PDA

Ver Versão Completa : Revisao e etc na Comet.



Ninja Pontes
25-02-08, 16:22
Galera, sou novo no site e como ja comentei em outros topicos peguei uma comet 250 07 faz poucos dias. :OK:

Estou adorando a moto, mas gostaria de saber de quem ja eh proprietario o que eu preciso ficar atento ou já esperar que aconteça. (problemas cronicos, etc). :G

acabei de agendar a revisao dela na Arthur motos em guarulhos e me disseram que teria de deixar a moto lah 3 dias! achei absurdo uma vez que uso ela pra ir e voltar do trampo e preciso muito dela, aih a moça que me atendeu disse que se levar as 9 da manha no sabado, devido meu caso ser de urgencia por precisar da moto eles a entregariam ateh as 13:00 do mesmo dia. aih eu pergunto, pra trocar oleo, filtro e dar reaperto demora tanto assim???? mesmo que eles tivessem de mexer em 20 motos no mesmo dia eu nao acredito que demore tanto. :NOOK:

alguem conhece essa concessionaria Kasinski e pode me dizer se é boa ou nao? |:(

o preço da revisao eh praticamente o que eu pagava na Yamaha. 85 mao de obra, mais 15 reais por litro de oleo mais 18 do filtro (lembro que nao yamaha éra mais caro algumas coisas). :k

mas aih, se alguem puder ir me ajudando com a minha nova motoca eu agradeço. :D

abs a todos da comu!

Ninja Pontes
25-02-08, 16:25
Galera, peço desculpas mas era pra criar um novo topico e nao uma nova enquete...

sr. moderador, se puder alterar isso pra mim eu agradeço!

abs :lol:

Diego.fcs
25-02-08, 17:20
Nosso amigo rocksul aki do fórum teve uma e andou uns 120.000km com ela sem problemas sérios, comente trocas de componentes comuns como filtros, rolamentos etc... Ele pode te ajudar melhor...

felucas
25-02-08, 17:29
Quando fui levar minha Yes pra fazer a primeira revisão... os caras tbm queriam que a moto ficasse lá uns 2 / 3 dias... eu acabei nem deixando...

Ow os caras tem milhares de motos na espera pra revisar ou os caras são mto incompetentes...

Se é uma simples revisão porque você não leva em algum mecânico de confiança ao invéz de autorizada ???

Ninja Pontes
25-02-08, 17:36
Quando fui levar minha Yes pra fazer a primeira revisão... os caras tbm queriam que a moto ficasse lá uns 2 / 3 dias... eu acabei nem deixando...

Ow os caras tem milhares de motos na espera pra revisar ou os caras são mto incompetentes...

Se é uma simples revisão porque você não leva em algum mecânico de confiança ao invéz de autorizada ???



Eu ja tenho um mecanico de confiança... só que a moto tem garantia ateh junho entao sou obrigado a fazer na kazinski senao perco a mesma tendeu?

eh a revisao dos 3.000km entao nao vejo muita coisa pra fazer nela, eh mais pela garantia mesmo.

se o Rocksul estiver vendo este topico e puder me ajudar...

valew a todos.

felucas
25-02-08, 17:46
Ok... entendi...

Bom já que você faz questão da garantia... já pensou em levar em ligar em uma outra concessionária e ver quanto tempo eles demoram pra fazer a revisão.... esse tempo varia de concessionária para concessionária...

Ninja Pontes
25-02-08, 17:56
Ok... entendi...

Bom já que você faz questão da garantia... já pensou em levar em ligar em uma outra concessionária e ver quanto tempo eles demoram pra fazer a revisão.... esse tempo varia de concessionária para concessionária...



Entao mano, nao que eu faça questao da garantia, mas ja que tem, vai que dá uma zica e zua alguma coisa e os caras alegam que deu problema simplismente pq nao levei nas revisoes periodicas em garantia....

depois que passar esse periodo eu passo a levar soh no meu mecanico mesmo... até lah, paciencia

liguei em mais duas e ambas disseram que levam dois dias pra fazer a revisao e nao priorizam o meu caso, entao vou levar nessa mesmo de guarulhos...

felucas
25-02-08, 18:01
A respeito da garantia vc tem toda a razao.... nunca se sabe oq pode acontecer...

A respeito da demora pra fazer a revisão... normal... a maioria das concessionárias são uma merda mesmo... poucas se salvam...

BrunoDias
25-02-08, 21:52
Galera, peço desculpas mas era pra criar um novo topico e nao uma nova enquete...

sr. moderador, se puder alterar isso pra mim eu agradeço!

abs :lol:
feito :OK:

Wanderson
26-02-08, 11:26
e mano
se ligou naquela q eu te falei do elevado la no centrão????

Joao XTZ
26-02-08, 12:14
tem uma na via anchieta perto do terminal sacoma e tem uma na saude...valeu... :lol: :lol: :lol:

danielpaiva
26-02-08, 22:24
Pagar mao de obra nas primeiras revisões? não é gratuito?

Mostarda_69
26-02-08, 23:06
olha pelo lado bom.. pra mim eu levei as 2 da tarde e me entregaram as 5...

cheia de mancha de dedos.. e sem regular as valvulas.. resultado??

fui pra concessionaria onde a "autorizada" comprou ela pra refazer a revisaoo,,

Ninja Pontes
27-02-08, 09:37
e mano
se ligou naquela q eu te falei do elevado la no centrão????





Liguei tambem, alem de mais longe eh o mesmo procedimento...

acho que os caras poem as secretárias pra fazer revisao nas motos... por isso que demora. hahaha :lol: :lol: :lol: :lol:

valew

Ninja Pontes
27-02-08, 09:38
tem uma na via anchieta perto do terminal sacoma e tem uma na saude...valeu... :lol: :lol: :lol:



vixe... essa fica longe pra dedéu.. eu moro na zl... hahahaha
mas valew pela dica. :lol:

Wanderson
27-02-08, 09:40
Liguei tambem, alem de mais longe eh o mesmo procedimento...

acho que os caras poem as secretárias pra fazer revisao nas motos... por isso que demora. hahaha :lol: :lol: :lol: :lol:

valew

neh
podecre

ou sua moto vai ser cobaia pros estagiarios
rsssss
e mano
vc ja ficou mol cota de buzão
larga a moto lah
e ai qndo vc vai deixar eu aprender a empinar na comet???

Ninja Pontes
27-02-08, 09:41
Pagar mao de obra nas primeiras revisões? não é gratuito?



entao, ateh onde eu sabia era... na yamaha a dos 1000 km e a dos 5.000 km era gratuita, soh pagava as "peças".

a revisao dos 10.000 mesmo antes de um ano ja tive de pagar pela mao de obra.

sei lah, chegando la eu pergunto e falo que nao Yamaha nao cobrava a segunda revisao, soh a partir da terceira... vamos ver se resolve.

em consessionaria de carro, sempre que eu falei que participava de foruns na internet da determinada marca os caras davam uma caprichada... ateh pq a propaganda boca boca ainda eh muito forte.

vamos ver.

valew

Ninja Pontes
27-02-08, 09:42
olha pelo lado bom.. pra mim eu levei as 2 da tarde e me entregaram as 5...

cheia de mancha de dedos.. e sem regular as valvulas.. resultado??

fui pra concessionaria onde a "autorizada" comprou ela pra refazer a revisaoo,,



entao isso eh um problema que se eu notar na hora ja dou um choque nos vagabundo!

ela soh sai de lah depois de tiver tudo ok... se fizer servico na mah vontade eu ja risco ela do manual e posto aqui condenando ela... e nao soh aqui, em todas as comus do orkut relacionada a kazinski eu posto tambem fritando....

valew

Ninja Pontes
27-02-08, 09:44
neh
podecre

ou sua moto vai ser cobaia pros estagiarios
rsssss
e mano
vc ja ficou mol cota de buzão
larga a moto lah
e ai qndo vc vai deixar eu aprender a empinar na comet???



se é loko... fiz moh corre pra voltar a andar de moto pq busao fede... duas horas pra chegar no trampo e mais duas pra chegar na facul! nao eh nem em casa, eh pra chegar na facul que mais perto do trampo do que a minha casa.... se tem nocao? nem fodendo! 4 a 5 horas eh tempo muito mais do que suficiente pros caras mexer nela!

deixo voce tentar empinar a comet quando voce parar de tomar chao com a ybr! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :NOOK:

abraço!

Wanderson
27-02-08, 09:56
se é loko... fiz moh corre pra voltar a andar de moto pq busao fede... duas horas pra chegar no trampo e mais duas pra chegar na facul! nao eh nem em casa, eh pra chegar na facul que mais perto do trampo do que a minha casa.... se tem nocao? nem fodendo! 4 a 5 horas eh tempo muito mais do que suficiente pros caras mexer nela!

deixo voce tentar empinar a comet quando voce parar de tomar chao com a ybr! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :NOOK:

abraço!

Rsssss
olha tem o lado bom e o ruim
as vezes se demorar essa porrada de dia, eh pq o trampo dos caras eh 100% detalhado, eles analizam até os pelinhos do pneu.
ou entao sao uns loosers incopetentes mesmo.

hehheheh
nao quero empinar mais nao
fiquei com medo
agora ate perder o medo eh osso

leonoronha
27-02-08, 11:11
A moto e boa tenho um amigo que tem uma Mirage 250 e e so alegria, O Rock ja ta na segunda e numca reclamou de nada so elogios.

Ninja Pontes
27-02-08, 17:28
A moto e boa tenho um amigo que tem uma Mirage 250 e e so alegria, O Rock ja ta na segunda e numca reclamou de nada so elogios.


entao mano, vendo os comentarios do rock foi o que mais motivou a comprar uma... mas como sempre tem coisas a esperar que aconteçam... se os caras puderem me ajudar ja melhorava. neh... :0_0:

rockerva
28-02-08, 07:08
Ninja, eu levei minha comet GT pra todas as revisões, agora tô com uma GTR e não vou levar em nenhuma, inclusive a de 1000km, que é gratuita, não levei.

Quanto a concessionaria aqui de Porto Alegre, na revisão eles não realizam apenas a troca de óleo. Das que acompanhei, verifiquei que é realizada regulagem de válvulas, conferência das pastilhas de freio, regulagem da carburação, troca de óleo (clássica), troca de filtro do óleo (deve ser realizada SEMPRE que o óleo for substituído), verificação da suspensão dianteira e traseira, verificação da carga da bateria e acho que é só.

Bom, das vezes que acompanhei a revisão elas demoraram em torno de duas horas, e nunca, mas nunca três dias. Um negócio que tu pode tentar fazer é ligar pra concessionária uma semana antes da revisão pra agendar a tua, aí acho que tu consegue retirar a moto no mesmo dia.

Regular os carburadores dessa moto é um saco, fiz uma vez em casa e demorei em torno de 4 horas. As válvulas eu não tentei.

Na Comet eu percebia a necessidade de regulagem do carburador e válvulas no período de inverno e início de verão.

Uma coisa que tu tem que aprender é: trocar pastilhas de freio (fale com Hedertone, ele tem um tutorial em Power Point mto bom)
Trocar o óleo
Trocar o filtro do óleo.

Se tua moto não tem garantia, e tu souber fazer as três coisas que citei acima, leva a moto pra revisar carburação e válvulas duas vezes por ano e era isso, se o teu inverno aí não for rigoroso e tu não sentir problemas de carburação, nem leva na revisão!

Só pra te lembrar que a Comet tem um visor do nível do óleo, tu não precisa fazer como dizem mechânicos - de mil em mil. Basta olhar no visorzinho, a troca de óleo pra mim variou de 2600km a 3400km, normalmente eu trocava com 3000km, com a GTR está em 3200km e o nível ainda esta no meio, entre o cheio e o baixo.

Melhoras com a concessionária, se problemas persistirem, entre em contato direto com a Kasinski, comigo, sempre foi o melhor remédio para problemas com concessinária e peças com preço abusivo.

cold-milk
28-02-08, 08:05
orra 2 a 3 dias?
eles querem deixa ela lá pra que? demonstração???

quando a minha chegou nos 1000km levei meio dia.. 1 da tarde ja tava pronta...
e foi assim na de 3000 .. qd teve o problema da carcaça do motor q teve a ser trocada
a sorte q tava em garantia.. ai na de 6mil eu nao levei na honda... achei um cara q só mexe com
motos preparadas pra trilha e faz uma super revisão minuciosa.. desmonta carburador e tudo mais

na concessionária só serve pra isso mesmo... garantia!
troca de óleo e filtro tenta vc mesmo fazer...
abçs!

Ninja Pontes
03-03-08, 16:48
Ninja, eu levei minha comet GT pra todas as revisões, agora tô com uma GTR e não vou levar em nenhuma, inclusive a de 1000km, que é gratuita, não levei.

Quanto a concessionaria aqui de Porto Alegre, na revisão eles não realizam apenas a troca de óleo. Das que acompanhei, verifiquei que é realizada regulagem de válvulas, conferência das pastilhas de freio, regulagem da carburação, troca de óleo (clássica), troca de filtro do óleo (deve ser realizada SEMPRE que o óleo for substituído), verificação da suspensão dianteira e traseira, verificação da carga da bateria e acho que é só.

Bom, das vezes que acompanhei a revisão elas demoraram em torno de duas horas, e nunca, mas nunca três dias. Um negócio que tu pode tentar fazer é ligar pra concessionária uma semana antes da revisão pra agendar a tua, aí acho que tu consegue retirar a moto no mesmo dia.

Regular os carburadores dessa moto é um saco, fiz uma vez em casa e demorei em torno de 4 horas. As válvulas eu não tentei.

Na Comet eu percebia a necessidade de regulagem do carburador e válvulas no período de inverno e início de verão.

Uma coisa que tu tem que aprender é: trocar pastilhas de freio (fale com Hedertone, ele tem um tutorial em Power Point mto bom)
Trocar o óleo
Trocar o filtro do óleo.

Se tua moto não tem garantia, e tu souber fazer as três coisas que citei acima, leva a moto pra revisar carburação e válvulas duas vezes por ano e era isso, se o teu inverno aí não for rigoroso e tu não sentir problemas de carburação, nem leva na revisão!

Só pra te lembrar que a Comet tem um visor do nível do óleo, tu não precisa fazer como dizem mechânicos - de mil em mil. Basta olhar no visorzinho, a troca de óleo pra mim variou de 2600km a 3400km, normalmente eu trocava com 3000km, com a GTR está em 3200km e o nível ainda esta no meio, entre o cheio e o baixo.

Melhoras com a concessionária, se problemas persistirem, entre em contato direto com a Kasinski, comigo, sempre foi o melhor remédio para problemas com concessinária e peças com preço abusivo.



Mano, excelente... ja ajudou bastante.

Eu agendei a revisao pro sabado e fizeram no sabado de manha mesmo. cheguei na concessionaria as 9:00, pegaram a minha moto pra fazer as 10:00 quando foi umas 11:30 ela tava pronta, nao me deixaram acompanhar a revisao pq a oficina tem acesso restrito, mas vi que o oleo tava claro novamente e a moto foi entregue limpa e em perfeitas condiçoes.

Tem um mecanico perto da minha casa que disse pra trocar o oleo conforme manda o manual, entao vou seguir o que ele falow e vou levar a comet sempre pra ele fazer a revisao e trocar o oleo a cada 3.000 ja que ele veio muito bem recomendado. como a garantia dela acaba agora em maio, nem volto mais na kasinski pra fazer nada por enquanto... o basico levo nesse mano mesmo e blz. ateh pra regular o carbura e as valvulas acho que ele manja entao to sussa..
aqui em sampa o frio nao eh muito rigoroso nao... acho que nem vai pegar nada em questao de regular carbura.

eu li no manual que eh recomendado usar gasolina aditivada, entao como fazia na fazer soh uso a Vpower da shell num posto que eu sempre abasteci os meus carros desde os primordios.

o oleo eh o mobil 20 w50, a propria kasinski recomendou este oleo entao, vai ele mesmo. o filtro nao sei se vende nas lojas convencionais de moto, mas na kasinski tem e se nao achar nas lojas ja compro uma renca e deixo estocado em casa... hahahhahaha :lol:

mais uma vez obrigado, e parabens pela sua GTR... eu ja vi pessoalmente duas dessas e achei realmente um Tzao!

abs