PDA

Ver Versão Completa : Rodar no Brasil com moto de outro país?



vohr56
25-02-08, 21:55
Olá galera! Posto minha dúvida aqui pela seguinte situação:

Meu irmão está morando atualmente nos EUA, e ele quando vir embora quer comprar uma R1 lá, desmontar e montar ela e legalizar, mais tipo no paraguai, argentina. Será que é dificíl legalizar motos de outro país nestes que citei?

E suponhamos que ele consiga legalizar, será que ele consegue entrar com ela rodando e permanecer no Brasil com a documentação de onde ele legalizou ela? Tipo será que se ele manter os impostos dela pagos anualmente mas em um país tipo a argentina, quando parado em uma blitz aki ele pode alegar que está só a passeio e que mora lá, não aki?

Haveria alguma forma de legalizar ela aki, mesmo nova, supondo que ele consiga trazê-la desmontada e passe pela alfândega, e após montada já será que é difícil legalizar?

Conto com a ajuda de vocês. Valew!

oldskullo
25-02-08, 23:56
Então cara, vai ter que trazer ela de lá por intermedio de alguma empresa de despacho aduaneiro, pagando todos os impostos como se vc comprasse a mercadoria lá e mandasse importar.

Da época que dava suporte nessas empresas, vou te falar que a importação saia os olhos da cara, isso porque era de navio. Imagine de avião então, fora de cogitação!

Agora a parte de documentação vai ter o lance da vistoria, emplacamento e algumas coisas a mais...

Tem outro lance que acho mais importante de tudo que é a tal da "tropicalização do motor", vc vai ter que adaptar o motor pra que ele nao estranhe esse negocio que a gente insiste em chamar de combustível hehehe

Ou seja, na boa, colocando na ponta do lápis vai sair o mesmo preço dela comprada aqui, é mais facil teu irmão economizar $$$ lá e quando chegar aqui pegar a R1 em doleta e mais barato porque vai poder pechinchar... :drool:

vohr56
26-02-08, 00:07
Quanto a tropicalização seria o que? Seria a instalação do power commander? Ou tem mais alguma coisa?

O valor dela nova é $9800,00 dollar, mas sei que com certeza as taxas aduaneiras serão maiores que esse valor.

OptimusLeo
26-02-08, 00:09
Entao, eu acho que me esqueco de levar a CBzinha pro Brasil :d

E power commander poderia servir para isso, para poder ajustar os mapas de gasolina/curva de ignicao. A coisa e que o combustivel no Brasil e de pior calidade (maior conteudo de etanol se nao me engano) que o disponivel la no US. Mais eu acho que isso nao e tao assim, porque as R1 vendidas no Brasil sao importadas e duvido que os caras da concesionaria fiquem mexendo en coisas de injecao.

Diego.fcs
26-02-08, 09:48
Acho que ele terá que pagar muitas taxas, ser gente fina com os agentes da alfândega, arrumar umas "cervejinhas" pros caras essas coisas.

Tipo ela custa 9.800 lá vc vai gastar mais que o dobro disso pra trazer ela pra cá e ficar correndo a trás de documentos, compra uma aki mesmo e boa. Vc sabe que ver documentação no Brasil é uma bosta. Ninguém sabe de nada, cada repartição fala que é de um jeito com uma taxa diferente, é foda.

jecastro
26-02-08, 09:58
Se ele comprar lá e depois querer trazer é impossível, a lei Brasileira proíbe trazer veículo usado, ele só poderá trazer como importação de veículo zero, o trabalho e o custo será o mesmo de comprar em uma importadora no Brasil, logo é melhor comprar numa importadora aqui e não correr riscos, a alfândega esta lotada de motos aprendidas por importações mal feitas no qual o custo para regularizar ficou tão alto que não valeu a pena para os proprietários.

jecastro
26-02-08, 10:34
Uma forma "legal" de trazer uma moto destas gastando o mínimo seria trazer a moto como se estivesse a passeio no país, você ganha uma licença de 30 dias para rodar no país, neste período você compra um chassis com documento de uma R1 que tenha tido perda total e substitui a parte numerada do chassis pela da sua moto.

vohr56
26-02-08, 21:49
Essa opção é interessante Jecastro. Vou falar pra ele.

Tem um pai de um amigo meu da facul que trabalha na alfândega, mas ele tipo coordena e tem que ficar de olho pra ver se algum fiscal ta recebendo "por fora". Vou pedir pra ele fazer as contas do valor dela importada legalmente, com todos os impostos pagos.

Mostarda_69
26-02-08, 23:10
Eu tinha um amigo q tinha um carro da argentina.. ele morou 4 anos aqui. mas tinha q a cada 6 meses voltar pra argentina e pega tipo um visto q ta como turista e fica 6 mes aqui.. nunca deu problema com policia.. sobre o valor compensa e muuuuuuuuuuuito traze..


tem um cara aqui q ele mesmo importo com ajuda de uns cara q trazem.. uma cbr 600rr.. cotada a maiso ou menos 50 mil.. ele pago 37.. agora nem ideia do q ele fez.. soh sei q ta aqui e eh coisa mais linda a motoca.. agora u amigo dele vai traze uma R6,,

Guilherme Mcnasty
26-02-08, 23:33
A princípio não tem como vc legalizar ela em um país vizinho se vc não é de lá! a não ser se for dado um jeitinho! e pra rodar aqui com placa de outro país, pode sim desde que vc seja da mesma "procedência" do país de emplacamento da moto. Já filosofei muito sobre importadas usadas, sempre pensei em trazer uma pra cá, mas é impraticavel na prática :lol: senão com certeza eu teria vendido minha alma pro capeta pra comprar uma rd 500!
Quanto a tropicalização das importadas oficiais asseguro que pelo menos as yamaha japonesas são acertadas lá na fábrica no japão pra rodar aqui sem problemas. Já tive o privilégio de ativar R1 zera quando eu trabalhava na concessionária yamaha. No manual de montagem já mencionava a tropicalização. Já as importadas por terceiros não sei como funciona, acredito que não é feito merda nenhuma.
Aproveito pra lembrar um episódio interessante: foi com um motor de popa yamaha 250 hp 2 tempos com injeção direta de combustível que o meu patrão(que era dono da concessoinária) "importou" via paraguai (sim as concessionárias fazem importação ilegal também) que logo na primeira pescaria fundiu! o motor foi aberto e a yamaha NEGOU a garantia, é lógico, por falta de "tropicalização", ou seja, acerto na alimentação, pois tratava-se de um motor de altíssima tecnologia, e o sistema sofria grandes alterações no módulo de injeção pra funcionar com a nossa alcoolina. E era um **** motorzão. Meu patrão ficou com 25 conto de preju.

jecastro
27-02-08, 08:43
Tropicalizar é importante, mas a maioria da importadoras paralelas e inclusive oficiais não fazem, um exemplo é as Harley e as Buel. A IE compensa parte dos 25% de álcool da nossa gasolina mas a regulagem fica um pouco fora do ideal.

OptimusLeo
27-02-08, 12:53
Agora vamos neste caso meu...para aproveitar o topico.

Tenho a minha CB400, tudo legalizada e documentacao certa aqui na Venezuela. Eu sou brasileiro e quero voltar para o Brasil, da pra importar ela ou nao?

jecastro
27-02-08, 13:22
NÂO. É proibido a importação de veículos usados, a única excessão é veículos antigos para colecionadores.

OptimusLeo
27-02-08, 18:07
Eu posso dizer que a CB e clasica dos 90's :drool: :lol:

Sera vender aqui mesmo e ver que compro la :s