PDA

Ver Versão Completa : Dica p/ diminuição de Roubos de Celular (GSM) chip...



vinacowboy
08-11-07, 09:39
A DICA É MUITO INTERESSANTE, ATÉ PORQUE POUCA GENTE TEM O HÁBITO DE LER MANUAIS!

Com a venda do "Chip", o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou.

Ficou simples para eles: é só comprar um novo chip por um preço médio de R$
30,00 em uma operadora e instalar no aparelho roubado. Com isso, generalizou-se o roubo de aparelhos celulares.
Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam, uma espécie de vingança para quando roubarem seu celular:
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM),
digite *#06#
Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Esse código é único!

Anote-o, e o conserve com cuidado. Se roubarem seu celular, telefone para a sua
operadora e informe este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o "Chip"!
Provavelmente você não recuperará o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo!

Se todos tomarem esta precaução o roubo de celulares se tornará inútil!

Christian
08-11-07, 09:42
Já sabia dessa.
Boa dica. :OK:

Diego.fcs
08-11-07, 10:12
Opa... ótimo!! Valeu! :OK:

oldskullo
08-11-07, 11:03
geralmente o pessoal que rouba celular tem esquema com alguém da operadora... :s :s :s

Lagartixxa
08-11-07, 11:41
geralmente o pessoal que rouba celular tem esquema com alguém da operadora... :s :s :s


FATO, aqui no meu bairro foi preso um pessoal q desbloqueave esses telefones roubados que trabalhavam na operadora


mas sobre o lance de ter o celular roubado, tem gente que "pede" pra ser roubado, direto eu vejo o pessoal com celular de 1000 na mao andando com ele na mao como se tivesse na suiça ou entao andando distraido falando com ele na rua.

eu dificulto o maximo possivel, hj eu tenho um K790 e apesar de ter saido de graca pra mim eu tomo muito cuidado pra nao ser roubado, tipo nao ficar dando bandeira com ele na rua, qndo for atender tipo tentar esconder ele com a mao pra num chama a atencao, qndo to no carro eu sempre atendo o telefone pela orelha q nao ta voltada pro lado da rua. nisso eu nunca tive nenhum telefone roubado!

TorteX
08-11-07, 11:51
Ta atrasado vina....isso se desboloqueia facil...
Meu primo acho um v3 na rua, bloqueado talz...levo num cara que por 15 reais ja desbloquio....
E outra...nos foruns de celular na net, tem varios tutorialzinhos pra mudar o numero de serie e desbolquear...

Christian
08-11-07, 12:17
Ta atrasado vina....isso se desboloqueia facil...
Meu primo acho um v3 na rua, bloqueado talz...levo num cara que por 15 reais ja desbloquio....
E outra...nos foruns de celular na net, tem varios tutorialzinhos pra mudar o numero de serie e desbolquear...


O negócio é amarrar não dar bobeira, princiaplmente com celular caro.

Luigi
08-11-07, 12:36
Por isso eu uso um celular de graça que meu pai ganho na firma, todo ralado, arranhado, mas recebe e faz ligação, não é pra isso que serve celular ? :Q

vinacowboy
08-11-07, 12:59
Por isso eu uso um celular de graça que meu pai ganho na firma, todo ralado, arranhado, mas recebe e faz ligação, não é pra isso que serve celular ? :Q


Tipo, eu uso o celular da minha molér pra Camera Digital, jogos que eu sou viciado, e pra transporte de arquivos, como eu num tenho internet na casa, eu baixo no celular aki no escritório e depois repasso lá em casa... :G pq pen drive? :G :G :lol: :lol: :lol:

mas o que eu uso é um simplisinho mesmo, só pra chamadas... nada de viadagens :D

Furious VIPER
08-11-07, 13:08
Mto boa dica Vina! Já q tu não trabalha, pelo menos ajuda o pessoal do PN, né?! hehe

jamersongs
08-11-07, 15:26
eu trabalho em uma revenda de celulares, e fico nos bastidores ... hehe, trabalho com assistencia tecnica de celulares, a gente faz desbloqueios aqui e tal, mas sempre pedimos a nota fiscal do aparelho, só quando o cara é bem conhecido mesmo que fazemos sem a nota, isso é uma garantia pra gente não desbloquear celular roubado ... rs.rs.

superkyo
08-11-07, 19:53
o meu naum tem CHIP :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: