PDA

Ver Versão Completa : Segurar a Embreagem



albertobites
31-08-05, 13:31
Pessoal tenho moto a 2 anos e nao sabia, tipo qdo a minha moto ta em uns 90km por hora eu aperto a embreagem e seguro pra ficar neutro pra ela rolar, isso nao pode? Pq e o q acontece?

bravo18br
31-08-05, 13:39
Vai arrebentar com teu disco de embreagem rapidim...
Faz isso não cara.

jecastro
31-08-05, 13:46
Na prática o que estraga os discos é deixar a embreagem patinando semi-apertada se tiver completamente acionada não tem problema. Você só vai perder o freio motor.

pppocos
31-08-05, 13:47
eu fasso isso tb...pra economizar gas haUHuahuaa

nao sei se tem problema...

MarciON
31-08-05, 14:01
sempre ouvi dizer q nao é bom fazer isso
um motoboy me falou uma vez q acaba com a frição da moto, e as molas da embreagem

alexandrecatani
31-08-05, 14:03
faco isso nem.. ferra os disco

TRW
31-08-05, 14:54
Na prática o que estraga os discos é deixar a embreagem patinando semi-apertada se tiver completamente acionada não tem problema. Você só vai perder o freio motor.



da problema sim vc força todo o mecanismo de embreagen, moto foi feita pra anda engrenada sempre.

inaldosjr
31-08-05, 16:17
vou parar de fazer isto.... achei que era melhor....

ricardocatalunia
01-09-05, 09:51
tb não faço isto não...

sei lá.. ela num foi feita pra ficar apertada constantemente,
então nem arrisco ficar fazendo isto.

inaldosjr
01-09-05, 09:53
nem me passava pela cabeça que não era bom fazer isto....

ricardocatalunia
01-09-05, 09:55
nem me passava pela cabeça que não era bom fazer isto....

mas falar verdade, a mão coça pra fazer isto.. ]:)

é só lembrar do preço da gasolina que a mão quase aperta a embreagem..
heheheheheheh..... ]:)

inaldosjr
01-09-05, 09:57
nem me passava pela cabeça que não era bom fazer isto....

mas falar verdade, a mão coça pra fazer isto.. ]:)

é só lembrar do preço da gasolina que a mão quase aperta a embreagem..
heheheheheheh..... ]:)é verdade mesmo ontem eu fui fazer isto dae lembrei... ops faz mal pra vc amor....HAUhAuHAUHUa

Motoka
01-09-05, 09:58
eu ntei q qdo faço isso e embalo no ponto morto, vô embora, mas quando seguro a embreagem de novo e vô por tipo começar a engatar dnovo (com a embreagem segura) faz mó barulhão.
O q é ?

BrunoDias
01-09-05, 11:09
é os esquema q o cambio nao é sincronizado e tal, ai nao engata diretim

ta uns estalos q chega a doer no coraçao
auhauah

Motoka
01-09-05, 11:13
O melhor a fzer se quiser andar na banguela é engatar o neutro (mas msm assim não é aconselhável), e qdo for jogar marcha dnovo ir em uma velocidade compatível para não fazer barulho, ou seja, dar um tranco na caixa de transmissão.

GyGamaha
01-09-05, 14:02
e se eu estivaer auns 90km/h a 200m tem um sinal e acabou de fechar, aperto a embreagem e reduzo a machar so perto de parar (é o q faço)ou vou reduzindo as marchas conforme a velocidade da moto?

inaldosjr
01-09-05, 14:05
o ideal é ir reduzindo... de acordo com a velocidade.....

jecastro
01-09-05, 14:26
Se você não for reduzindo corre o risco de parar num terceira ou quarta, daí tu não vai conseguir por primeira, pois a moto so troca uma marcha parada.

Furious VIPER
01-09-05, 14:52
e se eu estivaer auns 90km/h a 200m tem um sinal e acabou de fechar, aperto a embreagem e reduzo a machar so perto de parar (é o q faço)ou vou reduzindo as marchas conforme a velocidade da moto?

Olha cara... eu sempre q tô nessa situação ou continuo andando em 5ª marcha até chegar perto do sinal, q daí antes de parar totalmente dá pra colocar a 1ª.. ejá deixar pronto pra arrancar, ou vou reduzindo conforme a velocidaded q estou (qdo não tem mto movimento)....

Motoka
01-09-05, 17:04
Se você não for reduzindo corre o risco de parar num terceira ou quarta, daí tu não vai conseguir por primeira, pois a moto so troca uma marcha parada.
Não jé, as 125 troca td de uma vez...
Aproveitando..
Eu queria saber pq, nas outras tem q ser uma de kd vez....

Alan
01-09-05, 18:47
Na verdade todas conseguem voltar, mas não é fácil, tipo um toque volta uma marcha...

Tem que batalhar um pouco...

dioclaub
04-09-05, 17:54
Lendo este tópico, me surgiu uma dúvida.
Faz menos de 20 dias que estou de moto e, como ainda não estou acostumado, às vezes, quando tenho que reduzir, aperto a embreagem e desço até o N para me localizar. Geralmente ela passa direto pelo N e vai até a primeira, sem que eu solte a embreagem. Tendo localizado o N, vou para a marcha que pretendo, normalmente a 2a. ou 3a..
Estou fazendo M?

César
04-09-05, 18:19
Eu quando paro no semáforo fico com a embreagem apertada, não tenho saco de fica achando neutro não, fico com a 1a engatada e embreagem apertada, pronto pra arrancar, vcs não fazem assim?

BrunoDias
04-09-05, 18:21
eu geralmete uso o motor pra segura a moto, vo reduzindo marcha por marcha

pppocos
04-09-05, 18:52
depende do sinal...

quando os sinais sao rapidos eu seguro engatado de 1 marcha..

agora tem um sinal aki q tem 1:25 minutos de duracao e eu deixo em N....

mais acredito q se vc parar nos sinais e por em N a vida util do cambio / embreagem aumenta bem....
vide os carros..

se vc ficar no sinal apertando a embreagem engatado tua embreagem vai embora com 30 40 mil km

TRW
04-09-05, 19:49
eu na sinaleira sembre dexo em neutro.

ricardocatalunia
05-09-05, 09:39
eu na sinaleira sembre dexo em neutro.

eu também...

agora em relação a reduzir as marchas..eu vou freiando a moto na hora

que ela tiver quase parando eu reduzo as marchas até cair na segunda, depois
jogo no neutro

ricardocatalunia
05-09-05, 09:42
Lendo este tópico, me surgiu uma dúvida.
Faz menos de 20 dias que estou de moto e, como ainda não estou acostumado, às vezes, quando tenho que reduzir, aperto a embreagem e desço até o N para me localizar. Geralmente ela passa direto pelo N e vai até a primeira, sem que eu solte a embreagem. Tendo localizado o N, vou para a marcha que pretendo, normalmente a 2a. ou 3a..
Estou fazendo M?


é só andar de acordo com o que a moto tá pedindo..

esquenta com este negócio de qual marcha naum.. se tá pedindo pra reduzir.
reduza, se tá começando esguelar o motor suba a marcha...

Zanca
05-09-05, 10:43
eu procuro deixar no N so se o semafaro for mais rapidinho que os outros fico com a 1º engatada