PDA

Ver Versão Completa : É permitido pilotar com fone de ouvido?



Ramiro
06-09-05, 15:10
Será que é permitido o cara pilotar escutando uma música?!? Seja walkmen, Mp3-Player, IPOD, Radinho de camelo..

ricardocatalunia
06-09-05, 15:23
acho que naum, pq num pode o fone do celular
(aquela extensão do microfone e fone)

então acho que o resto tb num pode..

Frey
06-09-05, 15:40
Poder pode, mas não deve.....se pegarem é um abraço....multa certa

alexandrecatani
06-09-05, 15:47
proibido

TRW
06-09-05, 16:09
proibidaoooo

Furious VIPER
06-09-05, 16:53
Poder pode, mas não deve.....se pegarem é um abraço....multa certa
Ah... se for assim, andar com 5 pessoas na moto tb pode! andar sem capacete, pelado, sem documento....
Não pode não.. é proibido!!

guga-cbx250
06-09-05, 17:08
Proibido. As vezes volto do trampo ouvindo um mp3, mas muquio bem os fios. Se me pararem multa!
Sem dizer que diminui consideravelmente sua atenção, pensei que nada a ver, mas você não fica tão ligado no transito, daí parei.

Zanca
06-09-05, 17:15
Kra se te pegarem se ta f..

Rodrigues
06-09-05, 19:59
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31349335

da uma olhada no link.

Comunicação Piloto X Garupa + rádio.

legalzinho

carnachion
06-09-05, 20:03
Proibido Ramiro!
Não lembra eu te falei que era quando eu tava fazendo auto-escola rapaz!

Guigo
06-09-05, 21:18
Proibido. As vezes volto do trampo ouvindo um mp3, mas muquio bem os fios. Se me pararem multa!
Sem dizer que diminui consideravelmente sua atenção, pensei que nada a ver, mas você não fica tão ligado no transito, daí parei.

Eu uso o MP3 mais de noite, quanto tem menos meganhas na rua...mas mantenho minha atenção no trânsito sem maiores problemas...mas tb, de noite é mais tranquilo...

Frey
06-09-05, 22:31
Poder pode, mas não deve.....se pegarem é um abraço....multa certa
Ah... se for assim, andar com 5 pessoas na moto tb pode! andar sem capacete, pelado, sem documento....
Não pode não.. é proibido!!

ohhh mano, foi o que eu quis dizer, se o cara quiser, pode sair pelado na rua e roubar um banco....

mas vai ser preso pq a lei nao permite....

Sparkling
06-09-05, 22:44
Tem razão o pessoal que disse que não é permitido. Está no Código Nacional de Trânsito.

CAPÍTULO XV - DAS INFRAÇÕES

Art. 161. Constitui infração de trânsito a inobservância de qualquer preceito deste Código, da legislação complementar ou das resoluções do CONTRAN, sendo o infrator sujeito às penalidades e medidas administrativas indicadas em cada artigo, além das punições previstas no Capítulo XIX.

combinado com

Art. 252. Dirigir o veículo:
(...)
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
Infração - média;
Penalidade - multa.
(...)
É isso.

Abs,
Sparkling

guimotta
06-09-05, 23:06
putz... dai sim, né???

NÃO PODE??? Mas que droga, eu to comprando um MP3 PLAYER de 512 mega por R$215,00 reais no mercado livre para usar 100%, totalmente com a moto, pras viajens e pequenos percursos... Mesmo assim vou arriscar, mas esta notícia foi horrível pra mim... putz

Furious VIPER
06-09-05, 23:39
putz... dai sim, né???

NÃO PODE??? Mas que droga, eu to comprando um MP3 PLAYER de 512 mega por R$215,00 reais no mercado livre para usar 100%, totalmente com a moto, pras viajens e pequenos percursos... Mesmo assim vou arriscar, mas esta notícia foi horrível pra mim... putz

Cara, eu não uso fones de ouvido pq acho q tira uma parte da atenção... se for uma viagem, dee repente não atrrapalha tanto, afinal viagem normalmente é em rodovia, trânsito rápido e sem muito "entra pra lá, faz retorno, volta, liga seta, passa por cima, para na sinaleira"... é mais expresso o movimento mesmo...
Mas em trânsito de cidade, bah... noa uso de jeito nenhnum... e outra... mesmo q esteja bem escondido, se vc parar numa blitz, dá pra ver sim... normalmente os puliça ão tão sozinhno, ficam 2 com vc... enqto um pega os docs, outrro fica dando uma olhada... é multa na certa!!!

Ramiro
07-09-05, 00:45
Bah.. que pena...

guimotta
07-09-05, 00:49
RAMIRO!!

Me lembrei de ti hj, pq tu disse q vai pra praia de YES, né? Eu e a minha mulher fomos para CAÇAPAVA hj, 90% da estrada é SUBIDA e foi tudo absolutamente tranquilo. Claro, na subida daa uma diminuida boa, mas nada de assuntar. Em compensação, na VOLTA... putz... o ponteiro trancava no 120km (bem q o painel podia ir até 140 nos modelos antigos) e ficava 4,5 segundos lá...

Valeu a experiêcia, pois vi que dá tranquilamente pra fazer viagens longas com a 125.

Furious VIPER
07-09-05, 00:51
RAMIRO!!

Me lembrei de ti hj, pq tu disse q vai pra praia de YES, né? Eu e a minha mulher fomos para CAÇAPAVA hj, 90% da estrada é SUBIDA e foi tudo absolutamente tranquilo. Claro, na subida daa uma diminuida boa, mas nada de assuntar. Em compensação, na VOLTA... putz... o ponteiro trancava no 120km (bem q o painel podia ir até 140 nos modelos antigos) e ficava 4,5 segundos lá...

Valeu a experiêcia, pois vi que dá tranquilamente pra fazer viagens longas com a 125.

O painel das Yes 2005 iam só até 120??? capaz??

Ramiro
07-09-05, 01:03
beeiii... total desvio de assunto.. uhahuahuhua...
Mas bala cara... ve se tira carteira pra poder ir pra tramanda conosco!!!

guimotta
07-09-05, 01:09
poisé... a galera aí nem sabe... hehehe

1 ano de YES, 3.00 km (pouco :( ) e não tenho carteira!! :)

Furious VIPER, a merda do painel marca 120 só!!! o legal é a emoção das descidas... o ponteiro totalmente colado!!! heheh

bravo18br
07-09-05, 10:16
Sei que não pode, mas meu mp3 tá sempre junto...

Ramiro
07-09-05, 13:19
Eh que eu comprei um Pendrive MP3-Player, FM, Gravador de voz, 256MB por 166 pila... to animado pra escutar andando de moto! :)

Mas agora que o pessoal falo que o cara perde a atenção.. vou ver se vale a pena.. hehe

Pitbull
07-09-05, 22:03
Mas se tu usar ele bem mocsiado por baixo da roupa, se alguem te parar, na maioria das vezes nem precisa tirar o capacete dai eles nem vao ver.
E se eles perguntarem diz q é do celular, ou então q nao sabia q nao podia.

Motorhead
17-08-06, 12:27
Falaa aee pessoal..
tdo in riba?
espero q simmm..
bom.. aki na minha cidade.. tem uns cara andando de moto ouvindo walkman..diskman..mp3player etc..
eles coloca o fone.. e anda curtinu um sonzinhu..
mas ai falaru q eh proibido andar ...
sera q tem alguma lei pra isso??

Falker
17-08-06, 12:31
já tem um tópico que foi discutido isso, da uma olhada nesse mesmo forum!
mercado livre tem capacete assim tambem
flw

SKID OI!
17-08-06, 12:52
da multa e ate guincho, mas aeh vai do teu desdobre e aonde tu vai usar em rodovia e mais trankuilo e tal
acho facil eu andava 135km pra ir e mais 135 pra voltar soh no discman

Motoka
17-08-06, 17:31
É interessante.
Mais não pela multa, eu acho mto perigoso. Em rodovia até vai, mais no transito é osso.
Td cuidado é pouco, ih eu vou ficar di cara p/cima cantando ?
É ruim, hein !!!!!kkkkkkk

Guilherme Rabelo
17-08-06, 17:38
ATE NO CARRO É PROIBIDO DIRIGIR USANDO FONE DE OUVIDO

Wanderson
17-08-06, 18:38
Eu de vez em qndo ando, eh meio arriscado mesmo pq vc perde a atenção um pouco no corredor

agm2112
17-08-06, 18:40
Bom é na Goldwing ... q tem um sonzinho com vários falantes pela moto (moto não, barca).

Furious VIPER
17-08-06, 18:46
Dá multa sim... mas da onde vão guinchar o cara?? O Skid pra variar, tá viajando!!hahaha
Multa e vc só tem q regularizar a situação pra sair rodando dnovo, tirar os fones, guardar e pronto!!! Sinceramente, mto perigoso!!
Tem um link aki!!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=1916.0

windowsnt
18-08-06, 00:05
Pois é. imagina vc se descuidar 1 segundinho e errar uma manobra perigosa. ja era. discman nem pra bicicleta amigo. nem andar a pé hoje em dia, pq o malandro manja rapidinho desligadao. abraços

Ramiro
18-08-06, 07:11
Juntando tópicos...

CG150_Ctba
18-08-06, 17:04
Isso imaginei que tivesse Lei...pq se pra carro não pode pra moto tbm vale...eu acho ainda mais perigoso pq de carro eu ando com fone..(to sem som) mas só de um lado e escondido....moto muito perigoso.....melhor evitar.

Kepler
25-08-06, 16:21
Eu já utilizei rádio FM do celular no transito da cidade e achei que atrapalha por tirar um pouco da atenção. Tipo, agente se desliga do que tá acontecendo ao redor.