PDA

Ver Versão Completa : Roda trava no RL!



FAgan
05-11-07, 17:28
Bem gurizada to fazendo otro tópico com esse assunto dentro das regras!! :OK: :OK:

Eh o seguinte esses dias tomei coragem e fui tentar fazer um RL mas não consegui levantar a roda trazera mais de dois palmo, quando apertava no freio a roda meio que travava e fazia um barulho tipo de derrapagem dai largava o freio pra nun beja o chão mais uma vez :lol: :lol:
DAi vem minha duvida o RL nun eh pra trava a roda neh? o que eu posso tah fazendo errado tah faltando impulso ou manha no freio? ou os dois junto? :drool:
Vlw

Christian
05-11-07, 17:47
Cara tá meio esquisito isso ai.
Parece que teu freio está travando quando não deveria.

Mas o negócio é esse mesmo... segura firme no guidão, trava as pernas no tanque e impulsiona o corpo pra frente na hora que tu freia.
Não tem como explicar melhor, só treinando mesmo.

Se você vier pra Videira - SC, te convido para um churras e depois umas aulas de RL. :OK:

Cyber
05-11-07, 18:53
huahua ó o christian hehe

Mano pode ser porque ou vc não impulsiona muito o corpo pra frente ou porque o chão eh liso demais. Mas eh provavel que seja o corpo pra frente ela derrapa porque o peso está muito para trás da roda ae ela fica sem aderencia e escapa, se tiver sem firmeza no guidão eh chão...

Uma coisa que assusta mais tem que ser seguida é que quanto mais rápido melhor o rl vai sair e menos chance de virar pra frente vc tem, normalmente se vira pra frente quando vem muito devagar...

TorteX
05-11-07, 19:27
Outra coisa....mucha esse pneu da frente pra manda rl...
Bota 10 libra nele e parte pra vc ver que vai ser muito mais facil, e mais dificil de derrapar...

FAgan
05-11-07, 20:30
Cara tá meio esquisito isso ai.
Parece que teu freio está travando quando não deveria.

Mas o negócio é esse mesmo... segura firme no guidão, trava as pernas no tanque e impulsiona o corpo pra frente na hora que tu freia.
Não tem como explicar melhor, só treinando mesmo.

Se você vier pra Videira - SC, te convido para um churras e depois umas aulas de RL. :OK:


Bah vlw o convite kara, vlw a dica tbm agora sabado que vem vou para mais uma seção de treinamentos!!!hehehe

FAgan
05-11-07, 20:31
huahua ó o christian hehe

Mano pode ser porque ou vc não impulsiona muito o corpo pra frente ou porque o chão eh liso demais. Mas eh provavel que seja o corpo pra frente ela derrapa porque o peso está muito para trás da roda ae ela fica sem aderencia e escapa, se tiver sem firmeza no guidão eh chão...

Uma coisa que assusta mais tem que ser seguida é que quanto mais rápido melhor o rl vai sair e menos chance de virar pra frente vc tem, normalmente se vira pra frente quando vem muito devagar...


Kara qual seria a velocidade ideal pra pucha um RL?

FAgan
05-11-07, 20:32
Outra coisa....mucha esse pneu da frente pra manda rl...
Bota 10 libra nele e parte pra vc ver que vai ser muito mais facil, e mais dificil de derrapar...


Hum isso pode ter agravado tbm porque antes de i treinar calibrei os pneus vide manual da moto!!Isso deve ter piorado tbm!

Cyber
05-11-07, 20:36
Kara qual seria a velocidade ideal pra pucha um RL?


Cara de uns 50 pra cima. Quando mais devagar mais grau ela vai dar e mais facil de vc virar. A dica do pneu é real mesmo havia esquecido se bem que depois que pegou a manha faz com pneu cheio tranquilo.

TorteX
05-11-07, 20:42
Cara de uns 50 pra cima. Quando mais devagar mais grau ela vai dar e mais facil de vc virar. A dica do pneu é real mesmo havia esquecido se bem que depois que pegou a manha faz com pneu cheio tranquilo.


Eu como so noob quanto mais mucho o pneu, mais alto sai o rl! uahuhauhauh

BrunoDias
06-11-07, 07:31
huahua ó o christian hehe


hehe, nome ele tem ne

vinacowboy
06-11-07, 07:54
Os meus RL´s sçao muito fraquinho ainda... nem chega a ser um RL, tá mais parecido com freiada ahauhauhauhauha....


mas é isso aí cara... pneu baixo, leva o corpo pra frente e aperta no freio, se vc ver que vai muuuuuiiiito pra frente, é só vc largá do freio,sentar na moto, que ela abaixa rapidinho...

TorteX
06-11-07, 07:59
Os meus RL´s sçao muito fraquinho ainda... nem chega a ser um RL, tá mais parecido com freiada ahauhauhauhauha....


mas é isso aí cara... pneu baixo, leva o corpo pra frente e aperta no freio, se vc ver que vai muuuuuiiiito pra frente, é só vc largá do freio,sentar na moto, que ela abaixa rapidinho...


Aperta a embreagem e o freio de tras que ela desce! :P :P :P :P :P :P :P :P uhhauhuahuau

Christian
06-11-07, 08:40
Vou ter que fazer logo uns vídeos pra vocês verem que o que eu falo não é fake. :P

Mas o negócio da roda travar eu tinha entendido mal.
Eu achei que o freio travava de uma hora pra outra fazendo a moto subir de repente e ter risco do cara virar pra frente.
Mas se a roda dianteira está deslizando, pode ser poeira no chão ou o pneu cheio demais mesmo.
Tem que fazer RL somente em asfalto bem limpinho porque senão já era...

Cyber
06-11-07, 09:14
Vou ter que fazer logo uns vídeos pra vocês verem que o que eu falo não é fake. :P


Ninguem falo que era fake Christian, a gente apenas tava comentando da proximidade do nome com o Christian Pfeifer que é foda em materia de manobras inclusive uns rl que ele puxa do além :D

vinacowboy
06-11-07, 09:21
Vou ter que fazer logo uns vídeos pra vocês verem que o que eu falo não é fake. :P

Mas o negócio da roda travar eu tinha entendido mal.
Eu achei que o freio travava de uma hora pra outra fazendo a moto subir de repente e ter risco do cara virar pra frente.
Mas se a roda dianteira está deslizando, pode ser poeira no chão ou o pneu cheio demais mesmo.
Tem que fazer RL somente em asfalto bem limpinho porque senão já era...


beleza intão mano... eu sei o que vc está passando hahaha

demorei mais de um mês pra ir em um lugar bom pra empinar( que as policias e crianças e curiosos num fiquem por perto) e quando chego lá, minha molér tem preguiça de filmar... com muita insistência ela filmou só um pokinho com direito a dedos na imagem e tudo mais... hehehhe

]:) ]:) ]:) mas nem faça o video cara, vc vai colocar pro pessoal ver, e só 2 ou 3 vão olhar e falar alguma coisa... o pessoal quase num gosta de adrenalina aki ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ( isso é revolta? ) rsrsrrsrs

Cyber
06-11-07, 09:29
beleza intão mano... eu sei o que vc está passando hahaha

demorei mais de um mês pra ir em um lugar bom pra empinar( que as policias e crianças e curiosos num fiquem por perto) e quando chego lá, minha molér tem preguiça de filmar... com muita insistência ela filmou só um pokinho com direito a dedos na imagem e tudo mais... hehehhe

]:) ]:) ]:) mas nem faça o video cara, vc vai colocar pro pessoal ver, e só 2 ou 3 vão olhar e falar alguma coisa... o pessoal quase num gosta de adrenalina aki ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ( isso é revolta? ) rsrsrrsrs


Nada tem bastante gente que curte... faz uns videos e poe ae no forum, mais cuidado com o dedão na frente da lente da camera, isso acaba com qualquer manobra :D

alex negao
30-12-07, 23:09
aprendi sem muchar o pneu, no começo vinha e só levantava a traseira, sem andar com ela no ar. Depois que peguei o jeito comecei a dar o RL mais rapido pra conseguir andar mais. Aprendi até que rápido, sem tombos, hoje consigo mandar a 100km/h e ando com a moto no ar até parar. Qualquer hora filmo pra por o vídeo aqui.

Christian
31-12-07, 06:55
aprendi sem muchar o pneu, no começo vinha e só levantava a traseira, sem andar com ela no ar. Depois que peguei o jeito comecei a dar o RL mais rapido pra conseguir andar mais. Aprendi até que rápido, sem tombos, hoje consigo mandar a 100km/h e ando com a moto no ar até parar. Qualquer hora filmo pra por o vídeo aqui.


Demorou então para fazer o vídeo e postar ai pra galera. ]:)