PDA

Ver Versão Completa : Sundown é uma boa opção?!



KDASH
25-02-08, 11:30
Olá amigos, um Grande amigo meu está querendo começar a andar de moto e vislumbrou a possibilidade de comprar uma sundown, por ter preços mais acessiveis e por gostar da linha deles tambem. E me perguntou se é uma boa compra. Para ser sincero, pouco sei sobre as especificações tecnicas, durabilidade de peças, custo de manutenção das sundowns, por isso pesso a ajuda de quem manja para poder orientar esse meu amigo.
Alguem poderia me ajudar nestas informações?!

obs: Não sei se já criaram um tópico desse, 'mas se já criaram pesso desculpas!

Diego.fcs
25-02-08, 11:37
Então cara, na minha cidade a uns 2 anos atrás nem tinha Sundown, agora já tem 3 agências, a Yamaha tem uma só e minúscula e a Honda tinha 1 e abriu mais 2 pra num ficar pra trás. Acho que a Sundown melhorou e muito suas motos, tão crescendo muito e investindo muito, minha cidade tem ~100.000 habitantes e umas 3 concessionárias Sundown, acho que é sinal que o produto está bom, melhor que no passado, e o povo tá aceitando muito bem as motocas. Acho que é a que tem as motos mais bonitas tirando as grandes (honda, yamaha e suzuki). E o preço tá muito bom...

Qual moto seu amigo tá querendo?? Se eu fosse comprar Sundown compraria uma Motard ou se fosse pra trabalho uma Hunter 100...

Pra quem quer começar eu sugiro a Intruder 125cc, bonita, completa e barata...

Volverine MF
25-02-08, 13:48
Tb acho que a Sundown cresceu bastante, acho que ela está repetindo o msm crescimento que teve na linha de bikes, hj acho que ela deve ser a 2ª mais vendida.

Eu apostaria na STX ou talvez na Max SED, mas a Hunter é uma ótima opção pra quem quer economia. O legal é que os preços delas parecem mais justos do que os das "grandes".

Acho que faria um teste drive sim, afinal, não conheço pessoalmente.

Joao XTZ
25-02-08, 13:49
eu compraria uma hunter 100 ou uma STX motard...valeu... :lol: :lol: :lol:

cleo.junior
25-02-08, 13:51
Eu gostei da STX Motard mas a Sundow Max SED é uma moto bonita e completíssima.

wqmartins
25-02-08, 16:45
tenho uma motard e já tive a max quando lançou, a max só me deu dor de cabeça, mas acho que os problemas todos foram resolvidos e ela não quebra mais como antigamente, minha motard está com 6500km rodados de só alegria. só a rabeta traseira e a asa do tanque que trincou no suporte do parafuso devido ao plástico ali ser duro, já vi comentários que as novas já vem com outro tipo de material mais resistente, recomendo a motard pra vc.
abraços

nando_150
25-02-08, 16:53
A sundown hoje em dia esta sendo bem aceita ,tem melhorado muito , eu mesmo não escuto mais reclamações , como escutava antiguamente , e alem de tudo o preço é bem mais acessivel doque as demais , seria uma boa opção sim..........

Guilherme Mcnasty
25-02-08, 19:02
Pra falar a verdade mesmo, te digo que são piores que as marcas japonesas. O acabamento e padrão de qualidade é mais baixo, normal em produtos chineses. Mas são baratas e acredito que elas dão uma margem de lucro altíssima pra sundown. Eu não compraria, acho umas carnicinhas de moto.

sucupira
26-02-08, 00:00
Pra falar a verdade mesmo, te digo que são piores que as marcas japonesas. O acabamento e padrão de qualidade é mais baixo, normal em produtos chineses. Mas são baratas e acredito que elas dão uma margem de lucro altíssima pra sundown. Eu não compraria, acho umas carnicinhas de moto.


Mininoooo! Ouve quem conhece moto.

mantabodyboarder
26-02-08, 10:13
Eu acho a Hunter 90 (agora 100) uma moto bem honesta, tem o preço baixo, o acabamento não é tão ruim assim como falam (não tem nada pra acabamento mesmo :P) e a moto aguenta bem como transporte urbano.

KDASH
26-02-08, 11:54
Opa! muito obrigado a todos pelos conselhos, eu mesmo divido a mesma opiniãocom muitos neste tópico,mas como naum manjava muito e fazia tempo que não ouvia comentarios a respeito precisava realmente perguntar sobre, fiquei com medo de falar bobagem para o meu truta. Eu sempre fui vidrado em Yamaha, Adoro motos 2 tempos e por isso nunca fui muito atraz das outras. Bom ele tem a intenção de pegar uma STX cross e me perguntou o que eu achava.
Acho que já posso conversar a respeito com ele!

Joao XTZ
26-02-08, 12:16
da sundown so recomendo a hunter 90 ou 100...e o q o guilherme falou eu tbm acho a unica chinesa q eh de respeito eh as suzukis yes e intruder... valeu... :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
26-02-08, 12:22
da sundown eu só compra a stx motard
eu acho muito linda
só nunca andei para ver se vale os 9 mil

delana
26-02-08, 13:41
Amigo, tenho uma Max SED 06/07, esta com 11.000 km e nunca me deixou na mão. Existem muitas reclamações dos modelos 05, porém foram feitas correções no motor, aumentando a potencia e reduzindo as vibrações.

Recomendo a compra sim, é só respeitar o limite da moto

Estou para trocar a Max por um modelo de maior cc., possivelmente da mesma marca

abraços!

hedertone
26-02-08, 16:56
O que me deixou super feliz é que todas as motos da sundown que apresentaram problema tiveram uma mudança efetiva, tanto a max como as stx passaram por mudanças para corrigir seus problemas, foram tão bem corrigidos que não se ouve mais tantas reclamações.

abraço!

Christian
26-02-08, 17:52
Há casos e casos, mas na grande maioria a Sundown só recebeu reclamações no começo.
Parece que agora mudaram um pouco, mas ainda assim o máximo que eu arriscaria é uma Suzuki. :OK:

hedertone
26-02-08, 20:20
Há casos e casos, mas na grande maioria a Sundown só recebeu reclamações no começo.
Parece que agora mudaram um pouco, mas ainda assim o máximo que eu arriscaria é uma Suzuki. :OK:
sei lá.. acho que suzuki não seria arriscar... ;)
em relação a sundown. veio... a motard por exemplo:
mudou material do paralama => não trinca mais
encaixa das asas do tanque => tb não trinca mais
vibração => corrigiram
pesinhos no guidon = > ajudou a diminuir vibração... e outras correções.

Christian
26-02-08, 20:36
Sim Tone eu sei que Suzuki já se provou aqui no mercado nacional.
É que o que eu quiz dizer é que fora as grandes (Honda e Yamaha) a Suzuki seria a única marca que eu investiria em se tratando de moto pequenas. :OK:

DOUGLAS 00
27-02-08, 00:28
Acho as motos deles bastante honestas, mas ainda tenho receio com a marca...

Vou esperar mais alguns poucos anos antes de considerar a marca como consolidada e confiável.

cabra de brasilia
27-02-08, 08:19
Só acho que quem compra pensando em usar peças Suzuki ou Honda para fazer a manutenção creio que vai se decepcionar.....

Tem uma excelente oficina aqui no DF que era autorizada Sundown......o que tinha de Sundown parada esperando peças não eram poucas.....se elas usam de CG então porque não falavam para os donos que tal peça da CG servia?.......uma vez um mecânico lá me falou que realmente existiam algumas coisinhas da Honda que servem na Sundown...mas era anéis de pistão essas coisinhas bobas que não se troca constantemente ou até nem se trocam.....mas essas mais importantes eram tudo diferentes.......ai eu observei que a maioria que estavam lá paradas era esperando peças da suspensão.....

mantabodyboarder
27-02-08, 11:57
cabra, deve estar esperando a original pq na garantia não colocam paralelas ou adaptações...

Pega uma fora da garantia pra ver se o pessoal não dá jeito...

Joao XTZ
28-02-08, 11:41
e a sundown queria lançar uma linha de peças p/ yamaha e honda!!! se nem peças p/ eles mesmos tem imagina p/as outras motos...a logistica deles ta horrivel...valeu... :lol: :lol: :lol:

Jimmy1979
03-03-08, 12:52
Achar peças fora da concessionária pode tirar o cavalo da chuva ... mas conheço malucos que tem sundowns e estão muito satisfeitos, tanto com a moto quanto com a assistencia técnica, satisfeitos mesmo de 0 a 10 contar um 11.
Li uma matéria uma vez, que a stx usa um antigo motor da suzuki, acho que era alguma coisa da DR 200 ... se for verdade, tem um gene na familia de peso ...

Abraços PN :G

Marvila
04-03-08, 22:07
e a sundown queria lançar uma linha de peças p/ yamaha e honda!!! se nem peças p/ eles mesmos tem imagina p/as outras motos...a logistica deles ta horrivel...valeu... :lol: :lol: :lol:

"Infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer..." (Guilherme Arantes).
O Jimmy1979 foi muito oportuno ao destacar a satisfação de alguns (talvez muitos) clientes da Sundown. Certa vez fui informado que o problema da pronta-entrega de peças estava relacionado com a capacidade de investimento da revenda/concessionária Sundown e não com a fábrica. Na ânsia de crescer a montadora aderiu à sua rede muitas oficinas de (micro)empresários sem capital para investir em estoque. O resultado todos já conhecem...:s

Vejo a história dela bem diferente em relação à Suzuki, que já tinha uma rede estruturada e em funcionamento. Daí para frente foi ampliar e melhorar...;)

Uma coisa eu tenho comprovado, aqui na Bahia (sem nenhum valor estatístico): nos interiores por onde tenho passado a Sundown vem alcançado um volume de vendas bem superior à Suzuki.

oldskullo
04-03-08, 23:13
Só acho que quem compra pensando em usar peças Suzuki ou Honda para fazer a manutenção creio que vai se decepcionar.....

Tem uma excelente oficina aqui no DF que era autorizada Sundown......o que tinha de Sundown parada esperando peças não eram poucas.....se elas usam de CG então porque não falavam para os donos que tal peça da CG servia?.......uma vez um mecânico lá me falou que realmente existiam algumas coisinhas da Honda que servem na Sundown...mas era anéis de pistão essas coisinhas bobas que não se troca constantemente ou até nem se trocam.....mas essas mais importantes eram tudo diferentes.......ai eu observei que a maioria que estavam lá paradas era esperando peças da suspensão.....


E o pior é que esse papo aí é vc ouve na maioria das marcas xingling...

Semana passada meu pai foi numa loja de motos (aqui perto) e lá tinha aquela tal de TRAXX...
Foi o mesmo papinho de que a maioria das peças das motos são de Biz/CG, o que na minha opinião só serve pra desmerecer a marca que está sendo vendida ( fora os detalhes como acabamento péssimo, plásticos de pote de loja de 1.99) enfim...

Quer dizer então que as peças de reposição dela dependem unicamente das outras montadoras e não dela própria?

Ou ainda indo mais a fundo, quer dizer que o revendedor está assumindo que não tem peças pra ela, mas que o comprador 'pode ficar tranquilo porque é só fazer uma gambi com peça de CG' ?

Não é a toa que Honda/Yamaha/Suzuki estão onde merecem. E o resto precisa comer muito arrozfeijão pra emplacar aqui no Brasil.