filho dormindo. Com voz embargada, o presidente interrompeu o discurso que fazia aos estudantes para beber um pouco de água.

No congresso, Lula criticou aqueles que condenam programas sociais, como o Luz para Todos e o Bolsa Família, que concede benefícios em dinheiro a famílias de baixa renda. "De vez em quando temos adversários, (que dizem) 'isso é populismo, é assistencialismo'. E pode até ser porque no fundo é dar assistência a uma pessoa. Eu que posso beber cerveja no boteco e dar R$ 50 de gorjeta. Isso não é nada. Quem nasceu sem precisar disso não sente, mas é tanto quanto uma revolução", ressaltou.
Redação Terra

Chorou?? Que pena que eu tenho dele....

Legal o Brasil é o segundo maior produtor de energia apartir de hidroelétricas só perde para o Canadá e tem as tarifas 3x mais cara que lá...

Pabllov
17-07-09, 11:13
Um dado importante que ajuda esclarecer a nossa divergência de opinião com relação ao regime militar.

http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/07/17/politica4_0.asp

Mas leiam rápido que logo deve sair do ar...
Abraços!

oliver2fast4u
17-07-09, 20:53
Uma dissertação que ajuda a esclarecer as divergencias regionais e opiniões.

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/Comicos/DSC00465.jpg

não precisa ter pressa pra ler!!!!!!

E aí pabllov, blza?!?!?
então, não vamos deixar este tópico ser enterrado, vamos trazer mais argumentos pra discussão!!!!!!!!!!!
é sempre bom discutir sobre os mais variados temas.

oliver2fast4u
17-07-09, 21:00
e há propósito, grampo da policia federal flagra filho de Sarney negociando cargos por baixo do pano c/ agaciel Maia, diretor do senado. a coisa ta a cada dia pior pro nosso Brasil, eita país corrupto.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3876132-EI7896,00-Grampo+mostra+relacao+entre+filho+de+Sarney+e+nome acao+secreta.html

não sou só eu que não aguenta mais bandidagem no nosso país, veja em baixo da matéria algumas opiniões.

Alan Ranieri
24-07-09, 16:01
"O Brasil não pode ter medo de arrecadar mais"

Eu o babaca aqui pagando a conta de políticos corruptos, inescrupulosos, ladrões e todos os outros adjetivos da mesma categoria!!!
Conto os dias para minha dupla cidadania sair logo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Ucyww7Q_BIY

oliver2fast4u
24-07-09, 18:59
s/ contar que vc paga tudo isso pra ter um carro de primeiro mundo mundo e em troca recebe vias mal conservadas, gasolina mais ruim que a do paraguay, e pode ter o prazer de tomar um tiro na cara a qualquer momento por ostentar este patrimonio, eu não compro nem Twister usada porque tem nego que cresce o olho querendo roubar a moto, o capacete, se brincar leva até a gente pensando que é rico por causa q roda numa moto 250cc, eu rodo de CG mesmo e que se foda, e uso capacete Peel's e Tork, eu acho graça de gente que fala que eu sou otário por ser CGzeiro, vamos ver na vila a hora que eles aparecerem c/ sua mots 250cc, 300cc, 500cc, 600cc, quem vai passar mais aperto por ter a audácia de comprar uma moto mais cara pra usar ou até comprar um carro zero ou aquele sedã de patrão.
vê se aprende cambada, carro é fusca, gol, chevette, opala, kadett... e moto é CG, bem velha e detonada de preferencia. vc quer pilotar moto boa??? carrão??? vai pra europa seu fresco, aqui todo mundo é mano e não vamos aceitar burguesia, abaixo os "patrão" viva Lula!!!! e viva Dilma!!!!! S/ vcs o Brasil estaria bem pior.

Alan Ranieri
26-07-09, 13:14
Minha indiginção é so seguinte a grande maioria dos brasileiros trabalham muito para tenta ostentar um vida melhor coisa que nem sempre é possivel e a "CASA DO POVO" fazendo isso... Brasil sem comentários.

E o dinheiro do contribuinte na latrina...

Noticia do dia 10, olha só quanto recebia esse malaco "...salário mensal de R$ 7,6 mil..."

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090610/not_imp385164,0.php

http://2.bp.blogspot.com/_7Qlxb7DcB0g/Sl8MMmRuOKI/AAAAAAAAE2Y/_fqP0msml0k/s400/Circo-Brasil_thumb%5B10%5D.jpg

EDIT:

Essa imagem posto com intenção não ofender ninguém...

Alan Ranieri
27-07-09, 12:50
Oh my god...
Melhor comentário na UOL.

"Quando os Criminosos se Protegem"

Por CPI da Petrobras, Lula mantém apoio a José Sarney no Senado
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u600747.shtml

Alan Ranieri
08-08-09, 09:36
PIADA. Mais um tapa na cara do povo Brazuca
Conselho de Etica arquiva denuncias contra Sarney.

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/07/ult5773u1955.jhtm

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/07/ult5773u1950.jhtm