PDA

Ver Versão Completa : Comando 125 - Fan



hankook
20-02-08, 00:18
fala amigos seguinte, consegui um comandinho WGK com um amigo, nunca usou, tava ate na embalagem ainda. Gostaria de saber ate onde ele vai me ajudar numa FAN 125cc, e quanto mais ou menos voces acham que fica a mao de obra para o mecanico trocar.
Lembrando que minha motinha ta com 12mil e motor "standard"

Tava pensando em por esse comandinho e aproveita mandar regular o bura ja que to com um caninho estralador modelo FREE. Sera que ganho potencia? :0_0:

Ouvi falar que se mudar o gicle da alta a motinha vai andar "afogada" ja que nao tem... (nao lembro oque o cara disse)
verdade ou nao? adiantaria mudar o gicle ou to viajando?

* Sei que nao vai ser muita coisa mas, giro, arrancada ou final? :G

Cyber
20-02-08, 01:09
Cara quanto ao que vai ajudar na moto depende muido do teu comando, alguns comandos são pra média/alta outra baixa/média, quer dizer alguns ajudam na arrancada ou na força, outros ajudam em velocidade final. Aí vai do tipo de comando você adquiriu.

Em relação ao ganho de potência, não tem como negar que vai ganhar sim, mas, pra isso deve além de colocar o comando regular corretamente a moto, carburador, escape, filtro...

Na minha antiga cg azul eu tinha um comando pra média alta e tive que regular o carburador pro comando digamos que ser mais eficiente, consequentemente precisei de um escape de maior vasão e um filtro também. Uma coisa puxa a outra, então o correto seria levar em um mecânico com uma certa experiência com preparação. Lembrando quem nem todo mecânico é preparador... :G

Caso regulado corretamente e instalado corretamente também esse comando, a motoca vai ficar com mais potência sim, afinal foi pra isso que o comando foi desenvolvido!

Na minha o cara cobrou 200tão pra instalar o comando e fazer a regulagem, já que eu havia feito alguns serviços com ele. Creio que ficou dentro do valor. Pois muitas "firmas" cobram 100 reais só pra abrir o motor da moto.

hankook
20-02-08, 07:52
Bom vou pegar um filitro então, alguem sabe o filtro certo tipo os "mm" ? Vou pegar um K&N, sobre o gicle confere oque eu disse?

Diego.fcs
20-02-08, 10:18
Se vc colocar um filtro K&N vc terá que mudar os giclês porq vai entrar mais ar na mistura, se num mudar o giclê a mistura fica pobre, com muito ar, aí num vai funfar. Giclê é barato, deve ser 1 ou 2 reais, mas aí quem vai ver certo qual será ou se precisar mudar será o preparador.

Cyber
20-02-08, 10:25
Na CG eu tava com um filtro K&N desse e pra ficar filé troquei o bura... tive que adaptar também o cano que liga o filtro ao carburador, porque o bocal dele era de 3pol.

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/bcimg12.jpg

hankook
20-02-08, 11:29
Cyber, esse teu bura é de qual motinha? Sobre a adapatação foi o esquema aquele com PVC correto?
Abraços

Cyber
20-02-08, 11:34
Cyber, esse teu bura é de qual motinha? Sobre a adapatação foi o esquema aquele com PVC correto?
Abraços


é um bura de 26mm, provavelmente de Rd. A adaptação foi feita com pvc sim e manguote de barco pra poder fechar na medida da boca do filtro.

hankook
20-02-08, 13:04
bom achei esses dois aqui via Mercado Livre

1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69905731-_JM
2. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66462251-carburador-preparado-para-biz-cg-ybr-rd-titan-dt-_JM

O modelo 1 como diz ai parece ser original e sem uso ja o modelo "2" parece ser "trabalhado" para um ganho de potencia.

Acho que vou buscar o modelo "2" com um filtro K&N e somar ao comando WGK que tenho em maos.
Oque voces acham? A pretinha vai pula ou nao?

Diego.fcs
20-02-08, 14:38
Acho que vc acha em ferro-velho carburadores originais mais baratos, comprei um 22mm da titan 99 esses dias por 70 reais e tava bom, só troquei a junta eu acho. Vc pode achar um desse igual o Cyber tinha, talvez um da 150 ou até um de Strada para colocar aí e vai pagar bem menos que 200 conto.

Esse esquema do filtro quero fazer na minha, o foda é o barulhão que fica e a caixa do filtro da bolinha é pequena, num sei se cabe um desses.

Cyber, com esse bura aí ficou bom, foi fácil de adaptar e regular ele certinho?

Cyber
20-02-08, 17:27
Cyber, com esse bura aí ficou bom, foi fácil de adaptar e regular ele certinho?


E ae Diego, cara adaptar ele ali foi fácil, precisei apenas trocar o coletor, usei o da strada, ae ficou certinho ali. A regulagem foi meio demoradinha acho que o mecanico mecheu com ela uma tarde inteira, mais depois fico bom, a baixa ficou meio embolando mais media e alta ficou filé! :OK: