PDA

Ver Versão Completa : Suzuki investindo ainda mais em propaganda



PimEdu
23-02-08, 10:03
Galera, acho q a suzuki de fato quer crescer no Brasil, e na minha opinião (embora tbm gostaria de ver uma 250 da marca) esta fazendo o certo, lançou uma linha de produtos baratos e com uma excelente qualidade, investiu no aumento do numero de seus revendedores, em sampa por exemplo tenho algumas ja perto de casa, e agora começou a investir beeem em propaganda, ja vi por duas vezes o comercial da Sabrina em HORÁRIO NOBRE da TV Globo, uma era big brother em dia de paredão e a outra não me lembro ao certo.
Parece que agora finalmente vai, e acho q se ela conseguir se solidificar como a segunda marca do país e aumentar bem a rede de revendedores autorizados ja pode começar a lançar novos produtos pensando no consumidor brasileiro, muitas vezes até desenvolve-los aqui tendo em vista a grande particularidade de nosso mercado, exigente porém sem grana para isso.
E ai, oq acham? Será q vai?

oldskullo
23-02-08, 11:24
Então cara,
Acho que vai, mas vai demorar muito, isso se a Yamaha não fizer nada o que acho difícil.

A Suzuki é muito boa mas pra chegar na Yamaha ainda falta um bocado...

Sem contar que na minha opinião a Suzuki tá comendo bola não colocando uma linha trail pra bater de frente com XTZ, Lander, Tornado, Bros...

Furious VIPER
23-02-08, 11:37
A Suzuki já vimos q presa por qualidade... mas em diversidade ela definitivamente tá devendo!
É como todas as marcas q temos forte aki no brasil:
Honda: preços absurdos pelo q oferece...
Yamaha: divulgação podre...
Suzuki: pouca oferta de produtos...

Isso falando apenas de motos pekenas...

Joao XTZ
23-02-08, 11:54
infelkizmente eh assim mas se vc for ver a suzuki ainda tem 3 modelos nas 125(yes intruder e burgman)e ainda eh lider nas pequenas custom e scooter a burgman vende bem mais q as neo...a honda con ta com 2 (biz e Cg) assim como a yamaha (XTZ e YBR...)...mas como disseram falta uma trail da suzuki...ai sim a coisa fikava melhor e acho o seguinte se nao fosse a suzuki nao existia modelos diferente de motos pequenas...valeu... :lol: :lol: :lol:

Cyber
23-02-08, 12:15
A Suzuki já vimos q presa por qualidade... mas em diversidade ela definitivamente tá devendo!
É como todas as marcas q temos forte aki no brasil:
Honda: preços absurdos pelo q oferece...
Yamaha: divulgação podre...


Furious, pode me chamar de xiita mais vou discordar.

Não só a Honda pratica preços absurdos, ou você acha a yamaha muito mais barata, seria "achismo" de nossa parte afirmar isso né, assim como a sundown, querendo ou não usa projetos prontos como já vimos, poderia baratear muito suas moto, e é o que não acontece.

Sei que gostam de comentar sobre a honda mais vamos pegar os seguintes fatos, a ybr desde seu lançamento, mudou apenas grafismo e carenagem, assim como a honda também faz com suas motos. Agora comparamos a YBR a CG150 e a Yes125, repare no acabamento e acessórios que a yes tem, realmente a suzuki prima por qualidade, claro, isso logo é notado pelo consumidor e logo faz ela ir para o topo de vendas.

Propaganda é a alma do negócio, mais o que adianta propaganda sem um produto inovador de boa qualidade? A suzuki está no caminho certo, afinal vejo muita suzuki pela rua já, yes tá começando a virar moto do "povão" isso é bom, mais logo o dinheiro sobe a "cabeça" da suzuki e ela da uma ajustada nos preços :NOOK:

Outra é a traxx, aki tem comercial a rodo dessas motos, mais pouco se vê pela rua, quem comprou fala mal e quer vender. Talvez o pensamento da suzuki foi implantar a YES pra ver se o mercado ia aceitar sua qualidade, creio que agora como mais que aprovada marca, comece a surgir outros modelos como trails e streets com 125 ou 250cc. Temos que ver daí se vão manter a qualidade pelo preço baixo!

Joao XTZ
23-02-08, 12:23
a suzuki aki em SP mantem ó preço de 5758 reais da yes p/ tds as concessionarias jah tem uns 3 anos q o preço nao aumenta ...e isso eh bom...valeu... :lol: :lol: :lol:

tom crazy
23-02-08, 12:48
a suzuki aki em SP mantem ó preço de 5758 reais da yes p/ tds as concessionarias jah tem uns 3 anos q o preço nao aumenta ...e isso eh bom...valeu... :lol: :lol: :lol:


Mais ou menos o preço daqui. Ano passado quando comprei a minha, se fosse a vista saia por 5500. Por curiosidade perguntei no final do ano e tava 5600. Quase nem mudo o preço.

E concordo com o pessoal falta uma trail da suzuki, e digo mais, falta uma 250 também.

TorteX
23-02-08, 12:52
Esse é o bom e velho mundo capitalista...
O que mais vende, sempre é o mais caro...e quem quer alcançar a liderança, tem que ter preço mais baixo e mostrar alguns atrativos a mais...seja a Yamaha ou a Suzuki, se alguma delas fosse lider, estaria fazendo indentico a honda...
Nem discuto mais isso aqui, num posso fala nada que sempre tem um que ja vem fala que so xiita... :NOOK:

Furious VIPER
23-02-08, 13:18
Cyber... os preços exagerados da Honda é fato.
Pela diferença de produtos, essa diferença de preço não se justifica.

TorteX
23-02-08, 13:22
Cyber... os preços exagerados da Honda é fato.
Pela diferença de produtos, essa diferença de preço não se justifica.


A Yamaha ta pertinho dos preços da Honda...aqui na cidade ta só 300 e poucos reais de diferença uma 150ks e uma Ybr k...

Furious VIPER
23-02-08, 13:39
A Yamaha ta pertinho dos preços da Honda...aqui na cidade ta só 300 e poucos reais de diferença uma 150ks e uma Ybr k...

Senhores... vamos manter o foco no título do tópico! A eterna discussão "Honda vs. Outras marcas" nõa cabe nesse momento! Obrigado!

TorteX
23-02-08, 14:02
Senhores... vamos manter o foco no título do tópico! A eterna discussão "Honda vs. Outras marcas" nõa cabe nesse momento! Obrigado!

Certo...começa arrumando o titulo que ta escrito "proAGanda" huuhuhuh...
Mais serio...
A Suzuki ta investindo bem nisso sim...a tempos aparece propaganda dela no Panico! e na RedeTv...agora ta aparecendo na Globo tambem...certa ela, afinal "propaganda é a alma do negocio"...o publico precisa conhecer o produto para comprar...principalmente o publico iniciante no assunto...

hardmen
23-02-08, 14:21
Com a propaganda em horários e programas de massa, com certeza fica bem mais fácil mostrar ao povo o produto.

Só acho que a propaganda não deveria se restringir a mostrar somente a "deliciosa" da Sabrina, tinham que diversificar, com algum assunto relacionado ao motociclismo (como tenho saudades das propagandas de moto dos anos 80)

Off: Com o tempo que a dona Honda tá no Brasil e com o que vende (quantidade), passou da hora de ela "agraciar" seus fieis com "algo mais que vinil e tinta"

Abraços...

ThiagoRJ
23-02-08, 15:34
Aqui na minha cidade tem muito mais YES do que YBR...

DOUGLAS 00
23-02-08, 15:37
Com a propaganda em horários e programas de massa, com certeza fica bem mais fácil mostrar ao povo o produto.

Só acho que a propaganda não deveria se restringir a mostrar somente a "deliciosa" da Sabrina, tinham que diversificar, com algum assunto relacionado ao motociclismo (como tenho saudades das propagandas de moto dos anos 80)

Off: Com o tempo que a dona Honda tá no Brasil e com o que vende (quantidade), passou da hora de ela "agraciar" seus fieis com "algo mais que vinil e tinta"

Abraços...


Concordo com isso. Limitar a propaganda "apenas" a Sabrina Sato não é o melhor caminho. Mesmo assim esta funcionando, pois em dezembro de 2007 a YES vendeu mais de 6 mil unidades, sendo a 8º moto mais vendida no pais.

Aqui na minha cidade cada vez mais se vê Yes prata...

Concordo também que falta uma trail a Suzuki, da mesma forma que falta na Yamaha uma moto YBR menos "CG" e mais "sport". Fora as trail, a linha 125 da yamaha é meio sem graça, sem personalidade.

cabra de brasilia
23-02-08, 17:33
No meu ponto de vista a Yes é bem equipada com acabamento +- no nível da Honda....quanto a acabamento eu fico com a Yamaha.......agora tem de tomar cuidado com esses produtos chineses....a moto pode vir com disco duplo na dianteira e disco na traseira e o freio ser um lixo.....mas mesmo assim nada justifica o freio a tambor da CG/Bros 150.......fora isso estou louco para ver se as CG e YBR modelo 2009 serão injeção.......

Lagartixxa
23-02-08, 18:31
certa ela, afinal "propaganda é a alma do negocio"...o publico precisa conhecer o produto para comprar...principalmente o publico iniciante no assunto...


cara acho isso uma grande verdade!
pq parece q a honda e a yamaha so gastam com marketing em revistas especializadas e com isso nao atingem um grande publico, principalmente os iniciantes

eu q to nesse mundo duas rodas a mais de ano nunca abri uma revista sobre motocicletas

vinicius.a
24-02-08, 08:53
Galera, posso estar falando besteira... mas na minha opnião besteira mesmo seria a Suzuki lançar uma trail de baixa cilindrada. Existem tantas outras no mercado para competir com ela que os caras iam acabar perdendo muita grana com projeto, fabriação... enfim, toda uma estrutura, para uma moto que não ia vender bem. Pelo menos no começo, e sabemos que nesses casos, começo é coisa de anos!

E acho que com o aumento de vendas da Yes e da Intruder, se ela lançasse um motor de 150cc (ou até mais, porque não?), e colocasse nas duas motos (até o mesmo motor, pode ser).. ela poderia dar um salto ainda maior nas vendas em médio prazo. Poderia ser um "golpe" na Yamaha!

"Rodando" pelos fórums aqui na Internet, vemos que o pessoal que tem Suzuki realmente gosta e muito das motos. SE a J. Toledo tivesse um plano para lançar uma 150cc ou 250cc apenas para preencher a lacuna de motos (deles) nessa faixa, tenho certeza que muita gente que já tem uma Suzuki iria pensar seriamente em um up. E quem não tem ia ter mais opções, atraindo um pouco mais as pessoas em direção a escolher uma moto da marca.

Não conheço nada de mercado, e tô nesse negócio de moto a pouco tempo, então isso tudo é só uma opnião! Fiquem livres para contestar... e façam isso por favor :lol: O tópico está muito bom!

Abraços.

ThiagoRJ
24-02-08, 08:56
Galera, posso estar falando besteira... mas na minha opnião besteira mesmo seria a Suzuki lançar uma trail de baixa cilindrada. Existem tantas outras no mercado para competir com ela que os caras iam acabar perdendo muita grana com projeto, fabriação... enfim, toda uma estrutura, para uma moto que não ia vender bem. Pelo menos no começo, e sabemos que nesses casos, começo é coisa de anos!

E acho que com o aumento de vendas da Yes e da Intruder, se ela lançasse um motor de 150cc (ou até mais, porque não?), e colocasse nas duas motos (até o mesmo motor, pode ser).. ela poderia dar um salto ainda maior nas vendas em médio prazo. Poderia ser um "golpe" na Yamaha!

"Rodando" pelos fórums aqui na Internet, vemos que o pessoal que tem Suzuki realmente gosta e muito das motos. SE a J. Toledo tivesse um plano para lançar uma 150cc ou 250cc apenas para preencher a lacuna de motos (deles) nessa faixa, tenho certeza que muita gente que já tem uma Suzuki iria pensar seriamente em um up. E quem não tem ia ter mais opções, atraindo um pouco mais as pessoas em direção a escolher uma moto da marca.

Não conheço nada de mercado, e tô nesse negócio de moto a pouco tempo, então isso tudo é só uma opnião! Fiquem livres para contestar... e façam isso por favor :lol: O tópico está muito bom!

Abraços.

Mas se fossemos pensar assim, nao existiria concorrencia....e se fosse assim, só a titan e a bros, estariam no mercado de baixa cc, e pensando assim nunca iriamos ver uma 250cc da suzy, pois existem 4 modelos (TW, FZ, Comet, GTR) no mercado com algum impacto em vendas!

vinicius.a
24-02-08, 09:27
|:(
Realmente, acho que eu me auto-contradisse sozinho por mim mesmo :lol:
Então é exatamente tudo o que eu disse, só que diferente! :D

BrunoDias
24-02-08, 10:09
cara, qual o problema de colocar uma gostosa como garota propaganda? so pq ela é do panico? so pq ela foi do BBB?

qantas marcas de varios produtos investem em uma gostosa e niguem fala nada

pessoal ta muito preconceituoso com tudo que acontece :NOOK: :NOOK: :NOOK:

PimEdu
24-02-08, 10:13
A questão da trail ao meu ver não tem tanto a ver com a concorrência apenas, mas sim com o tamanho do mercado, o mercado de trail de baixa cilindrada é mto menor do q o de street de baixa cilindrada, e o mesmo se aplica às 250cc, por isso que acho q ela ainda não entrou nesses mercados, primeiro ela se solidifica como uma marca boa na parte do mercado onde se vende mais e dai então ela começa a almejar novos mercados, ja com a posição solidificada e bem aceita pelos consumidores, e com uma rede concessionária grande. Assim ao meu ver disputar mercados menores poderia ficar mais interessante.
Ps: a Suzuki é chinesa sim mas de excelente qualidade, logos seus freios a disco funcionam mto bem assim como todo o resto.

hardmen
24-02-08, 13:28
cara, qual o problema de colocar uma gostosa como garota propaganda? so pq ela é do panico? so pq ela foi do BBB?

qantas marcas de varios produtos investem em uma gostosa e niguem fala nada

pessoal ta muito preconceituoso com tudo que acontece :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Bruno, o fato de EU dizer que teriam de fazer uma propagnda diferente, mas voltada para o motociclismo (se procurar por propagandas de moto da década de 80 vc vai entender) nada tem à ver com preconceito pela moça (apesar de eu não mais ter acompanhado o Pânico e não estar nem aí pra o BBB)...

O lance das marcas (nos mais variados segmentos) lançar propaandas com gostosas (vide as de cerveja por exemplo), na grande maioria são propagandas que só tem meio (não tem início nem fim, ou seja, sem pé nem cabeça)...

Lembra de uma propaganda recente de um africano que pede uma cerveja e o cara do balcão aponta pra o Brasil (indicando que só lá ele encontraria) e dá risada, aí o africano atravessa o Atlântico (a nado),pede e bebe a cerveja e rí da caro dou outro que riu primeiro, isso pra mim é um exemplo de propaganda criativa, pois se não tinha no país de origem, ele atravessara o oceano pra poder beber a cerveja que ele gostaria...

Já com o caso das motos, com a mídia podre aqui de nosso país querendo nos cercar de todos os lados e mostrar que quem tem moto pequena é suicida, passou da hora de as empresas mostrarem (através de propaganda) que motociclismo vai muito além do que a mídia quer que o povo acredite... ;)

Hoje infelizmente os fabricantes tem somente o interesse em vender, que se dane o quanto pagamos de DPVAT, que se dane se não há políticas de segurança pra tirar esses infelizes que nos roubam as motos pra vender à dinheiro de pinga por aí, que se dane as ruas de nosso país não foram desenvolvidas (em nenhum aspecto) para trafegar com motos...

Abraços...

P.S: Alguém conhece um bom remédio pra dor de dentes!!! :d :k |:(

alley.angelo
24-02-08, 15:32
Acho que vc melhora com analgésico.

Lembro de ler umas matéria tipo sobre a 7galo e 450 dx, cara só tinha a moto e algo sobre ela no poster!

BrunoDias
24-02-08, 16:13
[...]
Hoje infelizmente os fabricantes tem somente o interesse em vender, que se dane o quanto pagamos de DPVAT, que se dane se não há políticas de segurança pra tirar esses infelizes que nos roubam as motos pra vender à dinheiro de pinga por aí, que se dane as ruas de nosso país não forma desenvolvias (em nenhum aspecto) para trafegar com motos...

Abraços...

P.S: Alguém conhece um bom remédio pra dor de dentes!!! :d :k |:(

sistema capitalista faz isso
so pensao em dinheiro
tanto que aumentao os preços, e diminuem a qualidade das coisas

alguem ja percebeu as embalagens de achocolatado, neston, aveia, etc,
antigamente eram tudo 500g, hj em dia sao 400, e o preço? mais caro :drool:

em regime capitalista, so pensao no capital msm :s :d

Christian
24-02-08, 16:47
Acho que a Suzuki está investindo mais em propaganda do que a Yamaha. :lol:

Se for assim ela tem quase tudo para ser a segunda colocada, mas para isso ainda tem um bocado de chão pela frente como citou o oldskullo. ;)
Quando a marca em questão tiver uma maior diversidade de produtos vai ficar fácil deslanchar nas vendas já que tem produtos de ótima qualidade e por um preço que cabe no bolso do Lisarbeiro. :OK:

lagreca
25-02-08, 08:04
e a garota propagando da suzuki, convenhamos, é uma GOSTOSA! ehheehe.
e ao contrario do hardmen, axo que a politica de propaganda está certa, não dever ser uma propaganda voltada para motociclistas, pois motociclista já tem moto, então será dificil ele mudar para uma suzuki, o que a empresa está querendo é trazer pessoas que ainda não são do mundo das duas rodas. conquistar clientes fiéis, que aprendam a pilotar em uma suzuki, e nada melhor que uma gostosa que não tem nada a ver com motos para trazer esses clientes.

bom, minha opinião né.

cabra de brasilia
25-02-08, 08:22
Não vejo absolutamente nada de errado com a ingenuidade na propaganda com a Sabrina.......o que não falta é mentira nesse mundo......veja as propagandas de caminhonetes na tv a cabo.....putz se você sonhar em fazer aquilo que fazem as propagandas a bicha se desmancha toda........e conversa de vendedor......a minha irmã comprou uma multifuncional HP porque a vendedora das Casas Bahia disse para ela que o preço do cartucho da HP é 1/3 do preço da Lexmark......a safada da venderora só esqueceu de falar que o cartucho da HP também só tem 1/3 de tinta da Lexmark por isso custa 1/3 do preço......(3,5ml HP contra 11ml Lexmark)

jecastro
25-02-08, 13:33
Voltando ao tópico, acho que a Suzuki tem ainda muito que investir nas pequenas no Brasil, apesar de ela ser a terceira em vendas se for pegar só as motos acima de 500cc ela é a primeira colocada, e é neste mercado que tem uma grande margem lucro, acredito que seja mais vantajoso para ela vendar uma 600cc do que 10 125cc porque o mercado de pequenas é altamente competitivo.