PDA

Ver Versão Completa : Yamaha FAZER sem cortar giro?



alley.angelo
21-02-08, 00:47
Um amigo meu pediu que desse uma pesquisada para ver se tem como a FAZER não cortar giro e o que tem de trocar e se fica muito caro.

Será que atualmente tem essa possibilidade?

Furious VIPER
21-02-08, 00:51
pra não cortar giro... só se colocar outro cdi.. sem limitador!
pode dar um beijo de adeus no motor qdo colocar esse cdi!
o cara q faz isso certamente tá muito mal intencionado...

alley.angelo
21-02-08, 00:54
Mas vc sabe onde pode conseguir esse CDI sem limitador?

Furious VIPER
21-02-08, 00:57
http://www.servitecmoto.com.br
É a marca de CDIs mais famosa q tem...

Volverine MF
21-02-08, 01:26
O nuautocustoms daqui do PN colocou um CDI da servitec que tem 3 programações, ae o cara escolhe com qtos RPMs quer que corte ou então que não corte nunca, mas ae é muito arriscado. De qualquer forma é interessante.

Tem mais informações nesse tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=16939.msg266883#msg266883

agm2112
21-02-08, 07:59
Qual a finalidade disso ?

lagreca
21-02-08, 08:01
Qual a finalidade disso ?
foder o motor mais rápido.

cabra de brasilia
21-02-08, 08:23
Rapaiz se eu pudesse ter uma Fazer...... :d.......ela não iria passar das 1.500 rpm mais que isso eu descia e empurrava......... :P...............

César
21-02-08, 08:26
Vai detona o motor vai da flutuação de válvula e vai detona rapidinho.

Lagartixxa
21-02-08, 09:10
esse negocio de tirar o limitador de giro é uma grande besteira

1- a potencia máxima da moto esta em 7500rpm, acima disso vc comeca a perder potencia, so vai ganhar potencia acima desses 7500rpm se mudar o comando de valvulas
2- o corte de giro serve pra evitar flutuacao de valvulas, tirar é muito prejudicial ao motor

Ninja Pontes
21-02-08, 09:17
Um amigo meu pediu que desse uma pesquisada para ver se tem como a FAZER não cortar giro e o que tem de trocar e se fica muito caro.

Será que atualmente tem essa possibilidade?



Já tive fazer e tenho uma observacao.

se tirar o corte de injecao nao vai melhorar em nada, ateh pq como dito aqui, a potencia maxima dela esta nos 7.500, apos isso ela se mantem e nao tem ganho algum! ela para de ganhar velocidade e soh comeca a ganhar mais quando passa pra proxima marcha.

particularmente, eu nao aconselho a fazer isso.

abs

ThiagoRJ
21-02-08, 09:39
pq o cara nao comprou uma GS 500 usada....ta no preço da fazer e ia andar bem mais....mais se bem que pensando bem....ae o cara iria querer andar a 350km/h

tornadeiro rj
21-02-08, 11:01
po cara alterar o corte eh só mudar o cdi,mas jah q vc ker andar mais o cdi nao vai mudar tanto a performace com esse motor original.tem tanta coisa pra fazer antes de mudar cdi.......... ]:)

Cyber
21-02-08, 11:13
Se a moto for preparada adianta sim pessoal, digamos que do que adianta fazer a moto ficar forte se quando ela for desempenhar sua potencia o cdi corte o giro???

Claro que numa moto original digamos que ela pode desenvolver um pouqunho mais, seria mais efeito psicológico, fazendo com que o motor force mais, assim podendo dar quebra. Mas um motor original é mais confiável do que um motor preparado nesses quesitos.

OptimusLeo
21-02-08, 11:21
Se nao tiver comando e molas de valvulas melhorados, nao serve de nada...e como pessoal que conheco que colocava chip nos corsinhas para girar 129812912812RPM e o carrinho original...depois de 6000 e algo ja comecava a flutuar valvulas :NOOK:

Isso sim, se tiver um comando e molas de valvulas mais duras, ae poderia sentir o ganho...

Ivan RJ
21-02-08, 12:14
Se quiser colocar, diga ao seu amigo para entrar em contato pelo link que o Furious passou. Mas não irá adiantar de absolutamente nada. Mais uma vez "preparação é um conjunto de mudanças no motor da moto, uma, duas ou cinco modificações não irão melhorar muita coisa". No momento que que se anda acima da faixa de potência máxima, não se ganha nada. Um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
21-02-08, 12:18
Ja vi um cdi que adiantava a centelha...o dono falou que tava arrancando melhor...agora só tirar o limitador ou adiantar o ponto de corte, só com a moto preparada pra ter alguma ultilidade...

Guilherme Mcnasty
21-02-08, 14:07
OOOOOOPPPPPPPPPPPPPAAAAAAA! CDI na fazer?


minha gente ela tem I.E. O módulo de injeção controla a alimentação e ignição da moto. Vcs não vão achar cdi pra ela nem na casa do saci!


Pelamordedeus, praquê colocar uma merda de cdi sem limitador num motor original?
Querem ver até onde ele vai? quando estoura?
Lembro que num motor original aumentar o giro NÃO significa aumentar a potência. Num motor preparado a história é outra.

jecastro
21-02-08, 18:37
Exato, quem controla o giro é a IE, neste caso só remapeando a injeção, mas como ela é uma moto de 2 válvulas e com torque em baixa qualquer ganho de giro não vai servir para nada, é mais vantagem trocar de marcha pelos 8.000 rpm que esticar a marcha até o fim, só vai ganhar na velocidade final quando estiver em um precipício.

alley.angelo
21-02-08, 19:46
Como é essa flutuação de valvulas?

Volverine MF
21-02-08, 20:15
Como é essa flutuação de valvulas?

Pelo que sei, as valvulas não se fecham totalmente, influenciando negativamente na queima da mistura e consequentemente no desempenho do motor, podendo tb ocorrer atropelamento de valvulas, que é quando o pistão bate na valvula, podendo entorta-la ou até mesmo quebra-la. Se tivre algum erro o pessoal corrige ae.

Guilherme Mcnasty
21-02-08, 20:42
Dizemos que as válvulas "flutuam" quando a velocidade do ciclo(rotação do motor) é tão alta que a mola que é responsável pelo fechamento/vedação da válvula não "completa" sua função por falta de tempo para fechamento(o ciclo se completa antes que a mola "feche" a válvula). Daí o risco de bater a válvula na cabeça do pistão(mesmo que baixo num motor original) ou de quebra de mola ou trava de válvula.

Cadu titan
21-02-08, 23:26
otra coisa ..pegando esse assunto ae ..ouvi dizer q as valvulas da cg fan ficam vermelhas em alto giro ,procede ou eh cascata!? otras motos tb ficam assim?...bah quem me falo isso era um mexanico msmo ..rss

otra, a twister todos sabem q corta e da tiro a fazer tb faz isso ou so corta? to na duvida d kal moto pegar ehe e claro q vo fazer isso as vezes( e consequentemente conhecer bons mecanicos pra fazer motor rsss) flww sabidus

Volverine MF
21-02-08, 23:38
otra coisa ..pegando esse assunto ae ..ouvi dizer q as valvulas da cg fan ficam vermelhas em alto giro ,procede ou eh cascata!? otras motos tb ficam assim?...bah quem me falo isso era um mexanico msmo ..rss

otra, a twister todos sabem q corta e da tiro a fazer tb faz isso ou so corta? to na duvida d kal moto pegar ehe e claro q vo fazer isso as vezes( e consequentemente conhecer bons mecanicos pra fazer motor rsss) flww sabidus
Qto as valvulas ficarem vernelhas acho que realmente é cascata, pois com certeza isso faria com que as mesmas se deformassem, sem falar que, se chegassem a tal temperatura com certeza iriam travar nos guias, ou então precisariam de uma folga tão grande que sempre que o motor estivesse frio o mesmo ia fumacear pacas. Enfim, acho que é mito, mas se alguém puder confirmar eu adoraria ler explicações.

Agora, um coisa eu não entendi mto bem, vc quer moto pra ficar dando "tiro" :0_0: ? Pq acho que moto serve pra ir de um lugar a outro e não pra ficar brincando de fazer barulho. Quer fazer barulho, compra um instrumento musical e sai tocando, quem sabe vc não aprende algo que preste.

jecastro
22-02-08, 12:17
otra, a twister todos sabem q corta e da tiro...


A Twister não corta giro, ela apenas limita o giro em 10500 á 11000 rpm dependendo da moto, é diferente de cortar que o motor perde força e diminui a velocidade.

Guilherme Mcnasty
24-02-08, 10:08
otra coisa ..pegando esse assunto ae ..ouvi dizer q as valvulas da cg fan ficam vermelhas em alto giro ,procede ou eh cascata!? otras motos tb ficam assim?...bah quem me falo isso era um mexanico msmo ..rss

otra, a twister todos sabem q corta e da tiro a fazer tb faz isso ou so corta? to na duvida d kal moto pegar ehe e claro q vo fazer isso as vezes( e consequentemente conhecer bons mecanicos pra fazer motor rsss) flww sabidus


Eu me recuso a acreditar numa coisa dessas. Levar em conta a capacidade da moto "estourar" fazendo diferença na hora da escolha de qual moto comprar. Pra quê? Por que? qual o motivo de se fazer uma idiotice dessas? ninguém te dá atenção? por que será?

Cadu titan
24-02-08, 14:20
calma gente heheh eeu naum to falando q vo faze isso mas eh mais por kestao d desenpenho q tenho esta duvida, apesar d possuir uma ybr no momento , axo q prefiro a twister por kestao d peças e tal ...mas gostaria d saber kal eh a melhor realmente?! me disseram q a tw da mais final mas q tb a fazer tem mais arrancada ai fica a duvida, agora qt a da tiro claro q sei q eh pessimo e recussavel ao motor isso ..mas foi so uma pergunta sobre c a fazer faz as msmas coisas q a tw mas axo q naum pq sao diferente em kestao d alimentação neh !?
Quanto as valvulas realmente axo q eh casacata pq o kra q me falo eh um dakeles q so serve pra troca relação agora mexe em motor nem penso com eles rssss... mas td bem ,d qq manera foi mal ae me interpretar pela tal manera sobre da estoro em motor realmente isso naum eh nada socialvel ainda mais aki no site eu axo...vlw... :)

Volverine MF
24-02-08, 21:20
Cadu titan, acho que vc precisa rever seus conceitos sobre motos, e não estou falando apenas por causa da duvida sobre dar tiro com a moto, mas para mim, o mecânico tem que ser bom em tudo, digo, da forma que vc disse ficou até parecendo que a troca de uma relação não é algo tão sério, porém, é extremamente sério, pois influencia na sua segurança e tb no seu bolso, pq um serviço mal feito, seja em qualquer parte da moto, pode te custar caro.

Só pra vc ter uma idéia, troquei de mecânico pq o cara que mexia na minha moto quase arrancou a seta diant da minha qdo segurou nela pra virar o guidão/roda e tb pq sempre me entregava a moto suja. Ah, e tb pq ele simplesmente se esqueceu de me avisar de que eu devia fazer reaperto do motor.

Furious VIPER
24-02-08, 22:17
A Twister não corta giro, ela apenas limita o giro em 10500 á 11000 rpm dependendo da moto, é diferente de cortar que o motor perde força e diminui a velocidade.

Como assim? O limitador dela não age sempre na mesma faixa de giro? como é feita essa leitura?
Cortar o giro.. e limitar.. naõ é a mesma coisa? o motor nõa pára de girar qdo tá subindo demais a rpm? depois de um ponto (qdo desce um pouco) volta a subir a rpm!

alley.angelo
24-02-08, 23:54
???????? :G Não entendi!

wendell
25-02-08, 08:54
o cara q faz isso certamente tá muito mal intencionado...


E deve adorar a "dança das válvulas flutuantes"..

jecastro
25-02-08, 13:42
Como assim? O limitador dela não age sempre na mesma faixa de giro? como é feita essa leitura?
Cortar o giro.. e limitar.. naõ é a mesma coisa? o motor nõa pára de girar qdo tá subindo demais a rpm? depois de um ponto (qdo desce um pouco) volta a subir a rpm!


Sim, ela age sempre na mesma faixa de giro, só que o CDI não tem um limitador digital que limite num valor exato, o cdi de uma Twister da diferença para o de outra Twister, quando ele chega no limite simplesmente para de subir, é como se chegasse no limite da potência, você nem sente que esta limitando o giro. A minha cortava exatamente á 11.000.

lobu_
25-02-08, 14:29
e lembrando também que flutuação de válvulas acontecem com o desgaste das molas... e sobre o tema inicial... é fria mexer na fazer sem conhecimento... minha conclusão de curso foi ela e qualquer mancada é uma UCE (Unidade de Controle Eletrônico) nova... isso sem contar em danos nos atuadores do sistema... 900 contos em Campinas por encomenda na autorizada e 4 dias pra entrega...

não é uma moto pra experiência...

Furious VIPER
25-02-08, 14:35
Sim, ela age sempre na mesma faixa de giro, só que o CDI não tem um limitador digital que limite num valor exato, o cdi de uma Twister da diferença para o de outra Twister, quando ele chega no limite simplesmente para de subir, é como se chegasse no limite da potência, você nem sente que esta limitando o giro. A minha cortava exatamente á 11.000.

Sério isso?
Mas como pode?
Se as motos saem com CDIs iguais, da mesma marca, modelo... e os motores delas giram iguais..
como pode uma moto cortar depois da outra?
Tipo se chegar um cara e me disser q corta em 10500rpm.. eu acredito.. daí se chega outo e diz q a gdele (mesma moto do 1°) corta em 11mil ele pode estar falando a verdade?
Isso não me cheira bem... se os componentes são todos iguais... o resultado deve ser igual!

jecastro
25-02-08, 14:41
Isto é possível porque porque o CDI é formado por componentes analógicos, se você pegar 2 transistor um terá ganho diferente do outro, logo os resultados serão diferente, para serem iguais teria que ter alguma peça para ajuste como um capacitor ou resistor veriável.

Volverine MF
25-02-08, 14:53
Não posso dizer que é como o Jecastro está dizendo, mas um dado interessante, algumas motos, como a XTX X estão saindo com CDI Digital, o tal CDI DC, deve ser pra acabar com essa diferença que o Jecastro está falando.

TorteX
25-02-08, 15:52
As Tw 2007 pra frente tem esse CDI digital né?
Ja ouvi falar isso, meu irmão teve uma 2004, depois uma 2007, e a 2007 falhava um pouco em giro baixo, foi pra Honda, troco o carburador e nada de resolver o problema, ai depois que ja tinha vendido talz, num lembro quem me falo que acontecia isso a partir das 2007, por causa do CDI digital, e a anteriores não ocorriam isso por ser analogico...
Bom...num sei se falei merd.a, mais foi o que eu ouvi...

Volverine MF
25-02-08, 15:54
Achei que fosse o contrário. Que o CDI digital fosse pra evitar falhas :lol: vai entender essas coisas.

TorteX
25-02-08, 15:56
Achei que fosse o contrário. Que o CDI digital fosse pra evitar falhas :lol: vai entender essas coisas.

Então...mais num sei se ta certo o que eu falei...to esperando alguem confirmar ou negar!! uuhuhuh

cristiano.werle
10-03-10, 04:41
Pessoal não tô aqui pra agredir ninguém mas depois de ler este tópico, fico impressionado como vocês são leigos no assunto.
Pra começar não é cdi, é ECU (Engine Control Unit).
Se for pra comprar moto pra empurrar, seu infame...ande à pé.
Se vocês tem medo de estragar o motor então não fiquem perguntando se pode ou não fazer modificações, andem original é pronto!
É preciso entender que gosto, cada um tem o seu e não se discute, iguais às fábricas, elas fazem, refazem mas o consumidor nunca está satisfeito. Sempre querendo mudar...
E pra finalizar, tudo estraga uma hora, se exagerar na dose de performance ai que o trem fica doido mas.....

FOOOOOOOOOODAAAAAAA-SEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

blaugusto
10-03-10, 07:18
Alguém postou bêbado num tópico de 2 anos atras!!!

HUHAUHAHAUAAUHAUAHAHUA...

beca
10-03-10, 07:21
Um amigo meu pediu que desse uma pesquisada para ver se tem como a FAZER não cortar giro e o que tem de trocar e se fica muito caro.

Será que atualmente tem essa possibilidade?
Troca a ecu (cdi) por um progamavel e deixa o corte em 10500 rpm no corte de avanço não da injeção e trabalha o tempo de injeção para otimizar a mistura, fazendo isso ela fica show de bola eu ja fiz em duas FAZER esse serviço e ficaram otimas abraço a todos.