PDA

Ver Versão Completa : Banco mais confortavel!



ThiagoRJ
19-02-08, 00:17
Parece que todas as minhas duvidas vieram hj....hahauhauh, mas essa seria a mais significativa, bem, eu e minha namorada fomos dar um role no domingo em niteroi, 42km daki daonde moro, encontrei o rafael, demos uns role por la, e voltamos...na volta deu umas meia hora....mas pqp quando chegamos em casa parecia que tinha perdido meu quadril pelo caminho, a Tana reclamou a vera no meu ouvido pq era incomodo e bla bla bla!!! Tem algum jeito de deixarmos o banco mais confortavel, mas sem mudar no desenho do banco?

Furious VIPER
19-02-08, 00:41
Sem mudar o desenho do banco é complicado... só se tu colocasse uma espuma de densidade maior.. q nao cede tanto... mas absorve legal os impactos.

ThiagoRJ
19-02-08, 07:49
isso seria feito em um estofador?

Deve ser tbm pela velocidade "elevada" fazemos mais força com o corpo!

calcio
19-02-08, 08:08
Thiago o ideal é fazer em um CAPOTEIRO...
Ou vc combra um banco novo, tem empresas que vendem tipos variados de bancos para moto.

Achei muito estranho esse desconforto de vcs. Viajava pra Seropédica com minha CG Cargo e ñ ficava tão ferrado assim, só qnd ficava = a um tiozinho. rs rs. Da Minha casa a Seropédica são 80km só de ida. rs. Reveja sua posição na Moto regulagem do guidão etc...

Agora vc andar sem retroviso interfere pacas pois toda hora vc tem q ficar virando pescoço para vc ver se vem carro.

cacamba
19-02-08, 09:18
O trecho está muito pequeno para sentir dores, tem alguma coisa errada......

Diego.fcs
19-02-08, 09:47
Pois é, vc tem costume de andar sempre distâncias como essa? O banco da minha bolinha é paralelo e nem é tão bom e ando uns 80km com ela de boa, acho que vai mais do costume da pessoa. No começo eu estranhava mas aos poucos fui acostumando.

Tem empresas que faz bancos mais confortáveis para viajens porém acho muito feios.

ThiagoRJ
19-02-08, 09:47
Agora vc andar sem retroviso interfere pacas pois toda hora vc tem q ficar virando pescoço para vc ver se vem carro.

Pode deixar que tudo que vc viu de errado na minha moto vou estar resolvendo esse mes! :D

Bem eu quando tinha o guidon original eu sentia uma dor de coluna do caramba, coloquei o da Strada e melhorou, ontem dei uma voltinha com a moto do rafael, que tem guidon de yes, e ficou bom pra andar!

Qt a mim nao importa, mas sim o carona que é minha noiva.... :s

Christian
19-02-08, 11:09
O geito é você ir num capoteiro (Estofaria) e ver com o cara se tem algum tipo de espuma que absorva melhor os impactos e não cause tantos danos na sua região... na sua bunda mesmo. :P
Se não tiver como só mesmo você mandando confeccionar um banco ridiculo desses estilo cela com o formato diferente. :s

calcio
19-02-08, 11:46
Thiago acho q o problema pode ser de TB....
entre o Tanque e o Banco. rs rs rs...

Serío agora tente tb andar com a coluna ereta e + perto do guidão com o braço ñ muito esticado, se vc anda = a uma libelula com caibra no pé, mude essa postura. rs. A Pedaleira tem q ser usada no meio do pé e ñ na ponta!

hardmen
19-02-08, 12:30
Thiago, você está no RIO... ...caso tenha algum sobrando e queira mesmo conforto (eu gostaria, mas não existe banco paralelo pra YES) tem aí mesmo no Rio o ERÊ Bancos:

http://www.erebancos.com.br/bancos.html

Dá uma ligada pra eles e explica a tua situação.

Abraços...

ThiagoRJ
19-02-08, 13:01
Thiago acho q o problema pode ser de TB....
entre o Tanque e o Banco. rs rs rs...

Serío agora tente tb andar com a coluna ereta e + perto do guidão com o braço ñ muito esticado, se vc anda = a uma libelula com caibra no pé, mude essa postura. rs. A Pedaleira tem q ser usada no meio do pé e ñ na ponta!

ta de sacanagem comigo hein....huahuahuahuah

mas eu uso a pedaleira normal, no meio do pé, mas pra mim ta tranquilo e pra garupa como fica?

calcio
19-02-08, 13:52
kkkk Thiago vc é muito figura. rs

Pra garupa as mesmas dicas. Costras eretas sentar com o busanfam no meio do banco certinho, ñ ficar com a cabeça inclinada só para um lado, Pedaleira no meio do pé e evitar usar sandalhas.

Acho q isso ja basta

hedertone
19-02-08, 13:55
O erro deve estar na posição e no piloto... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Zueira!!!! pela distância deve ter algo errado ai viu meu veio!!

abraço!

muayzen
19-02-08, 14:06
Thiago, você está no RIO... ...caso tenha algum sobrando e queira mesmo conforto (eu gostaria, mas não existe banco paralelo pra YES) tem aí mesmo no Rio o ERÊ Bancos:

http://www.erebancos.com.br/bancos.html

Dá uma ligada pra eles e explica a tua situação.


Abraços...



liguei pra lá
a media de preço eh 400 reais :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

ThiagoRJ
19-02-08, 14:19
ta maluco, 400,00 reais nao pago por isso nem aki nem na china!!!!

Ta loko...vo ver se conserto isso, mas meu modo de pilotar é normal, creio eu!

Diego.fcs
19-02-08, 14:20
liguei pra lá
a media de preço eh 400 reais :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


400 conto!!! :drool:

Dá para eu comprar 10 bancos novos para minha moto... Prefiro pagar 10 conto num travesseiro e colocar encima do banco antes de viajar...

muayzen
19-02-08, 14:24
eu prefiro ir num capoteiro
q sai 50 reais

eles trocam a espuma do banco por qual q vc kiser

mt melhor

ThiagoRJ
19-02-08, 14:29
eu prefiro ir num capoteiro
q sai 50 reais

eles trocam a espuma do banco por qual q vc kiser

mt melhor

mas ae q ta eles trocam na boa, sem danificar? e qual uma espuma boa?

calcio
19-02-08, 14:40
Tem que procurar um cara bom e ñ inrole e q ñ seja porco.

hardmen
19-02-08, 14:44
Tá certo que os bancos de lá são caros, mas em fórums onde o pessoal "viaja mesmo" com motos, muitos confeccionaram bancos lá e só elogios...

Alguns de vocês "ao menos" deram uma passada no site pra ver o visual dos bancos???

Vejam que não estou defendendo aquele fabricante, só acho que as vezes, o quão queremos conforto pode ter seu preço. ;)

Se um bano pra YES (original) não fosse tão caro, eu teria mandado fazer um tipo sela pra minha moto por aqui mesmo, e o preço aqui é um pouco menor (de 300 a 350 Reais).

Abraços...

AcidGaucho
19-02-08, 15:21
tem uma capa de gel que eh usado em sela pra montaria... (cavalos)....
tem um cara no m@d q usou pra ir de fazer pra ushuaia...

mas eu ja até calculei colocar um saco de lixo em um travesseiro, e meter na moto :lol:

muayzen
19-02-08, 17:18
Tá certo que os bancos de lá são caros, mas em fórums onde o pessoal "viaja mesmo" com motos, muitos confeccionaram bancos lá e só elogios...

Alguns de vocês "ao menos" deram uma passada no site pra ver o visual dos bancos???

Vejam que não estou defendendo aquele fabricante, só acho que as vezes, o quão queremos conforto pode ter seu preço. ;)

Se um bano pra YES (original) não fosse tão caro, eu teria mandado fazer um tipo sela pra minha moto por aqui mesmo, e o preço aqui é um pouco menor (de 300 a 350 Reais).

Abraços...

po se eu liguei eu entrei no site ne!
aioueaioeuaoiea

vi os bancos e talz
so custom nas fotos

mais eh o seguinte o banco paralelo da ybr custa 30 e pocos reais !

pode se aventurar a fazer uma paradas dessas com seus bancos paralelos pessoal

hardmen
19-02-08, 18:11
po se eu liguei eu entrei no site ne!
aioueaioeuaoiea

vi os bancos e talz
so custom nas fotos



CB500

http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/abril_2007/HONDA%20CB%20500.JPG

CB450 DX

http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/Honda%20CB450%20DX.JPG

CBF 600 Hornet

http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/hornet.JPG

Falcon

http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/NZ4%20FALCON.JPG

Twister

http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/Twister.JPG

Haya

http://www.erebancos.com.br/imagens/suzuki/Suzuki%20Hayabusa%201300.JPG

Burgman 125cc (encosto)

http://www.erebancos.com.br/imagens/suzuki/agosto_2007/P2272205.JPG

DR 800

http://www.erebancos.com.br/imagens/suzuki/agosto_2007/P1182117.JPG

XTZ750 Super Ténéré

http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/TeNeRe%20SUPER.JPG

XT660R

http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/XT660%20R%20(1).JPG

BMW650 GS

http://www.erebancos.com.br/imagens/bmw/BMW%20650%20GS.JPG

Podem ser caros e não ser a oitava maravilha em beleza (a mim agradam), mas pelo menos aos olhos, são confortaveis...

Abraços...

jjacob
19-02-08, 18:41
O foda é o preço, um banco desse deve custar uns 450 reais, mas o banco da minha XT600 é ruim, depois de uns 80 KM em estrada muito reta, sem curtvas, a bunda começa a ficar dormente.

Esse lance da manta de silicone o pessoal do clubext600 testou , era só tirar a capa do banco da XT e colocar entre a espuma e a capa. O problema é que essa manta não era muito resistente, escorria para os lados e a parte onde a bunda faz mais pressão ficava igual em contato com a espuma.

TorteX
19-02-08, 19:03
Pode ser o banco mais confortavel do mundo...
mais pra mim, são horrives! aeuaueuhauh
talvez seja util em uma viagem longa...mais só pra viagem! uhaeuhaehuae

ThiagoRJ
19-02-08, 19:17
Pode ser o banco mais confortavel do mundo...
mais pra mim, são horrives! aeuaueuhauh
talvez seja util em uma viagem longa...mais só pra viagem! uhaeuhaehuae


[2]

Joao XTZ
20-02-08, 18:06
ere eh banco muito bom...mas como dizia um camarada quem quer qualidade na busca preço...valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
20-02-08, 21:23
putamerda... manda esses bancos aí pro "Chuta que é macumba"!!
Só tem coisa feia aí...
pro pessoal q reclama de dor na bunda... pede uma massagem pra namorada depois! hehehe e retribuam a massagem pra elas... simples!!

kaue_ma
22-02-08, 14:46
Complicado mecher no banco em...

Normalmente eles são de material injetado e é muito trabalhoso mecher com ele... Até em estofarias de carros o pessoal nao gosta de mecher nesses bancos de moto...

O que faz o banco ficar duro demais é a espuma ser muito dura ou muito mole... e tbm a posição do piloto atrapalha ou ajuda muito na hora de viajar ...

Se quer conforto o melhor é trocar de moto... e achar uma que vc se encaixe nela...

pulatampinha
25-02-08, 16:16
Vejam que não estou defendendo aquele fabricante


Galera eu tb já vi alguns trabalhos do Ere e são muito bons!Toda quinta eu vejo uma Boulevard linda com um banco de lá feito todo sob medida!

mr_fahrrad
27-02-08, 12:14
Duvida relacionada.

Existe alguma almofada de gel que dê pra colocar em cima do banco? como amarrar a almofada de gel? existe algum calção especial (tipo para ciclista) que venha com gel na forração?

Pretendo viajar daqui 2 semanas, será 200km apenas (400km ao todo), parece pouco, mas no dia que rodei 160km eu fiquei bem dolorido (a garupa nem tanto) então pra essa viagem eu to pensando em amarrar um travesseirinho no banco, colocar um travesseiro dentro da calça (aí não precisaria amarrar no banco) ou ver se já existe algum calção com essa forração...

Banco novo não comprarei, pelo menos para essa viagem...

Sugestões e até tiração de sarro são bem vindas (tem que se levar tudo na esportiva nessa vida :lol: :lol: :lol:)

abraços.

Furious VIPER
27-02-08, 12:34
Duvida relacionada.

Existe alguma almofada de gel que dê pra colocar em cima do banco? como amarrar a almofada de gel? existe algum calção especial (tipo para ciclista) que venha com gel na forração?

Pretendo viajar daqui 2 semanas, será 200km apenas (400km ao todo), parece pouco, mas no dia que rodei 160km eu fiquei bem dolorido (a garupa nem tanto) então pra essa viagem eu to pensando em amarrar um travesseirinho no banco, colocar um travesseiro dentro da calça (aí não precisaria amarrar no banco) ou ver se já existe algum calção com essa forração...

Banco novo não comprarei, pelo menos para essa viagem...

Sugestões e até tiração de sarro são bem vindas (tem que se levar tudo na esportiva nessa vida :lol: :lol: :lol:)

abraços.

hahahaha tu tá falando sério q quer um travesseiro no banco?? ou dentro da calça? :lol: :lol: :lol:
Vai alterar tua postura cara... vai te deixar mais alto, por consequência teus braços não ficarão tão eretos, ficarão mais inclinados pra baixo... talvez seja bom, talvez seja ruim.. só testando mesmo pra saber!
O melhor é fazer paradas estratégicas a cada 50km pra evitar problemas...
faz a parada, dá uma mijada... faz uns alongamentos e pronto.. tá novo!!

mr_fahrrad
27-02-08, 12:43
Sim, claro, farei algumas paradas pra descansar! e domingo agora pretendo pegar um pouquinho de estrada pra avaliar se a gambiarra fica boa, meu medo não é tanto meu posicionamento (que já é uma porcaria, sou um pouco alto e então a moto, sem dúvidas, não cai como uma luva pra mim) mas o medo mesmo é o travesseiro escorregar ou mais atrapalhar que ajudar... por isso farei um teste nesse final de semana!

Creio que um travesseirinho, não vá mudar muito minha postura não!

O problema é que constatei que o banco da intruder é umas 3x pior que o da Yes :NOOK: além disso deve vibrar umas 20x mais que a ybr... então, amigos, viagens um pouco mais longas cansa pra caramba!

Nessa viagem farei um outro teste, eu e a garupa vamos com calça de chuva! essa calça não deixa deslizar no banco, e creio que boa parte da canseira e dores veem de vc ter que ficar se segurando no banco, ainda mais com a patroa se apoiando em você as vezes!

é isso!...

hardmen
27-02-08, 12:57
Lí em outro fórum (no M@D) sobre uma viajem que o usuário Andrei fez à Argentina e o mesmo reportou que lá, naquele país o pessoal com suas Transalps e Africa Twins costuma colocar um pedaço de "pele de carneiro" no banco pra poder descer pra Ushuaia ou contornar a Cordilheira dos Andes...

Fica aí a dica!! ;)

Abraços...

mr_fahrrad
27-02-08, 13:03
Lí em outro fórum (no M@D) sobre uma viajem que o usuário Andrei fez à Argentina e o mesmo reportou que lá, naquele país o pessoal com suas Transalps e Africa Twins costuma colocar um pedaço de "pele de carneiro" no banco pra poder descer pra Ushuaia ou contornar a Cordilheira dos Andes...

Fica aí a dica!! ;)

Abraços...


Pele de carneiro? o objetivo é se camuflar e passar desapercebido pelos nativos? :lol: :lol:

Valeu pela dica, uma vês tínhamos uma pele de carneiro (com lã) aqui em casa, mas acho que não adiantaria muito não, mas de qualquer forma valeu!

hardmen
27-02-08, 13:15
Pele de carneiro? o objetivo é se camuflar e passar desapercebido pelos nativos? :lol: :lol:

Valeu pela dica, uma vês tínhamos uma pele de carneiro (com lã) aqui em casa, mas acho que não adiantaria muito não, mas de qualquer forma valeu!




Nós aqui (Brazucas) somos muito preocupados com estática e coisa e tal (praticidade sempre ignoradas)...

Dá uma olhada por sí só nos relatos de viagem dos caras (viagens mesmo), são bem diferentes dos "tiros" que nós costumamos dar...

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1384&postdays=0&postorder=asc&start=20

Abraços...