PDA

Ver Versão Completa : Mais um brasileiro na F-1



TorteX
10-12-07, 11:22
A Renault confirmou, nesta segunda-feira, a dupla formada pelo espanhol Fernando Alonso e pelo brasileiro Nelsinho Piquet para a temporada 2008 de Fórmula 1.

Alonso acertou um contrato de dois anos com os franceses, mas poderá deixar a equipe após uma temporada, transferindo-se para uma equipe mais competitiva.

Após sua polêmica saída da McLaren com o fim da temporada, algumas escuderias sondaram o piloto, entre elas, a Red Bull e a Toyota, mas o piloto preferiu retornar à equipe francesa, que o lançou para a Fórmula 1.

Já o brasileiro foi piloto de testes da escuderia francesa este ano. A nova dupla substitui a parceria formada pelo italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen.

"Fernando e Nelsinho formarão uma das mais animadoras duplas de pilotos de 2008", disse o chefe da Renault, Flavio Briatore, em comunicado.

Com informações da Reuters
Redação Terra
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI2140699-EI8276,00.html

Ramiro
10-12-07, 11:39
Legal! Tinha mais que sair mesmo daquela McLaren baba ovo!

Joao XTZ
10-12-07, 12:10
eu acho q a dupla eh boa mas nao gosto do nelsinho...lembra muito o pai playboy e idiota...se for campeao td bem mas acho muito dificil...ano q vem sou massa na torcida...da lhe ferrarosa...valeu... :lol: :lol: :lol:

Christian
10-12-07, 12:36
Agora é que vai ficar bom o negócio. ]:)

Diego.fcs
10-12-07, 13:03
Opa... legal hein, esse Nelsinho parece que o cara é bom, tomara que dê um cacete no Rubinho para ele aprender... huahuahuauau

RGBguima
10-12-07, 13:14
:OK: :OK: :OK:

Bacana hein!! :clap:

jecastro
10-12-07, 13:17
Também não gosto do nelsinho, ele só chegou onde esta porque tem QI, sempre teve o melhor Kart, carro, etc, sem muito esforço, tem outros guris que são feras e não ganham oportunidade.

Joao XTZ
10-12-07, 14:17
isso eh verdade eu acho q o massa da de 10 no piquet jr...ele eh um m.e.r.d.a. q nem o velho dele era...o bruno senna eh muito mais piloto q ele e ta na GP 2 ainda...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
10-12-07, 15:56
Pois é Jão, tem o Bruno Senna que é fera também, seria uma boa ter ele na F1, ia ficar legal...

cabra de brasilia
11-12-07, 12:13
Bão eu moro a alguns passos de distância do Autódromo Nelson Piquet...na semana que o Nelsinho treinava só umas 70 horas de direção é porque devia estar doente e não podia fazer muito esforço físico......
Quanto ao pai conheço a uns 13 anos.......pessoalmente é um sujeito 1000%......dá altas dicas principalmente de direção defensiva para a galera...........

OptimusLeo
11-12-07, 12:43
Seja como seja, muito bom ter outro brasileino no meio de tanto europeu...porque o Massa desde que esta na Ferrari, deixou de ser brasileiro pra mim.

Pior ainda cuando naquele final de corrida no GP de Europa deste ano cuando xingou o Alonso en italiano :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Na final, nao existe melhores idiomas para insultar que espanhol e portugues :OK:

E sera interesante ver o Heikki na Maca...eu espero que novamente o negrinho perda campeonato por babaca...eu sou fan da Maca de toda a vida, mais estou chateado con o time pelas bobagems que fizerao na temporada pasada, por querer fazer que o negrinho ganhase, fez que Alonso perderse :NOOK:

Wanderson
11-12-07, 12:46
tb nao curto o nelsinho nao
sou muito mais o massa

e logo logo quem sabe venha o sobrinho do airton senna
ai sim
esse maluco ai eu boto fé
se bem q senna soh existiu 1
ninguem nunca vai ser como ele

OptimusLeo
11-12-07, 12:50
Senna falou uma vez "Se voces acham que eu sou bom, tem que ver o meu sobrinho pilotando"

betomaciel
11-12-07, 12:59
bom, com certeza, vai ficar excelente para o público brasileiro... dois dos nossos em duas grandes equipes... mas será que vai surgir competitividade entre massa e nelsinho? :G

realmente tinha outras boas escolhas, mas vamos ver o que pode rolar daqui pra frente na F1... vou gostar de assistir :OK: :OK:

Joao XTZ
11-12-07, 14:50
mas leo xingar em italiano eh bom tbm...tem muito palavrao legal em italiano...ano q vem quero ver massa ganhando o titulo e o piquet se mijando de raiva por q o briatore so falta dar o c.u. p/ alonso...e da lhe bruno senna na Mclaren junto com o hamilton(se fosse assim a maca passava por cima de td mundo...)...valeu... :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
11-12-07, 16:00
Nao sei nao...italiano se escuta todo afeminado au lado de um bom insulto en espanhol ou portugues :lol:

E deveriam de por o Bruninho con o Sebastien Bourdais na Maca...fazam um bom carro e repitam o sucesso do 88.

oldskullo
11-12-07, 19:21
Opa... legal hein, esse Nelsinho parece que o cara é bom, tomara que dê um cacete no Rubinho para ele aprender... huahuahuauau


ih cara aí é fácil, é só entrar na F1 que o cacete no rubinhho já tá garantido!
Muito braço o cara :drool:

cabra de brasilia
11-12-07, 19:29
Nelsão é massa...disse que não tem esse negócio de 2 piloto não.....huahuahuahua........como disse ai em cima o bicho é visto como arrogante mas quem conhece ele como eu sabe que na verdade o que ele não aceita é ser boneco da mídia........pessoalmente o Nelson Piquet e sua família são uma galera 100%.......parece mentira mas depois que você conhece ele muda os conceitos.......

mantabodyboarder
11-12-07, 20:58
O nelsinho eu não sei como pilota, mas falar que o Nelson Piquet (pai) era um piloto de merda e não ter visto nenhuma corrida do cara...

Ele podia ser um maldito dando entrevista, mas era piloto pra cacete!

Hunter 123
12-12-07, 01:15
Mas sabe o que eu acho super legal nos brasileiros? Os caras chegam na Europa falando 2, 3 idiomas. Ao passo que um cara igual o Shumi só fala inglês além do alemão. E olha que os países europeus são pequenos, é só pegar um carro e num fim de semana, andar em 3 ou 4 países.

OptimusLeo
12-12-07, 01:17
Os brasileiros (e latinos em geral) que chegam a correr na Europa sao pessoas de familias con dinheiro, ou seja, que tiverao uma boa educacao.

O Schumacher era filho de un mecanico de karts, sem comentarios...

Hunter 123
12-12-07, 11:30
Optimus, é diferente. Os países são pequenos, é muito freqüente o trânsito entre países da Comunidade Européia. Tive um professor que fez Doutorado na Alemanha, e ele disse que é assim. As pessoas transitam bem entre os países. Ficou lá 4 anos e voltou falando alemão fluentemente, e espanhol e francês razoavelmente. E saca um pouquinho só de italiano. Claro, se o cara for pobre lá e não puder sair do país, lógico. Sem comentários...

Sobre o pai do Shumi ser mecânico, não sabia. Mas é muito difícil um pobre entrar para a F1 sim e se for isso mesmo, ele é uma excessão.

Joao XTZ
12-12-07, 11:40
mas a maioria dos piotos europeus era pobre o prost era pobre o berger era pobre ...agora so tem milionario...valeu... :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
12-12-07, 22:03
Voce escuta os contos de muitos pilotos europeus e muitos vem de familias de clase media, meia-baixa...claro, o poder de adquisicao la e algo maior generalmente falando, mais pra brasileiro ou latino chegar a ser alguem no mundo dos esportes motores, tem que vim de familia con dinheiro. E assim mesmo e dificil mesmo, tem que ser muito bom.

Eu cheguei a correr karts junto con meu primo, nois eramos de familia clase meia...e nossos karts eram uma completa porcaria. Tendo que correr con chassis velhos, motores con uma temporada encima, pneus gastados, etc, etc, etc. Era impossivel ser competitivo contra garotos que chegavam con un kart novo en cada corrida.

Depois de um par de temporadas, ja a familia estava na falencia hahahahahaha :drool: :lol: