PDA

Ver Versão Completa : Algumas dúvidas sobre escapamento..



Ramiro
30-08-05, 14:15
Eu ia aproveitar o tópico do ericloko mas naum quis desviar o assunto...
Desculpem minha ignorância.. mas naum sei muito sobre o assunto..

Perguntas:
Escapamento sportivo aumenta a performace?
Aumenta o consumo?
Necessariamente tem que aumentar o barulho, ou existe uns que deixam o barulho mais bonito mas não aumenta muito?

albertobites
30-08-05, 14:21
Pelo q sei alguns mehoram um pouco o desempenho, mais tambem aumenta o consumo, na minha opinião escapi é só um design mais bonito na moto....nao compre pensando em desempenho e simm qualidade e beleza

Igor
30-08-05, 14:23
1=Nao aumenta quase nada(as vezes ate piora)
2=Quando eu tinha minha moto nao fazia diferenca(depende da mao d qm ta andando)
3=depende do preco c vc compra um d 50 reais so faiz baruiera,mais c for um Aluminium ou mais caro o ronco eh bem melhor.

inaldosjr
30-08-05, 14:35
na minha moto eu tenho mais é para que os motoristas me vejam.... pq naum muda muito no desempenho e bebe mais... eu tenho um aluminnium....

MarciON
30-08-05, 14:40
Bom, tudo q anda, bebe heheheheh
e o barulhento tem mesmo essa vantagem q o inaldosjr disse, de os motoristas te verem, eu qdo algum começa kerer me fechar, (to com o original na today, meio barulhento de fabrica hehehe) eu do uma acelerada do lado o cara ja abre espaço, um esportivo intao poe mais "respeito" ainda
hehehehhe
e desempenho com escape eu aprendi aki no PN, só em motor 2T mesmo..

TRW
30-08-05, 15:07
todo scape diferente do horiginal altera o desempenho da moto, em barulho consumo e performace, por isso vc deve sempre escolher um scape bom tipow roncar, e regular o seu carbura para ele, ou seja dar mais gas pra bixinha.

Zanca
30-08-05, 16:08
não aumenta muito mesmo depende de quem esta no controle e de quem regulou a moto como o TRW disse tem que regular o carbura e um roncar ajuda mas lembre que muito barulho da impressão que a moto não anda se vc tirar a lan de dentro faz um barulho do caramba e se vc não suber controlar ela vc pensa que ela nao anda, como ja comentei tenho um roncar tirei a lan e o cano furado de dentro dele e coloquei na ponta uma boca de fogão "cahimbo a parte de baixo" com o cano virado para fora não so eu como o pessoal que andaram disseram que esta bem mais forte do que antes.

juliano125
30-08-05, 16:14
só acredito q o escape esportivo melhora ( não aumenta ) o desempenho quando também vc coloca filtro esportivo e regula a giclagem..daí pode -se dizer q melhora..no caso da minha moto melhorou..quando tava tudo original ela não estourava giro como está agora..ficava meio amarrada.....por outro lado o consumo aumentou um pouco...