PDA

Ver Versão Completa : Gasolina + alcool



alley.angelo
22-02-08, 00:17
Queria saber qual a influência de por a mistura de gasolina + álcool, a 4/1, 4 de gasolina e 1 de alcool.

e se alguêm sabe se estraga algo na FAZER a mistura 10/1, gasolina/ álcool.

muayzen
22-02-08, 00:23
po tem um cara q vai la na oficina q tem uma lander ja ta com 20 e pocos mil km rodados

ele so usa alcool desde zero!
nunca deu problema iauiauia

mais no fzonline ja teve caso de queimar a bomba de combustivel por causa disso

alley.angelo
22-02-08, 00:28
e em cabura, tem rolo usar tipo 3 de gasosa e 2 de álcool?

agm2112
22-02-08, 08:38
***** cara ... ... num faz isso com a Fazer não ...

se não tivesse problema, teria um adesivo escrito "Flex".

Christian
22-02-08, 08:42
Eu já usei alcool uma vez na XTZ.
Era no inverno e foi 8 litros de gasolina e 1 de alcool só para ver no que dava. :-/
A moto em baixa apagava direto. |:(
O negócio é por só gasolina já que ela tem alcool na composição.

Diego.fcs
22-02-08, 09:53
EU acho que num vira não, se quer economia, anda mais na boa e dá uma regulada nela pra ser mais econômica, motor a alcool é uma coisa, e a gasolina ja é outra coisa, e flex já é outra coisa também...

Volverine MF
24-02-08, 00:54
EU acho que num vira não, se quer economia, anda mais na boa e dá uma regulada nela pra ser mais econômica, motor a alcool é uma coisa, e a gasolina ja é outra coisa, e flex já é outra coisa também...
Concordo.

Alias, tdo bem que a gasolina ta cara, mas moto é tão economica, pra que querer deixar ela ainda mais economica com gambiarras. Numa dessas toda a economia feita no posto acaba se perdendo na oficina.

Acho que talvez moto não seja pra ser a alcool, pois na década de 80 tentaram e não deu certo. É como tentar fazer caminhão movido a outro combustivel diferente do Diesel, já tentaram um monte de vezes, mas sempre acabam voltando pro Diesel, no máximo, o BioDiesel dá certo.

E qto aos motores flexs, eles podem até ter uma boa proposta qto a economia e ecologia, mas no meu ponto de vista, são motores que não trabalham bem nunca, pois qdo abastecidos com alcool são mais fracos que um motor a alcool convencional e qdo abastecidos com gasolina, trabalham próximos de baterem pino. Mas é só a minha opinião.

Guilherme Mcnasty
24-02-08, 09:50
Concordo.

Alias, tdo bem que a gasolina ta cara, mas moto é tão economica, pra que querer deixar ela ainda mais economica com gambiarras. Numa dessas toda a economia feita no posto acaba se perdendo na oficina.

Acho que talvez moto não seja pra ser a alcool, pois na década de 80 tentaram e não deu certo. É como tentar fazer caminhão movido a outro combustivel diferente do Diesel, já tentaram um monte de vezes, mas sempre acabam voltando pro Diesel, no máximo, o BioDiesel dá certo.

E qto aos motores flexs, eles podem até ter uma boa proposta qto a economia e ecologia, mas no meu ponto de vista, são motores que não trabalham bem nunca, pois qdo abastecidos com alcool são mais fracos que um motor a alcool convencional e qdo abastecidos com gasolina, trabalham próximos de baterem pino. Mas é só a minha opinião.



Concordo em número e degrau :lol:
Os motores flex na minha opinião tem dois propósitos, ambos mercadológicos: vender álcool e fazer o comprador pensar que é mais econômico. Um flex rodando à álcool é pior do que um original à álcool e por sua vez um flex rodando à gasolina é pior do que um à gasolina original. Sempre acompanhei os testes de carros flex e vi que TODOS tem desempenho pior seja no consumo, durabilidade ou potência se comparados às suas versões "monocombustível".

alley.angelo
24-02-08, 15:20
Concordo.

Alias, tdo bem que a gasolina ta cara, mas moto é tão economica, pra que querer deixar ela ainda mais economica com gambiarras. Numa dessas toda a economia feita no posto acaba se perdendo na oficina.

Acho que talvez moto não seja pra ser a alcool, pois na década de 80 tentaram e não deu certo. É como tentar fazer caminhão movido a outro combustivel diferente do Diesel, já tentaram um monte de vezes, mas sempre acabam voltando pro Diesel, no máximo, o BioDiesel dá certo.

E qto aos motores flexs, eles podem até ter uma boa proposta qto a economia e ecologia, mas no meu ponto de vista, são motores que não trabalham bem nunca, pois qdo abastecidos com alcool são mais fracos que um motor a alcool convencional e qdo abastecidos com gasolina, trabalham próximos de baterem pino. Mas é só a minha opinião.


Resumindo, é tipo impressora multfuncional.

Algo que fazer muitas coisas junto, não faz nada direito!

Volverine MF
24-02-08, 20:53
Resumindo, é tipo impressora multfuncional.

Algo que fazer muitas coisas junto, não faz nada direito!
É bem isso msm

BrunoDias
24-02-08, 20:55
a vantagem do motor flex, é q se vc usar so gasolina, ele nao vai reclamar do alcool que colocam na gasolina :P