PDA

Ver Versão Completa : Placa preta



agm2112
14-02-08, 08:30
Falae ....

Alguém já viu moto com placa preta ? Já vi muitos carros, mas acho que nunca vi uma moto.

Qual é a "idade mínima" pra poder entrar com o processo no detran ? Alguns dizem 20 anos, outros 30. Como minha moto está com 17 anos e praticamente toda original (só não são originais o guidão e os aros), e tenho absolutamente tudo relacionado a ela (nota fiscal, manual, panfletos dados na concessionária, notas fiscais de peças trocadas em concessionária, todos os comprovantes de pagamento do IPVA e seguro, ferramentas originais, etc... tinha até os pneus originais até 2 meses atras, mas me livrei deles !

A placa preta isenta o veículo de vistoria anual (o que me faz rodar mais de 100km e faltar um dia de trabalho), além de ser ... "legal" ter !

BrunoDias
14-02-08, 08:44
numa ultra rapida pesquisa, achei isso aqui


Placa Preta

A resolução nº 56 do Contran, de 21 de maio de 1998, em seu artigo 1º, estabelece os requisitos para que o veículo possa utilizar emplacamento especial, mais conhecida como placa preta.
Para isto, é necessário preencher alguns requisitos:

1 – ter sido fabricado há mais de 30 anos;
2 – conservar suas características originais de fabricaçao;
3 – integrar uma coleção;
4 – apresentar certificado de originalidade, reconhecido pelo Denatran.
fonte: http://www.vccnh.com.br/placa_preta.htm

agm2112
14-02-08, 08:46
To vendo agora. .. houve um erro na publicação da lei, onde saiu 20 anos ... agora foi corrigida pra trinta... ainda tenho que esperar mais 13 anos então !!

http://www.fuscaclube.com.br/legislacao-pp.htm

Lagartixxa
14-02-08, 09:47
nao sei pra moto, mas pra carro é feita uma vistoria por algum orgao credenciado, aqui no brasil se nao me engano o clube do fusca é credenciado a fezer essa vistoria, em carros pra se ter a placa a preta o veiculo recebe 100pontos e se vai perdendo pontos com pecas nao originais se nao me engano pra receber a placa preta o carro tem q ter no minimo 80 pontos.

em carro sao olhadas coisas como fiacao eletrica se é a original, pneu, carpetes, os bancos se estao com o tecido original, rodas e um monte de outras coisinhas

Diego.fcs
14-02-08, 10:02
Eu queria fazer isso na minha, mas uns falam que é 20 outros 30, já li que é 20 e que é 30 anos. É muito complexo isso.

O veículo tem que estar muiiiito original, vc tem que participar de um clube oficial de colecionadores e ter essa idade mínima, aí é feito uma inspeção para ver se realmente o veículo pode ter a placa preta.

Eu quero colocar na minha, fica show de bola!

agm2112
14-02-08, 10:08
Eu queria fazer isso na minha, mas uns falam que é 20 outros 30, já li que é 20 e que é 30 anos. É muito complexo isso.

O veículo tem que estar muiiiito original, vc tem que participar de um clube oficial de colecionadores e ter essa idade mínima, aí é feito uma inspeção para ver se realmente o veículo pode ter a placa preta.

Eu quero colocar na minha, fica show de bola!


São 30 anos ... confirmado. Acho que vc já está chegando na idade !

Diego.fcs
14-02-08, 10:15
Mais 4 e coloco na minha... :drool:

Mas é assim pra avaliar, é melhor vc ter a pintura gasta e enferrujada porém original do que a moto repintada perfeitamente.

CHOPPERSPML
14-02-08, 10:41
Mais 4 e coloco na minha... :drool:

Mas é assim pra avaliar, é melhor vc ter a pintura gasta e enferrujada porém original do que a moto repintada perfeitamente.


ate onde eu sei o veiculo tem q estar no minimo 80 % original...

agm2112
14-02-08, 12:04
Mesmo que a pintura não seja original, tem que ser condizente com a pintura da época. Deve perder alguns pontos, mas pouca coisa. Minha moto já foi toda repintada, mas tentei manter as cores o mais próximo possível do original. Só a pintura do motor que é bem mais escura (parece ser a do motor da Twister, mas a da XLX ano 91 é quase prata).

Diego.fcs
14-02-08, 13:14
A pintura sendo do mesmo tom da original, mesmo código da tinta creio que num seja muito problema. A minha já é mais problemática pois é 12V, CDI e 5 marchas, se bem que o câmbio ninguém vai perceber...

Vou mandar fazer pra minha os adesivos do quadro que achei os modelos na internet, só falta tempo e grana para mandar na gráfica.