PDA

Ver Versão Completa : CG 150 ou Yes EN 125



Adriano zacazeck
31-08-05, 17:26
E aí galera!
Estou em dúvida se compro a CG titan 150 ks ou a Suzuki Yes 125,
qualquer um que tenha uma das duas pode me dizer o q cada uma tem de melhor?
Pontos positivos e negativos de cada moto?

Valeu! :)

pppocos
31-08-05, 17:28
custo / beneficio =yes
revenda facil / manuntencao barata = cg 150

alexandrecatani
31-08-05, 17:40
cg150 kualker hora

espera a 2006 e pega a prata pra nois te uma aki no forum ehehhe

inaldosjr
31-08-05, 17:45
bem desta to querendo pegar a prata...mas vou esperar pra ver oq vem de novo...por ai.... tenho consórcio de uma Ks....numa desta pego uma bros...

guimotta
31-08-05, 18:02
cara... olha meu tópico NA PÁGINA 2 sobre a YES... se tá interessado mesmo, lê bem ele e vê as fotos

clark
31-08-05, 18:33
Eo seguinte olhemos pelo lado pratico da coisa a Yes e uma moto muito mais completa bonita e pelo menos pra mim a mecânica da suzuki e melhor do que honda mas lembre-se que a YES e 125cc e vai ter suas limitações e nesse ponto a 150 e bem melhor que ela pois consegue atingir velocidades finais maiores e possui uma retomada de aceleração melhor (não se pode comparala com uma 125cc para criterio de compra) além de levar vantagem em reposiçã de peças. Então vc tem que levar em consideração essas coisas agora minha opinião se eu fosse hoje comprar uma moto 125cc zero eu compraria uma sem duvida uma Suzuki YES modelo 2006!

Ramiro
31-08-05, 18:37
Eu possuo uma YES.. vou tentar espor os prós e contras de cada moto sem defender a minha! :P

YES:
- Relação custo-benefício excelente
- Muito mais bonita que a CG
- De fábrica: Conta-giro, roda de liga-leve, partida elétrica, freio a disco, grelha (muito bom para levar outro capacete sem arranhar nada na moto), e um painel muito bonito
- Menos visada para roubo (dependendo de onde você mora isso é muito importante)
- Em relação a manutenção a Suzuki em muitas peças é mais barata que a HONDA.. (se alguém duvida eu posto uma tabela de relação), porém se você for procurar por peças paralelas.. não irá achar.

CG:
- Mais cara, e sem muitos acessórios de fábrica. Se você for por todos os acessórios que vem na YES de fábrica.. a moto ficará muuito mais cara. Ainda farei um tópico sobre isso pesquisando quanto sairia.
- A CG tem toda a tradição HONDA, por isso será muito mais fácil de vender e ter maior aceitação no mercado.
- Muito visada para roubo, dependendo de onde você mora, é perigoso.
- Possui muito mais peças paralelas no mercado.. ou seja, se você não for colocar apenas peças HONDA você economizará mais em manutenção.


E tem esse eskema que a CG eh 150 e a YES eh 125!

Roberval2005
31-08-05, 19:05
YES

Bom: exclusividade e completaça
Ruim: talvez mais dificil de achar peças paralelas

CG

Bom: bom mercado, peças paralelas
Ruim: visual desgastado (todo mundo tem, toda hora vc ve), muito boa pra roubo

Guigo
31-08-05, 19:31
A YES vem completa e é mais barata que a Titan 150 mais simples...sem contar o risco de ser assaltado, maior na 150...
A diferença de 25cc me parece muito pequena para decidir por comprar uma ou outra...se fosse pruma 250cc ainda vai....
Mas de 125 pra 150 a diferença é quase nenhuma, na prática...
Tanto assim que muitos donos de 150 aqui mesmo já disseram que andavam tão bem ou até melhor quando tinham suas Titans 125cc...

TRW
31-08-05, 20:33
ha yes he completa mas eu fiko com ha 150 ks.

inaldosjr
31-08-05, 23:09
mas acho que não da pra comparar as duas... são muito destintas...

Furious VIPER
31-08-05, 23:15
Vc se importa em ter uma moto q não tem em todo lugar? pra achar peças e qqr outra manutenção específica é mais complicado (nada q dê dor de cabeça, mas a honda é até o açougue), não a ponto de vc desanimar com a moto. Se não se importar ded ter uma moto assim, vai de Yes, pq custo/benefício é com ela mesmo. Se preferir não "arriscar" e ter manuntenção específica ao alcançe das suas mãos, vai de honda... mas vc vai estar abrindo mão de rodas de liga leve, conta-giros, freio a disco (a 150Ks não tem), , bagageiro....
A Yes tem indicador de marchas no painel?? tem algo mais q esqueci de citar acima?? Alguém q saiba respondee aí!!

Ramiro
01-09-05, 00:18
mas vc vai estar abrindo mão de rodas de liga leve, conta-giros, freio a disco (a 150Ks não tem), , bagageiro....
A Yes tem indicador de marchas no painel?? tem algo mais q esqueci de citar acima?? Alguém q saiba respondee aí!!
indicador de marcha, partida elétrica, compartimento (mesmo que pequeno) embaixo do banco, tanque de 14l + 2l de reserva.

inaldosjr
01-09-05, 00:24
naum é 14 + 2 acho que é so 14= 12 + 2 ...

Furious VIPER
01-09-05, 00:32
Tb acho q é 12+2.... pq as superesportivas tem em média 18.. e o tanque é gigante... pode não ser só pra gasolina, ser mais espesso e tal, mas mesmo assim 4 litros dá uma bela diferença!!
Bah Ramiro... toda vez q vejo sua assinatura dá vontade de comprar uma Yes pra mim... eu achava o mata-cachorro horroroso... mas tô achando legal depois de ver sua moto... se duvidar coloco um na minhna!!!

Ramiro
01-09-05, 12:21
Tb acho q é 12+2.... pq as superesportivas tem em média 18.. e o tanque é gigante... pode não ser só pra gasolina, ser mais espesso e tal, mas mesmo assim 4 litros dá uma bela diferença!!
Bah Ramiro... toda vez q vejo sua assinatura dá vontade de comprar uma Yes pra mim... eu achava o mata-cachorro horroroso... mas tô achando legal depois de ver sua moto... se duvidar coloco um na minhna!!!


huahuahuauha....
bah cara.. eh uma baita moto.. to curtindo um monte.. e des de que coloquei aquele mata cachorro sempre achei que tinha combinado legal com a moto! :D
o foda eh que agora suiu o preço.. pelo menos aqui na minha cidade.. a moto agora ta uns R$6.400,00

áh.. e o mata cachorro eu paguei 49 pila!

Guigo
01-09-05, 13:45
naum é 14 + 2 acho que é so 14= 12 + 2 ...

É isso aí...

inaldosjr
01-09-05, 14:10
imagina o tanque de uma 125 com tanque de 16L dava pra ir do Aiapoc ao Xui...sei lá como escreve....ou seja de uma ponta a outra do pais com um tanque...hehehe...

pppocos
01-09-05, 14:28
com o tanque cheio mais piloto mais garupa ,a moto não andaria

jecastro
01-09-05, 15:02
Se eu desse importância apenas para velocidade e peças de manutensão pegava a Titan, agora se o importante for uma moto completa pegava a Yes, para mim, pelo menos o tacômetro é essencial, as rodas de liga também valorizam muito a motoka.

Motoka
01-09-05, 17:12
O mau da 150 é q td mundo tem. Mais ela é mais bonita q a yes.....
+ bonita, maior, + potente, + mercado, + barata....Dps disso qual é a dúvida.....

Yes.. freio a disco, tacômetro, rodas liga-leve...Qm não consegue viver sem isso ?

pppocos
01-09-05, 17:17
freio a disco é iten de seguranca.

Black Rider
01-09-05, 17:19
YES

Bom: exclusividade e completaça
Ruim: talvez mais dificil de achar peças paralelas

CG

Bom: bom mercado, peças paralelas
Ruim: visual desgastado (todo mundo tem, toda hora vc ve), muito boa pra roubo

aki na minha cidade, viu uma cg passando já estica o dedo achando q é moto taxi.... hauhuahuhau ou moto boy, YES na veia mesm....

Motoka
01-09-05, 17:20
freio a disco é iten de seguranca.
Se o freio a tambor não segurasse já tinha mto nego morto por causa disso, viu ?

Alan
01-09-05, 18:45
Até um calcanhar com havaianas consegue freiar...

Agora e eficiência e a fadiga de cada um em situações de maior solicitação já justificam a opção do freio a disco...

pppocos
01-09-05, 18:54
peguem uma titan 125 com e 1 sem freio a disco...

pega uma pista reta de 1 km e acelera ate 100 km nas duas..uma lado a lado...

aperta o freio so o da frente no maximo...

e me falem qual vai segurar 1...

na strada aki...eu ja escapei de muito acidente pq eu chamei o freio ele vem com tudo mesmo..

destbr
01-09-05, 20:37
Nem todos tem uma visão imparcial, sempre acaba puxando a sardinha pra moto que possui :(

mas acho q eh isso q o pessoal falou mesmo. tem q ver o custo/beneficio, incluindo se importa ou nao com valor de revenda.

Alan
01-09-05, 20:39
Ah eu não puxo sardinha pra minha moto não huaehuaehuaehuae mesmo pq nem acha pra vender huaeauheuae

rodriguinhow
01-09-05, 21:07
sou muito mais a yes....mais barata...muitooo mais bonita...a cg ta muito ultrapassada...com rodas de ferro ainda...toda peladinha...nem marcador de combustível tem..

Furious VIPER
01-09-05, 21:14
sou muito mais a yes....mais barata...muitooo mais bonita...a cg ta muito ultrapassada...com rodas de ferro ainda...toda peladinha...nem marcador de combustível tem..
Se for a KS tem marcador de gas sim!!!

Furious VIPER
01-09-05, 21:20
O mau da 150 é q td mundo tem. Mais ela é mais bonita q a yes.....
+ bonita, maior, + potente, + mercado, + barata....Dps disso qual é a dúvida.....

Yes.. freio a disco, tacômetro, rodas liga-leve...Qm não consegue viver sem isso ?

"+ barata"???? A Titan Ks é mais barata q a Yes?? onde? tá loko meu!!
Conseguimos sim viver sem frio a disco, tacômetro e rodas de liga leve, mas sabendo q pagamos mais caro e ainda temos q pedalar pra pegar a moto... é foda... mas tudo bem... ali tá a tããão valiosa asinha no tanque!!

Ramiro
01-09-05, 21:48
O mau da 150 é q td mundo tem. Mais ela é mais bonita q a yes.....
+ bonita, maior, + potente, + mercado, + barata....Dps disso qual é a dúvida.....

Yes.. freio a disco, tacômetro, rodas liga-leve...Qm não consegue viver sem isso ?

realmente... descordo de TUDO que tu falo.. huauha
a YES eh muito mais barata...
e é o que o Furious VIPER falo... tu paga menos e vem com todos os acessórios... pq comprar uma HONDA?!? Soh se for pela marca mesmo?

Guigo
01-09-05, 22:20
Peraí gente...tb num é assim...huehue
Quem vê vcs falando vai pensar que a 150 é uma merda de moto, o que está longe da verdade...
A 150 é uma puuutttaa moto, mas para vir mais completa acaba saindo muito caro...daí a vantagem da YES no quesito acabamento....
Mas para por aí...a 150 tem mais motor, mesmo que a diferença seja pequena, e tem mais peças de reposição no mercado, sem contar um custo de manutenção menor em relação à mão de obra da Honda pra Suzuki, uma vez que as peças (originais) se equivalem em preço...

Furious VIPER
01-09-05, 22:48
Se eu dei a impressão de falar mal da cg150... põ foi mal... a idéia não era essa... mas eu acho mais interessante a Yes... levando em consideração todos os pontos q foram citados. A diferença de motor não vale o preço q se paga e os itens q se abre mão (na MIIIINHA opinião)...

destbr
01-09-05, 22:52
exatamente, todos sabemos q a cg eh uma otima moto, mas como falaram: pagar mais pra pedalar eh sacanagem... :(

inaldosjr
02-09-05, 00:13
SOU 150 TODA VIDA MAS TERIA UMA YES... quem me entende???

rodriguinhow
02-09-05, 06:07
Peraí gente...tb num é assim...huehue
Quem vê vcs falando vai pensar que a 150 é uma merda de moto, o que está longe da verdade...
A 150 é uma puuutttaa moto, mas para vir mais completa acaba saindo muito caro...daí a vantagem da YES no quesito acabamento....
Mas para por aí...a 150 tem mais motor, mesmo que a diferença seja pequena, e tem mais peças de reposição no mercado, sem contar um custo de manutenção menor em relação à mão de obra da Honda pra Suzuki, uma vez que as peças (originais) se equivalem em preço...

pelos relatos que tenho ouvido...a antiga cg 125 era muito mais resistente que a 150..mas se vc poe lado a lado uma yes e uma cg ks...vc olha pra cg e fala: coitadinha, tao pobrezinha... escape sem acabamento, rodas de ferro, nem um conta giros tem...freio a disco, o que é isso? partida elétrica? como funciona?


pow..fala sério...
a yes é muito mais moderna..
e já está começando a conquistar o mercado....só não compra a yes quem quer sair desfilando por aí com as asinhas da honda..que hj em dia nao estao valendo muita coisa nao em termos de qualidade...

é hora de nós revermos nossos conceitos..

Motoka
02-09-05, 08:05
A 150 é + kara pq é + motor..Se a yes tivesse + motor, seria + cara p/ser completa...

Guigo
02-09-05, 08:27
pow..fala sério...
a yes é muito mais moderna..
e já está começando a conquistar o mercado....só não compra a yes quem quer sair desfilando por aí com as asinhas da honda..que hj em dia nao estao valendo muita coisa nao em termos de qualidade...


Concordo com vc....
Se eu tivesse que escolher entre as duas, eu ficava com a YES....
O que quero dizer é que a 150 tb seria ótima escolha pelo bom desempenho do motor Honda, mesmo com os problemas que tem enfrentado ultimamente...

MarciON
02-09-05, 09:07
Eu compraria a CG150
motinha anda muito bem origi
e eu gosto mais do estilo dela, akela rabeta pontuda e tals

nao curto muito o visual da yes nao
pode ser completinha e tals, mas ainda prefiro a CG

qto a freio a disco, um freio a tambor bem regulado freia muito bem tbem

Motoka
02-09-05, 11:23
Tô junto com o MARCION.
Aí véi, abre uma enqte pra galera votar aí. Vai ser mais fácil pra vc decidir...

Ah, e se vc quiser se casar com a moto pega a YES.
Q pra vender vai ser igual rico tentando se divorciar, a mulher não quer nem fudendo....heheh

Adriano zacazeck
02-09-05, 12:08
E ai galerinha...

Eu gostaria d saber qual e o final na CG150
e o final da YES 125 alguem q tenha uma das duas ou já trancou o punho em uma das duas pode me ajudar?
Pesso desculpas para o moderador Guigo35 por ter lançado dois topicos iglais... sou novo por aqui e ñ tenho bem a manha do forum... agradeço a todos q votaram quando decedir a moto e tiver ela aqui em casa vou postar umas fotinhos valeu galerinha...

Ramiro
02-09-05, 12:22
Já que ninguém se move.. eu criei a enquete aqui:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1848

Adriano zacazeck
02-09-05, 12:51
Valeu Ramiro... Ñ é q eu ñ me mexa e q eu ñ tava ligado como c criava uma enquete... valeu pela força mesmo...

Furious VIPER
02-09-05, 14:52
A 150 é + kara pq é + motor..Se a yes tivesse + motor, seria + cara p/ser completa...
Essa informação definitivamente não procede!!! a diferença de preços não é equivalente ao motor e itens de série das motos. a Suzuki está fazendo como toda marca iniciante na categoria faz.. oferecer mais itens por preço mais baixo, assim ganhna mercado!!
Agora se vc for adicionar apenas 25cc na Yes aumenta um pouquinho preço sim.... mas experimenta pegar a Titan ESD (freio a disco e partida elétrica q é de série na Yes) e colocar o bagageiro, conta-giros, indicador de marcha, rodas de liga leve. Meu Deus. a Titan vai pra pelol menos 8000... sem exageros.