PDA

Ver Versão Completa : Consórcio



Sparkling
04-09-05, 02:09
Alguém tem noção de como funciona o Consórcio Nacional Honda?
Por exemplo, se eu der um lance vencedor como ficam as parcelas vincendas? Diminui o número de parcelas futuras ou diminui o valor de cada parcela?
E aquele plano Legal vale a pena? Ou é melhor ficar no plano Normal e bancar licenciamento e emplacamento na hora? Aqui em Sampa quanto sai essa burocracia? Compensa correr atrás sozinho?
Minha idéia é entrar no consórcio já dando um lance e pegar a moto para fugir da facada do financiamento.
Qualquer informação está valendo!

Abs,
Sparkling

henrique
04-09-05, 03:09
eu já tive um consórcio honda.. foi bem fácil e saiu barato... dei 2000 de lance um uma biz em 2003 no plano 60 meses tirei ela no 1º mes e segui pagando.. as parcelas ficam no mesmo valor só o q muda é q vai faltar menos pra quitar mas vc tem q seguir pagando depois do lance.. só diminuem no final mesmo... eu fiz o consorcio normal pq n valia a pena sair com os documentos prontos da loja.. eu mesmo q fiz.. aí ano passado vendi a moto e transferi o consórcio para outra pessoa sem problemas.. hj já deve estar quitado..

BrunoDias
04-09-05, 13:36
se vc der o lance de 2000 e por exemplo, a s parcelar fossem de 200 pila, vc ja diminuiria 10 parcelas

TRW
04-09-05, 19:58
eu peguei minha sport no consorcio nacional honda, quando vc da o lance e vc ganha vc diminui o numero de parcelas ha pagar, eu dei um lance de 1000 e ganhei dai so faltao 13 parcelas de 168 pilas. o bom he que no meu grupo os cara so davao lance baixinho dai foi facil tira, teve uns que tirarao com 700 pilas

Sparkling
04-09-05, 22:26
Galera, valeuzão mesmo ter respondido. Eu estava na dúvida aqui. Não estava afim de ficar pagando consórcio por muito tempo, então pra mim é vantajoso que diminua no número de parcelas. Sabe-se lá quantas vezes a moto vai ser reajustada até o término dos pagamentos.
E o plano Legal? Acho que não compensa, não é? O que vocês acham?

Abs,
Sparkling

henrique
04-09-05, 22:57
na minha opinião não compensa... pra vc ter certeza é só calcular a diferença q vai dar nas parcelas de um plano para o outro.. eu duvido q saia mais barato do que vc mesmo mandar fazer os documentos...

Sparkling
04-09-05, 23:44
Henrique, acho que não compensa mesmo. A única possível vantagem que eu via é que a concessionária poderia agilizar alguma coisa na hora de liberar a documentação, mas parece que não tem nada a ver, não?

henrique
04-09-05, 23:47
dependendo de onde vc mora e do seu tempo disponível, é muito mais rápido e barato se vc mesmo levar a moto para vistoria, pagar os documentos no banco e mandar fazer a placa... vai demorar só pra vir a papelada mas é o tempo normal entre a impressão e a entrega na sua casa... nas minhas sempre fui eu mesmo q fiz e foi bem rápido.

Sparkling
04-09-05, 23:53
Henrique, acho que vou fazer isso mesmo que você falou. Como funciona? Primeiro tenho que licenciar, pagar o IPVA e depois levar para emplacar? Você tem idéia? Valeu pelas dicas!

henrique
05-09-05, 00:48
não sei como é aí em SP mas aqui no RS é assim.. vc vai no detran com a nota de compra, dá entrada nos documentos, vai no banco pagar as taxas, leva ela no detran pra fazer a vistoria (nao lembro se é antes de pagar ou depois), quando chegar os docuemntos na sua casa vc pode mandar fazer a placa, aí coloca e leva ela no detran denovo pra colocar o lacre e deu..

Sparkling
05-09-05, 00:58
Henrique, talvez tenha que pagar as taxas antes de levar para fazer a vistoria e andar com o protocolo que comprove que estou providenciando a papelada em caso de ser parado pela polícia. Deve ser isso. Pô, valeu mesmo. Matou quase todas as minhas dúvidas. Agradecimento também para o Bruno Dias e o TRW!

Alan
05-09-05, 01:01
Aqui em SP vc tem de pagar as taxas antes...

Pra emplacar tb, vc paga taxa depois vai no lugar lá...

Eu só não sei o prazo que pode andar sem placa...

Sparkling
05-09-05, 01:07
Valeu Alan! Qualquer coisa já sei que posso contar com a galera daqui que, pelo que deu para ver nos vários tópicos que já vi, manja muito!

Motoka
05-09-05, 08:26
Aki o prazo pra andar sem placa é de "30 dias ".